Novidades

Taxas de câmbio em Cuba/Havana

vasco magalhães

Membro Novo
Alguém que tenha estado por Havana há pouco tempo?
Tenho sérias dúvidas em interpretar valores das coisas, refeições nomeadamente (vejo em alguns lados a dizerem que se come por 5/10€, por outros vejo fotos de pratos normais a 500CUPs - 1CUP +- 0.04€).
Em quanto poderá ficar um jantar de pizza? E um de lagosta?
Compensa-me mais pagar em € ou CUPs?
Onde é mais vantajoso cambiar €?

Vou fazer Havana, Trinidad, Guamá, Cienfuegos, Sancti Spíritus, Santa Clara e terminar em Varadero.

São muitas as dúvidas e poucas as certezas, por isso peço a v/ ajuda
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Viva Vasco,

Não sei se ainda vou a tempo, mas uma vez que regressei recentemente de Cuba deixo aqui a informação à data.
  • Cambio oficial é 1€ = 120 CUP
  • Câmbio não oficial 1€ = 170 - 190 CUP (praticado pela maioria dos restaurantes e lojas)
Na rua propõem conversão até 210 CUP mas ai já podem existir riscos.

Neste momento compensa bastante pagar em Euros uma vez que a taxa de câmbio aplicada é melhor. Em todos os restaurantes que fui a taxa de conversão aplicada foi sempre superior a 170.
Aconselho apenas a trocar CUP para pequenas despesas ou gratificações.

Nos restaurantes que frequentamos em Havana em média gastamos 60€ para duas pessoas, mas não procuramos necessariamente os restaurantes mais baratos, creio que é possível encontrar bem mais barato.

Qualquer dúvida estou ao dispor ;)
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Retomando este tópico uma vez que vou a cuba em junho...o pagamento em euros é aceite em qualquer lado?
Naquelas bancas de rua ou vendedores de praia aceitam euros, ou é melhor usar a moeda oficial?
Já agora...sabem se aceitam Revolut para pagamento e levantamento?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva Márcio,

Reporto-me apenas a Julho deste ano:

  1. O pagamento em Euros é geralmente muito bem aceite em todo o lado uma vez que é uma moeda com bastante procura.
  2. Se forem notas sim, são aceites sem problema.
  3. Não usei cartão em lado nenhum por isso não consigo ajudar nesta parte, mas de qualquer forma ainda que dê para usar é sempre preferível usar dinheiro, pois se usar o cartão o banco vai usar a tx de câmbio oficial.

Qualquer questão estou ao dispor!
 

GabriMar

Membro
Retomando este tópico uma vez que vou a cuba em junho...o pagamento em euros é aceite em qualquer lado?
Naquelas bancas de rua ou vendedores de praia aceitam euros, ou é melhor usar a moeda oficial?
Já agora...sabem se aceitam Revolut para pagamento e levantamento?
Podem usar euros para tudo.
Quanto ao Revolut, não funciona em Cuba.
 
Top