Novidades

Tavira / Cabanas de Tavira

Boa noite viajantes

Estou já a planear as próximas férias e o destino está escolhido... Vou rumar ao sul do país.
Do Algarve só conheço Albufeira, pelo que agora quero conhecer Tavira e Lagos.
Pretendo passar 2 dias em Lagos e 7 em Tavira. Em Tavira pretendo alugar casa.

Venho,pois, pedir a vossa ajuda pois não me consigo decidir entre Tavira ou Cabanas de Tavira.
Em Tavira, a casa que tenho em vista é no centro histórico. Em Cabanas de Tavira o apartamento é num aldeamento turístico.

Quem conhece, agradecia indicações.

Sunset

Inativo
Entre Tavira e Cabanas.. eu prefiro Cabanas , se gostas de mar.. praia, bom peixe, bom marisco... é o sítio certo.. depois dás um saltinho a Tavira e vais ao centro historio, fazer uns clicks bem... esta é a minha opinião :angel:

Desde já obrigada

Adoro praias, sol e marisco...embora o meu namorado não me acompanhe no gosto por marisco.
Tenho um receio...Tavira/Cabanas não será demasiado pequeno/parado para passar 7 dias? Tenho medo de chegar a meio da estadia e de já não ter nada para ver/conhecer.

Este meu receio tem razão de ser ou estou totalmente enganada?

Por acaso já tinha visto... as fotos estão mesmo maravilhosas!
Penso que vou dividir a minha semana de outra maneira, conselhos precisam-se!
2 dias em Lagos e 5 em Tavira ou 3 dias em Lagos e 4 em Tavira?

:no:

LeonorS

Membro Ativo
Olá Filipa.
Não disseste se vens em época baixa ou alta, e isso pesa na decisão...
Admitindo que vens em época alta:
Se adoras uma óptima praia com água quente conciliada com uns passeios diurnos, aconselho 5 dias em Tavira e 2 em Lagos. Além dos sítios já citados, aproveitas e visitas também o Castelo de Castro Marim, por exemplo, Vila Real de Santo António e aproveitas para dares um salto a Ayamonte, Espanha, a 15 min de barco. Há muitos sítios lindos para ver à volta, não tens só Tavira!
Se gostas de movida, agitação, aconselho a pores mais um dia em Lagos e menos um em Tavira. Pois Lagos é um sítio mais pulsante, uma cidade muito bonita com vida nocturna mais agitada. Contudo, eu que sou uma friorenta, não consigo entrar nas praias de Lagos, pois a água é gelada... :)

Sunset

Inativo
Bom dia Filipa :)

Pois.. têm que optar ... acho que depende mesmo do gosto de cada um.
Como praias, para fazer praia, mergulhar, nadar ... prefiro o sotavento, amplos areais e mais quentinha, embora no ano passado não se tenha notado grande diferença :no:

Mas... o barlavento, tem praias lindissimas ... e toda a costa vIcentina ... embora aqui eu considero tudo perto ... ainda no 1º dia do ano quase percorri o Algarve todo .. Passei o ano em Sagres e percorri todas aquelas parais até Lagos ... Salema... Martinhal.. Zavial ... Luz... etc .. lindas ... fabulosas... logo vou colocar mais algumas fotos

Bem... se calhar compliquei :blush: ... divide ao meio, sempre dá para veres melhor os 2 lados ...

Olá Leonor e cgmc

Vou em Setembro, na 2a semana em princípio (7 a 14).
Tavira atrai-me por causa da água e por só ouvir falar bem.
Já lagos encantam-me por causa das paisagens e praias dignas de postal.
Portanto quero juntar o melhor dos dois lados.
Não sou pessoa de fazer casa-praia-casa todos os dias.. quero conhecer o mais que puder.

No ano passado fui a Ibiza e apesar de ter dado à volta à ilha, não conheci muitas praias q queria conhecer.. Vim de lá com a sensação de não ter tirado o melhor proveito da ilha...

cmgc aguardo essas fotos

Sunset

Inativo
Logo mais.. se puder vou colocar ...
pois... possivelmente tb não conseguirás ver tudo.. mas vais te divertir .. e isso é que interessa :)