Novidades

TAP vai iniciar voos diretos entre Lisboa e Porto Alegre (Brasil)

PauloBR

Membro Ativo
Oba, oba, oba

A TAP anunciou que a partir de 12 de Junho de 2011 vai iniciar voos diretos entre Lisboa e Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, (estado com o 4º maior PIB do Brasil e população de 10 milhões de habitantes).

Serão 4 voos semanais, com saídas de Lisboa às 09:00 e de Porto Alegre às 21:45 (horas locais). A aeronave vai ser o A330 e o tempo de voo aproximadamente 10:30 horas.

Maiores detalhes nos links abaixo:
http://www.presstur.....asp?news=28532
http://jcrs.uol.com....codp=21&codni=3

Que maravilha! Vai ficar muitíssimo mais fácil e menos cansativo viajar a Portugal e conhecer novos encantos desde pequenino e ao mesmo tempo grande país!


Quando fui a Portugal em Maio de 2010, fiz conexão no Rio de Janeiro. Foram 2 horas de voo Porto Alegre - Rio de Janeiro, 3 horas de espera pela conexão e mais 10 horas de voo Rio de Janeiro - Porto. No retorno, as mesmas 10 horas de voo, só que entre Lisboa e Rio de Janeiro, uma espera de 4 horas pela conexão e mais 2 horas de voo até Porto Alegre. Agora posso voar tudo em 10 horas e meia, que maravilha!


Bem, agora é tratar de economizar dinheiro para a próxima visita à "terrinha"... ou quem sabe a TAP lança esta nova rota com preços de promoção?


Abraços a todos!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Paulo,

Boa notícia ... só espero que seja o início de mais voos para esse e outros destinos a preços competitivos.
 

miguelm

Membro Novo
Olá PauloBR, é bom ver um frequentador gaúcho neste fórum! =)
Eu não sou de lá, mas a minha namorada é de Canoas (nascida em PA) e portanto tive a oportunidade de conhecer a sua terra em dezembro de 2009 e devo dizer que gostei muito!
É, por isso, uma excelente notícia para mim - e mais ainda para a família da minha namorada - estes novos voos TAP! Quando fui demorei também um monte de tempo (já nem lembro quanto!) a chegar, porque fui via S.Paulo e perdi os dois voos de ligação: perdi o S.Paulo-P.Alegre (na ida) e o S.Paulo-Lisboa (na volta), ambos sem qualquer responsabilidade minha!

Obrigado pela divulgação da notícia!
Cumprimentos!
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá PauloBR, é bom ver um frequentador gaúcho neste fórum! =)
Eu não sou de lá, mas a minha namorada é de Canoas (nascida em PA) e portanto tive a oportunidade de conhecer a sua terra em dezembro de 2009 e devo dizer que gostei muito!
É, por isso, uma excelente notícia para mim - e mais ainda para a família da minha namorada - estes novos voos TAP! Quando fui demorei também um monte de tempo (já nem lembro quanto!) a chegar, porque fui via S.Paulo e perdi os dois voos de ligação: perdi o S.Paulo-P.Alegre (na ida) e o S.Paulo-Lisboa (na volta), ambos sem qualquer responsabilidade minha!

Obrigado pela divulgação da notícia!
Cumprimentos!
Olá Miguel. Podes deixar que assim que este novos voos da TAP forem aprovados pelas autoridades brasileiras e estiverem à disposição no site da TAP, eu volto aqui para fazer o anúncio.

Parece que não tivestes muita sorte com os voos na tua primeira visita a Porto Alegre...Entretanto, se precisares (ou tua namorada) viajar para cá antes de a TAP iniciar os voos diretos, eu recomendo muito fazer conexão no Rio de Janeiro (em vez de fazer em São Paulo). O aeroporto de Guarulhos (SP) encontra-se completamente saturado e são frequentes os atrasos e cancelamentos; para mim é o pior aeroporto da América do Sul. Isto é resultado da teimosia das conservadoras empresas aéreas brasileiras, que concentram os seus voos em SP, coisa absurda num país de dimensões continentais como o Brasil! O aeroporto do Rio de Janeiro (antigo Galeão, agora chamado de Tom Jobim) é muito mais tranquilo. Quando estive em Portugal em Maio e Junho de 2010, fiz a conexão lá e foi muito tranquilo, gostei muito.

Cumprimentos!
 

Janica

Membro Ativo
Olá PauloBR, é bom ver um frequentador gaúcho neste fórum! =)
Eu não sou de lá, mas a minha namorada é de Canoas (nascida em PA) e portanto tive a oportunidade de conhecer a sua terra em dezembro de 2009 e devo dizer que gostei muito!
É, por isso, uma excelente notícia para mim - e mais ainda para a família da minha namorada - estes novos voos TAP! Quando fui demorei também um monte de tempo (já nem lembro quanto!) a chegar, porque fui via S.Paulo e perdi os dois voos de ligação: perdi o S.Paulo-P.Alegre (na ida) e o S.Paulo-Lisboa (na volta), ambos sem qualquer responsabilidade minha!

Obrigado pela divulgação da notícia!
Cumprimentos!
Olá,

Pode contar com mais uma Gaucha que nasceu em pelotas, mas que vai todos os Anos a Gramado!
estou super contente!

Os preços é que são um horror, detesto gastar 1000€ só de avião, quando podia usar esse dinehiro em outras viagens!

Mas oa menos já não fazemos escala!
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Há poucos dias, em 27 de fevereiro, a TAP solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) do Brasil, autorização para os voos Lisboa - Porto Alegre. Serão quatro voos semanais, a iniciar no dia 12 de Junho de 2011, com as aeronaves Airbus A330-200.

Os horários que a TAP solicitou à ANAC são os seguintes:

Lisboa - Porto Alegre:
  • 2ª feira, 4ª feira, sábados e domingos: partida de Lisboa às 05:40, chegada em Porto Alegre às 16:55.

Porto Alegre - Lisboa:
  • 4ª feira e domingos: partida de Porto Alegre às 21:40, chegada em Lisboa às 08:20.
  • 2ª feira e sábados: partida de Porto Alegre às 18:25, chegada em Lisboa às 05:05.
Atenção: todos os horários são de Brasília (GMT-3). Os horários em Lisboa devem ser ajustados ao fuso horário de Portugal continental, levando em conta o horário de inverno ou de verão.

Agora vamos aguardar o amém das autoridades brasileiras...

Abraços!
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá,
Já estão disponíveis para venda no site da TAP os voos Lisboa - Porto Alegre.

Começo a sentir uma "coceirinha" irresistível... vamos ver se a TAP faz uma promoção de inauguração da rota...

Abraços!
 
Top