Novidades

TAP - reembolsos

fabiopj

Membro
Olá,

Alguém já recebeu o vale de reembolso?
Quantos dias é que demorou?

Na Easyjet demoraram umas impressionantes 24H.
Na TAP já passou 3 semanas...
Com esta companhia é sempre a mesma coisa!!!
Embora evite ao máximo viajar na TAP, há situações que é impossível.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá,

Eu recebi os meus vouchers ao fim de 10 dias.
Até ver sou daquelas que até agora sempre viu qualquer problema com a TAP terminar bem para o meu lado :)

Tinha voo para Estocolmo a 14/03 e regresso a 22/03, bilhetes comprados em separado em tarifa discount.
Tentei cancelar e contactar a TAP por telefone e messenger sem sucesso... não fiz check-in e pensei que o valor estaria perdido pois na altura a tarifa não permitia alteração.
No dia 17 à tarde a tarifa discount passou a permitir cancelamento em troca de voucher/nova data, pelo que fiz o pedido de voucher no site tanto para o voo de ida como de volta.
No final onde permite anexar documentos enviei a circular da minha instituição em como as férias não seriam autorizadas desde 12/03, o despacho do Governo que restringe as férias desde 15/03 e foto do meu cartão... não sei se isso foi factor para a celeridade do processo ou não mas dia 28/03 enviaram os vouchers.
 
Olá,

Eu recebi os meus vouchers ao fim de 10 dias.
Até ver sou daquelas que até agora sempre viu qualquer problema com a TAP terminar bem para o meu lado :)

Tinha voo para Estocolmo a 14/03 e regresso a 22/03, bilhetes comprados em separado em tarifa discount.
Tentei cancelar e contactar a TAP por telefone e messenger sem sucesso... não fiz check-in e pensei que o valor estaria perdido pois na altura a tarifa não permitia alteração.
No dia 17 à tarde a tarifa discount passou a permitir cancelamento em troca de voucher/nova data, pelo que fiz o pedido de voucher no site tanto para o voo de ida como de volta.
No final onde permite anexar documentos enviei a circular da minha instituição em como as férias não seriam autorizadas desde 12/03, o despacho do Governo que restringe as férias desde 15/03 e foto do meu cartão... não sei se isso foi factor para a celeridade do processo ou não mas dia 28/03 enviaram os vouchers.
Boa noite.
Eu penso que deve ter a ver com a data dos voos. Os meus eram para Maio e também ainda não recebi, já faz 3 semanas.
 

Mel C

Membro Conhecido
Tinha um voo para Bruxelas com a Tap amanhã, comprado via agência, o voucher já foi pedido há umas duas semanas mas ainda não foi emitido. Na altura em que pedi o voucher o voo estava activo entretanto parece-me que os voos foram cancelados (é um voo ida e volta). Com esta história do coronavirus tive de cancelar e pedir vouchers de 4 voos com a Ethiopian e 2 com a Air Seychelles, nenhum dos voos estava cancelado na altura em que pedi o voucher e consegui logo todos os vouchers. Vamos ver.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@CristinaBF, os meus vouchers têm um ano de validade após a data de emissão, ambos foram emitidos a 28/03/2020 e são válidos até 28/03/2021.
No mail que recebi refere que pode ser descontado num voo ou num produto ou serviço TAP e que o valor não necessita ser utilizado de uma só vez.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @PaulaCoelho
Uma questão que se calhar é estupida...
O voucher é válido até 28/03/2021 para o poder utilizar na reserva de um voo ( que pode comprar por exemplo até essa data e voar por exemplo no natal de 2021 ) ou o voo tem que ser efectuado até essa data???
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
A data do Voucher é a data limite para utilizar o voucher, o voo pode ser numa data posterior.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sendo assim a TAP permite adiar o voo por cerca de 2 anos, com a condicionante de ter que marcar nos 365 dias seguintes à emissão do voucher... Se os Vouchers for uma espécie de paraquedas para a TAP ou outras companhias, para a queda ser mais suave, penso que todos deveríamos ser solidários e tentar adaptarmos, se possível claro...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais do que um paraquedas, é a única forma de tentar minimizar o estrago. Nenhuma companhia aérea/operador/agência têm dinheiro disponível para reembolsos. Penso que neste altura temos que ser um pouco flexíveis, aceitar os vouchers ( desde que tenham um bom tempo de validade), e esperar para ver o que vai acontecer no futuro e que empresas sobrevivem a esta pandemia/crise.
 

Lelitah

Membro
Boa tarde, já alguém pediu voucher ou reembolso para voos fora das datas que a TAP esta a anunciar, " esta possibilidade está disponível para bilhetes que tenham o primeiro voo até 30 de junho de 2020.".
Os meus voos são em Agosto mas devido a tudo isto ainda não sinto confiança em viajar. Mandei mail para a TAP a informar das minhas datas, e o que poderia fazer e reponderam o seguinte:
"O nosso apoio ao cliente está a processar um grande volume de pedidos. Pedimos desculpa pelo tempo de resposta superior ao normal.
Informamos que o pedido de reembolso deverá ser solicitado através do nosso website flytap.pt acedendo a reembolsos.flytap.com. Através da opção indicada poderá também consultar o estado da solicitação." Fiquei na mesma, não sei se posso pedir o reembolso ou se é apenas para as datas que eles falam no site.
Acedo ao link do reembolso e tem esta mensagem:"Assim que for submetido o pedido de reembolso online, será automaticamente cancelada a respectiva reserva." E se o reembolso não for aceite, fico sem os voos e sem o dinheiro? Na linha de apoio nunca atendem.
Alguém em situação idêntica?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Eu fiz o pedido de rembolso de 3 voos que seriam em Julho... ainda aguardo os vouchers.... fiz à 12 dias....
 

ALTF4

Membro Conhecido
É em Voucher... os voos até 30 de Junho tem um beneficio no voucher de 20% em relação ao valor pago...
 
Top