Novidades

TAP: Portugal-Brasil vs Espanha-Brasil ::REVOLTANTE::

JaVo2004

Membro Novo
A TAP é a companhia europeia que faz a grande maioria dos vôos para o Nordeste Brasileiro (Natal, Pipa, Recife, Salvador, etc).

Em Espanha está-se a gerar um grande interesse por esta zona do Brasil. Como é que eles voam para lá? Pela TAP.

Mas será possível que eles (espanhóis) acedam a isso, pagando quase 1000 euros pelo percurso, COMO NÓS?!

Fui comparar, e o que encontrei é surpreendente!

Em Março, 2010:

Madrid > Salvador (Via LISBOA): 642.94€

Lisboa > Salvador: 823.87€

Ou seja, se quiserem voar para o Brasil, comprem o percurso Madrid > Brasil e descartem a escala "Madrid > Lisboa".

Pensem duas vezes antes de chamar a TAP de "companhia de bandeira". Essa empresa mete-me nojo! :unsure:

... fica o desabafo.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas, Jaime....


Efectivamente, vendo a "cru" não parece nada agradável esta situação, principalmente quando os lesados somos nós :unsure:

Isto é só uma politica comercial da empresa que "temos" que respeitar, mas que acontecem em muitos outros casos.....

Ex: México

Se calhar numa rota operada pela Ibéria, conseguimos melhores preços aqui de Portugal do que de Espanha :) , isto é fazendo o Portugal / Madrid / México do que o madrid / México.


tudo funciona assim.... seja Companhias Aéreas ou hoteis.... existem sempre preços para o mercado "nacional" e para o mercado "estrangeiro"...

paulo
 

Car_lota

Membro
Como é que chegaste a esses valores? Simulação com datas idênticas ou pacotes de viagens? No caso de uma simulação há que ter em conta que as taxas variam. Hoje podes ter um valor e amanhã outro surpreendentemente mais baixo ou mais alto. Essa pode ter sido a razão para teres dois valores tão diferentes uma vez que os voos e a origem tb é diferente. As taxas praticadas podem não ser as mesmas.

Mas é verdade que há países bastante beneficiados em determinados destinos. Por exemplo, os americanos vão para a República Dominicana por tuta e meia. Eu reservei hotel na República Dominicana através de um site americano e não paguei taxas. Ficou a um preço fantástico. Entrei no República vindo dos Estados Unidos e paguei 10 euros no aeroporto para entrar e a saída foi grátis. No resort viam a pulseira americana e o tratamento era substancialmente diferente. É injusto mas é assim mesmo.
 

JaVo2004

Membro Novo
Car_lota,

Procurei no site da TAP.
Fiz duas simulações ao mesmo tempo: uma partindo de Lisboa, outra partindo de Madrid. Procurei o mesmo voo, ao mesmo dia.

Eu tenho familia em Natal / RN. Eu sempre achei os preços para o Brasil muito inflaccionados, e sempre me fez muita espécie ver o avião cheio de estrangeiros, e só 2 ou 3 portugueses a embarcarem.
"São ricos", pensava eu... Mas a situação é bem pior!!! Eles são beneficiados!

Encontrei uma situação pior - ida e volta: 07 a 15 de Março.
Lisboa > Natal: 898.17 euros
Milão > Lisboa > Natal: 600.49 euros

É uma diferença de quase 300 euros!!!!

É um facto que essas "injustiças" existem, como a situação que descreveu.
Mas eu acho absolutamente revoltante o facto de estarmos a falar que uma companhia nacional, que tem tantos adeptos e apoiantes em Portugal... mas que nos prejudica a todos, em deterimento dos estrangeiros.

É pá, no limite os preços deveriam ser iguais!!!

Enfim...
 

JaVo2004

Membro Novo
Já agora, alguem me sabe explicar se isto é possível?

Eu compro um:
IDA: Milão > Lisboa > Natal
VOLTA: Natal > Lisboa > Milão

Será que eles emitem 1 bilhete para cada escala (1 "Milão > Lisboa" + 1 "Lisboa > Natal")... ou é apenas um bilhete "Milão > Natal"?
Será que eu posso "faltar" ao voo com origem de Milão e aparecer em Lisboa para a ida a Natal?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
JaVo2004 disse:
Já agora, alguem me sabe explicar se isto é possível?

Eu compro um:
IDA: Milão > Lisboa > Natal
VOLTA: Natal > Lisboa > Milão

Será que eles emitem 1 bilhete para cada escala (1 "Milão > Lisboa" + 1 "Lisboa > Natal")... ou é apenas um bilhete "Milão > Natal"?
Será que eu posso "faltar" ao voo com origem de Milão e aparecer em Lisboa para a ida a Natal?

Olá Jaime,

a unica hipotese de emitir 2 tkts é se comprares separado isto é :

1 tkt - Milão / Lisboa / Milão
1 tkt - Lisboa / Natal / Lisboa

caso contrario é só 1 tkt, com a agravante que se não fizeres o o 1º percurso a reserva é automaticamente toda cancelada :unsure:

só "vejo" 1 solução... ou vais a Milão apanhar o voo (nem que seja) com 1 low cost e no regresso "pedes" para despachar a bagagem só para lisboa e depois de levantar a bagagem vais ao balcão e aí então cancelas a viagem Lisboa Milão....

Jaime.... não estou a garantir nada..... é só 1 dica :)

Depende principalmente se no Brasil a pessoa que está no balcão aceita o despacho de bagagem só para Lisboa......

espero ter ajudado
paulo
 
Top