Novidades

TAP - Notícias

Ricardo_7

Membro Conhecido
aeconomico.sapo.pt_public_uploads_articles_1_novo_site_card_aeroporto_tap.jpg


'Tripulantes da companhia aérea portuguesa vão parar por quatro dias, divididos em dois períodos. A primeira paralisação acontece a 30 de Outubro e 1 de Novembro.

O Sindicato Nacional do pessoal de Voo da Aviação Civil decidiu hoje convocar uma greve de quatro dias, repartida por dois períodos: 30 de Outubro e 1 de Novembro, e 30 de Novembro e 2 de Dezembro. De acordo com o comunicado enviado aos associados e a que o Diário Económico teve acesso, os tripulantes contestam a degradação do "ambiente laboral causado por uma gestão caracterizada por permanentes violações às regras laborais" estabelecidas pelo acordo de empresa, a par da adopção, por parte da TAP, de "acções persecutórias" aos tripulantes.
Os tripulantes falam ainda de "um clima de tensão e desagrado por terem acedido a uma quantidade inédita de concessões em vista da recuperação da TAP sem que haja qualquer reconhecimento" por parte da empresa e da "insistência do SNPVAC" para que a gestão da companhia cumpra a "repartição em partes iguais com o SNPVAC da redução de custos decorrente da retirada dos Tripulantes" que aconteceu em 2011 e que foi alvo de um acordo entre o Sindicato e a TAP.
A cumprir-se esta será a segunda greve a realizar na TAP depois do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil ter marcado uma greve de 24 horas em Agosto'

Em Económico
 

lfdm

Membro Conhecido
Mais uma greve perto de "dois" Feriados (ou antigos feriados)...... :boxing:

Nunca percebi a razão das greves perto dos feriados ou perto do fim de semana.....

Os direitos de alguns acabam onde os direitos dos outros começam
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não está facil de se resolver esta guerra interna na TAP, tenho voos com eles no dia 26 de Outubro parece que desta escapei, dá ultima vez em Agosto tive de adiar o Voo por causa da Greve
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se tiverem previsto alterações para o voo normalmente recebes um mail da TAP, eu pelo menos em Agosto recebi um e-mail a aconselhar a remarcação da viagem para outro dia, depois da greve soube que o voo se realizou mas com um atraso superior a 2 horas...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Mais informações sobre o tema:



Aviso de greve por parte do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil






A TAP recebeu um aviso de greve por parte do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil para o período das 00.00h às 23.59h dos próximos dias 30 de outubro e 1 de novembro.

Face ao impacto que esta greve possa ter na nossa operação, a TAP informa os seus Clientes com reservas válidas para voos no período indicado, que podem, desde já, alterar a sua viagem sem custos adicionais para outra data, dentro da validade do bilhete, ou solicitar o respetivo reembolso. Para o efeito, deverão contactar a Companhia ou o seu Agente de viagens.

Informamos, no entanto, que está assegurada a realização de todos os voos da TAP operados pela PGA Portugália Airlines, uma vez que não serão afetados pela greve.

Os voos estabelecidos como serviços mínimos poderão ser consultados nesta página, assim que definidos.

A TAP está a desenvolver todos os esforços no sentido de minimizar o impacto que esta situação possa causar, lamentando, desde já, os eventuais transtornos que daí possam advir. 
 

Rodolfo

Membro Novo
Acabei de receber agora mesmo o mail deles. Apenas me dizem para telefonar para o call center para obter mais informações.
Azar do caraças, tenho dois vôos que comprei a familiares para esse dia, um de Lisboa-Genève e outro Genève-Lisboa. No mail que me mandaram apenas me indicam que o vôo para Lisboa será o afectado, pois o número do outro está errado, será que se enganaram? Amanhã saberei...
 

Rodolfo

Membro Novo
Tudo tratado já, ficaram os dois no mesmo horário e para o dia seguinte, ou seja 01 dezembro.
Aconselho a quem tenha o mesmo problema a tratar directamente através do facebook.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tantas greves fazem estes senhores para "salvar" a empresa esquecem-se é que daqui a pouco já não haverá nada para "salvar"...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Uma Greve é uma luta pelos direitos... Mas estes já abusam, devem ter andado na mesma escola que os do Metro...

É a continuarem a dar milhões de euros em prejuízos que querem melhorias... É este circo até a TAP mudar de mãos...

Mais triste é programarem greves para estas alturas, que os prejudicados são milhares de passageiros que vêm a Portugal e é das poucas oportunidades para ver os familiares no ano... Tristeza...!
 
Top