Novidades

TAP - Notícias

MárciaF

Membro
Estes tipos da TAP são uma vergonha. Ainda no Domingo cancelaram o voo das 6h55 de Lisboa para Madrid, ia perdendo o voo para Havana. Depois da mala de porão já embarcada, não a mudaram para o novo voo (que só tive porque fiz um chinfrim do caraças). Chego a Madrid a 40 minutis do checkin para Havana fechar e mala nada. Chego a Havana sem mala e depois de a reclamar cá é que apareceu na 4f à noite, graças aos Cubanos.
TAP para mim já chega.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Estes tipos da TAP são uma vergonha. Ainda no Domingo cancelaram o voo das 6h55 de Lisboa para Madrid, ia perdendo o voo para Havana. Depois da mala de porão já embarcada, não a mudaram para o novo voo (que só tive porque fiz um chinfrim do caraças). Chego a Madrid a 40min do checkin para Havana fechar e mala nada. Chego a Havana sem mala e depois de a reclamar cá é que apareceu na 4f à noite, graças aos Cubanos.
TAP para mim já chega.
Isso acontece com todas as companhias aéreas... a tap não é excepção. O seguro é viajar com mala de porão, o menos possível!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Alguém diga ao Costa que a Iberia tem vôos directos de e para São Francisco.

"No próximo ano já vai poder viajar com a TAP para a Califórnia, Estados Unidos, sem interrupções. Pelo menos é isso que diz António Costa. O primeiro-ministro esteve em São Francisco esta quarta-feira, 13 de junho, e revelou que Lisboa será “a primeira cidade do sul da Europa a ter voos diretos de e para São Francisco”.

A novidade foi dada enquanto o chefe do Governo falava para uma plateia de investidores daquela cidade, de forma a mostrar que vale a pena investir nas empresas portuguesas.

“Também há bom tempo, uma ponte igual à Golden Gate, elétricos e ótimos sítios para surfar”, disse António Costa, na sede do Sillicon Valley Bank, ao tentar demonstrar as semelhanças entre Lisboa e a cidade no estado da Califórnia.

O primeiro-ministro adiantou, ainda, que esta ligação direta deverá arrancar no próximo ano. "

NIT
 

ALTF4

Membro Conhecido
Deviam actualizar a frota.
O avião que faz a ponte área Porto Lisboa é uma vergonha.
Já fiz algumas vezes esse voo e considero no meu ponto de vista os ATR um avião bastante seguro, e para o tempo de dura a viagem, parece-me indicado... o unico aspecto negativo é mesmo o barulho... de resto é um "autocarro " jeitoso... :)
A Iberia voa com os mesmos para viagens bem mais longas...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@DoubleJ dou-lhe toda a razão! novas rotas são sempre bem vindas, mas ter as condições ideais para fazer bem o serviço deve ser sempre prioridade!
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Fiquei hoje a saber que a TAP subcontratou a Hi Fly para os voos lx-maputo. A opinião foi má no que respeita à experiencia da tripulação de cabine... e à idade dos aviões....Medo!
Alguém tem experiencia com esta "companhia"?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Pois... eu vi na net.
Inexperiência de alguns tripulantes até acho normal, deviam estar em formação. Mas os aviões velhos, será verdade?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Velhos ou novos não se preocupem... os aviões são seguros.

Porque se vão pela idade...Não vejam a media de idades do A320 de companhias de topo europeias (não low cost) nem as idades dos charters que levam a malta para as Caraíbas ou ilhas do Mediterrâneo.
 
Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Olá
Fiquei hoje a saber que a TAP subcontratou a Hi Fly para os voos lx-maputo. A opinião foi má no que respeita à experiencia da tripulação de cabine... e à idade dos aviões....Medo!
Alguém tem experiencia com esta "companhia"?
têm latas velhas.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu voei num avião da Hi Fly há 3 anos quando fui para Samaná (foi o avião que a White fretou para substituir aquele cujo motor tinha ardido uma semana antes).
Apesar de não ser novo, era incomparavelmente melhor do que o avião "habitual" da White (que apanhei no voo de regresso). Não me recordo de ter apontado algo à tripulação nessa altura.
Continuo a pensar que os aviões podem ter já alguns anos, podem não ser tão confortáveis como os novos, mas que na segurança não brincam.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O avião que tem feito a rota de Lisboa-Maputo, é um A340-313, tem 20 anos, os A340 da TAP têm mais idade. Pelas fotos do interior não me parece que seja um avião tão lata como dizem. A Hifly não é uma companhia de fretamento qualquer, é só a maior privada especializada neste tipo de operação.
A Lufthansa, utiliza Boeing 747 e A340 com mais de 20 anos e estamos a falar do maior grupo de aviação europeu. Com isto quero dizer que a idade pouco importa.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
TAP Air Portugal


Sabia que a TAP levou mais 41% de turistas europeus à Madeira do que no ano passado?

Entre janeiro e maio de 2018, transportámos 290 mil passageiros para a Madeira. Face a 2017, é um aumento de 41% de passageiros oriundos da Europa e 15% dos EUA.

Com efeito, de acordo com a ANAC, a TAP é líder no número de passageiros transportados de e para a Madeira, tendo alcançado uma quota de mercado de 29% (+14% Vs 2017).

É um orgulho levar o Mundo aos Madeirenses e os Madeirenses ao Mundo há mais de 50 anos!
 

Lady_R

Membro Conhecido
Embarque sem bagagem de mão
"
Zonas de embarque

Simplificámos as zonas de embarque nos aeroportos em que operamos, para que possa embarcar de forma mais célere e com maior conforto e comodidade.

A partir de agora, os passageiros que viajem sem bagagem de mão ganham prioridade com uma zona de embarque especial e exclusiva. Se a bagagem de mão estiver dentro das dimensões permitidas, o passageiro pode entregá-la na porta de embarque para ser transportada gratuitamente no porão e terá acesso à zona “Sem Bagagem”, com prioridade sobre outros passageiros.

No avião, outros acessórios pessoais mais pequenos que leva consigo, como uma mala de senhora ou de um computador portátil, deverão ser colocados por debaixo do assento à sua frente. Assim, garante que tem consigo tudo o que precisa e liberta espaço nas bagageiras para os itens maiores.

Os passageiros com tarifa top|executive, executive e plus, e Clientes Victoria Gold, Silver ou com cartão top|corporate, continuam a ter acesso a uma zona de embarque também prioritária, o Boarding Premium.

Os restantes deverão dirigir-se às zonas de embarque A e B, de acordo com o seu lugar a bordo (zona B para as filas da frente do avião, zona A para os lugares nas filas de trás).

Não se atrase, para conseguirmos garantir a pontualidade do seu voo, encerramos as portas de embarque 20 minutos antes do horário de partida. Por favor assegure-se que está na porta de embarque antes desta hora."
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu também já viajei na Hi Fly para Salvador Bahia e foi tudo tranquilo tripulantes simpáticos e tudo mais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
TAP retoma ligações intercontinentais no Porto e volta a voar para Bruxelas

A transportadora aérea portuguesa (TAP) decidiu inverter a estratégia de voos e vai voltar a apostar no Aeroporto do Porto, avança este sábado o “Diário de Notícias” (DN). A empresa vai lançar novos destinos e reforçar rotas existentes no Aeroporto do Porto, a partir do verão de 2019, relançando uma das ligações que cancelou, em 2016, com a cidade de Bruxelas, novos destinos europeus e reforço das ligações a Nova Iorque.

Em outubro, serão também alterados os horários da ponte aérea entre Porto e Lisboa, com o reforço de mais uma aeronave, para colmatar o grave problema de pontualidade assumido pela empresa.
 
Top