Sim e as sucessivas greves ajudaram muito não foi? os governos têm sempre as costas largas, atenção que não digo que não tenham tido a sua dose de culpa, por isso mesmo é que sou a favor da privatização.
A divida é maior do que o activo, as greves são uma gota no oceano. E as greves são o resultado da má gestão e não a causa.Sim e as sucessivas greves ajudaram muito não foi? os governos têm sempre as costas largas, atenção que não digo que não tenham tido a sua dose de culpa, por isso mesmo é que sou a favor da privatização.
Em relação à injecção de capital, estamos a falar de governos. A TAP não é financiada desde 1999, mas as companhias de baixo custo, são !O estado não coloca lá um tostão porque está proibido segundo as regras da UE, portanto em que ficamos? é culpa do Governo ou culpa da Adminsitração?
Será que depois da privatização estes "erros de Gestão" vão passar impunes? a ver vamos. o que é certo é que o atual CEO já foi convidado para ficar no projeto, estranho.
Cláudio, independentemente da tua opinião sobre a venda da TAP, podes concretizar isto?David Neeleman:
- Fundou a companhia Morris Air, vendida à SouthWest em 1993.
- Westjet, do Canadá, fundada também por ele, vendida em bolsa em 1999
- Azul Brazil, fundada em 2008, anda há 2 anos a tentar despachá-la em bolsa
É este "estratega" que é especialista em retalhar companhias aéreas.
o david dá valor às empresas e vendeu não vejo problema, alias o meu post com os valores mostra que a azul está com lucros brutaisCláudio, independentemente da tua opinião sobre a venda da TAP, podes concretizar isto?
Mais concretamente, qual destas companhias foi retalhada para venda?
Não me parece que estejas interessado em saber, se chamas os outros, que não têm a mesma ideia que tu, de enganados.Estaás enganado em muitos coisas.
...
Alternativas, quais eram mesmo?
Já percebi que tens a mesma escola da malta de esquerda, é só alternativas mas quando lhes perguntam quais metem o rabinho entre as pernas e saem de fininho.Não me parece que estejas interessado em saber, se chamas os outros, que não têm a mesma ideia que tu, de enganados.
Acho que fazes bem em parar a conversa por aqui porque daqui até à ofensa estás bem perto. Antes de chamares de cobarde a outro("rabinho entre as pernas"), devias ter respeito e eu não respondo a provocações. Tens razão, não tenho a mesma escola que tu.Já percebi que tens a mesma escola da malta de esquera, é só alternativas mas quando lhes perguntam quais metem o rabinho entre as pernas e saem de fininho.
Um país e uma empresa gerem-se com dinheiro não com ideais, mas não perco mais tempo a argumentar.
Fica com os teus ideais que a caravana vai passando.
O estado não coloca lá um tostão porque pelas leis da concorrência impostas por Bruxelas não o pode fazer. Independentemente da TAP vir a dar lucro a capitalização era urgente. E por muito que nos custe, mais que não seja porque a companhia é uma bandeira do país, a privatização era o caminho. Agora se foi feita da melhor maneira ou se vão começar a falhar com o acordo assinado é que já é outra coisa. Eu que só percebo do assunto pelo que vejo nas noticias não via outra solução.A divida é maior do que o activo, as greves são uma gota no oceano. E as greves são o resultado da má gestão e não a causa.
A TAP em número de greves, comparando com a Lufthansa, uma das maiores companhias do mundo, é uma criança.
Não é a "dose de culpa", é a culpa total. A companhia tem 2.000 milhões de dividas, contraídas pela VEM(500 milhões), mais o facto do Estado não colocar lá nenhum tostão há mais de 16 anos.
Pode fazer sim, porque há uma cláusula que excepciona quando o interesse nacional está posto em causa. Tanto assim é que a Metro do Porto(apenas para dar 1 exemplo) foi financiada., 2 pesos, 2 medidas.O estado não coloca lá um tostão porque pelas leis da concorrência impostas por Bruxelas não o pode fazer. Independentemente da TAP vir a dar lucro a capitalização era urgente.
Não chamei nada a ninguém, mas se a carapuça te serviu podes enfia-la toda.Acho que fazes bem em parar a conversa por aqui porque daqui até à ofensa estás bem perto. Antes de chamares de cobarde a outro("rabinho entre as pernas"), devias ter respeito e eu não respondo a provocações. Tens razão, não tenho a mesma escola que tu.
Não estou seguro de como a Comunidade Europeia vê essa questão de interesse nacional. E sim é verdade que pode haver exceções, o problema é que nunca houve abertura para elas e a bola de neve continuava a aumentar. Quanto ao Metro do Porto, a questão da concorrência não se coloca porque só há um operador... logo não há concorrência, por isso foi pode meter lá dinheiro, tal como se não me engano fez na CP.Pode fazer sim, porque há uma cláusula que excepciona quando o interesse nacional está posto em causa. Tanto assim é que a Metro do Porto(apenas para dar 1 exemplo) foi financiada., 2 pesos, 2 medidas.
Os governos não financiaram a TAP, logo, nem sequer houve parecer da UE em relação a algo que não aconteceu.Não estou seguro de como a Comunidade Europeia vê essa questão de interesse nacional. E sim é verdade que pode haver exceções, o problema é que nunca houve abertura para elas e a bola de neve continuava a aumentar. Quanto ao Metro do Porto, a questão da concorrência não se coloca porque só há um operador... logo não há concorrência, por isso foi pode meter lá dinheiro, tal como se não me engano fez na CP.