Novidades

TAP - Marcação de lugar

ze1981

Membro
Boa tarde.
Sendo a primeira vez que vou viajar na TAP, sabem-me dizer quando e como é que posso fazer a marcação de lugar? Classe económica.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Retirado do site da TAP:
"Posso marcar o meu lugar a bordo?
awww.flytap.com_prjdir_flytap_images_icon_faqs_accordion2.png

Sim, através do botão "Gerir Reserva", opção "Alterar / Ver Reserva", no campo "Selecione o seu lugar e outros pedidos especiais" clique em "Modificar"."
 

Lady_R

Membro Conhecido
O check-in online abre 36 horas antes do voo (excepto voos de e para os EUA), pode escolher o seu lugar gratuitamente nessa altura, ou, antes de abrir o check in online, pode ir a "Gerir reserva" no site, escolher "Serviços Adicionais", e no écran seguinte "Solicitação de lugar".
Se o mapa de lugares não estiver disponível, tente contactar via chat ou tlf.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Como disse a Lady_R o check-in online da TAP é 36h antes mas em alguns países é possível que não dê para fazer check-in online do regresso.
Digo isto pois no ano passado fui a Marrocos com a TAP, fiz o check-in online da ida mas quando tentei fazer o do regresso já em Marrocos não foi possível.
No balcão do aeroporto explicaram-me que lá era mesmo assim. Não sei se o mesmo se passa com outros países pois foi a primeira vez que me aconteceu.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Complementando a infomação já disponibilizada, pode fazer o check in online na página:


http://www.flytap.com/pt/planear-reservar/preparar-viagem/check-in/online-check-in

O check-in não está disponível nos aeroportos de A Coruña e Vigo.

Nos aeroportos de Argel, Acra, Caracas, Casablanca, Marraquexe, Tânger é possivel fazer o check in online no entanto o cartão de embarque tem de ser recolhido no balcão de check-in.
O início da sua viagem à distância de um clique!
Cómodo, rápido e sem preocupações.
No conforto do seu lar ou na agitação do seu escritório, o check-in online permite-lhe começar a sua viagem e imprimir o seu cartão de embarque, ou através do seu email pode guardá-lo no seu dispositivo móvel Android ou IOS, saiba mais aqui.

Condições gerais
Disponibilidade do check-in online:
Disponível desde 36 horas antes da partida do voo, exceto:

  • Voos de e para os EUA, que devido a restrições governamentais, está disponível 24 horas antes da partida.
Se viaja sem bagagem, pode dirigir-se diretamente à porta de embarque. No entanto, em alguns aeroportos pode ter de se deslocar a um balcão de check-in para obter este acesso. Consulte a lista de aeroportos com requerimentos adicionais abaixo.

Se viaja com bagagem, deverá entregá-la nos balcões de drop-off no aeroporto. Consulte os horários de abertura.

Para passageiros com reserva confirmada em voos operados pela TAP ou Portugália (voos numerados entre 1 e 3999).

Para garantir a pontualidade do seu voo, todos os passageiros têm de estar junto à porta de embarque 30 minutos antes do horário de partida.

Não disponível:
  • Caso lhe tenha sido solicitada a confirmação presencial dos dados do Cartão de Crédito com que foi feita a reserva num balcão TAP ou no ato de check-in.
  • Nos aeroportos de A Coruña e Vigo.
Aeroportos com requerimentos adicionais
Se a viagem tiver início num destes pontos, antes de se dirigir à porta de embarque, por requerimentos legais, terá de se deslocar a um balcão de check-in no aeroporto para efetuar algumas ações adicionais:

Aeroportos Requerimentos
Argel, Acra, Caracas, Casablanca, Marraquexe, Tânger
Depois de fazer check-in online, a recolha do cartão de embarque é feita diretamente no aeroporto.
Check-in Premium
Um serviço personalizado para passageiros de excelência.
  • Sabemos o quão valioso é o seu tempo. É por isso que, para passageiros a viajar em Classe Executiva, ou portadores dos cartões Victoria Gold, Victoria Silver ou Star Alliance Gold, encontrará em todos os nossos aeroportos balcões dedicados e prioritários para check-in ou entrega de bagagem. Usufrua de um atendimento rápido e exclusivo!
  • Este serviço está disponível nos balcões 01-06 do Terminal 1 em Lisboa, e nos balcões 16-17 no aeroporto do Porto.
Mais informações sobre as Condições Gerais de Transporte e Restrições de Bagagem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já agora aproveito para realçar que também é possivel entrar em contacto com a Tap através do Facebook.
São rápidos a responder, e pelo menos no meu caso resolveram uma situação, praticamente na hora.
 

yara

Membro Conhecido
Andava a procura desta informação e encontrei este tópico, precisamente da TAP que é a companhia que quero saber...
Fiquei com uma dúvida: a marcação de lugar é a mesma coisa que o check-in online?
Ou podemos marcar o lugar na TAP na reserva mesmo sem ainda ser a data do check-in?

Aqui em tempos quando fui pela TAP só reservava os lugares 48h antes do voo mas isso era o check-in (e imprimia cartão de embarque).
O que queria saber é se posso escolher o lugar X mesmo antes de fazer o check-in.

Aguardo respostas.
Obrigado.
 
Última edição:

ze1981

Membro
Pode-se escolher o lugar antes do check-in. No entanto pode ter custos adicionais, depende da tarifa. No caso da tarifa Discount paga-se o extra da escolha de lugar antes do check-in. Nas outras tarifas penso que não se paga.
 
Top