Novidades

TAP - Escolha de Lugares no Check-in

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos,

Espero que alguém me consiga ajudar.. no site da TAP não encontro a informação...
Tenho uma reserva na TAP em classe economica, na mais basica, em que não tenho direito a bagagem de porão nem escolha de lugares, estive a verificar e o valor para escolher o lugar que pretendo é de 32€ por voo, o mais económico por pessoa, somos 4, lá se vai o orçamento...
Sei que antes era possivel aquando o check-in online ou no balcão era possivel escolher gratuitamente os lugares que ainda houvessem disponíveis, alguem sabe se ainda funciona da mesma forma?? ou são atribuídos aleatoriamente??
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, das duas últimas vezes que voei pela Tap em económica, não era possível escolher os lugares gratuitamente, nem no check in. Se "juntam" as pessoas que fizeram a reserva em conjunto ou não, isso já não consigo dizer.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá, das duas últimas vezes que voei pela Tap em económica, não era possível escolher os lugares gratuitamente, nem no check in. Se "juntam" as pessoas que fizeram a reserva em conjunto ou não, isso já não consigo dizer.
Para mim não me faz diferença o lugar, mas como vou com as minhas filhas, não queria que ficasse uma em cada lado do avião... penso que é um exagero o valor do lugar... para 4 pessoas são 128€ por cada voo... x 3 voos...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Depende da Tarifa... geralmente na tarifa mais barata o lugar é atribuído aleatoriamente (90% das vezes no assento do meio e separado das outras pessoas da reserva), podes trocar aquando do check-in mas pagando sempre um valor.
A única excepção que vejo é na Ponte aérea onde é sempre possível escolher o lugar sem qualquer custo adicional.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá,

Depende da Tarifa... geralmente na tarifa mais barata o lugar é atribuído aleatoriamente (90% das vezes no assento do meio e separado das outras pessoas da reserva), podes trocar aquando do check-in mas pagando sempre um valor.
A única excepção que vejo é na Ponte aérea onde é sempre possível escolher o lugar sem qualquer custo adicional.
é um voo de longo curso... OPO - EWR e volta por MIAMI - LIS....

A unica hipotese então de ficarmos juntos seria pagando... :(
 

Leonorb

Moderador
Staff
Há sempre a hipotese de contarem com a simpatia de quem está a fazer o check-in... Já vi acontecer sobretudo quando há crianças
 

ALTF4

Membro Conhecido
Sabem se comprar os lugares durante o check in é mais caro ou será o mesmo valor??
Em principio devo fazer o chekin online, se não quiser os lugares que me calham, será que posso alterar e pagar só o que alterar??
 

hydra

Membro Conhecido
Online é o mesmo preço, só se for no aeroporto é que fica mais caro penso eu. Todas as viagens que fiz com a tap até hoje com estas novas tarifas (e foram algumas) todas as pessoas da reserva ficaram juntas, mesmo não levando crianças
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @ALTF4 :)

Viajei agora na TAP, éramos duas pessoas e ficamos juntos, tanto na ida como no regresso (na ida fomos à janela e lugar do meio, no regresso foi lugar do meio e corredor). Tanto na ida como no regresso alterar o lugar pagava-se, mesmo para outros dentro da mesma zona.

Até hoje, em todos os voos que já fiz na TAP, e indo acompanhada, ficamos sempre juntos (duas ou quatro pessoas).

O conselho que posso dar, não sei se pode fazer diferença, é fazer o check-in online assim que ele abrir (36h antes do voo).

Boas viagens :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Online é o mesmo preço, só se for no aeroporto é que fica mais caro penso eu. Todas as viagens que fiz com a tap até hoje com estas novas tarifas (e foram algumas) todas as pessoas da reserva ficaram juntas, mesmo não levando crianças
É mesmo isto que acontece. Tanto que quando inicia o check-in já há lugares pré-marcados, e tem me acontecido SEMPRE ficarmos juntos ou no máximo na mesma fila porque pode ser filas com apenas 2 lugares em cada lado.
Não quer dizer que com estas mudanças de preços e regalias, não haja "novidades".
 

Dfer

Membro Ativo
Não existe uma lei que protege os pais quando viajam com filhos até uma certa idade?
Tenho ideia de ler aqui no portal alguma coisa sobre o assunto.
 

Copas

Membro Ativo
Viajei a semana passda com a TAP sem reserva dos lugares. Eramos 2 pessoas e os lugares forma atribuídos aleatoriamente no ckeck-in on-line mas ficámos juntos. Se os lugares não fossem do nosso agrado podíamos, no momento, alterar mas pagando.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Viajei a semana passda com a TAP sem reserva dos lugares. Eramos 2 pessoas e os lugares forma atribuídos aleatoriamente no ckeck-in on-line mas ficámos juntos. Se os lugares não fossem do nosso agrado podíamos, no momento, alterar mas pagando.
Olá...

Sabes-me dizer se essa alteração de lugares paga era o mesmo valor que se pagava antes de fazer o chekin?? ou o valor aumenta??
Como somos 4, e o voo é no A321 Neo, 3 + 3 lugares, esperava a ver onde calhava os lugares e caso fossem separados, via se tinha forma de apenas com uma ou 2 alterações ficarmos juntos... e assim pagava apenas essas alterações...
 

Copas

Membro Ativo
Olá...

Sabes-me dizer se essa alteração de lugares paga era o mesmo valor que se pagava antes de fazer o chekin?? ou o valor aumenta??
Como somos 4, e o voo é no A321 Neo, 3 + 3 lugares, esperava a ver onde calhava os lugares e caso fossem separados, via se tinha forma de apenas com uma ou 2 alterações ficarmos juntos... e assim pagava apenas essas alterações...
Sinceramente não tenho a certeza se o valor era o mesmo, como os lugares eram do nossa agrado nem me preocupei em ver. Mas eu arriscava a não pagar agora (são muitos €€€), quase de certeza que vos vão colocar juntos e, caso tal não aconteça, se o valor for superior não será muito superior e, como dizes, não terás de alterar todos. Faz o check-in assim que abra (a TAP enviou-me uma msg qdo abriu) para teres poder de escolha caso seja necessária alguma alteração.
 

ALTF4

Membro Conhecido
O chekin para os voos de e para os EUA só abrem 24 horas antes... vou estar atento..
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá!

Das vezes que viajei na TAP não me lembro de alguma vez terem separado as pessoas da mesma reserva.
Em Agosto fui a Amesterdão com a tarifa Discount e éramos 3 adultos e 3 miúdos de 13-15 anos em duas reservas separadas e ao fazer o check-in até permite associar as várias reservas e ficamos todos seguidos na mesma fila do lugar A ao F... fiz o ckeck-in umas 5h depois de ter aberto pelo que provavelmente estavam poucos lugares distribuídos.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá!

Das vezes que viajei na TAP não me lembro de alguma vez terem separado as pessoas da mesma reserva.
Em Agosto fui a Amesterdão com a tarifa Discount e éramos 3 adultos e 3 miúdos de 13-15 anos em duas reservas separadas e ao fazer o check-in até permite associar as várias reservas e ficamos todos seguidos na mesma fila do lugar A ao F... fiz o ckeck-in umas 5h depois de ter aberto pelo que provavelmente estavam poucos lugares distribuídos.
true.
Já fiz a mesma coisa e foi assim que aconteceu, e lembrei-me agora que até foi na easy jet.
 
Top