Novidades

TAP confirma que não vai conseguir fazer charters em Lisboa!!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Grave é tratar-se de uma operação já contratada com operadores turísticos que por sua vez já estão a divulgar e comercializar os programas ... e se a TAP não tem/consegue os slots dificilmente outra companhia os conseguirá agora ... e os operadores, as agências e os turistas vão mesmo ter de 'comer' com Beja.

Acho mesmo que alguém fez asneira e da grossa... :mad:

TAP confirma que não vai conseguir fazer charters em Lisboa
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ahhh agora entendi a posição dos maiores operadores Portugueses em relação a 2 festas que a Tap vai realizar hoje e amanha... :D

Vou comprar pipocas eh eh eh...😇👍🍿🍿🍿
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Operadores portugueses retaliam da decisão da TAP de os deixar sem charters de Lisboa

04-03-2020 (10h53)

Os operadores turísticos portugueses vão faltar à apresentação hoje do novo voo da TAP para Maceió, em clara retaliação em relação à decisão da TAP de os deixar sem charters de Lisboa, por alegada falta de slots.

Em comunicado divulgado hoje, os operadores turísticos Abreu, Nortravel, Solférias e Soltrópico dizem que “não têm condições para participarem no Road Show de apresentação da rota Lisboa-Maceió”, hoje em Lisboa e amanhã no Porto.

Os operadores não o dizem explicitamente, mas em causa está a decisão da TAP de não fazer os voos charter que lhe solicitaram e que foi finalmente assumida publicamente pela directora Comercial da companhia, Paula Canada, em entrevista ao “Publituris”.

Até este momento, a expectativa dos operadores era de que seria possível uma solução a contento das suas pretensões, o que ruiu por completo com a publicação ontem da antecipação da entrevista de Paula Canada.

Operadores turísticos contactados pelo PressTUR ainda na semana passada rejeitavam a hipótese de assumir as críticas que faziam à TAP, para não fazerem gorar qualquer hipótese de reversão e de ser encontrada uma solução para a realização dos voos que têm programados.

“A actual conjuntura extremamente desfavorável, que em muito tem afectado a atividade turística, obriga a esforços e cuidados reforçados por parte dos nossos associados”, começa por dizer o comunicado dos operadores, que só depois deixa transparecer o que está em causa.

Diz o comunicado que “os esforços” a que a actual situação os obriga “não permitem dispersar a sua atenção para eventos promocionais de novos destinos, sem antes ter resolvidos os problemas que no imediato subsistem para os destinos que já estão em operação”, na realidade em comercialização.

E o problema é precisamente “sem antes ter resolvidos os problemas” das operações programadas, para as quais contavam com a TAP, que agora, em privado, alguns acusam de os ter traído, ao deixá-los sem voos.

Esse ressentimento decorre da percepção que têm de que sendo quase certo que a TAP não teve os slots todos que solicitara, o que aliás é o que acontece na maioria dos casos, e não apenas em Portugal, a companhia apenas olhou aos seus interesses e esqueceu os parceiros a que tantas vezes já recorreu até para sobreviver.
 

basapistas

Membro Conhecido
Face à situação que se vive no Aeroporto de Lisboa, não entendo porque motivo ainda não se explorou devidamente Beja e se assume claramente isso!
É um pouco demagógico continuar a forçar a opção da Portela, com Beja disponível, especialmente para voos charter!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Face à situação que se vive no Aeroporto de Lisboa, não entendo porque motivo ainda não se explorou devidamente Beja e se assume claramente isso!
É um pouco demagógico continuar a forçar a opção da Portela, com Beja disponível, especialmente para voos charter!
Sem dúvida alguma.
Ainda por cima, é o único aeroporto em Portugal que pode receber A380.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
A meu ver, a melhor solução seria o investimento numa linha de alta velocidade entre a Portela e Beja, com a tecnologia actual, seria possivel certamente fazer o percurso em menos de 1 hora, tornando o Aeroporto de Beja acessivel até para escalas entre os 2 Aeroportos...
 

Dfer

Membro Ativo
A meu ver, a melhor solução seria o investimento numa linha de alta velocidade entre a Portela e Beja, com a tecnologia actual, seria possivel certamente fazer o percurso em menos de 1 hora, tornando o Aeroporto de Beja acessivel até para escalas entre os 2 Aeroportos...
Beja até podia aumentar a oferta para o Algarve, que também não fica muito longe. Em diversos destinos, a distância Beja-Lisboa / Beja-Faro é a que temos de fazer e ninguém se queixa.
Beja podia também revitalizar o turismo no Alentejo, aproveitando muito mais o Alqueva.
Às vezes até dá a ideia que o objetivo é manter o aeroporto de Lisboa entupido, não maximizando o do Porto e aproveitando o de Beja.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A questão é que os operadores venderam o produto com saída de Lisboa e para A, B ou C até é indiferente sair de Lisboa ou de Beja mas para quem tem voo comprado do Porto para Lisboa para ir de férias, já faz uma boa diferença esta ida para Beja.
 
Top