Novidades

TAP Air Portugal - Serviço Público (#sóquenão)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mais uma vez, a "nossa" TAP a brilhar. Já sei que isto acontece com outras companhias aéreas para captar trafego para os seus HUBs, mas desta vez a TAP conseguiu oferecer a viagem aos "nuestros hermanos".

Assim fica difícil acreditar que a "nossa" TAP exista para servir os Portugueses (e não só claro).

Cá em casa somos 3, ao reservar no site da TAP Lisboa - São Francisco a viagem ficará por 2022 euros. Se quiser sair de Madrid para São Francisco a mesma viagem custa apenas 594 euros.

Apenas 1428 euros de diferença.

Boa TAP... Esta informação devia ser partilhada ao máximo. É vergonhoso. :mad:


LIS - SFO.png
MAD - SFO.png
 

Flecha

Membro Conhecido
bom dia
Isso tem uma explicação. É uma forma da das companhias áreas ganharem cotas de clientes umas às outras.
Esse tema já não é novidade. Então para o brasil quem vem da europa, é mato, e com diferenças também muito substanciais
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas eu nem estranho os 674 euros pedidos pela saída de Lisboa, que até é um preço razoavelmente aceitável. Estranho é oferecerem a viagem com a saída de Madrid por 198 euros. Por vezes simulo com a Air Europa ou Ibéria saídas do Porto para um lugar qualquer (no outro lado do atlântico) e vejo que fica quase sempre mais barato do que sair de Madrid para esse mesmo lugar. Mas não é mais barato quase 500 euros por pessoa!! ;)

Um belo exemplo com a Ibéria, exatamente a mesma viagem na mesma data:

Madrid - São Francisco: 282 euros por pessoa - 846 euros para 3 pessoas.

Lisboa - São Francisco: 665 euros por pessoa - 1995 euros para 3 pessoas.

Pelo que vejo, a Ibéria não está com vontade de captar Tugas para os seus voos. o_O

LIS - SFO.png
MAD - SFO.png
 

Joao Luis

Membro Novo
O ano passado tentei resgatar vouchers de 2020 da TAP para ir no verão (não adivinhei que vinha o delta) a helsinki e voltar por varsovia. os nosso queridos da TAP cancelaram-me os voos s2 meses antes sem dizer agua vai e só descobri por mero acaso. agora tenho mais uma serie de vouchers basicamente inuteis pois já não confio que estes tipos voem para onde quer que seja.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Isto já não é novidade, é a lei da oferta/procura - a TAP procura captar mercado em Madrid porque à partida de Matrid a oferta para SFO é superior...
Metam uma coisa na cabeça: A TAP não existe para servir os portugueses (à exceção dos acordos de serviços assinados) existe para gerar lucro.
 

NunoPinho73

Membro
O ano passado tentei resgatar vouchers de 2020 da TAP para ir no verão (não adivinhei que vinha o delta) a helsinki e voltar por varsovia. os nosso queridos da TAP cancelaram-me os voos s2 meses antes sem dizer agua vai e só descobri por mero acaso. agora tenho mais uma serie de vouchers basicamente inuteis pois já não confio que estes tipos voem para onde quer que seja.
Boa noite João.
Há 2 meses recebi um Email da Tap a indicar que ainda tinha ainda 1 Voucher para utilizar que me davam um bónus para o mesmo. Em alternativa poderia pedir ...... o reembolso desse Voucher. Ao principio até parecia Fake, mas direcionei para o Link e era mesmo a Tap. Fiz o pedido do Reembolso e nesta semana, recebi na minha Conta Bancária.
Sinceramente até já tinha dado como perdido este Voucher e face á situação atual, e como se extingue em Fevereiro, pensei que tinha perdido tudo.
Já tenho o dinheiro, dois meses.....
 
Top