Novidades

Tanzânia e Zanzibar

bgcngm

Membro Novo
Ainda bem que pudeste dar novamente um "saltinho" aqui a este tópico.

Tenho uma pergunta importante para te fazer em relação ao pagamento do tour à Leopard. Como fizeste o teu pagamento? Foi por transferência bancária? Fizeste primeiramenta a reserva (depósito de 35%) e depois o resto, como pagaste?

Em relação ao hotel em Zanzibar, já lhes pedi orçamento, mas não compensa e vou tratar disso directamente com o hotel.

Obrigado desde já pela ajuda.
 

jfreitas

Membro Conhecido
bgcngm disse:
Ainda bem que pudeste dar novamente um "saltinho" aqui a este tópico.

Tenho uma pergunta importante para te fazer em relação ao pagamento do tour à Leopard. Como fizeste o teu pagamento? Foi por transferência bancária? Fizeste primeiramenta a reserva (depósito de 35%) e depois o resto, como pagaste?

Em relação ao hotel em Zanzibar, já lhes pedi orçamento, mas não compensa e vou tratar disso directamente com o hotel.

Obrigado desde já pela ajuda.
Verdadeiro saltimbanco.. de tópico em tópico...;)

Paguei por transferencia bancária, tudo de uma vez porque confirmamos a viagem menos de uma semana antes de partir..

Quanto ao hotel em zanzibar... óptimo assim... depende das épocas e de muitas situações, nada como procurar, comparar e escolher o que é melhor.

Não deixes de visitar Stone Town. Vale a Pena

Tenta ver na Net a "localização" das manadas na altura em que vais e adapta a viagem a isso.

É impressionante andar no meio de dezenas de milhar de gnus e zebras.

qualquer coisa...
 

bgcngm

Membro Novo
Já reservei os bilhetes de avião. Deixo só aqui a dica, que para além da KLM, existe a hipótese de viajar pela Condor (parceira da Lufthansa). Viajo de Lisboa para Frankfurt e depois directo para o aeroporto de Kilimanjaro. Na Tanzânia só faço um voo doméstico, de Arusha para Zanzibar. Na vinda, pela Condor, o voo é directo de Zanzibar para Frankfurt.

Já só me falta reservar o safari e o hotel em Zanzibar. :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
bgcngm disse:
Já reservei os bilhetes de avião. Deixo só aqui a dica, que para além da KLM, existe a hipótese de viajar pela Condor (parceira da Lufthansa). Viajo de Lisboa para Frankfurt e depois directo para o aeroporto de Kilimanjaro. Na Tanzânia só faço um voo doméstico, de Arusha para Zanzibar. Na vinda, pela Condor, o voo é directo de Zanzibar para Frankfurt.

Já só me falta reservar o safari e o hotel em Zanzibar. :D
Se precisares de ajuda... ando por aqui...;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Viva viajantes,

Muitas vezes se fala dos grandes safaris do Quénia/África do Sul ou das praias de Moçambique mas existe um país que tem safaris fantástico com "garantia" de ver sempre animais interessantes e muitos! e praias fantásticas, para além de uma diversidade cultural muito interessante - a tanzânia.

Estive há muito pouco tempo 2 semanas na Tanzânia.

A primeira estive a fazer um safari no norte, onde visitei os parques : Lake Manyara, Tarangire, Cratera Ngorongoro e claro ... o fantástico Serengeti.

Na segunda foi descanso e praia na ilha das especiarias : Zanzibar.

Estou disponível para qualquer dúvida que tenham relativamente ao destino. Para aqueles que ainda estão reticentes relativamente ao destino convido-vos a ver as minhas fotos :

Picasa Web Albums - Madzippo - Northern Tanz...
Picasa Web Albums - Madzippo - Zanzibar


Boas viagens,

Olá :)
Parabéns pelas fotos. Estão espectaculares.
Este ano eu e o meu marido estamos a pensar ir à Tanzania+Zanzibar em Agosto. Será que é uma boa altura para visitar estes locais?
Foste por alguma agência ou compraste tudo pela Net?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá sls

Se já estás convencida então "mãos á obra" que não te vais arrepender...
O dollar está muito favorável e lá pagas tudo em dollars.

Posso dar-te os contactos das pessoas com quem falámos (se ainda estiverem actuais claro).

O que posso garantir é que não tenho a mínima, repito mínima, razão de queixa da leopard tours.

Não gosto de falar directamente no nome de operadores mas como não tem nenhuma relação com Portugal ou com operadores a operar cá (para além de lhes venderem serviços, claro) penso que não é errado. De qualquer modo, é sempre a minha opinião pessoal e vale o que vale.

Nós fomos 4 pesoas (dois casais) o que torna tudo um bocado mais barato porque partilhas o custo do carro e do guia (ao teu dispôr durante o tempo passado na Tanzânia) e dos transferes.

Ficámos uma noite em amsterdão e aproveitámos para conhecer um pouco da cidade. (e é muito menos cansativo)

De amsterdão fomos para arusha e ficámos tb uma noite (o vôo chega tarde) no arusha hotel.

No dia seguinte, de madrugada, saimos para o serengetti e passamos a manhã em safari no Lake Manyara Nacional Park. Almoçamos e refrescámo-nos na piscina do serena lake manyara lodge (penso que ficar uma noite aqui é uma alternativa. Lake manyara é um park pequeno mas o lodge é bastante acolhedor e tem uma vista deslumbrante sobre o lago e o vale do Rift.

Chegamos ao serengetti sopa lodge ao anoitecer e ficámos 3 noites (tens muitas alternativas no serengetti, seronera (zona central) ndutu (extremo sul) e grumeti river (extremo norte).

Penso que a escolha dos lodges, aqui, deve depender da migração dos gnus e da altura do ano. Ver a migração é ver dezenas de milhares de zebras e gnus a passar por todo o lado. É preciso ficar algum tempo no serengetti para ter a sorte de "encontrar" a migração.

A seguir ficamos uma noite em ndutu (ndutu game lodge, a caminho de ngorongoro) e duas noites em ngorongoro (ngorongoro crater sopa lodge).

Fomos para arusha e apanhámos vôo para zanzibar.

Ficámos 6 noites no blue bay beach resort em kiwenga e 1 noite em stone town no zanzibar serena inn. (tens corais , uma praia romantica e estrelas do mar com fartura... quanto a tubarões não vi nenhum mas nadei com eles nas maldivas e "não me falta nada"... :D

e... acabou-se...:D:(:p

dicas:
O número de noites em zanzibar deve ser conciliado com o preço dos vôos (como os hoteis são muito baratos... pode ser preferivel ficar mais noites para apanhar um vôo mais barato (e gastar menos $$$$)

É uma opção fazer o trajecto ao contrário, ou seja ir 1º a ngorongoro e em seguida serengetti (o caminho de arusha para o serengetti passa por cima da cratera) e do serengetti ir de avioneta para arusha (poupam-se uns bons km de estrada feita nos dois sentidos e um tempo precioso para fazer mais safaris.

Apesar de todo o serengetti ser fantástico... é imperdível apanhar a migração dos gnus/zebras. É uma sensação indiscritível veres-te rodeada de milhares de animais que aparecerem de todo o lado como se não tivessem fim... Para isso há que escolher bem os lodges onde ficar e ir acompanhando de perto a migração (na net consegue-se mais ou menos saber "onde andam" os animais) porque apesar de fazerem a mesma rota há milhares de anos, a localização das manadas depende das chuvas e varia em cada ano, assim como os trajectos podem diferir dezenas ou centenas de kms.

Outra opção, ainda dependendo da migração, é ficar em masai mara (quénia) e no serengetti.

Quando decidires ir (espero que vás) posso enviar-te muita informação que de certeza te vai ajudar a tomar as decisões correctas (a diferença entre ser muito bom ou ser verdadeiramente fantástico).
Olá J.Freitas.
Este ano gostava de ir ao Quénia e a Zanzibar. Mas os preços que me pedem nas agências são muito elevados, cerca de 3200 euros por pessoa, 8 noites. Acho que é um exagero. E é um valor que~sai fora do orçamento que estamos dispostos a dar.Como posso comprar esta viagem pela internet? Como é que contacto directamente com os operadores? Que operador usou na sua viagem por África?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Viva viajantes,

Muitas vezes se fala dos grandes safaris do Quénia/África do Sul ou das praias de Moçambique mas existe um país que tem safaris fantástico com "garantia" de ver sempre animais interessantes e muitos! e praias fantásticas, para além de uma diversidade cultural muito interessante - a tanzânia.

Estive há muito pouco tempo 2 semanas na Tanzânia.

A primeira estive a fazer um safari no norte, onde visitei os parques : Lake Manyara, Tarangire, Cratera Ngorongoro e claro ... o fantástico Serengeti.

Na segunda foi descanso e praia na ilha das especiarias : Zanzibar.

Estou disponível para qualquer dúvida que tenham relativamente ao destino. Para aqueles que ainda estão reticentes relativamente ao destino convido-vos a ver as minhas fotos :

Picasa Web Albums - Madzippo - Northern Tanz...
Picasa Web Albums - Madzippo - Zanzibar


Boas viagens,
Olá :)

Parabéns pelas fotos. Estão espectaculares.

Este ano vou ao Quénia e vou fazer extensão a Zanzibar.

Que Hotel tiveste em Zanzibar?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ficámos uma noite em amsterdão e aproveitámos para conhecer um pouco da cidade. (e é muito menos cansativo)

De amsterdão fomos para arusha e ficámos tb uma noite (o vôo chega tarde) no arusha hotel.


Bom dia J.Freitas.
Reparei que quando estiveste na Tanzânia, tiveste no primeiro dia em Amesterdão.
Tb vai acontecer isso comigo. Chegamos ao aeroporto às 11h e só partimos no dia a seguir para Arusha.
Temos a tarde toda para passear por Amesterdão.
Vai-se facilmente do aeroporto para o centro da cidade? Quanto tempo demora?É muito caro?
Em Amesterdão vamos ficar no Ibis junto ao aeroporto.
 

Zapata

Membro Novo
madzippo disse:
Viva viajantes,

Muitas vezes se fala dos grandes safaris do Quénia/África do Sul ou das praias de Moçambique mas existe um país que tem safaris fantástico com "garantia" de ver sempre animais interessantes e muitos! e praias fantásticas, para além de uma diversidade cultural muito interessante - a tanzânia.

Estive há muito pouco tempo 2 semanas na Tanzânia.

A primeira estive a fazer um safari no norte, onde visitei os parques : Lake Manyara, Tarangire, Cratera Ngorongoro e claro ... o fantástico Serengeti.

Na segunda foi descanso e praia na ilha das especiarias : Zanzibar.

Estou disponível para qualquer dúvida que tenham relativamente ao destino. Para aqueles que ainda estão reticentes relativamente ao destino convido-vos a ver as minhas fotos :

Picasa Web Albums - Madzippo - Northern Tanz...
Picasa Web Albums - Madzippo - Zanzibar


Boas viagens,
Olá a tod@s!!!!!!!

tenho viagem comprada para Lisboa - Zanzibar (com início entre 30/07 a 10/08) - regresso de Zanzibar para Naibori (10/08 a 13/08) - Nairobi-Lisboa (13/08/2013).

Procuro estadia em Zanzibar e em Nairobi, andaram por lá? Sem resorts 5 estrelas ou safaris de 3000€, algo menos capitalista!!!!
Que recomendam?


Obrigada!
Maria
 

SilverArrow

Membro Ativo
Tb ando a pensar em começar a organizar esta viagem para Março de 2013.

Não indo pelos operadores Nacionais (portugal).

O melhor é marcar os voos individualmente e depois marcar com um operador local?

Já vi vários mas ainda não encontrei packs como quero.

Os operadores locais vendem o safari + avião + estadia em zanzibar num pack?

É que andar a comprar todos os hoteis sozinhos + aviões internos começa a ser mais complicado.
 
Top