Novidades

Tanzânia e Zanzibar

Asae

Membro Conhecido
jfreitas:

qual é a diferença em Zanzibar do lado norte e este?

Já percebi que passas-te pela cidade stone town e depois "fugiste" para kiwengwa. Porque é que escolhes-te kiwengwa?

eles enviam os preços dos hotéis ou tens de ser tu a ter uma ideia através da pesquisa? (estou com problemas em escolher os hotéis porque não sei se ficam longe do percurso particular do destino (eu sei quais os que ficam na cidade mas estarão na linha, na estrada que percorre o caminho ou tenho de me desviar muito?

em principio e pelo que vi no mapa a tua opção de 1-ngorongoro 2-serengetti 3-arusha é capaz de ser melhor (visto que eles ganham ao km) e depois de lá sigo para zanzibar


Estou quase a pedir-lhes um orçamento, só falta o quase :cool:
 

Asae

Membro Conhecido
Desculpa lá mas preciso mesmo das tuas dicas :cool:

Fizeste alguma excursão á parte do tipo:
- saídas em safari á noite
- caminhadas pelas vilas das tribos
- danças tribais
- city tour
- tour á ilha da prisão
- chumbe island coral park

Se sim, foram pagas á parte? eles enviam os preços?


Será que 14 noites dá para isto tudo????:p
 

Jb77

Membro Novo
HEEEELP!!!
Vou para Tanzânia dia 15 deste mês e a única coisa que tenho é
a viagem para Dar es Salam!!
Estou cheio de dúvidas em relação algumas coisas e este fórum pode bem ser a minha salvação!! :))
Jfreitas....vou precisar mesmo da sua ajuda e já vi que para além de gostar de ajudar já deu pra perceber que também "sabe do que fala"!
O Plano é o seguinte:

Dia 16/08 pelas 17h00 chego a Dar es Salam, dia 17 é para dar uma volta pela antiga capital, mas essencialmente para tratar do bilhete para o dia (18) seguinte destino à Arusha, vamos partir de autocarro durante 10 horas lol...chegamos já noite à Arusha (nem tenho alojamento ainda), dia 19 é basicamente para procurar operadores/agências para pesquisar e comprar o safari. Pensamos fazer um safari tipo 4 noites 5 dias, que seria o básico - Lago Manyara/Ngorongoro/Serengueti, pelo meio uma aldeia qualquer, talvez uma onde fosse possível tirar boas fotos do Kilimanjaro!
Depois regressar para Arusha e daqui para Zanzibar para o resto das férias!

As minhas maiores dúvidas residem essencialmente em Arusha, antes de tudo alguma sugestão para alojamento barato em Arusha??

Qual a melhor forma de comprar o safari?
Falou numa leopards Tours, é uma agência lá em Arusha? Tem algum contacto ou alguma referência…o nome de alguém por ex?
Quero fazer o safari todo em camping, é possível com esta operadora?
Tb tenho dúvidas em relação a ordem do Safari, Manyara/Ngorongoro/Serengueti ? ou o contrário??? Ou é indiferente?
Estava a pensar (uma vez q tb não tenho nada marcado em Zanzibar) comprar um pacote em que estivesse incluído o safari + avião para Zanzibar + alojamento + regresso para Dar es Salam, acha que isto é possível?

Peço desculpa esta avalanche de perguntas, mas o tempo corre e nem se apercebe!
Faltam menos de 2 semanas (parto no dia 14) e tenho de uma vez por todas organizar ideias na minha cabeça…. Conto com a sua ajuda!
Muito obrigado e um bem haja!


2009 - Paris/Madeira/Tanzânia/Londres/Madeira

2008 - Tailândia/Sevilha/Roma/Florênça/Cabo Verde(Boavista)/Madeira
2007 - Madeira/Londres/Turquia/Barcelona/Luxemburgo/Triér/Metz/Maastricht
2006 - Paris/Amestardão/Madeira/Sevilha
2005 - Madeira/Marrocos/Piriéus
2002 - Madeira/Cáceres
97/04- Madeira/Porto Santo
 

Asae

Membro Conhecido
olá enquanto ele não te responde dá uma vista de olhos neste site e acho que vais ficar com muitas perguntas respondidas, tens vários safaris, várias zonas, várias dormidas, está bastante completo - só falta mesmo os preços :) mas esses podes pedir-lhes por mail ou através de um formulário que eles lá têm (foi o que ele me aconselhou)

Leopard Tours



Já agora permita-me mas... Isso é ser um grande maluco, faltam 15 dias e ainda nada... ou então sabes bem o que fazes
 

Jb77

Membro Novo
HEEEELP!!!
Vou para Tanzânia dia 15 deste mês e a única coisa que tenho é

a viagem para Dar es Salam!!
 

Asae

Membro Conhecido
Já viste o site da leopard?
Não chegaste a nenhuma conclusão?


Tenta contactar o ronfried, fiz uma pesquisa e ele já lá esteve mais ou menos no espírito de aventura e contactou com uma agência local



Estou a ficar preocupada contigo, não me parece que seja um destino muito visto por aqui, basta fazeres uma pesquisa e vez que a informação é escassa.
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
jfreitas:

qual é a diferença em Zanzibar do lado norte e este?

Já percebi que passas-te pela cidade stone town e depois "fugiste" para kiwengwa. Porque é que escolhes-te kiwengwa?

eles enviam os preços dos hotéis ou tens de ser tu a ter uma ideia através da pesquisa? (estou com problemas em escolher os hotéis porque não sei se ficam longe do percurso particular do destino (eu sei quais os que ficam na cidade mas estarão na linha, na estrada que percorre o caminho ou tenho de me desviar muito?

em principio e pelo que vi no mapa a tua opção de 1-ngorongoro 2-serengetti 3-arusha é capaz de ser melhor (visto que eles ganham ao km) e depois de lá sigo para zanzibar


Estou quase a pedir-lhes um orçamento, só falta o quase :)
Olá

Escolhi kiwengwa porque gostei mais da praia (matemwe tb é espectacular). Confesso que me deixei levar pelo facto de ser considerada uma das melhores praias do mundo e não me arrependo.

Em stone town fiquei a última noite e vale a pena conhecer a cidade mas um dia chega.

Em relação aos hoteis e se te estás a referir a zanzibar é igual ficar em qualquer um desde que tenha bons preços e seja do teu agrado (procura no tripadvisor.com criticas e fotografias)

Deves ter cuidado com as praias que têm os recifes encostados à areia porque é impossível entrar dentro de água (vê no google earth que já tem mapas com muito boa definição e dá para ver como são as praias e até os hoteis)

Quanto aos hoteis nos parks da tanzania... todos ficam em caminho porque não há percursos directos a nada. Conforme o hotel que escolhas fazes safaris nessa zona e por isso é bom ficar em dois ou tres hoteis para poderes ver zonas diferentes e com paisagens muito diferentes umas das outras.

Não percebo essa estória de ganharem ao kilómetro. Quando contratas os serviços, estás a contratar o carro e guia sem limite de kilómetros até porque podes andar muito ou pouco (depende do tempo e das vezes que parares para ver animais...até podes ficar horas no mesmo sítio ou nunca parar e o custo é o mesmo).

O melhor a fazer é pedires preços para um determinado percurso e o número de noites em cada park escolhendo os hoteis ou aceitando as sugestões que te derem (não feches logo a porta porque decerteza que algumas sugestões são muito úteis).

Resumindo:diz que queres ficar x noites em ngorongoro x no serengeti... que queres um carro e um guia só para ti s/limite de kilómetros. Depois vais alterando conforme achares conveniente ou propondo alterações ou aceitando sugestões que te derem.

Atenção que existem poucos hoteis no serengetti e muitas vezes os percursos têm de ser marcados em função dessa disponibilidade.

Quando te derem preços é para tudo: carro guia hoteis alimentação transfers, etc.
 

Asae

Membro Conhecido
Em Portugal entre mais ou menos 4000 e 5000€ por pessoa (nunca menos de 4000€ basta pesquisar na net e vês nas agências)
 

Soraya

Membro
Eu referia-me mesmo à viagem organizada pela Leopard Tour ou pelas agências locais...
Depois de ver os comentários e as fotos entusiasmei-me muito com este destino, no entanto não seria uma viagem a curto prazo devido ao valor. Por esse motivo é que não entro em contacto com a Leopard Tour e se alg soubesse em quanto ficaria, para ir mentalizando a minha carteira :cool:, agradecia.
De qualquer modo obrgd pela rsp sls :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Soraya disse:
Eu referia-me mesmo à viagem organizada pela Leopard Tour ou pelas agências locais...
Depois de ver os comentários e as fotos entusiasmei-me muito com este destino, no entanto não seria uma viagem a curto prazo devido ao valor. Por esse motivo é que não entro em contacto com a Leopard Tour e se alg soubesse em quanto ficaria, para ir mentalizando a minha carteira :cool:, agradecia.
De qualquer modo obrgd pela rsp sls :D
Olá

O preço da viagem depende sempre do que queiras fazer, da época,do valor do dollar e dos vôos.

Para uma viagem de 15 dias (metade tanzania / metade zanzibar) deve custar aprox. 3000€/pessoa com vôos a preços normais. Se marcares com atecedencia vôos na KLM, aproveitando promoções, estou convencido que o valor é substancialmente mais baixo que os 3000.
 

Soraya

Membro
Oi,
Brgd, era isso mesmo que queria, um valor +/- indicativo. Sei que os valores dependem de imensas circunstâncias, mas assim já tenho uma ideia.
Agora é começar a consolidar a ideia...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Soraya disse:
Oi,
Brgd, era isso mesmo que queria, um valor +/- indicativo. Sei que os valores dependem de imensas circunstâncias, mas assim já tenho uma ideia.
Agora é começar a consolidar a ideia...
O que precisares pergunta, sem problemas
 

arascunha

Membro Novo
ola
vi um programa sobre a tanzania e alem de parecer espetacular a nivel de segurança parecia nao haver problemas ,estou seriamente a pensar uma mudança radical na minha vida e ir viver para la.So nao sei de que
alguem me da alguma dica?
 

jfreitas

Membro Conhecido
arascunha disse:
ola
mais do que viajar,gostaria de viver numa terra assim
so nao sei como,alguma dica?
eu primeiro ia lá fazer umas fériazinhas e depois logo via se ficava ou se voltava;)
pra passear posso ajudar... para ir para lá viver... é mais dificil...
 

carinapriscila

Membro Novo
Ajuda para Tanzania - zanzibar

Olaa...!ja aqui vim algumas vezes a procura das vossas sabias opiniões =p então aventurei-me agora para pedir ajuda! Vi aqui os posts sobre a tanzania...e como estou agr a programar uma viagem uns 10 dias...ja para setembro...fiquei muitooooo interessada! So que os pacotes feitos alem de carissimos não me interessam muito em termos de programação e disptribuição de tempo....e confesso que sou completamente inexperiente nesta coisa de programar e andar á procura de..! socorrooooo

Beijos e Obg =p
 

bgcngm

Membro Novo
Olá a todos!

Antes de mais queria agradecer a todos os que aqui colocam as suas opiniões, fotografias e dicas sobre destinos a visitar.

Estou a planear uma viagem à Tanzânia para fazer safaris e praia em Zanzibar. Já sei os vôos que vou fazer e também já entrei em contacto com a Leopard Tours, bem como alguns hóteis em Zanzibar. Estou a chegar a um valor de cerca de 2900€ por pessoa, para uma viagem de 5 noites em safari e 7 noites em Zanzibar. Acho um preço excepcional comparativamente aos pacotes vendidos (de apenas 7/8 noites no total) em Portugal pelas agências.

De referir ainda que o preço que me deram para os safaris (itenerário Ngorongoro/Serengeti/Manyara) inclui um guia inglês e jipe só para nós. Não vamos naqueles grupos de até 8 pessoas.
 

jfreitas

Membro Conhecido
bgcngm disse:
Olá a todos!

Antes de mais queria agradecer a todos os que aqui colocam as suas opiniões, fotografias e dicas sobre destinos a visitar.

Estou a planear uma viagem à Tanzânia para fazer safaris e praia em Zanzibar. Já sei os vôos que vou fazer e também já entrei em contacto com a Leopard Tours, bem como alguns hóteis em Zanzibar. Estou a chegar a um valor de cerca de 2900€ por pessoa, para uma viagem de 5 noites em safari e 7 noites em Zanzibar. Acho um preço excepcional comparativamente aos pacotes vendidos (de apenas 7/8 noites no total) em Portugal pelas agências.

De referir ainda que o preço que me deram para os safaris (itenerário Ngorongoro/Serengeti/Manyara) inclui um guia inglês e jipe só para nós. Não vamos naqueles grupos de até 8 pessoas.
Olá

Fiz mais ou menos o mesmo trajecto que tú. Com a Leopards. Achei excelente o serviço deles. Como dizes a 1ª e principal diferença é teres um carro só para ti. Não é comparável porque perdes metade do tempo á espera de outros tirarem fotos, "fazerem necessidades", atrazos, etc etc.

O preço além de ser muito inferior comporta um nível de serviço muito superior.

Se contactares a Leopards para O hotél em Zanzibar eles podem tratar de tudo. Tenta comparar e pode ser que ainda poupes uns trocos ( em 2006 ficava mais barato do que marcar directamente o blue bay e tinhamos transfers incluidos mais uma visita guiada a Stone Town.

Sou apaixonado pela Tanzania... qualquer dúvida dispõe.
 
Top