Novidades

Tailândia ou Sri Lanka+Maldivas?

Monikitalex

Membro Ativo
Bom dia.
Vou casar dia 4 de Outubro deste ano e tenho 2 destinos em mente para a lua-de-mel.
Tailândia, circuito com extensão à praia ou circuito no Sri Lanka com extensão às Maldivas.
Já alguém esteve nestes sítios?O que recomendam?
 

sajonysa

Membro Novo
Boas,
Eu fiz esses sítios, numa primeira vez tailandia (15dias) e numa segunda vez sri lanka+maldivas (15dias).
Posso dizer-te que sri lanka é seguro, apenas a parte norte da ilha está interdita aos turistas, o resto não tem problema nenhum, é obvio que aconselho a fazer com guia uma coisa planeada por ex por uma agencia de viagens. No sri lanka estive uma semana e passei por 4 ou 5 hoteis, depois fiz uma extensão às maldivas e posso dizer-te também, e que nao e novidade nenhuma, que está muito proximo do paraíso.
Por isso aconselho-te o programa sri lanka + maldivas, é uma viagem perfeita, no fundo tens duas coisas completamente diferentes uma da outra partindo do pressuposto que irás fazer descoberta do sri lanka e depois uma semana de praia nas maldivas.
O sri lanka é muito menos turistico que a tailandia e está cheio de história.

Cumps
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Não fiz as Maldivas e Sri Lanka, embora tenha efectuado buscas exaustivas sobre o assunto, pois só Maldivas considero um pouco cansativo, pois no meu caso, preciso de conhecer coisas novas e ter a possibilidade de fazer umas visitas. O Sri Lanka não considero actualmente um local seguro.
Quanto à Tailândia posso assegurar que é um local óptimo para qualquer tipo de férias e seguramente também para uma lua de mel. As praias são fantásticas e praticamente sem ninguém, principalmente se escolheres Pukhet, Phi-Phi ou Ko Samui. Os hotéis são simplesmente fantásticos e com um nível extraordinário. Se forem adeptos de SPA's vão estar no local ideal. E a isto tudo pode aliar-se um conjunto de actividades interessantes bem como de visitas enriquecedoras do ponto de vista cultural. Fiz esta viagem em 2003 e gostei imenso. Penso voltar talvez em 2010.
 

tsuki

Membro Novo
Olá
Eu fiz 11 dias no Sri Lanka em 1997 (ainda ninguém falava no Sri Lanka...) e a ilha é o máximo, o povo super simpático, as praias liiiindas e olha que eu não aprecio muito praia...tens plantações de chá a perder de vista, a comida é muito picante, vim gorda que nem uma texuga:só comia páo, fruta e sobremesas que são deliciosas (que chatice, lol) mas adorei e penso lá voltar no entanto não te esqueças dos tamil, eles agora estão um cadito assanhados...se eu fosse a ti deixava para mais tarde mas põe na tua lista de espera e não DEIXES de ir porque eu já viajei um pouco e este é um dos 3 países que quero visitar novamente, os outros são o Viet Nam e o México que não é nem a Riviera Maia nem Cancun.
 

paks 24

Membro Novo
Tailandia ou Sri Lanka + Maldivas

A tailandia infelizmente não conheço. Fui de lua de mel em abril do ano passado para o Sril lanka e maldivas. Foi a minha primeira viagem dessa dimensão e gostei mesmo muito. O sri lanka em termos de historia, monumentos e natureza, (ainda hoje eu e a minha esposa sonhamos com um hotel em Kandalama, mesmo no meio da selva) é um espectaculo e as maldivas são mesmo como aparece nas fotografias promocionais, água transparente e areia branquinha. eu não fiz quase nenhuma excursão nas maldivas, e se voltasse atrás, ocupava ainda mais tempo no snorkling e mergulho. Em termos de segurança eu fui quando tinha terminado um periodo de tréguas entre os guerrilheiros e o governo, não me senti inseguro, numa época em que alguns Estados já desaconselhavam as viagens para lá, além disso as noticias que chegam, são de que o territorio, que não fica em zonas que sejam visitadas, já se encontra sob controlo do governo...

se decidires pelo sri lanka e maldivas, espero que gostes tanto como eu gostei:)
 

fotoviajar

Banidos
Já estive na Tailândia e nas Maldivas...

... e gostei bastante dos dois.

A minha preferência vai para a Tailândia que considero um país fantástico, desde a confusão de Banguecoque até à calma de Phuket. Esteticamente é qualquer coisa... Aqueles templos são muito bonitos e as pessoas muito simpáticas.

Quanto às Maldivas, fiquei 15 dias e não em fartei. Simplesmente experimentei tudo o que era possível experimentar: submarino, curso de mergulho, snorkeling, hidroavião, ski aquático, duas visitas à capital Malé, etc, etc. Também havia muitas pessoas por lá que ficaram na ilha como em qualquer outra praia, ou seja, levantavam-se e tomavam o pequeno-almoço, iam para a praia, almoçavam, iam para a praia, jogavam basquetebol, jantavam, bebiam uns copos no bar e iam-se deitar. Mas com imaginação dá para fazer imensas coisas diferentes.

Boas escolhas.
 

oxigen10

Membro
olá. eu fui as Maldivas (Meeru Island) em Agosto de 2007. Adorei!!!!!!!!!!!
Na Asia, como já fui à Indonésia (Bali, Jakarta, Yogiakarta), Tailândia (Bangkok), Singapura e Maldivas, posso dizer que as Maldivas são a "cereja em cima do bolo"). Embora mts pensam que a ilha é pequena e 15 é muito... tretas... eu fui 7 noites e fiquei mto triste que estes 7 dias acabaram mto rápido:(.
Não conheço ainda Sri Lanka, mas Tailândia tem mto para ver:).
Este ano estou a pensar ir para Tailândia, Malásia e Singapura novamente :cool:.

Boa viagem!
 
Top