Novidades

Tailândia novembro 2023

kajo

Membro
Olá a todos, estou neste momento a pensar seriamente em ir para a Tailândia em Novembro, a ideia é comprar tudo em separado, voos, hotéis e tratar dos trasnfers tudo sem agências de viagem, vou começar hoje a ver os preços em separado a ver se compensa fazer tudo por minha conta ou não, a ideia é aoanhar voo para Phuket , passar lá 2 dias, depois ir para as phi phi durante 2/3 dias, depois krabi novamente 2/3 dias e depois bankcoke durante 2 días e voltar, óbvio que tudo aqui pode ser alterado pois se fizermos as coisas por nossa conta temos mais facilidade em alterar tudo.

Neste momento as dúvidas são, não quero fazer só praia, pq isso já sei que são na maioria boas e paradisíacas, mas o que não perder a nível de cultura, sítios a visitar além de praias e ilhas.

Obrigado a todos!
 

kajo

Membro
Olá a todos, então update, voos comprados
Madrid - Phuket - Madrid
De 2 a 14 Novembro
3 noites Phuket
3 noites phi phi
3 noites krabi
2 noites bangkoc
Bangkok - Phuket manhã e apanhar voo ao final do dia.

Neste momento se alguém quiser dar umas dicas aqui com os trasnfers de uns lados para o outro agradecia, a única coisa que já assegurem foi o voo de Bangkok para Phuket para garantir que apanho o voo de volta 🤣.

Já tenho hotéis em vista e voo reservar em breve através do Booking.

Outra dúvida, a nível de dinheiro convém levar já euros e ir trocando ou levantar lá?
 

goaman

Membro Conhecido
Boas!

Para a deslocação de Phuket para Phi Phi tens a opção de ferry ou speed boat. Eu fiz de ferry, mas fiz o trajeto inverso. Consulta o site 12Go: Book Trains, Buses, Ferries, Transfers & Flights e podes fazer a marcação, ou então podes comprar no local diretamente.

Phi Phi - Krabi exatamente a mesma coisa. Fiz em sentido contrario (de Railay).
Referes Krabi, mas se ficares em Railay, para ires para o aeroporto precisas de barco e taxi. Normalmente os hoteis em Railay tratam dessa deslocação, mas tem lá lojas onde podes também comprar. Se ficares em Krabi não precisas do barco obviamente.

Eu em 2017 levei dinheiro. Troquei no aeroporto uma grande parte quando lá cheguei, e depois fui trocando conforme precisava. Desta vez vou levar €, mas vou também usar Revolut.

Kker coisa, apita!
 

kajo

Membro
Mais um pequeno update
Hotéis que devo reservar para cada cidade
Phuket-
  • peach Hill resort
  • Pamookko
  • The palmetto resort
Phi phi
  • Chaokoh phi phi hotel e resort (em phi phi estamos a pensar abdicar dos pequenos almoços no hotel e tratarmos disso na rua)
Krabi
  • Sea seeker krabi resort
Bangkok
  • Trinity silom
Alguém tem alguma experiência nestes hotéis que queira partilhar.

Obrigado
 

goaman

Membro Conhecido
Com a quantidade de hotéis que há por lá vai ser uma sorte alguém ter estado num desses!!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá, há companhias aéras que voam para Phuket, como por exemplo a Emirates. Dito isto considera a possibilidade de voo triangular, isto é Portugal - Phuket, à ida e Bangkok - Portugal à vinda. Eu, no entanto, consideraria ao contrário, isto é começava por BKK e dpois ia para as praias ficaris mais descansado para o regresso. Da última vez que ai tive, por causa do voo de ligaçaõ de phuket para BKK ia perdendo o avião, a minha sorte foi, no proprio dia te mudado o voo de regresso, com os custos associados bem como chamada tele´fonica. A companhia foi a VIETJET, a qual vivamente desaconselho.

Qualquer coisa apita
 

Tekinha

Membro Novo
Olá, há companhias aéras que voam para Phuket, como por exemplo a Emirates. Dito isto considera a possibilidade de voo triangular, isto é Portugal - Phuket, à ida e Bangkok - Portugal à vinda. Eu, no entanto, consideraria ao contrário, isto é começava por BKK e dpois ia para as praias ficaris mais descansado para o regresso. Da última vez que ai tive, por causa do voo de ligaçaõ de phuket para BKK ia perdendo o avião, a minha sorte foi, no proprio dia te mudado o voo de regresso, com os custos associados bem como chamada tele´fonica. A companhia foi a VIETJET, a qual vivamente desaconselho.

Qualquer coisa apita
Estou a pensar ir a tailandia e comprar tudo por mim .. so uma duvida por favor é preciso algum visto ou so comprar o bilhete 🤣
Nunca sai da europa sozinha nao sei bem
Obrigado
 
Top