Novidades

Tailândia Julho de 2026

NunoPinho73

Membro Ativo
Boa noite.

Estou a pensar fazer 1 Viagem com a minha família a Phuket nos inícios de Julho.
Pelo que já pesquisei, é o inicio da estação das chuvas. Mas é a única hipótese de calendário que tenho este ano.
Alguém já foi nesta época? Não queria nada fazer 2 viagens de 1 dia e passar uma semana dentro do hotel a ver a chuva ou alguma tempestade.
Obrigado

Nuno Pinho

hydra

Membro Conhecido
A melhor zona em julho é a zona das ilhas do golfo da Tailândia, Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui.
Do outro lado pode ter sorte e não apanhar chuva ou não, nada é garantido. No entanto nos últimos anos as chuvas estão a chegar mais tarde e em novembro que era suposto ser época seca, tem chovido bastante.
Não recomendo é que faça uma viagem tao grande para ir a Phuket, é um dos sítios menos interessantes da Tailândia e o motivo de alguns não ficarem com vontade de voltar 😊
Phuket é mais ou menos o Algarve deles

NunoPinho73

Membro Ativo
Boa tarde Hydra. Obrigado pela resposta. Só tenho 1 semana, e Phuket após pesquisa na Net parece-me o mais apropriado.
Sim, é muito turistico, mas a minha principal preocupação são as Chuvas.

JATG

Membro Ativo
Se a principal preocupação são as chuvas, será mais seguro ir para Koh Samui.
Estive lá o ano passado em julho e foi top.

NunoPinho73

Membro Ativo
Obrigado Jatg,
Já agora, a viagem será com Escala no Dubai através da Emirates. A duração da mesma é de 1;30 minutos. Será suficiente?
Obrigado.

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado Jatg,
Já agora, a viagem será com Escala no Dubai através da Emirates. A duração da mesma é de 1;30 minutos. Será suficiente?
Obrigado.
Sim, é pacifico, já fiz uma ligação no Dubai com 45 minutos salvo erro e deu perfeitamente.
O único risco será se o primeiro voo por algum motivo atrasar significativamente, mas sendo os dois voos pela Emirates a companhia é responsável por arranjar uma solução ;)

JATG

Membro Ativo
Obrigado Jatg,
Obrigado.
Eu fiz escala em Abu Dhabi, com a Etihad. Tinha 1h45 e foi suficiente.
Se o bilhete desde Lisboa for com a mesma companhia, não tem qualquer problema.

vieira

Membro Ativo
Aproveitando o tópico, também estou a programar uma viagem à Tailândia, em finais de Julho.

A ideia é passar 2 noites em Bangkok e 5 noites "praia".
Como a chuva também é uma preocupação, uma das hipóteses que tinha boa referência era Koh Samet. Além disso, também é relativamente perto de BKK.

Sobre Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui não tinha procurado.
Pelo que, entretanto, pesquisei a ida para essa zona pode ser feita por comboio-ferry.
Têm alguma experiência em viagens de comboio na Tailândia? Acima de tudo, são viagens seguras?

JATG

Membro Ativo
Sobre Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui não tinha procurado.
Pelo que, entretanto, pesquisei a ida para essa zona pode ser feita por comboio-ferry.
Têm alguma experiência em viagens de comboio na Tailândia? Acima de tudo, são viagens seguras?
As viagens são longas...
Eu fiz Bangkok/Chumpon num comboio noturno, para depois apanhar o ferry para Koh Tao. A viagem durou umas 7 horas. Comprei bilhetes de 1ª classe (que incluía um "quarto" privativo" para 2 pessoas) por cerca de 30€/pessoa. O comboio não anda a alta velocidade, pelo que demora muitas horas.