Novidades

Tailândia Julho 2013 ?

Skanck

Membro
Boa tarde a todos! Estou a pensar em ir para a Tailândia durante 15 dias no mês de Julho, a ideia era um roteiro entre Bangkok (3 noites), Chiang Mai (4) e Phuket (Karon Beach) (5). A viagem está por volta dos 800€ p/p mais voos internos 130€, com hoteis ficaria por 1250€.

Acham que a organização é boa?

Alguém me pode confirmar se para ir para Chiang Mai é necessário a vacina da febre amarela?

Também já pensei em fazer Lisboa-Hong Kong, visitar Macau, Hong Kong durante 4 dias e depois fazer apenas Bangkok e Phuket.. apesar de ficar um pouco mais caro.

Feedback's!? :)

Obrigado!
 
Olá,

Em relação à vacina para a febre amarela penso que não é necessária. Mas aconselho-te a ir a uma consulta do viajante.

Eu o ano passado estive na Tailândia e não tomei essa vacina, mas levei uma série de medicamentos e muito repelente para insetos.

Dependendo do que pretendes ver o teu planeamento parece-me bem, embora Chiang Mai seja uma cidade muito mais pequena que Bangkok e tu estás mais noites em Chiang Mai do que em Bangkok. No entanto como não indicas o horários do voos é complicado perceber quanto tempo estarás efetivamente em cada uma das cidades.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Para a Tailândia não são necessárias vacinas. Também estive lá no ano passado e não tomei nada. Tal como a Paulinha, apenas levámos alguma medicação para prevenção, que não chegámos a tomar e repelente de insectos. Apenas recomendo alguma vacina, caso estejas a pensar e fazer algum tour na selva ou algo do género, de resto, as recomendações habituais: água apenas engarrafada e ter atenção às condições de higiene dos locais onde se come; eu segui uma regra que resultou e dá algum conforto... comer em restaurantes onde houvesse muitos cidadães locais, em princípio é sinónimo de confiança e qualidade.

Quanto à repartição dos dias, acho que está ok, desde que estejas a pensar em fazer algumas excursões em Chiang Mai (Trângulo Dourado, Chiang Rai, Mulheres Girafa, etc), senão é tempo a mais.

A minha viagem foi parecida, só a parte praia difere... eu preferi Railay Bay. Podes ver o report da viagem, no link que está na minha assinatura.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
apenas fazia uma pequena alteração trocava Karon por Kata em Phuket. Acho desnecessário vacina contra a febre Amarela ou profilaxia contra a malária apenas como dizeram leva aqueles medicamentos básicos e repelente de insectos.

Cmps,
Nuno
 

Skanck

Membro
Boa noite,

Afinal vou fazer apenas Bangkok (5 noites) e Karon Beach (8 noites). Preferi assim do que fazer mais dois voos e andar a "correr".

Que dicas me podem dar sobre Bangkok e Phuket? Acho que tenho tempo suficiente para aproveitar bem os dois sítios assim..

Obrigado!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Acho que fazes mal em tirar Chiang Mai da viagem, ainda se fosse para ir a outros locais, agora para prolongar Bangkok e Phuket, não se justifica... é só a minha opinião. ;)
 

roller

Membro Conhecido
Eu também vou a Tailândia eCambodja em Outubro e devo fazer BKK - Angkor - Puket/phi phi

Eu fiz consulta do viajante recentemente para em deslocar a África por motivos profissionais e aproveite para falar com o médico acerca de vacinas e afins.

Para a Tailândia não é necessário fazer vacinas. A profilaxia da malária recomendam apenas se se estiver em zona de selva depois do anoitecer, logo para as viagens comuns (BKK, Chiang Mai, puket, etc etc) apenas é necessário um bom repente de mosquitos.

Mas quem pensar fazer prevenção para a malária desaconselho a profilaxia da malária (com o mephaquin) pois os efeitos secundários desta medicação são o suficiente para transformar umas férias de sonho num pequeno pesadelo... :thumbdown:
 

carla08

Membro Conhecido
ola shanck,
também acho que 5 noites em Bangkok é excessivo! Não deixes de ir a Chiang Mai, vale realmente a pena, os dias como os tinhas distribuido pela primeira vez, na minha opinião estavam muito bem.

Boas férias
 

Skanck

Membro
Jorge Gonçalves disse:
Acho que fazes mal em tirar Chiang Mai da viagem, ainda se fosse para ir a outros locais, agora para prolongar Bangkok e Phuket, não se justifica... é só a minha opinião. ;)
Pois, talvez mais tarde venha a arrepender-me, mas como este ano tive em Barcelona e Roma (fartei-me de andar e foi tudo mais cultural), agora em Julho apetece-me mais relax (por isso as 8 noites em phuket) e Bangkok (5 noites mas 4 dias efectivos) para conhecer um pouco da cultura e dos templos, indo talvez em alguns pontos por excursão.

Como já marquei os voos acho que não consigo mudar, só me falta marcar os hoteis e decidir quais são as zonas que fico em Bangkok e Phuket.

Quais são as zonas mais centrais em Bangkok e em Phuket qual a melhor praia dentro da oferta? Vale a pena alugar carro ou uma mota (nunca tive mota) para andar pela zona de Phuket? Além de fazer algumas excursões que depois lá decidirei.

Obrigado pelo vosso feedback!
 

Skanck

Membro
Boa noite meus caros,

Estive a pensar bem e acho que vou mudar os voos para Phuket para poder inserir Chiang Mai na viagem novamente. Peço que dêem a vossa opinião sobre o seguinte plano de viagem:

Dia 16 - Lisboa (Voo às 16h25)
Dia 17 - Bangkok (Chegada às 13h55)
Dia 18 - Bangkok
Dia 19 - Bangkok
Dia 20 - Bangkok
Dia 21 - Chiang Mai (voo às 7h30)
Dia 22 - Chiang Mai
Dia 23 - Chiang Mai
Dia 24 - Phuket (voo às 17h25)
Dia 25 - Phuket
Dia 26 - Phuket
Dia 27 - Phuket
Dia 28 - Phuket
Dia 29 - Phuket
Dia 30 - Phuket - Bangkok (Voo as 9h) - Lisboa (Voo às 23h55)

Em Bangkok pretendo visitar os vários templos, grande palácio, mercado flutuante, dar umas voltas pela cidade, PatPong, algumas compras e fazer o tour a Ayutthaya.
Em Chiang Mai quais os melhores tours para fazer? Sabem dizer-me valores dos mesmos?
Em Phuket tenciono também fazer alguns tours, algumas dicas?

Como já marquei a viagem de Bangkok - Phuket, vou tentar alterar a data da viagem e marcar a viagem de Bangkok para Chiang Mai. Julgo que são mais 54€ pela alteração :-(
Obrigado pela vossa ajuda...

Cumps!
 

carla08

Membro Conhecido
olá! Fizeste bem em incluir Chiang Mai, eu gostei bastante.
Em relação aos tours, há bastante oferta (principalmente de Trekking/aventura)
Eu fiz um dia de trekking (visita a uma aldeia, bamboo rafting, e passeio de elefante)
Visita ao templo de Doi Suthep (1/2 dia)
Parque de Doi Inthanon (montanha mais alta da Tailândia, com visita as cascatas, aldeia, templo) 1 dia
Ainda fiz um curso de culinária (1/2 dia)

Os que gostei mais foram os 2 primeiros, a visita ao parque vale pela beleza da paisagem, mas não gostei muito, dispensava.
O curso de culinária foi divertido e só fiz porque tinha tempo, tinha reservado mais dias para fazer o triangulo dourado, mas acabei por não fazer.
Os preços não me recordo bem, mas rondavam entre os 20 e os 40 €
 

Skanck

Membro
Pois, tenho de pesquisar na internet para depois ter uma ideia lá sobre quais optar, mas pretendo mais fazer o triângulo dourado e os vários templos, dispensando elefantes e raftings etc.. Sabem se os voos internos costumam atrasar ou é tranquilo? Acho que vou mesmo alterar a viagem para phuket (pagar a taxa de alteração) e adicionar Chiang Mai.
 

roller

Membro Conhecido
Eu no meu roteiro em vez de chiang mai vou por o Camboja mas de resto vai ser algo semelhante
 

carla08

Membro Conhecido
Skanck disse:
Pois, tenho de pesquisar na internet para depois ter uma ideia lá sobre quais optar, mas pretendo mais fazer o triângulo dourado e os vários templos, dispensando elefantes e raftings etc.. Sabem se os voos internos costumam atrasar ou é tranquilo? Acho que vou mesmo alterar a viagem para phuket (pagar a taxa de alteração) e adicionar Chiang Mai.
Pois, é melhor pesquisares o que há e depois veres se vale a pena, porque Chiang Mai é mais virado para o trekking e montanhismo :) Já ouvi dizer que o triângulo dourado não é nada de especial, mas lá está, depende muito do que se gosta ou se espera encontrar.
Quanto aos voos internos (eu fiz sempre pela airasia) e foram sempre pontualíssimos.
 

Skanck

Membro
carla08 disse:
Pois, é melhor pesquisares o que há e depois veres se vale a pena, porque Chiang Mai é mais virado para o trekking e montanhismo :) Já ouvi dizer que o triângulo dourado não é nada de especial, mas lá está, depende muito do que se gosta ou se espera encontrar.
Quanto aos voos internos (eu fiz sempre pela airasia) e foram sempre pontualíssimos.
Básicamente vou ficar 2 dias e meio em Chiang Mai, estava a pensar em fazer o tour dia inteiro de Chiang Rai e o Triângulo Dourado (a visita à tribo das mulheres girafa vale a pena?), talvez ao Doi Inthanon Park, Doi Suthep Temple e talvez uma viagem de moto 4.

Em relação a Phuket vi três hotéis que estou dividido: Grand Sunset Hotel, The Front Village (Karon) e Kantary Bay Hotel (Cape Panwa). Alguém conhece ou sabe com qual fico melhor servido?

Estou também a ponderar marcar 2 noites nas Phi Phi, a minha dúvida é se em Julho, corro o risco de não conseguir arranjar barco para as ilhas se o mar estiver bravo ou não há esse risco?

Obrigado!
 

SóniaCP

Membro Novo
CarlaSantos disse:
Olá,

Também estou à procura de companhia para viajar. Sou de Lisboa tenho 34 anos.
Já encontrou alguém com quem viajar. Quais são os seus planos.
Estive à procura de viagens e os suplementos apara quem viajem sozinha são exagerados.
Fico a aguardar um contacto da sua parte.
Cumprimentos,
Carla
Olá,
Sou nova por aqui e querer viajar e não ter companhia foi o que me levou a procurar o Porta das Viagens.
Tenho 30 e sou de Coimbra.
Como tomei esta decisão há pouco tempo ainda não tenho nada definido no que diz respeito a destinos, tenho só algumas ideias.
Já tem alguma coisa planeada?
Atenciosamente
Sónia
 
Top