Novidades

Tailandia em Dezembro - Recomendações

jmgsousa

Membro
Bem, voo marcado, Lisboa-Dubai-Bkk dia 12, e regresso a 23. Agora a ferramenta mais utilizada... Booking.
Como chego ao meio dia, vou aproveitar e voar logo para o Sul, Krabi.
Fico em Ao Nang, em principio 4 noites, com o objectivo de fazer algumas excursões, elefantes, 4 ilhas, etc. Alguma recomendação? Preços? Empresas que recomendam?
Depois marquei 3 noites em Railay, no Princess hotel, não será demasiado? Passar quase 4 dias em Railay? O que acham?
Depois regressar a Bangkok, e passar mais 3 noites, a conhecer...

O que acham dos 4+3 noites em AoNang e Railay? Será que devo fazer duas noites em Railay e rumar a outra paragem por perto por mais 2 noites?
 
Última edição por um moderador:

jmgsousa

Membro
bem, parece que não há vivalma neste forum :)

Bem, como disse o voo (grande) para e de BKK está marcado, acabei de marcar de BKK para Krabi, e fica a faltar marcar o de Krabi para Bkk.
As indecisões prendem-se agora com os hoteis.

1. Ao Nang: consegui um hotel que me parece interessante, "Marina Express-Fisherman Aonang", por um preço razoável, atendendo que somos 4 adultos (2 crianças de 13 anos). 4 Noites.

2.
Dúvida numero 1:

Railay:
Tenho duas opções, Avatar Railay - ou Railay Princsess Resort & Spa, alguém que conheça ambos que me dê algumas dicas??? Será para 3 noites.

3.
Bangkok:
De regresso a bangkok para mais 3 noites, marquei a ultima noite junto ao Aeroporto (Golden Foyer Suvarnabhumi) pois desta forma permite descansar para o novo voo longo, e relaxar, mesmo a um preço mais atractivo.
Agora dentro de Bangkok, a duvida instala-se:
Opção 1: Travelodge Sukhumvit 11: pelos comentários parece ser um hotel mais dedicado para viagens de negócio, mas o local estará bem posicionado para conhecer BKK?
Opção 2: Chateau de Bangkok: tem bom aspecto, mas li qu eestava muito velho.
Opção 3: Holiday Inn Bangkok Silom: parece-me estar bem long do centro.


Alguém por aqui que conheça e que dê umas dicas?
 

hydra

Membro Conhecido
Em Railay também pode fazer os tours sem problema, porque não ficar uns dias em Railay e os outros noutra ilha ou zona diferente?

Em Bangkok está sempre muito calor e torna-se complicado andar grandes distâncias a pé. No entanto os táxis são em conta e há sempre os tuk tuks, eu escolheria o hotel que tivesse melhor comodidades. Em Bangkok dá jeito ter piscina, especialmente com miúdos.

Quanto à última noite perto do aeroporto eu prefiro ir cansada para o voo para adormecer rapidamente e assim aproveito a cidade até à última, só ficaria junto ao aeroporto se o voo fosse muito cedo. Mas são opções.

Atenção às tours com elefantes na zona de Krabi e Phuket, há algumas onde os animais são visivelmente mal tratados.
 

jmgsousa

Membro
Muito obrigado pelos comentários.
- Alguma outra ilha que recomende em Krabi? Ficando em Ao Nang poderia em vez de ir para Railay, ir para outra.
- Acerca do hotel perto do Aeroporto, tem razão, se calhar vou alterar dessa foram.
- Em Bangkok o que se pode considerar uma excelente localização? em que bairro?
- Sim, as Tours com elefantes é arriscado, mas penso que o Elephant Sanctuary, pelos videos que vi, não se passa isso.

Jorge
 

hydra

Membro Conhecido
Eu não deixaria de ir para Railay, eu investiguei Ao Nang e não gostei da praia, como Railay também oferecia os mesmos Tours e a praia é boa, optei por Railay, para mim foi uma óptima escolha até porque o miúdo ficou doente e se tivesse ficado em Ao Nang não tinha praia boa e também não podia ir nos tours, mas são opções.
Eu só fui no sul a Railay e Phi Phi, adorei as duas, mas nas Phi Phi fiquei na zona norte quase isolada, nada de festas loucas e praias sujas. Foi o paraíso 😍
Em Bangkok eu fiquei no Índigo Wireless Road, já lá ficamos duas vezes e escolhemos pelo hotel em si. Fomos a todo o lado de táxi ou de metro.
Depende do que mais valorizam mas na zona dos centros comerciais costumam ter boas opções.
Quanto aos elefantes, nós fomos ao Elephant Hills e adoramos. Dê uma vista de olhos no site. Eles vêm buscar e trazer à zona de Krabi, mas o programa mais curto inclui uma noite por lá. É espectacular especialmente para os miúdos
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Olá!

Eu fiquei em Railay no Avatar e adorei. O hotel é muito tranquilo. Se optar por reservar lá, aconselho entrar em contacto com o hotel antes, porque o hotel é só para adultos. Quando lá estivemos questionamos a partir de que idade aceitavam crianças e disseram-nos a partir dos 14.

Dê uma olhadela no meu report para mais informações acerca deste e de outros hotéis onde fiquei: [Report] Thai Dream Novembro 2018
 

jmgsousa

Membro
Eu não deixaria de ir para Railay, eu investiguei Ao Nang e não gostei da praia, como Railay também oferecia os mesmos Tours e a praia é boa, optei por Railay, para mim foi uma óptima escolha até porque o miúdo ficou doente e se tivesse ficado em Ao Nang não tinha praia boa e também não podia ir nos tours, mas são opções.
Eu só fui no sul a Railay e Phi Phi, adorei as duas, mas nas Phi Phi fiquei na zona norte quase isolada, nada de festas loucas e praias sujas. Foi o paraíso 😍
Em Bangkok eu fiquei no Índigo Wireless Road, já lá ficamos duas vezes e escolhemos pelo hotel em si. Fomos a todo o lado de táxi ou de metro.
Depende do que mais valorizam mas na zona dos centros comerciais costumam ter boas opções.
Quanto aos elefantes, nós fomos ao Elephant Hills e adoramos. Dê uma vista de olhos no site. Eles vêm buscar e trazer à zona de Krabi, mas o programa mais curto inclui uma noite por lá. É espectacular especialmente para os miúdos

A minha questão entre Railay e Ao Nang, é que de Ao Nang poderia fazer os passeios (2-3), e não estar a perder dias de praia, e quando fosse para Railay, ai sim, seria para dedicar a praia e descanso. Esse era o meu plano acerca de Railay. Além de que Ao Nang é bem mais em conta.

Ficou a dormir em Phi Phi? Que zona norte era essa isolada, o paraíso? Deixou-me curioso.

Em Bkk o Indigo é de facto bastante bom, parece, mas o valor também é puxado :) para 3 noites, 900€. hmmmmm. Mas vendo a localização já me dá umas ideias.

Acerca dos elefantes, de facto esse Elephant Hills parece mesmo Top, mas os valores também são para o altos, mas falou com eles directamente? ou através de alguma agência?
 
Última edição por um moderador:

jmgsousa

Membro
Olá!

Eu fiquei em Railay no Avatar e adorei. O hotel é muito tranquilo. Se optar por reservar lá, aconselho entrar em contacto com o hotel antes, porque o hotel é só para adultos. Quando lá estivemos questionamos a partir de que idade aceitavam crianças e disseram-nos a partir dos 14.

Dê uma olhadela no meu report para mais informações acerca deste e de outros hotéis onde fiquei: [Report] Thai Dream Novembro 2018

Sim, já li bastantes bons comentários do Avatar, mas as fotos não surpreendem, em comparação com o Princess, estou cada vez mais baralhado.
E já falei com eles, de facto consideram adultos acima dos 12 (???), por isso sem problema para levar as minhas.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Sim, já li bastantes bons comentários do Avatar, mas as fotos não surpreendem, em comparação com o Princess, estou cada vez mais baralhado.
E já falei com eles, de facto consideram adultos acima dos 12 (???), por isso sem problema para levar as minhas.
São diferentes, o Princess é um hotel maior, o Avatar é mais pequeno e reservado. É super cuidado, zonas ajardinadas irrepreensíveis, e na minha opinião muito sossegado, mesmo com lotaçao completa, houve alturas em que pareceu que eramos os unicos hóspedes. Nao quero influenciar a escolha, até porque do Princess só conheci o restaurante, mas uma coisa é certa, não decepciona.
Quando fui estava indecisa entre o Avatar e outro, acabei por escolher este por uma questão de preço e olhando para trás, acho que foi a escolha acertada.
 

hydra

Membro Conhecido
A minha questão entre Railay e Ao Nang, é que de Ao Nang poderia fazer os passeios (2-3), e não estar a perder dias de práia, e quando fosse para Railay, ai sim, seria para dedicar a praia e descanso. Esse era o meu plano acerca de Railay. Além de que Ao Nang é bem mais em conta.

Ficou a dormir em Phi Phi? Que zona norte era essa isolada, o paraiso? Deixou-me curioso.

Em Bkk o Indigo é de facto bastante bom, parece, mas o valor também é puxado :) para 3 noites, 900€. hmmmmm. Mas vendo a localização já me dá umas ideias.

Acerca dos elefantes, defacto esse Elephant Hills parece mesmo Top, mas os valores também são para o altos, mas falou com eles directamente? ou através de alguma agência?
pois não sei os valores de Ao Nang, por norma preferimos ficar sempre na praia, e ir fazendo os passeios de lá.

Nas Phi Phi fiquei no Phi Phi Island Village Beach Resort, há perto outros como um Holiday Inn, essa é a zona norte. Também tem Long Beach que apesar de estar mais perto do centro é na mesma calma e Óptima para snorkeling.

Quanto ao Índigo nunca paguei tal valor, nem sequer metade 😳, mas também não sei as datas que estão a ver e a antecedência, isso pode influenciar.
A localização veja também junto ao Siam e perto dos centros comerciais com MBK, costuma ter bons hotéis a preços simpáticos.
O Elephant Hills marquei diretamente com eles. Basta enviar e-mail que eles esclarecem tudo. O preço inclui todas as refeições e atividades durante o tempo que lá estão e os transfers de e para o parque (desde Krabi, Phuket ou Surat Thani, pelos menos estes estão todos incluídos).
 

VeronicaF

Membro Ativo
Não se vai arrepender.

Eu fiz as phi phi mais 4 ilhas, comprei lá. Não vale a pena comprar antes. Elefantes fui a Chiang Mai.
 
Última edição por um moderador:

jmgsousa

Membro
Eu fiz as phi phi mais 4 ilhas, comprei lá. Não vale a pena comprar antes. Elefantes fui a Chiang Mai.
Era para ir a Chiang Mai, mas 11 dias é apertado, e se o principal objectivo de Chiang Mai era mesmo só os elefantes, li que em Krabi também se consegue fazer. (vi um blog da Rita Ferro Rodrigues).
Os passeios das ilhas, será que não vale mesmo comprar antes?
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Não compre antes, lá arranja sempre promoções, se comprar cá vai pagar o valor de tabela. Também vi tours de elefantes à venda lá.
 
Top