Novidades

Tailandia e Camboja Julho 2020

Ana G.

Membro
Boa tarde :)

Estou a planear uma viagem à Tailandia (já com voo Porto-Bkk-Porto) e surgiram-me algumas dúvidas.

O planeado está:
3 noites bkk
3 noites chiang mai
3 noites siem reap
3 noites phi phi
5 noites railay
2 noites bkk

Parece-vos uma boa divisão?

- Existe voo direto de chiang mai para Siem reap? e depois de Siem Reap para Krabi? neste momento só encontro com uma escala...

- Qual a melhor forma de marcar os transferes do aeroporto de Krabi para as phi phi, phi phi railay e depois railay aeroporto?

Por último, alguém me consegue ajudar no que toca aos diferentes passeios a partir de railay e das phi phi? quais são, quais as diferenças e (caso se lembrem) quais os valores?

Obrigada desde já pela ajuda!
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,
Fui à Tailândia e Camboja em 2017, em relação ao voo entre Chiang Mai e Siem Reap não sei se existe porque não fui ao norte, para o sul existe voo entre Siem Reap e Phuket, não há todos os dias, penso que a ligação é feita 4 vezes por semana e a companhia é a Air Asia.
Para chegar às Phi Phi é fácil através de Phuket, os transferes pode comprar à chegada, convém é verificar se o horário dos voos é compatível com os ferrys. Também pode comprar online aqui ou mesmo consultar os horários 12Go: Book Trains, Buses, Ferries, Transfers & Flights
O melhor é mesmo comprar os transferes nos locais, pode negociar e conseguir melhores preços. Eu comprava no dia anterior.

Em relação aos passeios, em Railay consegue comprar nas lojinhas da vila, são normalmente negociáveis. Nós acabámos por não fazer nenhum em Railay porque o nosso filho ficou doente, mas tinhamos planeado ir à Hong Island. Nas phi phi eu evitava as tours normais e tentava fazer um passeio particular ou mais pequeno, nós fizémos com o Mr. Chet e recomendamos, contamos mais no report [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016
 

Ana G.

Membro
Olá,
Fui à Tailândia e Camboja em 2017, em relação ao voo entre Chiang Mai e Siem Reap não sei se existe porque não fui ao norte, para o sul existe voo entre Siem Reap e Phuket, não há todos os dias, penso que a ligação é feita 4 vezes por semana e a companhia é a Air Asia.
Para chegar às Phi Phi é fácil através de Phuket, os transferes pode comprar à chegada, convém é verificar se o horário dos voos é compatível com os ferrys. Também pode comprar online aqui ou mesmo consultar os horários 12Go: Book Trains, Buses, Ferries, Transfers & Flights
O melhor é mesmo comprar os transferes nos locais, pode negociar e conseguir melhores preços. Eu comprava no dia anterior.

Em relação aos passeios, em Railay consegue comprar nas lojinhas da vila, são normalmente negociáveis. Nós acabámos por não fazer nenhum em Railay porque o nosso filho ficou doente, mas tinhamos planeado ir à Hong Island. Nas phi phi eu evitava as tours normais e tentava fazer um passeio particular ou mais pequeno, nós fizémos com o Mr. Chet e recomendamos, contamos mais no report [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016

Obrigada pela resposta Hydra!!
Não está nos nossos planos ir a Phuket..

No camboja marcaste excursões ou viste tudo por ti?

Vou dar uma olhada ao teu report ;) ;)

Em relação aos passeios, em Railay consegue comprar nas lojinhas da vila, são normalmente negociáveis. Nós acabámos por não fazer nenhum em Railay porque o nosso filho ficou doente, mas tinhamos planeado ir à Hong Island. Nas phi phi eu evitava as tours normais e tentava fazer um passeio particular ou mais pequeno, nós fizémos com o Mr. Chet e recomendamos, contamos mais no report [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016

Uma dúvida (só mais uma entre imensas!!): como fizeram para entrar em contacto com Mr. Chet? Os vossos passeios parecem ter sido maravilhosos!
 

hydra

Membro Conhecido
Eu também não fiquei em Phuket, mas para ter voos diretos é a melhor solução. E ir para as Phi Phi de Krabi ou Phuket é praticamente o mesmo.
Falei sempre com o Mr. Chet pelo facebook, acho que deixei o link no report mas é este Mr. Chet Longtail Boat Trip

No Camboja contratei os passeios para dois dias com um guia. O guia chama-se Son Sorm, o email é [email protected] ele fez um tour com tudo o que pedimos, na primeira tarde fomos ver as aldeias flutuantes e o lago e no segundo os templos que pedimos, sempre num carro com ar condicionado com ele e um motorista. Ele também tem um site Angkor in English

Recomendo tanto um guia como o outro, foram mesmo espetaculares :)
 
Top