Novidades

Tailândia com crianças

Aranha

Membro Ativo
Boa noite,

Antes de começar a procurar e a devorar os reports do portal, gostaria da vossa opinião.
Somos dois casais com dois filhos cada, com idades entre os 5 e 9 anos, e pretendemos ir a Banguecoque e Tailândia no próximo ano.
Quem já foi e que me possa dar opiniões, agradeço.
É complicado ir com com eles? Cansativa deve ser...

Boas viagens.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Não tenho filhos, portanto a minha opinião pode não ser a melhor..
Cansativo sem duvida. De resto não vejo nenhum problema. Há que ter os devidos cuidados em relação à alimentação e à agua. Mas isso é valido para os adultos tambem.
Aquelas coisa de agua engarrafada, evitar as saladas e outros alimentos não cozinhados..
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Partilho da opinião do rmonteiro, quanto ao cansaço é relativo, tudo depende do que pretendem visitar, por exemplo se fizerem Bangkok e uma das ilhas, não é assim tão cansativo, mas se pularem de 3 em 3 dias para outro destino, será bastante mais cansativo... O principal cansaço será o jetlag...

Em relação à água também não aconselho a beberem e cuidado com o gelo, quanto às saladas e frutas eu pessoalmente não tive tanto cuidado e sabe bem a frutinha principalmente... Em relação à alimentação mesmo que as crianças não gostem da comida asiática, por exemplo no 7Elevens há outras opções, e em cada esquina está um...

Portanto, na minha opinião acho que não é problema nenhum viajar com crianças para este destino.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fomos à Taliândia em 2006 com os nossos filhos que na altura tinham 6 e 8 anos, correu tudo bem e os tailandeses trataram-nos sempre de forma espectacular, muito mais atenciosos do que noutros países.

Há que ter cuidado com a àgua e o gelo, houve um dia em que estivémos todos mal da barriga, é melhor levar imodium e os remédios mais correntes, e o resto é adaptar a viagem a eles, em Bangkok fizémos questão de ficar num hotel com piscina para eles poderem descansar enquanto um de nós dava uma volta, de certeza que perdemos algumas coisas mas valeu a pena porque eles adoraram.

Quanto à comida o problema é se algum deles não gostar de comida picante, nesse caso é preciso deixar sempre bem claro que não se quer picante e mesmo assim às vezes o resultado não é garantido.
 

Girasolinho

Membro Novo
Vou-me colar para "ouvir" opiniões :)
Ando cheia de vontade de ir à Tailândia, mas tenho 3 crianças e o mais novo ainda tem 2 anos. Para o ano teriam 3, 6 e 9, mas não sei se tenho coragem... :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não tendo filhos, vou deixar na mesma a minha opinião, estive na Tailândia em Maio, e concordo com o que aqui foi dito.
Com crianças não será muito prático andar a saltar de local em local, pois torna a logística mais complicada, penso que se optarem por fazer uns dias em Bangkok e outros numa zona de praia, dá perfeitamente para levar crianças.
Os dias em Bangkok teriam que ser muito bem organizados pois faz muito calor, o que torna cada passeio muito desgastante, mas fazendo as deslocações entre os templos e o hotel de táxi, iria aliviar o cansaço.
Como já foi dito um hotel com piscina é uma grande mais valia, para os adultos e claro para as crianças.
Escolher um hotel junto ao rio também pode ser útil visto que dessa forma podem apanhar um barco que os deixa pertinho de alguns templos. Estive no Navalai River Resort e recomendo, não é muito caro, e também fica relativamente perto da Khao San Road e da Rambuttri.
Outro ponto a considerar são os voos que são longos, fui pela Emirates com escala no Dubai e foram 2 voos de +/- 7 horas cada.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Acrescento duas coisas, uma que andar de tuk-tuk foi uma das coisas que os miúdos mais gostaram, a outra, e em relação à referência que o Paulo fez à Emirates, para dizer que para miúdos dessa idade não me parece a melhor opção porque são dois vôos longos com uma escala a meio da noite, quando,fomos dessa vez e das outras em que fomo à Ásia enquanto eles eram mais novos fomos sempre com escala na Europa e vôo intercontinental noturno à ida e à volta, e também adoraram os vôos.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em relação às saladas também não fui muito cuidadoso. Mas por causa das crianças é melhor ter se um bocado mais de cuidado.
 

roller

Membro Conhecido
A thai com miúdos deve ser algo calmo... logo uns 3 ou 4 dias em bkk com um bom hotel de piscina e o resto do tempo nas praias para haver tempo para disfrutar e tirar 1 ou 2 dias para passeios.

Vi dezenas de pais com crianças na Tailândia! ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Com essas idades nem hesitava. Cansativo é para todos, e as crianças são mais resistentes do que pensamos.
:)
De resto, apenas os cuidados que já referiram, e muito repelente! Em relação à comida, há muitas opções ocidentais.
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Obrigada a todos.
Vou tentar convencer o casal que vai connosco porque é a primeira vez que vão viajar e estão um pouco mais renitentes, porque por nós...era já.
Vou começar a pesquisar e devorar os reports e vou tirando dicas.

Boas viagens.
 
Top