Novidades

Tailândia... a preparar a grande aventura

saragirao

Membro Ativo
Boa tarde a todos os membros...

Começamos a preparar a nossa grande aventura pela Tailândia. Encontrámos um voo super barato e decidimos comprar. Será só em fevereiro de 2026, mas não pudemos resistir ao preço: 1370.50€ ida e volta para duas pessoas, saída de Lisboa em direção a Banguecoque e volta a Lisboa de Phuket. Ainda sem nada definido, a única coisa que sabemos é que precisamos de hotel em Banguecoque e Phuket. Algumas dicas? Em Banguecoque procuramos algum hotel central, com piscina, perto de restaurantes e alguns mercados. Em Phuket, a ideia será algo relativamente perto da praia, Kamala, Kata e Karon são as zonas preferenciais. Vamos montar a nossa base numa destas zonas e partir, através de excursões, à descoberta de alguns outros sítios. Não queremos andar de mala atrás a mudar de hotel. Até porque, temos a certeza, será a primeira de muitas viagens a este país, pelo que começamos por estes locais e deixamos os restantes para futuras viagens. Obrigada a quem puder dar uma ajuda...

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Vim da Tailandia a semana passada 😭
Hoteis em Banguecoque sugeria a zona de Ratchathewi e Siam.
Tem também a zona do Patpong Night Market.

Tentar ficar perto de uma linha de metro que é a forma mais barata de se deslocarem, e ao final do dia com o cansaço acreditem que é a melhor forma.
Os tuktuks são engraçados mas zero confortáveis..

Nós ficámos no distrito de Sathon (no JC Kevin), e sendo na mesma perto, o transito não ajudou muito.

Paulo Fidalgo

Membro Novo
Olá bom dia
Recomendo em Bangkok o Nouvo City Hotel, onde já fiquei por 2 vezes.
Bons quartos e bom pequeno almoço.
Fica perto da famosa

Khao San Road

hydra

Membro Conhecido
Eu fiquei duas vezes no Indigo Wirelless Road e recomendo. É perto do metro, mas usamos taxi sempre que as deslocações eram mais longas, com o calor que faz, torna dificil fazer muitos metros a pé ao sol.
As praias da zona de Phuket são as menos bonitas da região, recomendaria ficar na zona de Railay, consegue tours para os mesmos locais e a praia e a vila são mais interessantes. Já fiquei duas vezes em Phuket mas num hotel perto do aeroporto, embora seja bom, não é muito central para recomendar :)