Novidades

Tailandia 29 Outubro

marcio80

Membro Novo
Boa Tarde,

Antes de mais quero agradecer toda a informação depositada por todos vós aqui no site. informação essa que muito ajuda no planeamento de uma viagem. O meu muito OBRIGADO a TODOS.
Com muita da vossa opinião elaborei o planeamento da minha viagem, no entanto gostaria de ter uns ultimos conselhos à cerca do que pensam da rota que escolhi.
Vou ficar 14 dias na tailandia, sendo a rota a seguinte:
Lisboa-Londres-Bangkok - chegada a 30 setembro
Bangkok-Krabi-Ao Nang - 5 dias onde aproveito para fazer todo tipo de excursões...(hotel-Ao nang beach resort)
De Ao Nang para Railay Beach - 3dias (hotel- sand sea resort)
De Raila beach para Koy Yao Yai - 2dias (hotel- koy yao yai village)
Viagando por ultimo para bangkok passando lá os ultimos dias.
O que dizem, da vossa experiencia modificavam alguma coisa?... Muito obrigada, abraço.
 

jramos

Membro
Eu vou para a Tailândia segunda-feira, e do que já li acho que estar sempre a mudar de hotel não parece muito recomendado (depende tb com quem fores e o que levares).

Por exemplo mudares de Ao Nang para Railay será que vale a pena? Fazer checkout para fazeres check in 20 mins ao lado?
É tempo que estás a perder que podias aproveitar na praia ou em tours.

Eu vou estar em Krabi (Railay) 5 noites, 3 noites em Phi Phi e 2 noites em Bangkok.

Mas eu não sou assim muito experiente neste tipo de viagens.
 

marcio80

Membro Novo
só planei assim porque pelo que li ao nang é o local de saida das excursões, sendo que queria ficar pelo menos dois dias nas ditas maravilhosas praias de railay. Tenho essa duvida se saem excursoes de railay que ainda não consegui resolver.
Obrigado jramos pelo conselho.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá Márcio,

Nunca tive o prazer de estar na Tailândia, mas tenho lido imenso sobre, nomeadamente os reports aqui no fórum em conjunto com algumas pesquisas, eu no teu lugar optaria talvez por ficar alguns dias nas Phi Phi para aproveitar a praia, julgo me parece o sul da Tailândia, é mais virado para a praia (corrijam-me se estiver errado)... :)

No entanto deixo-te aqui este site onde podes ver alguns excursões disponíveis, com certeza depois de apreciares a oferta, e veres o que te agrada conseguirás ter uma ideia mais clara de como planear a tua viagem

http://krabitours.com/

Mas a oferta na Tailândia é tanta e tão variada, que se torna complicado decidir... O ideal seria ficar 6 meses e ir a todos os locais... Boa viagem
 

marcio80

Membro Novo
Obrigado Nuno,

pelo que já pesquisas-te qual o melhor hotel, qualidade/preço/localização para ficar nas phi-phi?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Melhor hotel não sei, dependerá do tipo de conforto que procuras, se queres estar num local mais calmo ou com mais animação, mas nas Phi Phi tens a zona principal perto do pier, Tony Sai Bay e em torno dessa zona, depois tens a parte sul (Long Beach) e a parte norte que são mais calmas.

Num report vi fotos e comentários sobre o Bay View Resort e agradou-me. Tenta entrar em contacto com o autor do report, vou ver qual é já posto aqui. https://www.portaldasviagens.com/topic/16370-report-tailândia-13-a-24-julho-2013/

As verdadeiras maravilhas são as Phi Phi Leh [Maya Bay], Mosquito Island e Bamboo Island, estas ilhas não são habitadas, mas podes apanhar um barco para as ilhas. Segundo comentários e conversas, as praias destas ilhas são magnificas.



Mas atenção, isto é mais indicado se pretendes disfrutar de praia e descansar.

num dos reports, o viajante resumiu a experiencia: (https://www.portaldasviagens.com/topic/16265-report-amazing-thailand-junho-2013/)

"Resumo das Phi Phi
Se procuras praia não vás para a zona de Ton Say lá podes ter ou não praia consoante a maré, é uma zona muito movimentada, é um entra e sai de barcos constante, dezenas de barcos de todos os tamanhos e feitios, um entra e sai de gente, os ferrys chegam e partem a toda a hora carregados de pessoas, mas apesar disto tudo o cenário é fascinante e até esta correria é boa de se ver o sossego não mora aqui se procuras paz e praia vai para outro local da ilha…á noite tudo se transforma as ruas ganham ainda mais vida e magia e o povo sai á rua os bares enchem e a diversão impera, até podes encomendar um barco e navegar pela escuridão com a tua amada, senão assiste ao show de fogo no areal. Esta zona é também infelizmente suja e muito por culpa de quem gere a ilha, é muito difícil encontrar um caixote do lixo, aliás isto acontece em toda a Tailândia, seria um país perfeito se fosse limpo. Recomendo o Plankton Tour e o Hotel Andaman Legacy que apesar de simples e barato é confortável. É seguro andar na rua quer de noite quer de dia, isto até cerca das 2h da manhã apartir daí não sei porque não andei até altas horas."


O meu conselho nas Phi Phi, se for aventureiro, algo que deve ser fantástico é o campismo nas Phi Phi Ley (O campismo não é em tenda, é dormir num saco cama na praia)... Inclui viagem desde pier de Phi Phi Don, jantar (Churrasco), pequeno almoço... Não é mt barato, já li por ai quem pagou 1200 Bath, mas nos sites de Tours falam entre os 2300/3000 Bath/px.
 

marcio80

Membro Novo
Obrigado Nuno, acho que vou modificar um pouco a minha rota, vou seguir o teu conselho e optar por ficar uns dias nas phiphi.
Aproveitou mais um pouco da tua sabedoria e pergunto-te o que sabes da ilha ko yao yai?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A minha sabedoria é pouca ou nenhuma, é só informação que se tira nos reports e em algumas pesquisas, pq de facto a Tailândia é fantástica... lol

Sobre a ilha Ko Yao Yai pouco ou nada sei.... Nos reports aqui pelo fórum, há mais informação sobre Krabi / Ao Nang / Railay Beach, Phuket / Patong e Phi Phi.
 

marcio80

Membro Novo
Pessoal vou amanha para a tailandia, estou um pouco assustado pelo que vejo para lá de tempo nos proximos dias. Alguem com conhecimento me consegue ajudar sobre como costuma estar lá o tempo nesta altura do ano?
 

jramos

Membro
Não te preocupes muito com o tempo ;)

Cheguei ontem e estive em Railay, Phi Pi e Bangkok.
A meteorologia lá dava chuva praticamente sempre para todos os dias, em 11 dias, choveu um 1h ao final da tarde, e 3/4 noites ;)

Podes sempre levar uma impermeável mas mesmo isso nós não demos grande uso.

Boa viagem e boas ferias. ;)
 
Top