Novidades

Tailândia

Bom dia!!

Antes de mais devo dizer que o projeto inicial de fazer férias grandes estava a recair sobre as Caraíbas (nunca fui), mas depois apercebi-me que fazer um voo longo apenas para ir para a praia era capaz de não ser bem o que procurava, e de repente surge a Tailândia, e o pensamento foi: "É isto mesmo que eu procuro"....ahahahh.... Uma experiencia cultural, que me parece bastante diferente.
Mas como sempre existem pontos negativos, que para mim será sem duvida alguma o tempo de viagem.
A ideia, caso se venha a concretizar a viagem, seria voar pela emirates, para poder conhecer a tão falada companhia aérea. Mas 8 horas ate ao Dubai, mais a escala mínima de 2:30 h e depois ate Banguecoque, este tempo todo parece-me assustador. Quem já foi, o que achou?? O tempo passa rápido?? Consegue se dormir?? É fácil fazer a mudança no Dubai??

E em relação a voos internos, não voltam a sobrecarregar muito a viagem?? Eu gostava de também conhecer Chiang Mai, e se calhar uma praia?? Acham que vale a pena?? Ou seria melhor focar me só em Banquecoque e Chiang Mai??

Esqueci-me de referir que consigo no máximo 10 dias de ferias como aproximadamente 3 serão perdidos com viagem (acho eu) se calhar o ideal era deixar as praias para outras viagens.


Desde já agradeço, a ajuda sempre preciosa deste fórum...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Eu diria que 10 dias é melhor do que nada mas pode saber a pouco. É um facto que a experiência cultural é bastante diferente mas também o pode ser nas Caraíbas.

Adiante, quanto ao tempo de viagem não há nada a fazer e parte de cada um conseguir enfrentar a viagem da melhor maneira, mas a minha resposta é se é para ir passear faz-se na boa. Só passei uma vez pelo aeroporto do Dubai e é muito fácil circular por lá e fazer a mudança, de notar que é um aeroporto com muito trafego e muita gente mas está tudo muito bem sinalizado.

Os voos internos sobrecarregam sempre um bocado mas é um mal necessário. Não esquecer que a juntar ao tempo de voo tens o tempo de embarque e desembarque e as deslocações para os aeroportos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A Tailândia é uma excelente opção, para umas belas férias.
Em relação aos dias que tem de viagem, conte com +/- 1 dia de viagem para cada trajecto. (LIS-BKK/ BKK-LIS).
Como diz o Rum e muito bem o aeroporto do Dubai tem muito tráfego mas está muito bem sinalizado e é bastante simples fazer a mudança de avião, em relação as horas de voo a minha experiência é que se faz muito bem, para mim o voo Lisboa-Dubai passou a voar, o entretenimento da Emirates é bastante bom, assim como alimentação. A escala no Dubai serviu para esticar as pernas sair do avião, espairecer ver o free shop e beber um café.
O voo para Bangkok é um pouco mais difícil, mas como o sono se vai apoderando, o meu foi um misto de estar acordado, dormir, comer as refeições, ver um filme e estava feito.
Nos restantes 8 dias, irá depender muito do que conhecer em cada local, penso que para conhecer minimamente Bangkok precisa de 2 dias completos, sobre Chiang Mai não posso opinar pois não conheço, mas penso que com jeitinho consegue encaixar 2/3 dias numa zona de praia, para relaxar do resto da viagem.
 

yara

Membro Conhecido
Acho que é melhor 10 dias que nada.

Eu juntaria sempre cultura com praia mas isso sou eu que sou "praieira".
Bangkok 2 dias, Ching Mai (se fazes questão) 2 dias e uma praia 3 dias.
Tens de ter atenção aos tempos que perdes nas deslocações e nas horas que se perdem na ida/regresso dos aeroportos.
 

Pedros

Membro Ativo
Boas!
Este ano vou regressar à Tailândia e desta vez o voo (que já comprei) será pela Emirates!
Não sei qual é a altura em que pretende viajar, mas este ano é de aproveitar pois estão a aparecer preços por esta companhia aérea que normalmente não são costume. Se realmente quer fazer 2 ou 3 dias de praia, também convém saber qual a altura para assim decidir qual a melhor zona de praia a escolher.
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @Maria Barbosa
Eu concordo com o que disseram acima... claro que no que diz respeito a ferias, quanto mais dias melhor, mas 10 dias é suficiente para ver qualquer coisa e se fosse eu, juntaria sim, alguma das maravilhosas praias da Tailândia.
Em termos dos voos internacionais, para mim não me custam quase nada, mas tenho muita facilidade em dormir e os filmes/series ajudam imenso a passar o tempo, assim como a escala tambem permite apanhar um pouco de ar e esticar as pernas. ;)
 
Obrigada a todos pelas dicas. Estou bastante tentada a ir, apesar do forte receio em relação ao tempo de viagem. Acham que para 10 dias de ferias consegue-se fazer a viagem só com 2 mil a 2 mil e quinhentos euros para duas pessoas...vou ver se consigo um bom preço com a emirates. Se calhar como só vou conseguir ir 10 dias, vou optar por ir só a Bangkok e chiang Mai. Ou acham que é desperdiçar a vigem não fazer praia??
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas dicas. Estou bastante tentada a ir, apesar do forte receio em relação ao tempo de viagem. Acham que para 10 dias de ferias consegue-se fazer a viagem só com 2 mil a 2 mil e quinhentos euros para duas pessoas...vou ver se consigo um bom preço com a emirates. Se calhar como só vou conseguir ir 10 dias, vou optar por ir só a Bangkok e chiang Mai. Ou acham que é desperdiçar a vigem não fazer praia??
Sinceramente acho que é desperdiçar a viagem não ir a nenhum sitio de praia...
Com 2500€ ja consegues passar os 10 dias bem na Tailândia....
Mesmo que gastes 1200€ nos voos (estou a fazer média de 600€/voo mas ate podes conseguir mais barato), gastes 200€ em voos internos (não sei que voos pensas fazer), depois gastes 500€ em hotéis (e já estou a considerar hotéis melhorzinhos) ainda tens 600€ para gastar lá nos 10 dias, que dá mais de 50€/dia...
 

Teresa Moreira

Membro Novo
Olá. Não paro de pensar na Tailândia. Já estive no México, em Cuba e na República. Agora quero algo diferente e acho que estou apaixonada pela ideia de ir à Tailândia.
O meu problema é que viajo com duas crianças de 5 anos... alguém tem dicas de hotéis onde ficar? Consigo fazer 14 dias de férias nas gostava de ir a Puket e Phi Phi... ajuda por favor! Entretanto vou procurar os voos pela Emirates. Obrigada
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
2500€ dá na boa, o mais caro é mesmo a viagem de ida e volta, de resto é tudo super barato. As viagens internas de avião são muito baratas. Alojamento também não é caro e a alimentação então é mesmo muito barata!
10 dias de férias com viagem incluída eu retirava Chiang Mai e fazia Bangkok, Krabi e Phi Phi.

Olá. Não paro de pensar na Tailândia. Já estive no México, em Cuba e na República. Agora quero algo diferente e acho que estou apaixonada pela ideia de ir à Tailândia.
O meu problema é que viajo com duas crianças de 5 anos... alguém tem dicas de hotéis onde ficar? Consigo fazer 14 dias de férias nas gostava de ir a Puket e Phi Phi... ajuda por favor! Entretanto vou procurar os voos pela Emirates. Obrigada
A ideia é ir à Tailândia só para ir a Phuket e Phi Phi? Se for esse o caso acho que não vale a pena gastar o dinheiro!
Mesmo com crianças e com esses dias eu sugeria, Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Phi Phi. Nas Phi Phi podes ficar lá uma ou duas noites ou ir em excursão de Krabi ou Phuket. Phi Phi se ficares no centro é bem barulhento... é mais indicado para malta nova que curte sair!
Podes ficar nas Phi Phi nas zonas mais recatadas.
 
Última edição por um moderador:
Se eu optasse por não ir a Chiang Mai, o que me aconselhavam de praia??

Pretendia ir a ching Mai mais por causa dos templos e a cultura diferente. Mas será que isso já esta suficientemente exposto em Bangkok ??
 

Deni

Membro Conhecido
Dependendo do horário dos voos internacionais, penso que consegue aliar as 3 coisas: Bangkok, Chiang Mai e outro local para fazer praia. Penso que ir à Tailândia e não fazer praia é um desperdício :oops: mas tudo depende também do tipo de viagem que se pretende...
No caso de querer fazer praia, eu aconselharia talvez a zona de krabi (Raylay/Ao Nang) e daí até pode fazer uma excursão às Phi phi.
Acima de tudo, acho que a Maria deve pensar bem no que não quer mesmo prescindir e a partir daí desenvolver um plano e ver se consegue conjugar tudo ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando fui a Tailândia, a minha viagem foram 12 dias (10 noites na Thai).
Gastei +/- esse valor que fala com voos, hotéis, transfers, excursões, alimentação, e compras.
 

Teresa Moreira

Membro Novo
Obrigada Tiago, realmente a ideia é ir conhecer, estava a pensar 2 dias em Bangkok e outros 2 em Chiang Mai, mas depois tirar os restantes a descansar na praia, e aproveitar claro para passear.
Agora gostava era de dicas para hotéis e que voos internos terei de fazer. É seguro viajar com crianças??
Obrigada
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigada Tiago, realmente a ideia é ir conhecer, estava a pensar 2 dias em Bangkok e outros 2 em Chiang Mai, mas depois tirar os restantes a descansar na praia, e aproveitar claro para passear.
Agora gostava era de dicas para hotéis e que voos internos terei de fazer. É seguro viajar com crianças??
Obrigada
Olá Teresa,
Digo o mesmo que o Tiago mais acima. Tenta fazer um roteiro que conjugue um pouco de tudo, pois é seguro viajar por lá :) Aliás, vi vários pais a irem com crianças sem qualquer problema. Quantos aos voos internos depende de onde depois irás aterrar e de onde queres ir, mas começa por ver na AirAsia e Bangkok Airways para ficares com ideias também. Acho que no fundo o melhor é criares um plano de viagem e depois vir aqui partilhar com mais certezas para que te possam aconselhar da melhor forma :)

Obrigada a todos pelas dicas. Estou bastante tentada a ir, apesar do forte receio em relação ao tempo de viagem. Acham que para 10 dias de ferias consegue-se fazer a viagem só com 2 mil a 2 mil e quinhentos euros para duas pessoas...vou ver se consigo um bom preço com a emirates. Se calhar como só vou conseguir ir 10 dias, vou optar por ir só a Bangkok e chiang Mai. Ou acham que é desperdiçar a vigem não fazer praia??
Maria, vê o meu report se ajudar em algo, pois é possível fazer nos valores que falaste, a minha viagem no total com todos os gastos, rondou os 1250€
 

TiagoP

Membro
Obrigada Tiago, realmente a ideia é ir conhecer, estava a pensar 2 dias em Bangkok e outros 2 em Chiang Mai, mas depois tirar os restantes a descansar na praia, e aproveitar claro para passear.
Agora gostava era de dicas para hotéis e que voos internos terei de fazer. É seguro viajar com crianças??
Obrigada
É assim, 2 dias em Bangkok, só para Bangkok chega, mas tem de ser dois dias completos e sempre a andar, por exemplo:
1º dia Wat Pho, Wat Arun, Wat Phra Kaew e o Grand Palace e à noite ir a Khao San Road ou Rambuttri que ficam lado a lado
2º dia Floating Market
Aqui por exemplo já não dava para Ayutthaya, eu adorei, mas precisavas de mais um dia

Chiang Mai, dois dias também dá na boa, um dia para andares lá pela zona e ver os templos e outro dia para o Doi Suthep e por exemplo Elephant Nature Park ou a cena dos tigres. Eu fui ainda a chiang rai, templo branco e ao long neck village, mas aqui é um dia de viagem;

Isto tudo depende se tens os dias completos ou tens a viagem pelo meio, pois ai perdes algum tempo.

Em relação aos voos internos, vais por exemplo a edreams ou a logitravel e fazes simulação do dia e destino e depois reservas na companhia directamente, é o que eu faço. Ou podes reservar na Logitravel que não pagas comissões.

Hóteis em que fiquei:
Bangkok: Rambuttri Village Plaza; localização brutal, preço muito bom mas não esperes grandes luxos
Chiang mai: Buri Gallery House; Localização boa também, muito fixe os quartos!

Espero ter ajudado
 
Última edição por um moderador:

Helena Almeida

Membro Novo
Boas!
Este ano vou regressar à Tailândia e desta vez o voo (que já comprei) será pela Emirates!
Não sei qual é a altura em que pretende viajar, mas este ano é de aproveitar pois estão a aparecer preços por esta companhia aérea que normalmente não são costume. Se realmente quer fazer 2 ou 3 dias de praia, também convém saber qual a altura para assim decidir qual a melhor zona de praia a escolher.
Não sei em que data vai, mas como encontra bons preços pela Emirates?
 

ananolas

Membro Ativo
É sempre difícil dar opiniões porque é tudo muito relativo, mas na minha opinião para em 10 dias fazer bkk, chiang mai e praias, vai fazer tudo a correr.
A questão da praia depende muito, óbvio que as praias são maravilhosas, isso não se discute, mas os €s dos voos e estadia, e o tempo reduzido, diria que pode sempre voltar para o ano e fazer mais 10 dias :) E assim desfruta das ferias sem stressar com o tempo apertado que tem.

Nota adicional: para perder menos tempo e dinheiro aconselhava a fazer bkk -> chiang mai de comboio noturno.
 

Pedros

Membro Ativo
Não sei em que data vai, mas como encontra bons preços pela Emirates?
Tem de pesquisar, e ter alguma flexibilidade.
Procure no Skyscanner ou no Momondo as datas que pretende, depois vá experimentando um dia antes um dia depois. Mas se pretende ir mesmo pela Emirates vá ao próprio site da companhia aérea e veja qual é a data mais barata de partida e de chegada no mês que lhe convém. Quando perceber qual a data mais barata vá novamente a um dos sites que lhe indiquei e verifique se fica mais barato ( normalmente fica ).
O importante tal como tinha dito é ter flexibilidade e ir pesquisando em vários dias da semana, porque por exemplo, os voos que comprei ainda há 2 dias atrás estavam a 550 euros por pessoa, hoje já estão a 632. Isso normalmente acontece com o aproximar do fim de semana, provavelmente segunda feira tornam a baixar. Tudo depende de ir pesquisando e quando vir que está um bom preço é reservar sem hesitações!
Boa sorte.;)
 
Top