Novidades

Tailândia - vacinas

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Em Outubro vou para a aTailândia, primeiro para o Norte e depois praia. Acham que é recomendável levar alguma vacina?
 

calu

Membro Conhecido
Quando fui em 2003 (no auge da pneumonia atípica) não era nem obrigatória, nem recomendada nenhuma vacina específica.
Quer na altura, quer em 2005 quando fui ao Borneo, até cheguei a consultar o Instituto de Higiene e Medicina Tropical para o efeito. O site deles tem alguma informação e links com informações potencialmente interessantes.

Andei uns 5 dias pelo Norte da Tailândia por conta própria, outros 5 dias pelas ilhas mais uns dias em Bangkok. Que país incrível, ficámos com uma tremenda vontade de voltar :p Se precisares de mais informação em que possa ajudar, apita :p
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Calu.

Obrigada pela tua resposta.

O que recomendas visitar em Bangkok? E restaurantes?Já li vários relatos, mas estou confusa, com tanto sítio.
Que excursões recomendas?
Quanto aos transportes, há algum passe turistico?
Depois vou para as ilhas Phi Phi. Vale a pena fazer alguma excursão a partir daqui? Onde?
 

calu

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
O que recomendas visitar em Bangkok?
Ui, que pergunta difícil ;) Para começar, não estranhes o facto de, apesar da sua beleza em vários locais e dos seus inúmeros atractivos, é uma metrópole asiática e por isso, tem muita poluição e em alguns locais, sujidade. Muitas metrópoles asiáticas sofrem desse mal. A partir do momento em que se aceita isso, está-se preparado para aproveitar como deve ser todas as belezas que a cidade tem para nos oferecer.

Há uma quantidade tremenda de locais interessantes, alguns mais turisticos que outros. Nós andámos sempre "por nossa conta" pelo que vimos um pouco de ambos. Vou-me concentrar no que foram os nossos locais favoritos, do que vimos.
Para além da visita obrigatório a toda a zona do Palácio Real e Wat Pho (para ser bem aproveitado, uma vez que há muitos detalhes interessantes é no mínimo meio dia), há mais 300 templos em Bangkok. Dos cerca de 40 templos que vi, dois dos mais diferentes e impressionantes são o Wat Arun (apanhar o ferry rio acima umas 8 paragens, ver no mapa) e o Palácio de Mármore (feito com mármore italiano e com um look asiático, mas muito belo). Depois visitámos mais uns 12 ou 13 dos mais giros que vimos e que estavam referenciados no guia da Lonely Planet. Há templos que são tremendos e quando se olha com cuidado para certos pormenores, é-se recompensado. Há detalhes incríveis.
Gostei de visitar o Chatuchac, um enorme mercado de fim-de-semana que tem de tudo. Brutal para quem gosta de fazer umas comprinhas e ao mesmo tempo, perceber um pouco como funciona a cultura local, como interagem, etc. Uma boa experiência, apesar de confusa e apertada (pela quantidade de gente e pela dimensão do local)

Monikitalex disse:
E restaurantes?Já li vários relatos, mas estou confusa, com tanto sítio.
Já não me lembro bem de restaurantes, mas como gostámos tanto da comida tailandesa, passámos a comer praticamente em qualquer sítio, muitas vezes até em roulottes de beira de estrada. A comida era sempre tão boa e barata ;) Tenho ideia que fomos a um ou dois restaurantes referenciados no guia. Como na altura as comunidades sociais online ainda estavam muito pouco desenvolvidas (era um pouco o TripAdvisor e o VirtualTourist), não tinha grandes referências ou dicas.

Monikitalex disse:
Que excursões recomendas?
Na altura, só fizemos uma "excursão", ao mercado flutuante cujo nome já não me lembro. No entanto, era o único mercado flutuante que não era exclusivamente para turistas (ou seja, era mesmo usado para comércio local) era a cerca de 40 ou 50 kms de Bangkok.
Entramos no nosso barquinho e ali vamos nas calmas, pelos canais, vê-se o pessoal a comprar fruta, legumes, etc. Naturalmente que também podemos comprar o que quisermos, também há souvenirs.
Algo de que me arrependo tremendamente, foi de não irmos à capital antiga da Tailândia Ayutthaya (não tivemos tempo para lá ir). É um local que merece prioridade ;)

Monikitalex disse:
Quanto aos transportes, há algum passe turistico?
Do que me recordo, acho que comprámos um passe de alguns dias para o SkyTrain (comboio) e quando andámos no rio, comprávamos bilhetes singulares (não me recordo de haver um bilhete que desse para tudo).

Monikitalex disse:
Depois vou para as ilhas Phi Phi. Vale a pena fazer alguma excursão a partir daqui? Onde?
Se vais ficar nas Phi Phi, e dependendo do número de dias que lá estiveres e do hotel em que ficares, começa por aproveitar bem o local ;) Aproveita para fazer canoagem à volta de algumas das formações rochosas, é espectacular. Depois, se tiveres tempo, pode ser interessante dar um pulo a Krabi e talvez (se tiveres curiosidade, apesar de ser costume estar cheio de gente) podes ir à Maya Bay, a tal onde foram filmadas cenas do filme A Praia com o DiCaprio. É um local lindíssimo, de facto.
Nós tivemos uma sorte tremenda porque como fomos no auge da pneumonia atípica, praticamente não havia turistas e a baía estava quase vazia de barcos. No entanto, o guia referiu que em condições normais, a baía costuma estar quase cheia de barcos, o que pode afectar um pouco o efeito da visita ao local.

Se tiveres mais dúvidas em que possa ajudar, estás à vontade :p Do que ainda me lembrar ...;)

Maya Bay
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_Phi_Phi_5.jpg
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Calu

Tenho andado muito ocupada com os preparativos do casamento, mas não podia deixar de te agradecer todas as sugestoões que me deste, relatos e fotos.
Todos os sítios que tens referenciado, ando a sublinhar no meu guia.
Em que mês visitaste a Tailândia? Eu vou dia 6 de Outubro, espero apanhar bom tempo.
 

calu

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Tenho andado muito ocupada com os preparativos do casamento, mas não podia deixar de te agradecer todas as sugestoões que me deste, relatos e fotos.
Todos os sítios que tens referenciado, ando a sublinhar no meu guia.
Em que mês visitaste a Tailândia? Eu vou dia 6 de Outubro, espero apanhar bom tempo.
Fui em Abril, altura em que chove pouco. Em praticamente 2 semanas, apanhei uma trovoada em Bangkok (uma senhora trovoada, diga-se) e outra em Chiang Mai ... basicamente foi só isso.

Em teoria, não será de facto o melhor mês para ir. É altura de monções e em média, é dos meses em que mais chove em Phuket, por exemplo.
De qualquer forma, nisto do tempo, muitas vezes a teoria não corresponde à prática, em particular nos sítios tropicais ... algo positivo é que quando chove, a tendência é que seja mais ao fim da tarde/noite, mas na altura das monções também pode chover de dia com alguma frequência.

Se pudesses marcar para outra altura, seria o ideal (início do ano, por exemplo) ... caso contrário, think positive

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_phu2009_09_04_105349.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_bang2009_09_04_105415.jpg
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Calu.
Pois, mas já não posso mudar a data da viagem. O casamento é dia 4 de Outubro.
Pode ser que tenha sorte e como é um país tropical, deve fazer chuva e sol.
 

calu

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Olá Calu. Pois, mas já não posso mudar a data da viagem. O casamento é dia 4 de Outubro. Pode ser que tenha sorte e como é um país tropical, deve fazer chuva e sol.
O casamento é teu?

...e para além disso, mesmo quando chove, não é todos os dias logo há espaço para muitos dias em que não chove e até está sol Como disse, think positive
 

Sónia Capucho

Membro Novo
Olá!!

Viajo para a Tailândia no próximo dia 25!!!

Mas estou com um dilema e espero que possam ajudar-me. A príncipio, e depois de algumas leituras optei por não levar vacinas. Mas vou com duas amigas que são bem mais cuidadosas que eu e, ao fazer a consulta do viajante, foi-lhes receitada a vacina contra a febre tifóide. Lá me chatearam e eu fui procurar forma de a levar também, a questão é que na minha zona a consulta seria para o dia 21, logo já não servia de nada. Então fui ao centro de saúde e todos foram muito prestáveis ao querer resolver o meu problema. Fiz uma consulta e o médico passou a receita para que hoje fosse tomar a vacina. Quando lá cheguei a enfermeira ficou muito indignada com o facto de me terem passado uma receita de uma vacina que os centros de saúde não têm! Perguntou-me para onde ia e ao responder-lhe Tailândia ela respondeu "credo, pensei que fosse para a Nigéria ou algo do género!! Não se preocupe com isso." Falámos um bocado e ela já lá foi 3 vezes, a 1a vez eram os filhos pequenos e "andaram para lá a rebolar no chão e a lamber e tudo o mais" (Juro que ela disse lamber) :blink: Tenho também uma amiga enfermeira que lá foi à dois meses e também não tomou nada.

E vocês? Contem-me tudo!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Estive na Tailândia e Cambodja, eu também não tomei nada... A única precaução que tive foi não beber água da rede pública...
 

Claudinha Rss

Membro Novo
Têm a certeza absoluta que não é necessário levar qualquer vacina. que à entrada do país não nos põem qualquer restrição?
Nós vamos em setembro, ficamos lá 15 dias, tudo planeado e marcado por nós:)
 
Top