Novidades

Tailândia - Setembro/ Outubro 2017

MiguelRosa

Membro
Bom dia. Vou marcar os voos e hotéis sem agência.

Quais as companhias mais baratas?

KLM com 600€ consigo passagem. Na Emirates é um pouco mais caro, mas compensa? Já li que a Turkish Airlines também costuma ter bons preços.

Todos os vossos conselhos são bem-vindos. Fico a aguardar.
Obrigado.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Deita o olhos à saídas de Paris, de Madrid e de Gatwick. Consegues preços a rondar (depende a época) os 450 / 500€ se saíres desses sítios. Provavelmente tens de pagar o voo de Portugal para alguma dessas cidades. Mas tens qualidade garantida e a experiência de viajar no A380 em companhias de topo mundial como a Emirates, Qatar ou Ethiad.

Obs.: Não estou com isto a dizer que a KLM não seja boa, mas é diferente...;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Miguel,

Tal como me recomendaram a mim (e bem) subscreve a newsletter da Emirates e vê diretamente no site deles, costumam fazer várias promoções. Eu não encontrava nenhum preço simpático, estava tudo aos 700 ou mais, mas de um momento para o outro, voo pela emirates por 570€. O mais barato que tinha visto antes disso rondava os 500€ pela Lufthansa ou Turkish Airlines :) Tenta ainda 'brincar' com a data de ida e chegada, os preços, por vezes, alteram em muito :)
 

MiguelRosa

Membro
Neste momento consigo por 601€ na KLM. Não encontro nada mais barato para Outubro/ Setembro. A sair de Faro... mas se optasse por sair de Lx ou Madrid, o custo da viagem a é esses sítios ia ultrapassar os 601€ da KLM.
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Já comprei os bilhetes na KLM.

Vou a 26 Set e chego a BKK dia 27 às 9h50 da manhã

Ponto 1) 27-28-29 BKK (Aproveitar o dia 27 e os dois seguintes é suficiente em BKK?)

Ponto 2) 30 - Attuhaya (qual a melhor opção para ir de BKK para Attuhaya? Algumas horas chega nesta cidade?) - Comboio noturno para Chiang Mai (Onde compro bilhetes do comboio noturno online?)

Ponto 3) 1 - 2 - 3 - Chiang Mai (3 dias é muito ou parece-vos bem?)

Ponto 4) Avião para Krabi 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - Ilhas

12 - Regresso - Avião em BKK às 12h05. Aconselham que saia de Krabi um dia antes ou na manhã?
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ponto 1) Pelo que já li, sim é :) (se bem que o suficiente é relativo :D )

Ponto 2) Tens opção de excursão de um dia, excursão essa que vai dos 30€ aos 50€ (quando andei a pesquisar). Podes também optar e ir de comboio :) Relativamente aos bilhetes de comboio para CM tens aqui ou ainda este :)

Ponto 3) Parece-me aceitável, ainda mais se pensares ir, por exemplo, ao Elephant Nature Park

Ponto 4) Tenta conjugar metade para duas ilhas :)

Relativamente ao voo, sendo que é às 12.05h mais vale ir um dia antes, eu venho no próprio dia pois o voo é as 01h da manhã, sendo que saiu de Krabi bem cedo, portanto tenho margem de manobra, no teu caso não me parece que exista tanta ;)
 

MiguelRosa

Membro
Agora sim... já está pago e meti menos um dia de viagem.
Ainda não comprei os voos internos, nem o comboio noturno nem reservei hotéis. Estou a planear como podem ver na imagem a baixo, pois na parte das Ilhas ainda estou meio perdido sem saber bem para onde devo ir. Podem-me dar uma ajuda? Obrigado :)

ai.imgur.com_3MYgzlW.png

 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Voos internos:
Quais as companhias mais baratas que encontraram quando foram à Tailândia?
Incluem malas de portão os preços ou são à parte?
Aconselham procurar no site da companhia ou pelo skyscanner, momondo, etc compensa?

Obrigado!!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
A mais em conta é Airsia, as malas de porão são à parte, pagas 10€ por uma mala até 20kg, por exemplo :) A diferença no site da companhia ou alternativos deve ser pouca ou nenhuma, eu por exemplo fiz pela Logitravel por ser mais fácil e o valor ser o mesmo que o próprio site, sendo que recebi logo os bilhetes mal terminei o pagamento :)
 

MiguelRosa

Membro
Acho que fui enganado/ enganei-me na compra dos bilhetes de comboio noturno para Ayutthaya para Chiang Mai. o_O
Recebi hoje o 2.º e-mail com os dados para pagamento com o seguinte conteúdo:
Please note that the fares for the NEW CNR trains (train #9, #10, #23, #24, #25, #26 #31 and #32) will be changed on 21 August 2017.
So, Please complete the payment within 17 August 2017 if you accept our proposal(the additional payment will be charged later if payment done on 18 August 2017 onwards).

**CLOSED on Saturday and Sunday**
For payment online : We are pleased to inform that Kbank Gateway & AMEX (online), we accept the VERIFIED BY VISA CARD, MASTER CARD SECURED CODE and AMEX ONLY.

Important : Ticket is not reserved yet and it will not issue without the payment so, please process the payment URGENTLY after you receive the payment option
For payment Visa & Master Card Gateway (not allow google chrome & firefox): Thailand international and domestic discount air tickets, Hotels and resorts, Package tours, Sightseeing, Transfers, Car rental, Travel insurance, Thailand travel news and events, Thailand travel guide, Thailand international and domestic air travel -- Tr (PAGUEI NESTE)
For payment AMEX : Thailand international and domestic discount air tickets, Hotels and resorts, Package tours, Sightseeing, Transfers, Car rental, Travel insurance, Thailand travel news and events, Thailand travel guide, Thailand international and domestic air travel -- Tr

Ora, dois bilhetes dos que comprei: Fares: Upper Berth THB766 per person x 2 = THB1,532
Handling Fee (NON REFUND): THB200 per person x 2 = THB400 - O que é o Handling Fee??!! Acho que foi esta parte que eu não estava à espera!
Delivery Fee : THB100 (JÁ ESTAVA INFORMADO) per booking for hotels in downtown of Bangkok.(By Messenger) at Rambuttri Village Plaza, 95 Soi Ram Buttri, Bkk

Alguém me consegue esclarecer?
 

susy76

Membro Novo
Voos internos:
Quais as companhias mais baratas que encontraram quando foram à Tailândia?
Incluem malas de portão os preços ou são à parte?
Aconselham procurar no site da companhia ou pelo skyscanner, momondo, etc compensa?

Obrigado!!!
Olá Miguel, irei no proximo mês de dezembro e comprei agora os voos internos diretamente no site da Bangkok airwais com malas de porão incluídas (15)kg por 35€ para krabi e 45 de phuket para Bangkok! Atenção aos voos da AirAsia que tem sofrido muitos atrasos!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Atenção aos voos da AirAsia que tem sofrido muitos atrasos!
Olá @susy76
Podes dizer onde viste essa informação? Por norma os voos são pontuais e quando são atrasos, são de 10/15m que tenho lido :) Eu tentei ver na altura na Bangkok Airways mas os voos ficavam quase o dobro da AirAsia e tendo em conta a reputação (melhor low cost do mundo) e tudo o que aqui li, marquei. De qualquer forma, atrasos podem ocorrer em qualquer companhia, esperamos que não afete negativamente nenhum de nós :D EDIT: Se te referes aos comentários feitos no site airlinequality, as queixas são quase todas em Singapura, Kuala Lumpur e afins, não li nada para onde vamos :) Se algum dos meus voos se tiver de atrasar, que não seja o de regresso para BKK:cool:
 
Última edição:

MiguelRosa

Membro
Eu também vi em mais companhias e a Air Asia pareceu-me a que tinha melhores preços de Chiang Mai para Krabi...

"35€ para krabi e 45 de phuket para Bangkok! Atenção aos voos da AirAsia que tem sofrido muitos atrasos! Estes preços parecem-me muito bons." A saída é de Chiang Mai ou BKK?

Alojamento em Chiang Mai, qual aconselham?
 
Última edição:

susy76

Membro Novo
Olá @susy76
Podes dizer onde viste essa informação? Por norma os voos são pontuais e quando são atrasos, são de 10/15m que tenho lido :) Eu tentei ver na altura na Bangkok Airways mas os voos ficavam quase o dobro da AirAsia e tendo em conta a reputação (melhor low cost do mundo) e tudo o que aqui li, marquei. De qualquer forma, atrasos podem ocorrer em qualquer companhia, esperamos que não afete negativamente nenhum de nós :D EDIT: Se te referes aos comentários feitos no site airlinequality, as queixas são quase todas em Singapura, Kuala Lumpur e afins, não li nada para onde vamos :) Se algum dos meus voos se tiver de atrasar, que não seja o de regresso para BKK:cool:
Eu pessoalmente também estava inclinada para marcar pela Airasia só não o fiz porque achei os preços da Bangkok Airways muito apelativos com a vantagem no regresso de Phuket ficar logo no aeroporto principal! A saída é de Bangkok para Krabi! Em relação aos atrasos, os comentários que li, se não estou em erro, porque a pesquisa é tanta lol foi no TripAdvisor, aqui no portal e blogs, mas acredito que sejam apenas situações muito pontuais e a atenção maior deve ser feita no voo de regresso a Bangkok caso a viagem a Portugal seja no mesmo dia como é o meu caso!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
@susy76 Exato, devem ser situações pontuais e nada de mais. De qualquer forma eu só não marquei pela Airways pois os preços eram muito elevando e não casavam bem com a minha ida a Chiang Mai. No voo de regresso também tive atenção a isso e o voo é as 15h com chegada às 17 a BKK, sendo que o voo para Portugal é às 01h ;) Mesmo que exista algum atraso, tenho tempo de manobra :) Vai tudo correr bem :D

Alojamento em Chiang Mai, qual aconselham?
Por tudo o que vi e li aconselho Le Naview @Prasingh, central, perto do aeroporto, com boas reviews e é um hotel relativamente novo :)
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Confirmo a informação... há 2 semanas fiz o ultimo voo do dia Bangkok - Phuket pela Air Asia e saímos com 2 horas de atraso e não era o único voo atrasado.
Mas gostei do serviço da Air Asia, tem muitos voos e o único senão é um site de reservas que nos leva a tentar impingir mais extras, mas apresentam a oferta mais variada e barata.

Existem transferes gratuitos entre os dois aeroporto de Bangkok, desconhecendo quanto tempo demora a viagem.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Nos próximos meses pode ser que a situação estabilize e que seja algo esporádico, não vamos já pensar em grandes atrasos, apesar de ter uma margem razoável de manobra no dia de regresso (7h) fico sempre naquela, pois ninguém quer perder um voo de regresso a Portugal :)
 

MiguelRosa

Membro
Olá!
Já tenho alguma coisa que se "possa ver"...
I) Chego a 27 Set a BKK e permaneço até dia 30 e ficaremos alojados no Hotel Rambuttri Village Plaza.
II) No dia 30 Set apanho comboio para Ayutthaya e visitaremos a cidade durante esse dia. Às 19h45 apanho o comboio noturno para Chiang Mai.
III) Chego no dia 1 Out de manhã a Chiang Mai e estou até dia 4 de manhã. Ainda não tenho alojamento em Chiang Mai (algum conselho? :)).
IV) Estarei na zona de praia de 4 a 10 de Outubro. Regresso no dia 10 Out à tarde a BKK (Aeroporto Don Mueang) para ter um dia de folga para o voo de regresso a Portugal. O aeroporto fica muito longe da cidade? Só iremos aproveitar a noite, pois chegamos a meio da tarde de Krabi.

Na zona sul ainda não tenho nada agendado (que sítios visitar/ alojamentos) - 4 a 10 Out
O que aconselham em Krabi? Que zona (praia) ficar?
Ilhas Phi Phi? Onde ficar?

Conto com a vossa ajuda :cool:
Obrigado
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
III - Como já tinha mencionado acima, recomendo pelo que li e vi Le Naview @Prasingh, :)
IV - Para ficares com uma ideia, o aeroporto fica a 45km (1h) do aeroporto principal e a 30km (40m) do hotel Hotel Rambuttri Village Plaza ;) (segundo os mapas google, já com condições más de trânsito, digamos ;) ) @MiguelRosa
 

MiguelRosa

Membro
III - Como já tinha mencionado acima, recomendo pelo que li e vi Le Naview @Prasingh, :)
IV - Para ficares com uma ideia, o aeroporto fica a 45km (1h) do aeroporto principal e a 30km (40m) do hotel Hotel Rambuttri Village Plaza ;) (segundo os mapas google, já com condições más de trânsito, digamos ;) ) @MiguelRosa
Esse hotel está esgotado para as datas em que lá vou estar.
 
Top