Novidades

Tailândia para pobres

Saída de Lisboa a 11 de Fevereiro, chegada dia 25 de Fevereiro.
Actualização dos preços:
Lisboa-Frankfurt-Bangkok-587€ (Lufthansa)
Seguro Intermundial Multiassistência Plus - 31,88
Alimentação - 170€ ( Valor estimado de 14€ por dia)
Bangkok – Krabi - 27,5€ (AirAsia)
Dormida Krabi 1 Noite - 9,1€( The Greenery Hotel)
Krabi – Phi Phi - 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Phi Phi 2 Noites - 36,07€ (P.P. Casita Hotel)

Excursão - ??€
Phi Phi – Railay - 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Railay 6 Noites - 85€ (75€ - Anyavee Railay Resort)

Excursões - ??€
Railay – Phuket 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Phuket 2 Noite - 16€ (Armoni Patong Beach Hotel By Andacura)

Excursões - ??€
Phuket – Bangkok - 45,05€ (AirAsia)
Dormida Bangkok 1 Noites - 11€ (A&A Guest House)


Plafon: 1300€
Total até ao momento: 1045€

Temos a volta de 250€ por pessoa para as excursões e transferes.
Agora só temos de planear que excursões.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Saída de Lisboa a 11 de Fevereiro, chegada dia 25 de Fevereiro.
Actualização dos preços:
Lisboa-Frankfurt-Bangkok-587€ (Lufthansa)
Alimentação - 170€ ( Valor estimado de 14€ por dia)
Bangkok – Krabi - 27,5€ (AirAsia)
Dormida Krabi 1 Noite - 9,1€( The Greenery Hotel)
Krabi – Phi Phi - 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Phi Phi 2 Noites - 36,07€ (P.P. Casita Hotel)

Excursão - ??€
Phi Phi – Railay - 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Railay 6 Noites - 85€ (75€ - Anyavee Railay Resort)

Excursões - ??€
Railay – Phuket 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Phuket 2 Noite - 16€ (Armoni Patong Beach Hotel By Andacura)

Excursões - ??€
Phuket – Bangkok - 45,05€ (AirAsia)
Dormida Bangkok 1 Noites - 11€ (A&A Guest House)


Plafon: 1300€
Total até ao momento: 1013€

Temos a volta de 300€ por pessoa para as excursões e transferes.
Agora só temos de planear que excursões.
Curiosidade: não fez seguro de viagem?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Saída de Lisboa a 11 de Fevereiro, chegada dia 25 de Fevereiro.
Plafon: 1300€
Total até ao momento: 1045€
Olá Tiago.
Segundo a minha vivência do mês passado e tendo em conta que temos um roteiro idêntico, posso dizer-te que vais ficar dentro do teu orçamento, isto se já estiveres a incluir tudo da viagem (tipo lembraças e afins) consegues por 1300€ (se não existirem tentações ou contra-tempos). Boa aventura :D
 
@Tiago Gorjão
Vim há 3 semanas de lá. Tive apenas uns 5 dias no sul em Railay e em vésperas do voo para Bkk ficámos em Ao Nang, em termos de excursões e ocupação dos dias:
- Fiz Phi Phi, Maya Bay, Bamboo island, etc de speedboat a partir de Ao Nang e desaconselho os speedboats porque levam pilhas de turistas às horas cruciais, mas na altura não tive grande alternativa. Nas Phi Phi deverás ter alternativas de longtail a horas "menos turísticas"
- Em Railay Beach fiz o caminho até à lagoa e gostei imenso. Demorei uns 45 min para cada lado porque estava tudo cheio de lama (tinha chovido imenso). Se não tiverem condicionantes físicas e gostem de aventura aconselho, mas levem ténis porque são subidas e descidas (quase) em modo escalada.
- Alugar caiaque em Railay e visitar as praias vizinhas nomeadamente Phra Nang mesmo ao lado (se não estou em erro, cerca de 100 thb/hora para 2). Valeu muito muito a pena.
- Visitar Tonsai beach pelos trilhos de rochas (desta vez podem levar chinelos!)
- Plâncton nocturno!!! Comprámos uma tour para o efeito a partir de Ao Nang mas ficámos a uns 100 m da costa de Railay portanto à partida será simples negociar com qualquer taxiboat 1/2h a partir de Railay. A expectativa não era nenhuma, mas amei a experiência !!
Em relação ao orçamento, parece-me exequível e realista, dei-te o meu exemplo porque há muito que ver sem ser sempre com tours! Em relação à alimentação sempre que quiseres comer barato 7-Eleven (em todo o lado) têm copos de noodles (que eles preparam na hora com água quente e um garfinho) e hamburguers/tostas embaladas que eles também aquecem na hora (entre 30-50thb).
 
Última edição por um moderador:
@Tiago Gorjão
Vim há 3 semanas de lá. Tive apenas uns 5 dias no sul em Railay e em vésperas do voo para Bkk ficámos em Ao Nang, em termos de excursões e ocupação dos dias:
- Fiz Phi Phi, Maya Bay, Bamboo island, etc de speedboat a partir de Ao Nang e desaconselho os speedboats porque levam pilhas de turistas às horas cruciais, mas na altura não tive grande alternativa. Nas Phi Phi deverás ter alternativas de longtail a horas "menos turísticas"
- Em Railay Beach fiz o caminho até à lagoa e gostei imenso. Demorei uns 45 min para cada lado porque estava tudo cheio de lama (tinha chovido imenso). Se não tiverem condicionantes físicas e gostem de aventura aconselho, mas levem ténis porque são subidas e descidas (quase) em modo escalada.
- Alugar caiaque em Railay e visitar as praias vizinhas nomeadamente Phra Nang mesmo ao lado (se não estou em erro, cerca de 100 thb/hora para 2). Valeu muito muito a pena.
- Visitar Tonsai beach pelos trilhos de rochas (desta vez podem levar chinelos!)
- Plâncton nocturno!!! Comprámos uma tour para o efeito a partir de Ao Nang mas ficámos a uns 100 m da costa de Railay portanto à partida será simples negociar com qualquer taxiboat 1/2h a partir de Railay. A expectativa não era nenhuma, mas amei a experiência !!
Em relação ao orçamento, parece-me exequível e realista, dei-te o meu exemplo porque há muito que ver sem ser sempre com tours! Em relação à alimentação sempre que quiseres comer barato 7-Eleven (em todo o lado) têm copos de noodles (que eles preparam na hora com água quente e um garfinho) e hamburguers/tostas embaladas que eles também aquecem na hora (entre 30-50thb).
Muito obrigado pelas dicas, a parte do que visitar ainda está em fase de estudo, por isso todas as dicas são bem vindas.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Tiago, só não percebo porque vai de Krabi para as Phi Phi e depois volta para Railay... Faz 3 ferrys e anda "para trás, enquanto que, se fizer Krabi - Railay - Phi Phi - Phuket faz tudo seguido e apenas apanha 2 ferrys...
 
Tiago, só não percebo porque vai de Krabi para as Phi Phi e depois volta para Railay... Faz 3 ferrys e anda "para trás, enquanto que, se fizer Krabi - Railay - Phi Phi - Phuket faz tudo seguido e apenas apanha 2 ferrys...
Foi porque na altura quando comecei a marcar a viagem vi que não havia ferry de Krabi para Railay, só depois e que vi que essa viagem não era feita de ferry. Mas podia ter poupado tempo e o dinheiro.
 
Última edição por um moderador:
O que visitar em cada sitio:

Krabi
- Wat Kaew Korawaram (templo)
- Walking Street (feira noturna)
- Esculturas beira rio

Phi Phi
- View Point
- Festa à noite em Loh Dalum Bay
- Tour Bamboo Island, Moskito Island e Maya Bay e Viking Cave (45€ p/pessoa)
- Praia Wang Long Cave, Loh Lana, Nui Bay e Monkey Beach


Railay Beach
- Praia Ton Sai
- View Point
- Princess Lagoon (depois do View Point)
- Praia Ao Phra Nang
- Tiger Cave, Emerald Pool e Hot Spring (25€ p/pessoa)
- Four Islands Tour (25€ p/pessoa)
- Hong Island com snorkling e caiaque (40€ p/pessoa)
- James Bond Island (40€ p/pessoa)

Phuket - Patong Beach
- Elephant jungle sanctuary (65€ p/pessoa)
- Tour Similan Island (65€ p/pessoa)
- Vida nocturna

Mais dicas do que ver nestes sítios ?!?
 

DaniM

Membro Ativo
Saída de Lisboa a 11 de Fevereiro, chegada dia 25 de Fevereiro.
Actualização dos preços:
Lisboa-Frankfurt-Bangkok-587€ (Lufthansa)
Seguro Intermundial Multiassistência Plus - 31,88
Alimentação - 170€ ( Valor estimado de 14€ por dia)
Bangkok – Krabi - 27,5€ (AirAsia)
Dormida Krabi 1 Noite - 9,1€( The Greenery Hotel)
Krabi – Phi Phi - 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Phi Phi 2 Noites - 36,07€ (P.P. Casita Hotel)

Excursão - ??€
Phi Phi – Railay - 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Railay 6 Noites - 85€ (75€ - Anyavee Railay Resort)

Excursões - ??€
Railay – Phuket 12€ ( Valor visto na Internet, só vai ser comprado no próprio dia)
Dormida Phuket 2 Noite - 16€ (Armoni Patong Beach Hotel By Andacura)

Excursões - ??€
Phuket – Bangkok - 45,05€ (AirAsia)
Dormida Bangkok 1 Noites - 11€ (A&A Guest House)


Plafon: 1300€
Total até ao momento: 1045€

Temos a volta de 250€ por pessoa para as excursões e transferes.
Agora só temos de planear que excursões.
Olá @Tiago Gorjão.
Onde é que conseguiste esses preços para os hotéis? Estive a ver no Booking e dão-me bem mais caros...

Tiago, só não percebo porque vai de Krabi para as Phi Phi e depois volta para Railay... Faz 3 ferrys e anda "para trás, enquanto que, se fizer Krabi - Railay - Phi Phi - Phuket faz tudo seguido e apenas apanha 2 ferrys...
Olá @Bruxinha viajante,
Vou em março para a Tailândia e estava a pensar em fazer Banguecoque - Krabi - Phi Phi- Railay - Krabi - Banguecoque. Só vou ficar hospedada inicialmente em Banguecoque, depois nas Phi Phi e as restantes noites em Railay. Ainda não comprei os voos internos. Achas que deveria fazer o roteiro de outra forma ou usar Phuket em vez de Krabi?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá @Bruxinha viajante,
Vou em março para a Tailândia e estava a pensar em fazer Banguecoque - Krabi - Phi Phi- Railay - Krabi - Banguecoque. Só vou ficar hospedada inicialmente em Banguecoque, depois nas Phi Phi e as restantes noites em Railay. Ainda não comprei os voos internos. Achas que deveria fazer o roteiro de outra forma ou usar Phuket em vez de Krabi?
Obrigada.
Se não tens interesse em Phuket, então está óptimo assim. A distância Phuket-Phi Phi é quase a mesma entre Krabi/Railay-Phi Phi, por isso se preferes ir apenas aquela zona, não faças de outra maneira. Quantos dias vais?

Quanto aos hotéis, não vejas apenas no Booking. Para a Tailândia os preços são superiores do que se reservares directamente com os próprios, em alguns casos as diferenças são significativas. Usa o Booking e o Tripadvisor apenas como referência para reviwes, localização, etc. e quando decidires qual vais escolher, vai ao site do hotel, poupas uns trocos ;)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@DaniM Eu fiz quase todas as reservas pelo Booking e também consegui preços semelhantes (+/- 20€/2pax por noite), excepção para os locais onde escolho ficar em hotéis melhores.
É uma questão de pesquisar bem, pois há imensa oferta, não é fácil encontrá-los...
 

DaniM

Membro Ativo
Se não tens interesse em Phuket, então está óptimo assim. A distância Phuket-Phi Phi é quase a mesma entre Krabi/Railay-Phi Phi, por isso se preferes ir apenas aquela zona, não faças de outra maneira. Quantos dias vais?

Quanto aos hotéis, não vejas apenas no Booking. Para a Tailândia os preços são superiores do que se reservares directamente com os próprios, em alguns casos as diferenças são significativas. Usa o Booking e o Tripadvisor apenas como referência para reviwes, localização, etc. e quando decidires qual vais escolher, vai ao site do hotel, poupas uns trocos ;)
@Bruxinha viajante,

Vou de 8 a 22 de Março e estou a pensar fazer o seguinte:

8 Viagem
9 Dubai (stopover)
10 Banguecoque
11 Banguecoque
12 Banguecoque - Phi Phi
13 Phi Phi
14 Phi Phi
15 Phi Phi
16 Phi Phi - Railay Beach
17 Railay Beach
18 Railay Beach
19 Railay Beach
20 Railay Beach
21 Railay Beach - Krabi - BKK
22 Viagem

Achas que faça algo diferente? Ou que faça primeiro Railay e depois Phi Phi? Estou na dúvida se hei-de ficar mais tempo nas Phi Phi ou em Railay... Do que é que gostaste mais?

Em que hotéis é que ficaste e quais é que marcaste directamente? :D

@DaniM Eu fiz quase todas as reservas pelo Booking e também consegui preços semelhantes (+/- 20€/2pax por noite), excepção para os locais onde escolho ficar em hotéis melhores.
É uma questão de pesquisar bem, pois há imensa oferta, não é fácil encontrá-los...
@Maria B. ,
Estou a achar os hotéis "bons" tão caros nas Phi Phi e em Railay! Queria ficar no sand sea em Railay, mas são 100€ por noite...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@DaniM Sem dúvida que essas zonas são mais caras, especialmente nas Phi Phi. Há menos oferta e muita procura. Mas mesmo assim 100€, para o tipo de hotéis que são, não está mau de todo. Pesa é no orçamento...

Os meus mais baratos são em Bangkok e Ao Nang.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@DaniM , acho que os dias estão bem divididos. Atenção que em Bangkok apenas vais ter um dia inteiro e a maioria dos templos fecham por volta das 15/16h, terás de planear muito bem esse dia. No dia da chegada é melhor não marcares templos porque, dependendo da hora da chegada, podes não conseguir. Eu cheguei ao aeroporto ás 12h, entre imigração, trocar dinheiro, sair de lá (é enorme!!!), chegar ao hotel e deixar as malas, já passava das 15h quando apanhamos taxi rumo aos templos. Mas a essa hora o trânsito começa a ser (ainda mais) caótico e estivemos mais de 1h parados... :( acabamos por desistir e ir a Khaosan Road... Mas foi logo um dia "perdido", já para não falar no cansaço da viagem...

Eu gostei de ambos os sítios, mas sinceramente, estive 4 dias nas Phi Phi e achei demais. Basicamente tens o centro (a confusão concentrada) e depois tens os hotéis, pois a maior parte da ilha é mato. Ou seja, em pouco tempo consegues ver tudo o que há para ver e o resto do tempo é só para curtir a praia. A não ser que penses em fazer várias excursões (a partir dali só fiz Maya Bay).

Quanto aos hotéis:
Bangkok - Baiyoke Sky hotel (só pelas vistas, valeu cada cêntimo!)
Patong - Sira Grand Hotel (bem porreiro, piscina no topo, relativamente perto do centro, mas muito barulho da Banglaroad até tarde...)
Phi Phi - Bayview Resort (escolhi um quarto superior e foi uma das maiores surpresas da viagem!! Quarto com vista directa para a baía e para Phi Phi Leh, varanda com espreguiçadeiras onde ficávamos horas a apreciar aquela beleza... lindo demais :rolleyes:)
Railay - Sand Sea Resort (também escolhi um quarto superior ao básico e não me arrependi... quarto enorme e lindo, a única desvantagem é que ficava mais afastado da praia e não havia vistas para apreciar, mas qualquer um dos quartos dificilmente terá vistas porque ficam todos mais para dentro e o hotel tem muitas árvores).

Destes, apenas marquei o Sira Grand Hotel pelo Hotels.com porque ficava mais barato (deram-me 10% de desconto ao registar-me), todos os outros, depois de comparar em muitos sites de reservas, saiu-me sempre mais barato comprar directamente ao hotel ;)
 

DaniM

Membro Ativo
@Bruxinha viajante,

Vou chegar a Banguecoque às 8h da manhã, mais coisa menos coisa e ainda contava fazer qualquer coisa nesse dia. Depois tenho o dia seguinte completo.

E estes dias todos em Railay não são muitos? Tenciono fazer algumas excursões e os restantes dias serão para aproveitar o sol.

Tenho uma dúvida relativamente aos transfers. Vou de Banguecoque para Krabi, de Krabi para o píer Klong Jila e daqui o ferry é directo para as Phi Phi ou tenho que passar por Railay? Contrataste estes serviços antes da viagem ou no local?

Obrigada e desculpa tanta pergunta :D
 
Última edição por um moderador:
É preciso ver que os alojamentos onde vou ficar não são nada de especial, mas como é só para dormir. Acho um desperdício gastar muito dinheiro em alojamento destes casos.
 

DaniM

Membro Ativo
@Tiago Gorjão,

Também não vou escolher grandes hotéis, mas gostava de experimentar o sand sea em Railay. Mas ainda estou em planeamento, por isso, logo vejo se o orçamento chega para tudo.
 
Top