Novidades

Tailândia para pobres

É perfeitamente exequível. Fizemos muito mais do que isso (fomos ao Norte, também) e gastámos 1300€. E, desse total, 300€ foram para pagar o guia privado no Norte em Chiang Mai e Chiang Rai. Mas pagámos bem menos pelo voo (500€).

Foi este o nosso trajecto/planeamento:
Tailândia #1: O planeamento | Let's Run Away
O preço desses voos não é definitivo, o mais barato que vi foi 600€, mas eu meti aqui 700€ porque é o preço médio, se encontrar mais barato, ou faço mais excursões ou tento ir passar 2 dias a outro lado, visto ter 6 dias em Railay.

Olá, estou a seguir atentamente este post! Estou a planear viagem à Thai e tenciono também, gastar o mínimo possível, dentro do que queremos fazer/visitar e condições que queremos de alojamento. No entanto vou visitar o norte e vou ter q desembolsar um pouco por lá para as tours dos elefantes e templos..
Uma pergunta, porque vais a Phuket depois da Railay/Krabi antes de seguires para Bangkok? Queres mesmo visitar Phuket? Tenho visto que não vale muito a pena, embora hajam comentários de quem foi e gostou.. descartei Phuket dos meus planos muito rapidamente após ter visto descrições e tantos comentários depreciativos, mas isso depende do gosto de cada um, e só quem já foi é e pode opinar mais em relação a isso..
Eu quero ir para Phuket para conhecer visto falarem tanto de lá, uns mal outros bem, mas falam lol. E como já ia conhecer Krabi assim conhecia o outro "lado".
 
Última edição por um moderador:
Mais uma dúvida, em relação às malas, como vamos andar sempre a saltitar de uma lado para o outro estava a pensar em levar uma mochila de caminhada, mas como fazer para a mala não ser "violada" nos aeroportos? Pagar para embrulhar a mochila?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Quanto aos vôos, consegues perfeitamente mais barato, basta estar atento às promoções (mete alertas, subscreve newsletters das companhias, etc.). A minha viagem saiu por 575 € na Emirates, ontem fui ver e estava a 535 €... e estamos a falar da Emirates, por isso acho que deves conseguir ainda mais barato se optares por outra companhia.
Quanto às malas, é sempre bom embrulhar, mais não seja para não se estragarem nas "delicadas" mãozinhas do pessoal que trata delas :mad: mas claro, coisas de valor sempre em bagagem de mão! Infelizmente aprendi a lição na minha última viagem de longo curso... :confused:
 
Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
Quanto aos vôos, consegues perfeitamente mais barato, basta estar atento ás promoções (mete alertas, subscreve newsletters das companhias, etc.). A minha viagem saiu por 575 € na Emirates, ontem fui ver e estava a 535 €... e estamos a falar da Emirates, por isso acho que deves conseguir ainda mais barato se optares por outra companhia.
Quanto ás malas, é sempre bom embrulhar, mais não seja para não se estragarem nas "delicadas" mãozinhas do pessoal que trata delas :mad: mas claro, coisas de valor sempre em bagagem de mão! Infelizmente aprendi a lição na minha última viagem de longo curso... :confused:
De onde vai sair?
 

Ruth

Membro Ativo
Mais uma dúvida, em relação às malas, como vamos andar sempre a saltitar de uma lado para o outro estava a pensar em levar uma mochila de caminhada, mas como fazer para a mala não ser "violada" nos aeroportos? Pagar para embrulhar a mochila?
A Decathlon vende sacos de proteção para mochilas. O meu marido tinha um para a mochila dele e eu este ano também comprei. Tem a vantagem de poder ir até uma capacidade de 90L. CAMINHADA - SACO AVIÃO MOCHILA 40 A 90L.
 

goaman

Membro Conhecido
Comprei um desses sacos para a minha. Não é exactamente igual, mas é semelhante. Recomendo.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Em relação a mala encontrei esta Karrimor | Karrimor Transit Wheel Case | Suitcases Soft Case que eu penso ser a melhor opção.
@Tiago Gorjão , no seguimento da sua dica, fui à Sports Direct no sábado e vi essa mala. Há dois tamanhos, 40 e 70 litros. A mala é boa para quem faz intenção de andar pouco com ela ás costas, pois não é muito confortável e não oferece grande apoio nas costas. Para grandes deslocações/caminhadas, não aconselho. Mas é excelente para quem pretende uma mala e precisa de opção mochila. Quero com isto dizer que, no caso da viagem em questão, é uma excelente aposta, pois não vamos andar dias inteiros de mochila ás costas (pelo menos no meu caso não). Chegamos aos locais, deixamos a mala no hotel e a partir daí (incluindo nas excursões), andamos com uma mochila/saco/mala mais pequena. Depois há sítios onde a opção mochila é mais prática, como por exemplo na chegada a Railay, onde os ferrys não têm pier e temos de meter o pé na água.
Resumindo, achei uma excelente opção e decidi comprar. Como nessa loja costuma ser mais barato comprar online (em loja, a mala de 70l custava 53€), hoje fui para fazer a encomenda e, qual não é o meu espanto, quando dou de caras com uma mega promoção: as 2 malas por 46€ :eek::eek: não pensei 2 vezes e já encomendei :D a mais pequena dá para levar como mala de cabine, o que me dá imenso jeito porque faço algumas viagens em low cost e uma das minhas malas já está a "dar o berro" :D
Queria meter aqui o link da promoção, mas já não consigo, dá "page not found" :( devo ter acabado com o stock :p
 
A minha intenção é comprar uma mochila que me dê para outras andanças. As minhas de campismo estão arruinadas e ainda são das que têm o ferro em baixo para colocar o saco cama :D
Apesar de também não tencionar usar a mochila nenhum dia inteiro, acho q essas mochilas iam arruinar as minhas frágeis costas.
Vi modelos na Decathlon a bons preços mas pelas reviews há algumas queixas nos materiais que se estragam facilmente. Vi um modelo que me interessou da monte campo que me parece ter boa qualidade, cerca de 65L e marca Portuguesa (que para mim pesa na decisão). Para além disso, uma característica importante para mim: tem fecho frontal com fácil acesso, não é preciso colocar a roupa em coluna e fazer ginástica para encontrar as coisas (coisas de senhoras!). Na sportzone está mais barata que online (?!?).
Alguém tem algum feedback dela? Outras sugestões dentro do género?
Deixo o link:
Arganil - Monte Campo
 
@Madalena Garcia , antes de ver as da Karrimor, eram estas que pretendia comprar: CAMINHADA - MOCHILA TREKKING FORCLAZ 50L (50l para mim) e CAMINHADA - MOCHILA TREKKING FORCLAZ 60L (60l para o marido).
Essa parte do fecho frontal também já estava na minha ideia, é muito mais prático e funcional. Pareceram-me ser jeitosas, mas não as vi ao vivo. Mas pelo preço... :rolleyes:
Pois.. o preço relativamente à da Monte Campo talvez valha o risco :D
Também tem fecho frontal não tem? Na Decathlon não tinha visto essa..
Mas parece-me muito bem..
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Sim, tem fecho frontal. No vídeo dá para ver os pormenores. E tem um monte de bolsas e bolsinhas exteriores para se guardar coisas que dá jeito ter à mão. Não sei se há em todas as lojas, mas eles fazem muitas vezes campanhas com envios gratuitos (no site, neste momento, os envios são gratuitos a partir de 10€), podes experimentar mandar vir e, se não for o que pretendes, vais a qualquer loja e devolves ;)
 
Sim, tem fecho frontal. No vídeo dá para ver os pormenores. E tem um monte de bolsas e bolsinhas exteriores para se guardar coisas que dá jeito ter à mão. Não sei se há em todas as lojas, mas eles fazem muitas vezes campanhas com envios gratuitos (no site, neste momento, os envios são gratuitos a partir de 10€), podes experimentar mandar vir e, se não for o que pretendes, vais a qualquer loja e devolves ;)
Yay, acho que é isso que vou fazer..!
Obrigada pelas dicas!
 

isa99

Membro Ativo
A todos os que estão a planear visitar Chiang Mai e ir a um santuário de elefantes acabei de chegar do Elephant Jungle Sanctuary (tour de meio dia - chega perfeitamente e é mais económico) e adorei. Fica a dica...
 
Última edição por um moderador:
A todos os que estão a planear visitar Chiang Mai e ir a um santuário de elefantes acabei de chegar do Elephant Jungle Sanctuary (tour de meio dia - chega perfeitamente e é mais económico) e adorei. Fica a dica...
Se não é indiscrição, quanto pagaste @ananolas ?
Boas férias!
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
3400thb. Está no site deles e pareceu-me que o preço aqui é igual
 
Última edição por um moderador:
Top