Novidades

Tailândia para pobres

Boa tarde,
Eu e a minha mulher estamos a planear ir para a Tailândia em 2018. Temos um orçamento à volta dos 1300€ e só vamos para conhecer praias maravilhosas e Bangkok.
O plano por agora é este:
Lisboa-Bangkok 700€
Alimentação 170€
Bangkok – Krabi 25€
Dormida Krabi 1 Noite 15€
Krabi – Phi Phi 12€
Dormida Phi Phi 2 Noites 50€
Excurção Maya Bay 40€
Phi Phi – Railay 12€
Dormida Railay 6 Noites 85€
Excurções 50€
Railay – Phuket 12€
Dormida Phuket 1 Noite 15€
Phuket – Bangkok 25€
Dormida Bangkok 2 Noites 30€

Total por pessoa: 1241€

Aqui falta o dinheiros para as deslocações por terra, e alguma excursão.
Alojamento todo visto a partir do Airbnb.
Acham que isto dá para ser feito desta maneira ou vai-se gastar muito mais dinheiro?
Obrigado
 

MulherViajante

Membro Ativo
Boa tarde,
Eu e a minha mulher estamos a planear ir para a Tailândia em 2018. Temos um orçamento à volta dos 1300€ e só vamos para conhecer praias maravilhosas e Bangkok.
O plano por agora é este:
Lisboa-Bangkok 700€
Alimentação 170€
Bangkok – Krabi 25€
Dormida Krabi 1 Noite 15€
Krabi – Phi Phi 12€
Dormida Phi Phi 2 Noites 50€
Excurção Maya Bay 40€
Phi Phi – Railay 12€
Dormida Railay 6 Noites 85€
Excurções 50€
Railay – Phuket 12€
Dormida Phuket 1 Noite 15€
Phuket – Bangkok 25€
Dormida Bangkok 2 Noites 30€

Total por pessoa: 1241€

Aqui falta o dinheiros para as deslocações por terra, e alguma excursão.
Alojamento todo visto a partir do Airbnb.
Acham que isto dá para ser feito desta maneira ou vai-se gastar muito mais dinheiro?
Obrigado
Consegues fazer bem! Eu gastei 1150 por pessoa. 3 noites Bangkok 3 noites Ko Samui 4 Krabi

Já agora não querem conhecer Koh Samui?
Eu adorei, planeio lá voltar :)
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Numa viagem de 13 noites à Tailândia, gastamos no total cerca de 1160 euros por pessoa. Mas fiquei em hotéis a 20/30 euros noite e os transferes podem encarecer a viagem, estando dependendo da hora do dia ou noite quando se têm que se deslocar! Obviamente quanto mais vezes se deslocarem, mais caro fica a viagem!
Os preços das vossas excursões, podem não ser realistas!

Vejam o meu report, onde falo dos preços e gastos:
Conselhos úteis - Tailândia
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Bem, cá vai a minha que está a ser paga e planeada de 30NOV a 21DEZ:

Para 2 pessoas, até agora tenho pago alojamentos (8 Hotéis), Voos ( Ida e volta na Emirates, 3 voos internos na Air Asia), e comboio nocturno de Ayutthaya para Chiang Mai.
Os valores para isto está em €2563, para 2 pessoas. A este valor falta acrescentar alimentação, transferes, tours, entradas em templos, deslocações locais, e compras variadas.) Conto levar cerca de €2000 para isto tudo, mais o cartão de crédito para alguma eventualidade.
Como tenho alguns hoteis em que me "estiquei" um pouco mais, e tenho bastantes dias a mais, parece-me que esse valor de €1300 por pessoa é viável, com um planeamento bem feito.
 
Numa viagem de 13 noites à Tailândia, gastamos no total cerca de 1160 euros por pessoa. Mas fiquei em hotéis a 20/30 euros noite e os transferes podem encarecer a viagem, estando dependendo da hora do dia ou noite quando se têm que se deslocar! Obviamente quanto mais vezes se deslocarem, mais caro fica a viagem!
Os preços das vossas excursões, podem não ser realistas!

Vejam o meu report, onde falo dos preços e gastos:
Conselhos úteis - Tailândia
O preço das excursões foi tirado de outros reports, eu sei que o valor vai alterar conforme o poder de negociação, o que deste lado é nenhum lol, já li o report e foi muito bom para tirar dúvidas.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Posso acrescentar que ainda ontem marquei o tour nas Phi Phi com o Mr Chet (bastante aconselhado) e foi pelo valor que escreves... cerca de €40 por pessoa, com almoço, bebidas, etc.
Em Railay vou comprar lá o tour das 4 ilhas, mas não deve fugir muito ao valor que referes... até acho que será inferior.
Em Ayutthaya vou "alugar" um tuk tuk (cerca de €30 na estação de comboios) e faço o tour privado por lá.
Em Siem Reap as entradas do parque são fixas, cerca de €35 por pessoa. O hotel também disponibiliza um tuk tuk por $18 que anda o dia todo connosco.

E pronto... acho que dá para teres uma noção e fazer comparativos... Só ainda não sei bem o que fazer em Chiang Mai (excepto os templos e mercado nocturno), uma vez que não estou muito a fim dos elefantes... não arrisco dar € a locais que não os tratam bem, apesar do bom aspecto e bons relatos. Não arrisco. No teu caso que é só Bangkok e praias, é mais fácil. Um bom planeamento, compras antecipadas, e consegues fazer isso.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Boa noite a todos,

@goaman pode dar-me o contacto do Sr. Chet?
Já agora para Ayutthaya vale a pena comprar a tour a partir de cá ou também é acessível comprar por lá?
 

goaman

Membro Conhecido
@Belita35 ele tem este site: http://www.mrchet.info/ mas contactei-o directamente pelo Facebook.
Em Ayutthaya, pelo que pesquisei, não vale a pena comprar tour. Basta alugar e negociar um tuk tuk e pedir para dar uma volta pelos monumentos mais importantes. Na estação de comboios eles ja estão habituados a isso.
 

IoRodrigues

Membro Novo
@Belita35 ele tem este site: http://www.mrchet.info/ mas contactei-o directamente pelo Facebook.
Em Ayutthaya, pelo que pesquisei, não vale a pena comprar tour. Basta alugar e negociar um tuk tuk e pedir para dar uma volta pelos monumentos mais importantes. Na estação de comboios eles ja estão habituados a isso.
A viagem de comboio comprou cá ou lá?! Sabe dizer-me qual a estação de onde sai o comboio para lá?!
 
Última edição por um moderador:

NMonteiro

Membro Ativo
Olá :) Koh Samui e Koh Tao são boas opções mas quanto mais viagens fizer mais caro vai ficar como aqui já disseram. Para Samui, não é barato porque a única companhia que faz voos directos é a Bangkok Airways. Em 2012, quando optei por ir a Samui também estive a ver a opção por Surat Thani mas a viagem demora mais de 5 horas no total enquanto directo nem uma hora demora! Sim, fica a menos de metade do preço. Estamos de falar de 40 Euros para mais de 100 Euros por voo. Tb vi que agora a AirAsia tem um bilhete combinado Avião+Ferry mas estive a analisar e Nok Air (a que vi na época) continua a ser a mais barata com menos tempo de viagem no bilhete combinado. Podem ver algumas dicas no meu Report www.portaldasviagens.com/threads/report-bangkok-%E2%80%93-koh-samui-%E2%80%93-phuket-2%C2%AA-quinzena-agosto-2012.14184
 

amarinacoelho

Membro Novo
É perfeitamente exequível. Fizemos muito mais do que isso (fomos ao Norte, também) e gastámos 1300€. E, desse total, 300€ foram para pagar o guia privado no Norte em Chiang Mai e Chiang Rai. Mas pagámos bem menos pelo voo (500€).

Foi este o nosso trajecto/planeamento:
Tailândia #1: O planeamento | Let's Run Away


Boa tarde,
Eu e a minha mulher estamos a planear ir para a Tailândia em 2018. Temos um orçamento à volta dos 1300€ e só vamos para conhecer praias maravilhosas e Bangkok.
O plano por agora é este:
Lisboa-Bangkok 700€
Alimentação 170€
Bangkok – Krabi 25€
Dormida Krabi 1 Noite 15€
Krabi – Phi Phi 12€
Dormida Phi Phi 2 Noites 50€
Excurção Maya Bay 40€
Phi Phi – Railay 12€
Dormida Railay 6 Noites 85€
Excurções 50€
Railay – Phuket 12€
Dormida Phuket 1 Noite 15€
Phuket – Bangkok 25€
Dormida Bangkok 2 Noites 30€

Total por pessoa: 1241€

Aqui falta o dinheiros para as deslocações por terra, e alguma excursão.
Alojamento todo visto a partir do Airbnb.
Acham que isto dá para ser feito desta maneira ou vai-se gastar muito mais dinheiro?
Obrigado
 
Olá, estou a seguir atentamente este post! Estou a planear viagem à Thai e tenciono também, gastar o mínimo possível, dentro do que queremos fazer/visitar e condições que queremos de alojamento. No entanto vou visitar o norte e vou ter q desembolsar um pouco por lá para as tours dos elefantes e templos..
Uma pergunta, porque vais a Phuket depois da Railay/Krabi antes de seguires para Bangkok? Queres mesmo visitar Phuket? Tenho visto que não vale muito a pena, embora hajam comentários de quem foi e gostou.. descartei Phuket dos meus planos muito rapidamente após ter visto descrições e tantos comentários depreciativos, mas isso depende do gosto de cada um, e só quem já foi é e pode opinar mais em relação a isso..
 
Última edição por um moderador:
@Madalena Garcia eu meti Phuket na minha viagem apenas com o objectivo de ser a "base" para Ko Similan. Obviamente que vou aproveitar para conhecer Patong, mas se não fosse pelas ilhas, provavelmente dispensava.
Pois, eu dispensei mas porque também vou andar pelo norte e no sul tive que rentabilizar mais os dias e fazer escolhas..
Espero que corra tudo bem e que consigas cumprir o orçamento!
 
Top