Novidades

Tailândia - O que levar na mochila?

Margarida R

Membro
Ora bem, a data está a aproximar-se, e apesar de já ter "tudo" comprado e programado parece que falta qualquer coisa.
Partimos de Lisboa para Bangkok dia 19 de Novembro, a mudar de avião no Dubai, pela Emirates, e voltamos dia 1 de Dezembro.
O nosso Roteiro são 3 dias em Bagnkok, mais 3 em Chiang Mai (que já me arrependi de não ter 4 dias, para poder ir visitar o templo branco a Chiang Rai), e mais 5 dias em Krabi/Railey Beach).
As dúvidas que surgem agora são:
- Como não queremos andar "carregados com malas atrás", nem problemas com as mesmas, decidimos ir de mochila, por isso teremos de levar os mínimos dos mínimos. O que aconselham levar dentro da mala?
-Não há problema lavar a roupa com a água da torneira de lá?
-É melhor lavar numa lavandaria?
-É possível levar máquina de barbear (para o homem) e máquina da depilação (para a mulher, afinal ainda são quase 15 dias)?
-Se fizermos o check in online, porque não temos mala de porão, temos de ir ao check in no aeroporto (Sei lá mostrar o passaporte e se está tudo bem com o bilhete e etc) ou seguimos diretamente para o controlo de bagagem??
-Acham necessário comprar os lugares no avião da Emirates? Estou com um medo terrível em ficar separada do marido!!
-É melhor fazer o check in online para todos os aviões logo?
-Consulta do Viajante. Mas é preciso ou não tomar vacinas? Tenho uma colega que apenas tomou a da febre tifoide e hepatite A, aconselham?
- Para mudar de avião (para quem foi pela Emirates) é fácil ou temos de andar lá ás voltas? As minhas escalas variam de 1h30 a 2h15.

Bkk:
- Pelo que li por aqui, decidi comprar a tour por Ayutthaya quando lá chegar, que os preços são mais baratos. Correto?
- Como é a chegada do aeroporto?
-Temos de ir para o controlo de Emigração?
-Vão nos pedir o boletim com as supostas vacinas obrigatórias?
-É preferível trocar o dinheiro no aeroporto ou fora do aeroporto?
- Quanto pagaram para ir de táxi do aeroporto até á KhaoSan Road (fico lá perto)?

Chiang Mai:
-Vou ficar lá três dias, no dia da chegada ver o Doi Suthep e os templos que conseguir, segundo dia vamos ao Elephant Nature Park, foi a única tour que comprei, e o último dia deixei livre para "meditar" se vale a pena ir a Chiang Rai, mas queria só lá ir ver o templo branco e a tal casa preta, mas as excursões são todas para o mesmo: templo, triângulo dourado e tribos, será que lá arranjo algo só para ver os templos?

Krabi/Railey Beach:
- Dias para descansar e visitar as outras ilhas e fazer snorkeling.
-Levaram o equipamento diretamente daqui, ou mais vale comprar lá?
-Ou as agências dão nas tours?
- Os hotéis disponibilizam toalhas para a praia, ou é melhor levar uma?

BKK- Portugal
- Com a confusão que tive dos bilhetes da Airasia, consegui com que o voo ficasse mais cedo (Kravi-Bkk), e assim vou descansada para Bkk e apanhar o avião de volta tranquilamente (que assim seja, como já devem ter percebido não quero dar espaço ao stress xD).
- É fácil apanhar o shuttle do Don Mueng para o Bkk internacional?
- Ao entrar no aeroporto dirijo-me onde?
- Á imigração? Segurança de malas? Check in (apesar de o fazer online)?

Desculpem tanta pergunta, mas só andei em voos pequenos da Ryanair e não estou habituada a voos desta categoria (grandes, longos e em grandes cidades).

Se alguém tiver mais dicas, sugestões e conselhos, esteja a vontade.
Grata!
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Como ainda nao fui so consigo responder a esta pergunta
"Consulta do Viajante. Mas é preciso ou não tomar vacinas? Tenho uma colega que apenas tomou a da febre tifoide e hepatite A, aconselham?"

Eu e o meu namorado fomos ontem à consulta e levamos essas duas vacinas. Vamos ter ainda que tomar medicação para a Malaria mas só porque vamos a Siem Reap .
A vacinação depende muito do que estiver divulgado no momento da consulta. ( Health Information for Travelers to Thailand - Traveler view | Travelers' Health | CDC )
 

Dsanto

Membro Conhecido
Respondendo só mesmo às poucas coisas gerais das quais tenho certeza:
- lavar a roupa com água da torneira (tipo colocar de molho) não aconselho para esses lados porque a água é muito ferrosa e algo branco pode sair completamente cor de laranja;
- Pode levar as máquinas de barbear e depilar;
- Fazendo o check in e tendo o cartão de embarque, sem bagagem de porão não precisa ir ao balcão fazer nada;
- A consulta do viajante não é obrigatória, mas no seu caso acho muito recomendável.
Espero que tenha servido para ir ajudando...
 

Margarida R

Membro
Muito obrigada pelas respostas. Fiquei preocupada com as maquinas, como vão dentro da mochila, ainda acham que posso matar alguém com aquilo xD
 

isa99

Membro Ativo
Li que há várias lavandarias por lá e mesmo em alguns hoteis têm esse serviço a bons preços.
Fui pela Emirates para outro destino e as escalas foram simples e os voos pontuais. Fui com o meu marido e não me colocaram separada dele em nenhum voo (e foram 3 para cada lado).
Também li que os tours para Ayutthaya sao mais baratas lá, rondam os 500THB bem negociadas.
Tenho o mesmo dilema para Chiang Rai. Se encontrar resposta, diga :) ou então digo eu pois vou daqui a 1 semana e meia :)
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Li que há várias lavandarias por lá e mesmo em alguns hoteis têm esse serviço a bons preços.
Fui pela Emirates para outro destino e as escalas foram simples e os voos pontuais. Fui com o meu marido e não me colocaram separada dele em nenhum voo (e foram 3 para cada lado).
Também li que os tours para Ayutthaya sao mais baratas lá, rondam os 500THB bem negociadas.
Tenho o mesmo dilema para Chiang Rai. Se encontrar resposta, diga :) ou então digo eu pois vou daqui a 1 semana e meia :)
Então depois vou querer ver o Report :D

Já agora, faltou-me esta pergunta:
Se comprar-mos por exemplo um perfume no aeroporto de Bkk, a voltar para Portugal, haverá algum problema depois ao embarcar ao trocar de voo?
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Vai levar uma mochila pequena para não a colocar no porão !?
Lavar a roupa, pode ir a uma lavandaria ou mesmo até nos próprios hotéis tem esse serviço.
Do aeroporto para a Khao San, o preço é fixo. Tem os táxis, um quiosque e lá indica para onde pretende ir, dizem o valor, existe uma tabela, paga leva o recibo até ao taxista e arranca. Pelo menos há 3 anos era assim.
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Já agora, faltou-me esta pergunta:
Se comprar-mos por exemplo um perfume no aeroporto de Bkk, a voltar para Portugal, haverá algum problema depois ao embarcar ao trocar de voo?
Tens sempre o limite dos 100 ml na bagagem de mão e alguns aeroportos obrigam a colocar todos os líquidos no saco plástico e retirar no raio x.
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Vai levar uma mochila pequena para não a colocar no porão !?
Lavar a roupa, pode ir a uma lavandaria ou mesmo até nos próprios hotéis tem esse serviço.
Do aeroporto para a Khao San, o preço é fixo. Tem os táxis, um quiosque e lá indica para onde pretende ir, dizem o valor, existe uma tabela, paga leva o recibo até ao taxista e arranca. Pelo menos há 3 anos era assim.
Sim, queremos evitar por as malas no porão, assim é sempre a seguir caminho.

Tens sempre o limite dos 100 ml na bagagem de mão e alguns aeroportos obrigam a colocar todos os líquidos no saco plástico e retirar no raio x.
Sim, acho que é o procedimento normal.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
@isa99 não me recordo do valor. Gostei daquele método por ser organizado e não ter que estar a negociar.
No regresso já fui de mini van, fica mais barato. Pode ser opção para fazer aeroporto-Bangkok
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito obrigada pelas respostas. Fiquei preocupada com as maquinas, como vão dentro da mochila, ainda acham que posso matar alguém com aquilo xD
O meu marido já levou a de barbear e não houve problemas. Mas imagino que gilete já não permitam por exemplo...
 

Ruth

Membro Ativo
Ora bem, a data está a aproximar-se, e apesar de já ter "tudo" comprado e programado parece que falta qualquer coisa.
Partimos de Lisboa para Bangkok dia 19 de Novembro, a mudar de avião no Dubai, pela Emirates, e voltamos dia 1 de Dezembro.
O nosso Roteiro são 3 dias em Bagnkok, mais 3 em Chiang Mai (que já me arrependi de não ter 4 dias, para poder ir visitar o templo branco a Chiang Rai), e mais 5 dias em Krabi/Railey Beach).
Regressei esta semana da Tailândia. Estive 4 dias em Chiang Mai e se fosse hoje tinha colocado mais 2 dias para ir a Chiang Rai e dormir lá. Enquanto fazia o plano achei que era exequível ir e vir no mesmo dia, mas depois de lá estar e de ter falado com algumas pessoas que já tinham ido, achei que eram demasiados horas de autocarro, ainda por cima com 2 crianças, e acabamos por desistir.

As dúvidas que surgem agora são:
- Como não queremos andar "carregados com malas atrás", nem problemas com as mesmas, decidimos ir de mochila, por isso teremos de levar os mínimos dos mínimos. O que aconselham levar dentro da mala?
-Não há problema lavar a roupa com a água da torneira de lá?
-É melhor lavar numa lavandaria?
4 pessoas durante 3 semanas, podes imaginar que ao fim de alguns dias havia uma quantidade considerável de roupa para lavar, usamos sempre as lavandarias e é o que aconselho. Lavam de um dia para o outro e é super barato (45/50 THB por kg).

-Acham necessário comprar os lugares no avião da Emirates? Estou com um medo terrível em ficar separada do marido!!
Eu viajei pela QATAR e uns meses antes da viagem, com o nosso nr de reserva na página deles, conseguimos marcar os lugares e escolher as refeições. A Emirates não faz isso?
-É melhor fazer o check in online para todos os aviões logo?
Eu fiz sempre no aeroporto e achei super rápido.
-Consulta do Viajante. Mas é preciso ou não tomar vacinas? Tenho uma colega que apenas tomou a da febre tifoide e hepatite A, aconselham?
Eu e os meus filhos fizemos consulta do viajante. Eles levaram a 2ª dose da hepatite A e eu, para além dessa, levei da febre tifóide

Bkk:
- Pelo que li por aqui, decidi comprar a tour por Ayutthaya quando lá chegar, que os preços são mais baratos. Correto?
Fiz por conta própria. Fiz uma seleção dos templos que queriamos ver e no próprio dia chamei um UBER até Ayuttaya. A viagem durou 1 hora e meia e paguei cerca de 600BHT. Para nos deslocarmos entre os templos também usamos a UBER e na volta apanhámos um comboio até Bangkok, sem A/C, sem lugares marcados, com janelas abertas e a ver pôr do sol (LINDO). Pagámos 60BHT os 4 e demorámos cerca de 2 horas

- Como é a chegada do aeroporto?
Está tudo muito bem sinalizado e é fácil
-Temos de ir para o controlo de Emigração?
Sim
-Vão nos pedir o boletim com as supostas vacinas obrigatórias?
Não
-É preferível trocar o dinheiro no aeroporto ou fora do aeroporto?
Eu troquei o essencial e depois quando achei um câmbio razoável troquei o resto

Chiang Mai:
-Vou ficar lá três dias, no dia da chegada ver o Doi Suthep e os templos que conseguir, segundo dia vamos ao Elephant Nature Park, foi a única tour que comprei, e o último dia deixei livre para "meditar" se vale a pena ir a Chiang Rai, mas queria só lá ir ver o templo branco e a tal casa preta, mas as excursões são todas para o mesmo: templo, triângulo dourado e tribos, será que lá arranjo algo só para ver os templos?
As tours que vi lá incluíam sempre o mesmo templo branco, triângulo dourado e tribos

BKK- Portugal
- Com a confusão que tive dos bilhetes da Airasia, consegui com que o voo ficasse mais cedo (Kravi-Bkk), e assim vou descansada para Bkk e apanhar o avião de volta tranquilamente (que assim seja, como já devem ter percebido não quero dar espaço ao stress xD).
- É fácil apanhar o shuttle do Don Mueng para o Bkk internacional?
- Ao entrar no aeroporto dirijo-me onde?
- Á imigração? Segurança de malas? Check in (apesar de o fazer online)?
Não te preocupes, quando lá tiveres vais ver que é tudo muito fácil e está tudo bem sinalizado. Alguma dúvida, perguntas a qualquer pessoa que eles ajudam
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Fiz por conta própria. Fiz uma seleção dos templos que queriamos ver e no próprio dia chamei um UBER até Ayuttaya. A viagem durou 1 hora e meia e paguei cerca de 600BHT. Para nos deslocarmos entre os templos também usamos a UBER e na volta apanhámos um comboio até Bangkok, sem A/C, sem lugares marcados, com janelas abertas e a ver pôr do sol (LINDO). Pagámos 60BHT os 4 e demorámos cerca de 2 horas
@Ruth, consegue dizer-me quanto gastou nessa viagem a Ayuttaya, no total?
 

Ruth

Membro Ativo
Lembras-te do valor do melhor câmbio e local?
Não me lembro :/ trocamos logo nos primeiros dias e o meu marido é que estava sempre atento a isso. Depois levantamos por 2x no ATM porque não queríamos andar com o dinheiro todo para 3 semanas :)

@Ruth, consegue dizer-me quanto gastou nessa viagem a Ayuttaya, no total?
Cerca de 900THB, ida e volta para 4 pessoas.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
- Como não queremos andar "carregados com malas atrás", nem problemas com as mesmas, decidimos ir de mochila, por isso teremos de levar os mínimos dos mínimos. O que aconselham levar dentro da mala?
-Não há problema lavar a roupa com a água da torneira de lá?
-É melhor lavar numa lavandaria?
Não é necessário levar muitas mudas, como já disseram qualquer hotel dispõe de serviço de lavandaria, e se for peças pequenas (tipo meias ou cuecas) não há problema algum em usar a água da torneira :)
Chiang Mai:
-Vou ficar lá três dias, no dia da chegada ver o Doi Suthep e os templos que conseguir, segundo dia vamos ao Elephant Nature Park, foi a única tour que comprei, e o último dia deixei livre para "meditar" se vale a pena ir a Chiang Rai, mas queria só lá ir ver o templo branco e a tal casa preta, mas as excursões são todas para o mesmo: templo, triângulo dourado e tribos, será que lá arranjo algo só para ver os templos?
O Doi Suthep, vale bem a pena a visita, eu adorei, os restantes templos do centro são mais do mesmo.
Já pensou ir de autocarro até Chiang Rai? Assim faz apenas as visitas que quiser e não necessita de ir ao triângulo e tribos.

Assim, espero fazer duas tours: Chiang Rai e Doi Inthanon. Infelizmente não devo ter tempo para Doi Suthep :(
Isa, entre Doi Inthanon e Doi Shutep eu não hesitaria : Doi Suthep vale bem mais a pena! Doi Inthanon foi a tour que menos gostei de fazer em Chiang Mai..
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Em Ayuttaya aconselho um restaurante a que eu chamo 3B - Bom, Barato e Bonito: Coffe Old City. Fica no outro lado da estrada da entrada para Wat Phra Mahathat (cabeça de buda na árvore).
 
Top