Novidades

Tailândia novembro 2018 com stop-over Dubai

VeronicaF

Membro Ativo
Excelente viagem em programação! Saudades da Tailandia... ja la vao uns anos.
É uma viagem ha muito sonhada, mas confesso que ainda me parece tudo muito irreal... acho que só quando lá chegar é que me cai a ficha
Aconteceu-me isso com outra viagem que fiz, preparei quase tudo ao pormenor, mas até lá chegar parecia tudo muito abstracto só quando me vi chegar àquela mega cidade, rodeada de arranha céus é que senti aquele click - a cidade foi Nova York- 5 dias muito intensos e cansativos mas que me encheram as medidas, seguidos de outros 5 em Miami, que defraudaram um pouco as expectativas, mas a que nao faltou emoçao porque fomos presenteados com o furacão Mathew
 

VeronicaF

Membro Ativo
@Flecha , aqui.
@bdavid espreita aqui.

Finalmente tenho tudo marcado, inclusivamente alguns tours, então ficamos assim:

Dia 1 - Viagem Lisboa / Dubai (voo noturno)
Dia 2 - Chega ao Dubai por volta das 8:00 manhã.
- Check in hotel estadia de uma noite Hotel Flora Inn (ainda sujeito a alteração se até lá encontrar algum mais barato com serviço/ condições semelhantes) - aguardo disponibilidade de calendário para marcar subida ao Burj Khalifa
Dia 3 - Segundo dia para conhecer a cidade
- Viagem Dubai / Bangkok (voo noturno)
Dia 4 - Chegada a Bangkok por volta das 7:00
- Check in Hotel Rambuttri
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos, mercado flutuante, railway market)
Dia 6 - Viagem para Ayutthaya
- Check in Hotel Silp-Pa Phra Nakhon Si Ayutthaya
Dia 7 - dia para visitar a cidade e principais monumentos
- Viagem no comboio noturno para Chiang Mai
Dia 8 - Chegada a Chiang Mai por volta das 7:00
- Check in Hotel Dechai The Deco Hotel - dia para conhecer a cidade, visitar Doi Suthep da parte de tarde.
Dia 9 - Visita de meio dia ao Elephant Jungle Santuary
Dia 10 - continuar a explorar a cidade e à noite voo Partida de Chiang Mai para Phuket
- Check in Hotel 2 noites Ibis Styles Phuket City
Dia 11 - Tour ilhas Similan
Dia 12 - Transfer de Ferry de Phuket para Railay
- Check in no hotel Avatar - Estadia de 3 noites
Fazer durante a estadia em Railay a tour às Phi Phi, Maya Bay, visitar praias das proximidades
Dia 15 - Voo de regresso a Bangkok a meio da tarde -
- Check in Hotel Casa Nithra
Dia 16 - dia para passear por BKK e preparar regresso a PT - Ida para o aeroporto
Dia 17 - voo com saída por volta 1:00 BKK/DXB/LIS/OPO
- Chegada ao Porto ao inicio da tarde

Falta fazer seguro de viagem, ando a ver alternativas.
Ainda estou a pensar como faço o mercado do comboio e flutuante em BKK, e na estadia em Railay não vou marcar tours para já, quando lá chegar vejo as ofertas, de qualquer forma se alguém quiser deixar aqui sugestões agradeço. Gostava de fazer uma tour apenas que incluísse Maya May e Plancton, alguém conhece quem faça? Vi no Site da Patty um Tour de varias ilhas com Plancyon, mas não inclui Maya Bay.
Ainda em Railay, falta marcar transfer para Krabi no dia do regresso a Bankok, tenho de ver alternativas.
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Já fui…
já voltei…
já tenho saudades…
já voltava outra vez…

Estou a trabalhar no report, mas o tempo é escasso, vamos ver se até ao próximo fim de semana consigo terminar.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Não consegui terminar o Report... aliás, não consegui sequer pegar nele... mas não está esquecido, até porque quero mesmo faze-lo o quanto antes para ter as memórias bem presentes e não me esquecer de nada. Assim que conseguir publico.
 

Jennifer

Membro Novo
Novidades... report prontinho, não tarda estará no sitio dele ;)
Boa noite. Estou na dúvida entre tailândia e Bali para ir em Novembro. Penso que me poderia ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre a tailandia. O que mais me assusta é o tempo nessa altura do ano e a alimentação. Phuket vale a pena ou só de passagem?!
 

VeronicaF

Membro Ativo
Boa noite. Estou na dúvida entre tailândia e Bali para ir em Novembro. Penso que me poderia ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre a tailandia. O que mais me assusta é o tempo nessa altura do ano e a alimentação. Phuket vale a pena ou só de passagem?!
Ola Jennifer, já publiquei o meu report, dê uma espreitadela e qualquer dúvida disponha. Eu estive pouquíssimo tempo em Phuket, mas do pouco que vi, não gostei.
Quanto ao tempo, entre novembro e fevereiro é a melhor altura para ir, foge à epoca das monções e à época de maior calor. Tem pouca probabilidade de apanhar chuva e as temperaturas rondam os 30°.
 

Jennifer

Membro Novo
E relativamente à alimentação de rua o que achou ? Tenho uma amiga que fez esse destino e achou muito mau a nível de alimentação inclusive ficou a vomitar sangue. Disse que praticamente não conseguia comer nos mercados de rua e que os restaurantes acabavam por sair ao mesmo preço que aqui. Os mercados que referiu que lavava a loiça no esgoto. Não sei se ela está a exagerar

Onde posso aceder ao report? Sou nova por aqui
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Onde posso aceder ao report? Sou nova por aqui
Aqui: [Report] Thai Dream Novembro 2018

E relativamente à alimentação de rua o que achou ? Tenho uma amiga que fez esse destino e achou muito mau a nível de alimentação inclusive ficou a vomitar sangue. Disse que praticamente não conseguia comer nos mercados de rua e que os restaurantes acabavam por sair ao mesmo preço que aqui. Os mercados que referiu que lavava a loiça no esgoto. Não sei se ela está a exagerar
Relativamente à alimentação, acho que depende de cada um. Nós comemos sempre em restaurantes, e de facto não é tão económico como na rua, mas ha restaurantes para todos os gostos e preços. Eu sou mais aventureira e teria comido mais na rua, sem problema, mas o meu marido não alinhou na ideia, faz-lhe alguma confusão
Naturalmente as bancas de rua não cumprem os standards de higiene a que estamos habituados, mas nunca vi lavarem louça no esgoto, aliás nem sequer vi esgoto a céu aberto, por isso essa afirmação parece-me algo exagerada.
 
Última edição por um moderador:

Sandrina Vieira

Membro Novo
Eu também vou fazer esse stop over, mas optei por ficar a noite do dia de chegada no Dubai, ou seja chego ao Dubai pelas 8:00, passo a noite e voo para Bkk no voos das 22 mas no dia seguinte. Fico com mais tempo para espreitar a cidade e viajo para BKK mais relaxada ( acho eu :D).
Bom dia

Uma pequena curiosidade em relação à bagagem de porão. Ela é recolhida no stop over, ou só em Bkk?
Desde já obrigada pela resposta!
 

VeronicaF

Membro Ativo
Bom dia

Uma pequena curiosidade em relação à bagagem de porão. Ela é recolhida no stop over, ou só em Bkk?
Desde já obrigada pela resposta!
Olá Sandrina,
Na altura que viajei, se o Stop Over fosse inferior a 24 horas (se não me engano) as bagagens seguiam para o destino final, se o stop over fosse superior, como foi o meu caso, as bagagens foram recolhidas e novamente entregues na altura da partida para BKK. De qualquer forma aconselho a consultar a Emirates, podem os periodos ter alterado.
 
Última edição por um moderador:

jmgsousa

Membro
Qual o melhor local na Tailandia para fazer praia, poder comer a gastronomia local, e além disso, fazer uns passeios? inclusive um parque de elefantes?
Consegue-se combinar isto tudo num só local? estava a pensar Bangkok + ???
 

VeronicaF

Membro Ativo
Qual o melhor local na Tailandia para fazer praia, poder comer a gastronomia local, e além disso, fazer uns passeios? inclusive um parque de elefantes?
Consegue-se combinar isto tudo num só local? estava a pensar Bangkok + ???
Não sei se serei a melhor pessoa para responder a essa questão, no entanto se lá voltasse voltaria a escolher a zona de Krabi, tem boas praias, não é um destino de massas, ou seja é tranquilo. Mas acho que para fazer a sua escolha deve pensar antes no tipo de actividades que quer fazer e que destinos oferecem essas actividades. Por exemplo, se fizer questão de visitar um santuário de elefantes, e se optar por ficar na zona de Phuket, tem o Elephant Jungle Santuary, que é um parque que valoriza acima de tudo o bem estar animal. Mas existem outros, o importante é antes de escolher pesquisar bem de que tipo de parque se trata e quais as condutas, porque infelizmente ainda há parques que se dizem santuários, mas na verdade exploram os animais. Em Railay não há nenhum santuário, mas vi lá folhetos com actividades que incluiam visita a santuarios, mas não lhes prestei muita atenção porque já tinha ido a Chiang Mai.

Ainda relativamente a zonas de praia, estive em Phuket de passagem e não deu bem para perceber a essência da zona, mas do que vi, não fiquei com muita vontade de voltar, pelo menos à zona de Patong, que achei muito confusa, com muita gente, o tipico turismo de massas que eu prefiro dispensar.
 
Top