Novidades

Tailândia novembro 2018 com stop-over Dubai

VeronicaF

Membro Ativo
Olá viajantes,

No ano passado tinha previsto fazer esta viagem neste mesmo período, mas entretanto surgiu a oportunidade de fazer outra viagem com uns amigos e resolvemos adiar esta, entretanto chegou o momento para começar a acertar tudo, mas as dúvidas são imensas, e por isso recorro novamente este fantástico portal.

O meu plano será mais ou menos isto
Dia 1 - Viagem Lisboa / Dubai (voo noturno)
Dia 2 - Chega ao Dubai por volta das 8:00 manhã.
- Check in hotel (a decidir) 1 noite , dia para conhecer a cidade
Dia 3 - Segundo dia para conhecer a cidade
- Viagem Dubai / Bangkok (voo noturno)
Dia 4 - Chegada a Bangkok por volta das 7:00
- Check in Hotel (a decidir entre Rambuttri, Casa Nithra, Bayoke)
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos, mercado flutuante, railway market)
Dia 6 - Viagem para Ayutthaya
- Check in Hotel 1 noite (a decidir)
Dia 7 - dia para visitar a cidade e principais monumentos
- Viagem no comboio noturno para Chiang Mai
Dia 8 - Chegada a Chiang Mai por volta das 7:00
- Check in Hotel (a decidir), dia para conhecer a cidade
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos e passar meio dia num santuario de elefantes ainda a definir)
Dia 10 - Voo Partida de Chiang Mai para praias
- 6 noites a distribuir por 2 lugares ainda a definir na costa de Adamão
Dia 16 - Voo de regresso a Bangkok - seguido de voo de regresso para Lisboa
Dia 17 - voo com saida por volta 1:00 BKK/DXB/LIS/OPO
- Chegada ao Porto ai inicio da tarde

Sugerem alguma alteração?
Gostava de conseguir ir a Chiang Rai visitar o templo branco, mas será que vale a pena fazer essa viagem só para ver um templo? A verdade é que nem sei muito bem onde encaixar, se mantenho o nro de dias em Chiang Mai e encaixo essa visita num dos dias ou se o melhor será prolongar esta estadia por mais uma noite, para conseguir ter tempo para tudo.
Ainda em Chiang Mai, que santuario de elefantes aconselham?

Relativamente às zonas de praia a ideia era conhecer um pouco de tudo (PhI Phi, Krabi, Ao Nang, Railay, Maya Bay) mas sem ter de andar sempre a mudar de zona e andar sempre de malas atrás, daí a ponderar ficar todas as noites num único local e fazer excursões a partir daí, ou dividir a estadia de praia por dois locais, 3 noites em cada lado, por exemplo. Também gostava de alargar às Similian e Phuket, mas acho que já será um plano mais ambicioso e cansativo, quando a ideia é aproveitar estes ultimos dias para descansar. Que combinação será a mais interessante?

Obrigada a boas viagens ;)
 

VeronicaF

Membro Ativo
Já comprei a viagem, agora só me faltam as dicas preciosas deste grupo para acabar de organizar o resto.
Aproveito para chamar a atenção de quem estiver a pensar viajar para BKK e ainda não comprou viagem, que a Emirates está com promoção nas saídas de Lisboa e Madrid até 16 de maio.
 
Última edição por um moderador:
Bom dia,
Irei em Outubro viajar para a Tailândia e como o novo vou da Emirates a sair de Lisboa as 21h existe a possibilidade de fazer a seguinte escala:

Saída de Lisboa as 21h e chegada ao Dubai as 8h,
Vou do Dubai para Banguecoque as 22h e chega as 9h, ficando com stop-over de 10horas para conhecer um pouco do Dubai.

A minha questão é saber se não será muito desgastante fazer de "hotel" para duas noites os aviões de Emirates.

Quem já viajou na Emirates em económica, dorme-se bem?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Nuno Carvalho_5683,

A económica da Emirates não é muito diferente da económica das outras companhias em termos de espaço.
Dá para tirar uma soneca mas provavelmente vai chegar lá cansado e com dores nas costas :D
Ainda assim acho que isso não o deveria impedir de dar um saltinho ao Dubai.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Bom dia,
Irei em Outubro viajar para a Tailândia e como o novo vou da Emirates a sair de Lisboa as 21h existe a possibilidade de fazer a seguinte escala:

Saída de Lisboa as 21h e chegada ao Dubai as 8h,
Vou do Dubai para Banguecoque as 22h e chega as 9h, ficando com stop-over de 10horas para conhecer um pouco do Dubai.

A minha questão é saber se não será muito desgastante fazer de "hotel" para duas noites os aviões de Emirates.

Quem já viajou na Emirates em económica, dorme-se bem?
Eu também vou fazer esse stop over, mas optei por ficar a noite do dia de chegada no Dubai, ou seja chego ao Dubai pelas 8:00, passo a noite e voo para Bkk no voos das 22 mas no dia seguinte. Fico com mais tempo para espreitar a cidade e viajo para BKK mais relaxada ( acho eu :D).
 

VeronicaF

Membro Ativo
Já comprei os voos emirates, falta decidir o itinerário na Tailândia, para começar a marcar hoteis e viagens internas.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Ando sem tempo para tratar da viagem e sinto que o tempo começa a apertar… ainda falta muito para Novembro, mas há tanta coisa para agendar ainda…
Neste momento estou a pensar fazer uma alteração ao plano inicial e voar das praias para Bangkok um dia antes, temo que a viagem de regresso a PT toda feita no mesmo dia se torne penosa demais.
E assim temos:

Dia 1 - Viagem Lisboa / Dubai (voo noturno)
Dia 2 - Chega ao Dubai por volta das 8:00 manhã.
- Check in hotel (a decidir) 1 noite , dia para conhecer a cidade
Dia 3 - Segundo dia para conhecer a cidade
- Viagem Dubai / Bangkok (voo noturno)
Dia 4 - Chegada a Bangkok por volta das 7:00
- Check in Hotel (a decidir entre Rambuttri, Casa Nithra, Bayoke)
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos, mercado flutuante, railway market)
Dia 6 - Viagem para Ayutthaya
- Check in Hotel 1 noite (a decidir)
Dia 7 - dia para visitar a cidade e principais monumentos
- Viagem no comboio noturno para Chiang Mai
Dia 8 - Chegada a Chiang Mai por volta das 7:00
- Check in Hotel (a decidir), dia para conhecer a cidade
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos e passar meio dia num santuário de elefantes ainda a definir. Tour a Chiang Rai para ver o Templo Branco - a decidir)
Dia 10 - Voo Partida de Chiang Mai para Phuket -Transfer de Phuket para Khao Lak
- Check in Hotel 2 noites (a decidir)
Dia 11 - Tour ilhas Similan
Dia 12 - Transfer Khao Lak para Phuket e de Phuket para Railay - ver alternativa mais directa
- Check in no hotel (talvez no Sand Sea em Railay) - Estadia de 3 noites
Fazer durante a estadia em Railay a tour às Phi Phi, Maya Bay, visitar praias das proximidades
Dia 15 - Voo de regresso a Bangkok -
- Check in Hotel ( optar por um diferente do primeiro - outro local da cidade)
Dia 16 - dia para passear por BKK e preparar regresso a PT - Ida para o aeroporto
Dia 17 - voo com saída por volta 1:00 BKK/DXB/LIS/OPO
- Chegada ao Porto ao inicio da tarde

Plano ainda não está fechado, e há etapas que talvez venham a sofrer alterações…
Ayutthaya - Chiang Mia - ainda a avaliar fazer seguido sem ficar uma noite na primeira e assim fico com uma noite extra a gastar ou em Chiang Mai para poder fazera excursão a Chiang Rai, ou para mais um dia em Railay.
Alguem que tenha feito este percurso que possa dizer de sua justiça?
 

VeronicaF

Membro Ativo
@VeronicaF , vas para Khao Lak só por causa de ficar mais perto das Ilhas Similan é isso?
Exacto, as tour para as Similan saem de Khao Lak. Dá para ficar noutros sítios, como Phuket, que vão buscar e deixar as pessoas aos hoteis, mas eu prefiro ficar mais próximo e não ter de fazer mais uma hora ou hora e meia de autocarro.
 
Olá @Nuno Carvalho_5683,

A económica da Emirates não é muito diferente da económica das outras companhias em termos de espaço.
Dá para tirar uma soneca mas provavelmente vai chegar lá cansado e com dores nas costas :D
Ainda assim acho que isso não o deveria impedir de dar um saltinho ao Dubai.
Tem me surgido uma duvida, para uma escala de 12h no Dubai não é preciso tratar de nada para sair do aeroporto?
Isto é, bastante desembarcar e passar o serviço de estrangeiro e fronteiras e aproveitar o Dubai e depois voltar para apanhar o voo em direcção a Banguecoque, estou correcto?
 

bdavid

Membro
Ando sem tempo para tratar da viagem e sinto que o tempo começa a apertar… ainda falta muito para Novembro, mas há tanta coisa para agendar ainda…
Neste momento estou a pensar fazer uma alteração ao plano inicial e voar das praias para Bangkok um dia antes, temo que a viagem de regresso a PT toda feita no mesmo dia se torne penosa demais.
E assim temos:

Dia 1 - Viagem Lisboa / Dubai (voo noturno)
Dia 2 - Chega ao Dubai por volta das 8:00 manhã.
- Check in hotel (a decidir) 1 noite , dia para conhecer a cidade
Dia 3 - Segundo dia para conhecer a cidade
- Viagem Dubai / Bangkok (voo noturno)
Dia 4 - Chegada a Bangkok por volta das 7:00
- Check in Hotel (a decidir entre Rambuttri, Casa Nithra, Bayoke)
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos, mercado flutuante, railway market)
Dia 6 - Viagem para Ayutthaya
- Check in Hotel 1 noite (a decidir)
Dia 7 - dia para visitar a cidade e principais monumentos
- Viagem no comboio noturno para Chiang Mai
Dia 8 - Chegada a Chiang Mai por volta das 7:00
- Check in Hotel (a decidir), dia para conhecer a cidade
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos e passar meio dia num santuário de elefantes ainda a definir. Tour a Chiang Rai para ver o Templo Branco - a decidir)
Dia 10 - Voo Partida de Chiang Mai para Phuket -Transfer de Phuket para Khao Lak
- Check in Hotel 2 noites (a decidir)
Dia 11 - Tour ilhas Similan
Dia 12 - Transfer Khao Lak para Phuket e de Phuket para Railay - ver alternativa mais directa
- Check in no hotel (talvez no Sand Sea em Railay) - Estadia de 3 noites
Fazer durante a estadia em Railay a tour às Phi Phi, Maya Bay, visitar praias das proximidades
Dia 15 - Voo de regresso a Bangkok -
- Check in Hotel ( optar por um diferente do primeiro - outro local da cidade)
Dia 16 - dia para passear por BKK e preparar regresso a PT - Ida para o aeroporto
Dia 17 - voo com saída por volta 1:00 BKK/DXB/LIS/OPO
- Chegada ao Porto ao inicio da tarde

Plano ainda não está fechado, e há etapas que talvez venham a sofrer alterações…
Ayutthaya - Chiang Mia - ainda a avaliar fazer seguido sem ficar uma noite na primeira e assim fico com uma noite extra a gastar ou em Chiang Mai para poder fazera excursão a Chiang Rai, ou para mais um dia em Railay.
Alguem que tenha feito este percurso que possa dizer de sua justiça?
Já escolheste hotel em Chiang Mai?
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Mais umas coisas tratadas… hotel em BKK reservado e consulta de disponibilidade de bilhetes para o comboio nocturno para Chiang Mai, dia 3 de setembro confirmam. mas ainda tenho taaannnnnta coisa por tratar e decidir… depois de Chiang Mai, e antes de Railay, estava a pensar voar para Phuket e seguir para Khao Lak para depois no dia seguinte fazer o Tour das Similan e ficar mais essa noite por lá e aproveitar para conhecer um pouco a zona, mas já dei uma vista de olhos nos horários dos voos, dos transfers para lá, dos transferes de lá para Railay e começo a achar que ir para Khao Lak vai acabar por ser um desperdício de tempo e dinheiro, sóa a viagem de Kaho Lak para Railay demora cerco de 5 horas. Há uma outra alternativa, ir a Phuket e atravessar para Railay de Ferry, demora muito menos, mas para o fazer tenho de sair de Khao Lak por volta das 6 da manha, o que não me deixa tempo nenhum para disfrutar da zona... se calhar mais vale ficar mesmo a pernoitar na véspera e no dia da tour às Similan em Phuket.
Alguém sugere/ conhece uma alternativa interessante de transfer de Khao Lak para Railay ou aconselha algum hotel em Phuket?
 

Viajadinha

Membro Novo
Bom, estou a planear ir à Tailândia em agosto de 2019 e encontrei neste post boas ideias. Vou ficar coladinha!
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Mais umas coisas tratadas… hotel em BKK reservado e consulta de disponibilidade de bilhetes para o comboio nocturno para Chiang Mai, dia 3 de setembro confirmam. mas ainda tenho taaannnnnta coisa por tratar e decidir… depois de Chiang Mai, e antes de Railay, estava a pensar voar para Phuket e seguir para Khao Lak para depois no dia seguinte fazer o Tour das Similan e ficar mais essa noite por lá e aproveitar para conhecer um pouco a zona, mas já dei uma vista de olhos nos horários dos voos, dos transfers para lá, dos transferes de lá para Railay e começo a achar que ir para Khao Lak vai acabar por ser um desperdício de tempo e dinheiro, sóa a viagem de Kaho Lak para Railay demora cerco de 5 horas. Há uma outra alternativa, ir a Phuket e atravessar para Railay de Ferry, demora muito menos, mas para o fazer tenho de sair de Khao Lak por volta das 6 da manha, o que não me deixa tempo nenhum para disfrutar da zona... se calhar mais vale ficar mesmo a pernoitar na véspera e no dia da tour às Similan em Phuket.
Alguém sugere/ conhece uma alternativa interessante de transfer de Khao Lak para Railay ou aconselha algum hotel em Phuket?
O meu grande conselho é marcar os hotéis com cancelamento gratuito, depois de fechar o plano de viagem pode sempre ajustar as datas no Booking porque se calhar a se atrasar vai ficar mais complicado.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Finalmente tenho tudo marcado, inclusivamente alguns tours, então ficamos assim:

Dia 1 - Viagem Lisboa / Dubai (voo noturno)
Dia 2 - Chega ao Dubai por volta das 8:00 manhã.
- Check in hotel estadia de uma noite Hotel Flora Inn (ainda sujeito a alteração se até lá encontrar algum mais barato com serviço/ condições semelhantes) - aguardo disponibilidade de calendário para marcar subida ao Burj Khalifa
Dia 3 - Segundo dia para conhecer a cidade
- Viagem Dubai / Bangkok (voo noturno)
Dia 4 - Chegada a Bangkok por volta das 7:00
- Check in Hotel Rambuttri
- alojamento de 2 noites (cerca de 2 dias e meio para visitar os templos, mercado flutuante, railway market)
Dia 6 - Viagem para Ayutthaya
- Check in Hotel Silp-Pa Phra Nakhon Si Ayutthaya
Dia 7 - dia para visitar a cidade e principais monumentos
- Viagem no comboio noturno para Chiang Mai
Dia 8 - Chegada a Chiang Mai por volta das 7:00
- Check in Hotel Dechai The Deco Hotel - dia para conhecer a cidade, visitar Doi Suthep da parte de tarde.
Dia 9 - Visita de meio dia ao Elephant Jungle Santuary
Dia 10 - continuar a explorar a cidade e à noite voo Partida de Chiang Mai para Phuket
- Check in Hotel 2 noites Ibis Styles Phuket City
Dia 11 - Tour ilhas Similan
Dia 12 - Transfer de Ferry de Phuket para Railay
- Check in no hotel Avatar - Estadia de 3 noites
Fazer durante a estadia em Railay a tour às Phi Phi, Maya Bay, visitar praias das proximidades
Dia 15 - Voo de regresso a Bangkok a meio da tarde -
- Check in Hotel Casa Nithra
Dia 16 - dia para passear por BKK e preparar regresso a PT - Ida para o aeroporto
Dia 17 - voo com saída por volta 1:00 BKK/DXB/LIS/OPO
- Chegada ao Porto ao inicio da tarde

Falta fazer seguro de viagem, ando a ver alternativas.
Ainda estou a pensar como faço o mercado do comboio e flutuante em BKK, e na estadia em Railay não vou marcar tours para já, quando lá chegar vejo as ofertas, de qualquer forma se alguém quiser deixar aqui sugestões agradeço. Gostava de fazer uma tour apenas que incluísse Maya May e Plancton, alguém conhece quem faça? Vi no Site da Patty um Tour de varias ilhas com Plancyon, mas não inclui Maya Bay.
Ainda em Railay, falta marcar transfer para Krabi no dia do regresso a Bankok, tenho de ver alternativas.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Marcou os voos um cartão de crédito? Esse cartão não tem seguros associados?
Talvez consiga saber junto da companhia. O meu cartão de crédito tem a AIG como seguradora.
 

goncalo82

Membro Ativo
Excelente viagem em programação! Saudades da Tailandia... ja la vao uns anos.

Cheguei esta semana do Dubai, se precisar de alguma info.
Na tailandia estive ha uns anos e fiz toda a zona de Bangkok e Ilha do Sul (Andaman), incluindo Ao Nang, Krabi, Railay, PhiPhi, Koh Yao Yai, Koh Ngai, etc se precisar de algumas ideias tem aqui o report: [Report] Tailandia: Bangkok e Ilhas do SUL (FEV 2011)
Levava alguns hoteis ultra-baratos marcados just in case, mas alguns marquei mesmo já durante a viagem via internet.
 
Top