Novidades

Tailândia - Novembro 2017

Carlos Filipe

Membro Novo
Muito Boa tarde,

Eu sou novo por aqui e queria pedir alguns conselhos.
Vou estar pela Tailândia no inicio de Novembro mas ainda não defini os destinos de praia, sendo que adorava fazer o tour e dormir 1 noite nas Similan, ir as Phi Phi e a Railay sendo que depois seguia do aeroporto de Krabi para Bkk.
A minha questão é, só existem tours para as Similan a partir de Phuket? (Não estava muito interessado em ir a Phuket.)
Eu estive à procura e encontrei a partir de Railay mas só o tour de ir e voltar no mesmo dia...

Desde já muito obrigado se alguém me puder ajudar,
Carlos

Outra dúvida que surgiu, já houve pessoas que me disseram que o melhor a fazer é só comprar hotel para a 1ª noite e depois lá comprar o resto, eu tenho um bocado medo..
Já alguém fez isto ou sabe como funciona?
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Pois, com esse tempo limita bastante o roteiro... Não vai conseguir fazer Similan - Phi Phi e Railay :( eu irei estar 11 dias e mesmo assim vou andar constantemente de um lado para o outro. Se pretende fazer as Similan, o ideal será a partir de Phuket, é mais perto. Se a ideia é ir no tour de 2 dias, vá para Phuket, fique o tempo necessário para a excursão (terá de chegar no dia anterior porque as excursões partem muito cedo) e depois aproveite o tempo restante em Railay ou Phi Phi. Pode ficar, por exemplo, em Railay e fazer o tour de 1 dia ás Phi Phi, assim tem um pouco de tudo. Mas claro que depende tudo dos seu gostos, tempo e roteiro, apenas estou a dar uma opinião ;)
 

Carlos Filipe

Membro Novo
Pois, com esse tempo limita bastante o roteiro... Não vai conseguir fazer Similan - Phi Phi e Railay :( eu irei estar 11 dias e mesmo assim vou andar constantemente de um lado para o outro. Se pretende fazer as Similan, o ideal será a partir de Phuket, é mais perto. Se a ideia é ir no tour de 2 dias, vá para Phuket, fique o tempo necessário para a excursão (terá de chegar no dia anterior porque as excursões partem muito cedo) e depois aproveite o tempo restante em Railay ou Phi Phi. Pode ficar, por exemplo, em Railay e fazer o tour de 1 dia ás Phi Phi, assim tem um pouco de tudo. Mas claro que depende tudo dos seu gostos, tempo e roteiro, apenas estou a dar uma opinião ;)
Pois .. Se calhar faço o tour só de 1 dia para ter mais tempo para o resto.
Muito obrigado pela ajuda!
 

yara

Membro Conhecido
Muito Boa tarde,

Eu sou novo por aqui e queria pedir alguns conselhos.
Vou estar pela Tailândia no inicio de Novembro mas ainda não defini os destinos de praia, sendo que adorava fazer o tour e dormir 1 noite nas Similan, ir as Phi Phi e a Railay sendo que depois seguia do aeroporto de Krabi para Bkk.
A minha questão é, só existem tours para as Similan a partir de Phuket? (Não estava muito interessado em ir a Phuket.)
Eu estive à procura e encontrei a partir de Railay mas só o tour de ir e voltar no mesmo dia...

Desde já muito obrigado se alguém me puder ajudar,
Carlos

Outra dúvida que surgiu, já houve pessoas que me disseram que o melhor a fazer é só comprar hotel para a 1ª noite e depois lá comprar o resto, eu tenho um bocado medo..
Já alguém fez isto ou sabe como funciona?
Também levo sempre os hotéis reservados de cá mas conheço quem reserve lá e corra bem... ;)
 

yara

Membro Conhecido
Sabe se compensa o risco em termos monetários?
Pois... isso não posso dar certezas mas as pessoas que foram assim disseram que compensou e muito...
Porque os hotéis queriam vender os quartos e faziam bons preços.
O facto é que em Railay Beach o hotel onde fiquei ao balcão tinha um preço muito semelhante ao que eu paguei...
Há até quem faça isso com os voos... Está aqui hoje e decide ir para o local seguinte... marca numa agência e vai...
 

goaman

Membro Conhecido
Eu tive quase a fazer algo do género, mas decidi marcar logo tudo e pagar cá o que puder. Vou mais descansado, e não preciso de levar tanto dinheiro. É menos uma coisa com que tenho de me preocupar lá.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Concordo com o @goaman . A Tailândia é enorme e o nosso roteiro depressa fica cheio. Se andamos por lá à procura de hotéis e de onde comprar determinadas coisas, é tempo desperdiçado... Eu prefiro "perder" esse tempo cá e ir já com tudo definido para que, ao chegar, seja sempre a andar :cool:
 

Carlos Filipe

Membro Novo
Pois eu também não acho boa ideia, a minha namorada é que diz que conhece montes de gente que foi assim e que compensa e muito lol .
 
Última edição por um moderador:
Eu tive quase a fazer algo do género, mas decidi marcar logo tudo e pagar cá o que puder. Vou mais descansado, e não preciso de levar tanto dinheiro. É menos uma coisa com que tenho de me preocupar lá.
Olá @goaman
Pagaste desde cá os alojamentos? No Booking/Agoda dizem para pagar lá, de cá só dou dados do cartão de crédito... como fizeste isso?
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Olá @Madalena Garcia
Se reservares no booking na opção que não podes fazer o cancelamento depois (normalmente a opção mais barata) eles podem cobrar o cartão de crédito quando entenderem. Dos 9 hotéis que reservei, 3 deles já fizeram o pagamento (e já confirmei com eles).
 

ananolas

Membro Ativo
@Madalena Garcia e @goaman , eu tenho estado a contactar os hoteis que reservei atraves do booking a questionar se posso pagar já. Alguns nao têm essa possibilidade. Mas tenho estado a confirmar se aceitam cartao de credito e assim nao tenho que levar em dinheiro.
 
Olá @Madalena Garcia
Se reservares no booking na opção que não podes fazer o cancelamento depois (normalmente a opção mais barata) eles podem cobrar o cartão de crédito quando entenderem. Dos 9 hotéis que reservei, 3 deles já fizeram o pagamento (e já confirmei com eles).
Depois de ler o teu post fui confirmar. Deixei dados de crédito em todos, no entanto todos dizem que "posso pagar" depois.. sem realmente mais infos a esse respeito. Também já fiz as reservas no início do mês, e há hotéis q já não posso alterar a reserva.. Mas ainda não vieram buscar o dinheiro. Acho que vou averiguar e tentar pagar com antecedência.. realmente é melhor do que andar carregada de dinheiro!
 
Top