Novidades

Tailândia - Novembro 2017

Olá pessoal,
Sou nova por estes lados, e é a primeira vez que vou à Ásia e também a primeira vez que marco viagem sem intermediários de agências.
O plano é sair de Lisboa dia 12 e regressar no dia 24 (cerca de 12 dias). Gostava de uma ajuda e ideias para consolidar o roteiro que já fiz. O plano será 3 dias em Bangkok, seguir para Ayuthaia, night train para Chiang Mai onde ficarei 3 dias, avião para Krabi onde ficarei outros 3 dias (1º dia para chegada à tarde e 5º dia para regresso de madrugada), ou seja, apenas 3 dias completos por lá.
- Alguém daqui na Tailândia por essa altura?
- Temos dúvidas quando o alojamento em Krabi. Queríamos inicialmente Railay Beach mas com a pesquisa, tempo apertado e budget pensámos que para além de mais caro alojamento na Railay Beach, a alimentação e deslocações para aeroporto, tours iam-nos fazer perder tempo e dinheiro.. Para além de que à noite seria parado e sem nada para fazer, já que viajaremos apenas um casal. A nossa intenção não é ficar parados na praia, mas sim visitar os lugares lindos que a zona oferece! Que opiniões têm em relação a essa dúvida?
- Na viagem de regresso a casa, saímos de Krabi às 6h25 e chegaremos ao aeroporto de Bangkok Dom Mueang às 7h55; transfer para o aeroporto Suvarnabhumi e voo para Lisboa às 12h40. Acham muito arriscado o timming?
- Ver Elefantes (em Chiang Mai), qual aconselham para 1 dia? Temos extrema importância que seja um parque animal friendly. Estou dividida entre o Elephant Natureza Park e o trekking Piroon (vemos elefantes em Piroon?)
- Chiang Rai? Vale a pena a tour de 1 dia para visitar os templos? Não tencionamos gastar 1 noite lá.
- Aeroflot, quem já viajou por esta companhia aérea?
Conto com a vossa ajuda e experiências!

Obrigada,
Madalena
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá!
Fui à Tailândia em Novembro de 2014, fui em casal e fiquei em Railay Beach e gostei muito.
Voltaria a ficar lá, mesmo estando em casal.
À noite o bar mais "frequentado" é o Last Bar mas gostei...
Quanto à viagem de regresso, para ser sincera, acho arriscado vires na mesma manhã do voo de regresso.
Ainda se o voo fosse de noite e viesses de manhã, era uma coisa mas com voo às 12h40 pode ser arriscado...
Eu opto quase sempre por passar a ultima noite no local de onde parte o último voo mas isso sou eu, opção pessoal minha...

Não conheço a companhia Aeroflot... Que trajeto irias fazer através da Aeroflot?
 

isa99

Membro Ativo
Olá!
Eu vou viajar em casal e vamos ficar em Railay beach 3 noites. Creio que haverá várias praias e view points que possamos visitar pelo que podemos alternar entre ficar na praia e passear um pouco. Já reservei alojamento e não achei muito caro - média 44€/noite.
Temos voo de BKK às 12:05 e voltamos no dia anterior (voo das 19h) precisamente para não correr riscos de atrasos que nos façam perder o voo. Imprevistos acontecem e eu acho muito mais seguro assim.
Relativamente a Chiang Rai é uma questão de gostos e do restante roteiro. Eu tenho 2 dias inteiros em Chiang Mai em que irei contratar tours lá. A minha ideia é Doi Inthanon e Chiang Rai. Se achar que não me apetece ou não vale a pena ou que há outra tour mais interessante troco os planos.
Quanto aos elefantes falam bem do Elephant Nature Park. Com o trekking by Piroon creio que dá para ver elefantes, mas pergunte ao @Yves que já fez o tour com eles.
Aeroflot nunca ouvi falar...
 
Olá Isa!
Antes do mais obrigado pelas dicas! Em Chiang Mai vamos passar 3 dias, a contar com o dia de chegada, estamos no mesmo feeling de ver excursões disponíveis e feedback na zona mas gostamos sempre de ir com alguma informação de cá. De Chiang Rai não temos ainda feedback de alguém que nos diga se compensa ou não (apesar de ficar sempre ao gosto de cada um!).
A nossa dúvida de Railay era principalmente essa e estamos a optar apanhar esse voo de véspera!
A Airflot faz voo de 17h entre Lisboa e Banguecoque com escala em Moscovo, com os preços mais acessíveis que encontrámos e procurei na net a companhia e não encontrei nada de mal, mas nunca se sabe!
Vou então tentar perceber também o tour a Piroon!
Obrigado!
Beijinhos.

Olá Yara.
Pela Airflot vou fazer de Lisboa a Bangkok com escala em moscovo. Foi o melhor voo em termos de horário, duração e preço que encontrámos, mas não sabia grande coisa da companhia..
Em Railay não se torna "secante" à noite? A tour das 4/7 ilhas parte de lá, é fácil arranjar outras excursões de lá?
Quanto a preços, não pretendemos ter pensão completa no hotel, que opções há por ali?
A ideia que tivemos (aparte de ser lindo!!) era que era um pouco isolado, acesso apenas de barco, implicando maior gasto em deslocações e alimentação. Desmotivou-nos um pouco e deixámos Railay para segundo plano... o que achaste?
Obrigado.
Beijinhos!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá Yara
Pela Airflot vou fazer de Lisboa a Bangkok com escala em moscovo. Foi o melhor voo em termos de horário, duração e preço que encontrámos, mas não sabia grande coisa da companhia..
Em Railay não se torna "secante" à noite? A tour das 4/7 ilhas parte de lá, é fácil arranjar outras excursões de lá?
Quanto a preços, não pretendemos ter pensão completa no hotel, que opções há por ali?
A ideia que tivémos (aparte de ser lindo!!) era q era um pouco isolado, acesso apenas de barco, implicando maior gasto em deslocações e alimentação. Desmotivou-nos um pouco e deixámos railay para segundo plano.. o que achaste?
Obrigado,
Beijinhos!
Que preços arranjaste para esse trajecto pela Airflot?

Sim, há muitas excursões a partir de Railay Beach...
Não achei que se tornasse secante à noite mas nós íamos jantar cerca das 21h e depois iamos até ao Last Bar ate as 0h/1h manhã...

Ali há várias opções para comer, especialmente na parte East...
 
Que preços arranjaste para esse trajecto pela Airflot?

Sim, há muitas excursões a partir de Railay Beach...
Não achei que se tornasse secante à noite mas nós íamos jantar cerca das 21h e depois iamos até ao Last Bar ate as 0h/1h manhã...

Ali há várias opções para comer, especialmente na parte East...
O voo foi comprado em cima da hora, há uns dias.. ficou por volta dos 600€ ida e volta por pessoa.. se fosse mais cedo tínhamos conseguido melhor.
 

Margarida R

Membro
Olá, eu vou estar pela Tailândia de dia 19 de novembro até 1 de dezembro. Vou estar 3 dias em Bangkok, uns 3 em Chiang Mai, e uns 5 em Krabi. Em Krabi acabamos por ficar no Sand Sea Resort, em Railey Beach, depois de muito escolher. Em Chiang Mai vamos ao Elephant Nature Park. Eu deixei um dia livre em Chiang Mai para decidir se ia ou não a Chiang Rai. Todas as excursões que via era para ir ao triângulo dourado e ver as tribos. E achava bastante cansativo e houve alguém aqui no portal que me mostrou uma tour apenas para ir a Chiang Rai ver o templo branco, templo azul e a casa preta, e já fiquei na dúvida, outra vez. Por um lado será muito cansativo, mas por outro lado, quando voltarei lá para ver?? Há que aproveitar.
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Margarida, pode ser cansativo mas acho que vai valer a pena mais não seja pela experiência. Se vais para Krabi a seguir lá descansas ;)
 
Olá Margarida!
Tens basicamente o mesmo percurso que eu, à excepção dos 3 primeiros dias em Bangkok que retirámos um para pôr no último dia de viagem para virmos de Krabi para Bangkok na véspera do voo para Portugal, para dar mais margem de manobra. Tenho também um dia em Ayuthaia antes de seguir para Chiang Mai no night train. Pelas minhas contas vais para o Sand Sea quase na hora em que saio de lá optei também por Railay e pelo Sand Sea nos 2 primeiros dias embora vá depois para Ao Nang pela facilidade em movimentações, alimentação e porque tive medo que sempre em Railay se tornasse secante!
Em relação a Chiang Rai estou exactamente com a mesma intenção que tu e guardei um dos em Chiang Mai mais sem planos para ter essa opção, tal como tu! Temos também intenção de ir aos elefantes mas vamos guardar esse tour para marcarmos em Chiang Mai.
Como fizeste em relação ao voo de Chiang Mai para Krabi? Pela Thai AirAsia? Já compraste o voo? E em relação ao transfer pela Railay? Não percebi muito bem no Booking se o transfer aeroporto- Sand Sea estava incluído no preço, fiquei a aguardar resposta porque se for por minha conta dou uma parada em Krabi ou AoNang para dar uma olhada nas excursões e ver se tem muita diferença das oferecidas pelo resort.
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Olá Madalena, quase que podiamos ter marcado viagens juntos xD

Chego ao Sans Sea dia 26. Já comprei todos os aviões internos pela AirAsia, mas vai tendo em atenção se eles te alteram o voo se não, que a mim alteraram e não avisaram. Para Chiang Rai, acho que já decidimos, vamos apenas na excursão da click2go apenas ver os templos de Chiang Rai, e tem um preço bom a meu ver, comparando todas as outras excursões, devo de comprar a tour nestes dias, que não sei se lá haverá esta excursão. Quanto ao transfer, se veres no site do Sand Sea eles tem transfer e parece-me que é grátis, ou se a carrinha for cheia é quase de borla, já não me recordo, mas fiquei de marcar o transfer pelo hotel.
 
Última edição por um moderador:
Olá Madalena, quase que podiamos ter marcado viagens juntos xD

Chego ao Sans Sea dia 26. Já comprei todos os aviões internos pela AirAsia, mas vai tendo em atenção se eles te alteram o voo se não, que a mim alteraram e não avisaram. Para Chiang Rai, acho que já decidimos, vamos apenas na excursão da click2go apenas ver os templos de Chiang Rai, e tem um preço bom a meu ver, comparando todas as outras excursões, devo de comprar a tour nestes dias, que não sei se lá haverá esta excursão. Quanto ao transfer, se veres no site do Sand Sea eles tem transfer e parece-me que é grátis, ou se a carrinha for cheia é quase de borla, já não me recordo, mas fiquei de marcar o transfer pelo hotel.
Eheh. Eu volto do sul dia 23, já não nos cruzamos! Pena que eu pagava um drink
Acabei de comprar os voos internos, comprei pela Logitravel e recebi mail de confirmação da Logitravel e também da AirAsia, suponho que seja aí que tenha que ver essas alterações de voos, não sabia que eles mudavam assim! Obrigado pela dica!
Recebi mail do Sand Sea. O transfer do aeroporto para o hotel custa 1,605 THB por cada serviço, e custo adicional de 200 THB se for entre as 21h30 e as 06h00. Sinceramente acho que não compensa. Vou apanhar táxi/Uber do aeroporto para Krabi/Ao Nang, dar uma vista de olhos pelas tours lá e depois apanhar o longtail para Railay.
 

sapm

Membro Ativo
Boa tarde, Madalena e Margarida, podem informar como vão fazer os tours a Ayuthhaia e a Chiang Rai?
Obrigada.
Sílvia
 
Boa tarde, Madalena e Margarida, podem informar como vão fazer os tours a Ayuthhaia e a Chiang Rai?
Obrigada.
Sílvia
Olá @sapm
Vou tratar lá. Para Ayuthaia saem comboios e autocarros de Bangkok e basta comprar bilhete barato lá. Acho que há também a possibilidade de comprar tours em hotéis ou centros de turismo que englobam transporte, guia e entradas em museus. Em princípio vou pelo meu pé e de transporte público até lá e depois sigo para Chiang Mai de night train (isso já está comprado, tem que ser com boa antecedência).
Para Chiang Rai, ainda não sei se vou perder um dia a ir lá a partir de Chiang Mai, depende do que nos apetecer fazer na estadia em Chiang Mai e da oferta... mas de qualquer das formas, em todos os fóruns quase toda a gente diz que compensa mais comprar lá às tours.
 

Margarida R

Membro
Boa tarde, Madalena e Margarida, podem informar como vão fazer os tours a Ayuthhaia e a Chiang Rai?
Obrigada.
Sílvia
Eu estou a pensar comprar lá o tour para Ayutthaya, dizem ser mais barato, não vá eu mudar de ideias e preferir ir ao Ancient City. Para Chiang Rai vi uma tour que não ficava cara, na internet, e era só para o que eu queria, ver os templos branco e azul e a casa preta, não quero ir nem ao triangulo dourado (querer quero, mas fica para outra altura), nem ver a aldeia das mulher girafa, não sei se compre o tour ou se tente ver lá.
 

sapm

Membro Ativo
Olá @sapm
Vou tratar lá. Para Ayuthaia saem comboios e autocarros de Bangkok e basta comprar bilhete barato lá. Acho que há também a possibilidade de comprar tours em hotéis ou centros de turismo que englobam transporte, guia e entradas em museus. Em princípio vou pelo meu pé e de transporte público até lá e depois sigo para Chiang Mai de night train (isso já está comprado, tem que ser com boa antecedência).
Para Chiang Rai, ainda não sei se vou perder um dia a ir lá a partir de Chiang Mai, depende do que nos apetecer fazer na estadia em Chiang Mai e da oferta... mas de qualquer das formas, em todos os fóruns quase toda a gente diz que compensa mais comprar lá às tours.
Madalena vai de comboio até Ayutthaya e depois como se vai movimentar por lá? Aluga tuk tuk, táxi, bike? É que faz calor por lá...

Eu estou a pensar comprar lá o tour para Ayutthaya, dizem ser mais barato, não vá eu mudar de ideias e preferir ir ao Ancient City. Para Chiang Rai vi uma tour que não ficava cara, na internet, e era só para o que eu queria, ver os templos branco e azul e a casa preta, não quero ir nem ao triângulo dourado (querer quero, mas fica para outra altura), nem ver a aldeia das mulher girafa, não sei se compre o tour ou se tente ver lá.
Margarida também vi o Ancient City e sinceramente nem sei o que faça.
Já pedi ajuda aqui no Portal, pois não há testemunhos de Ancient City.
Esse tour de Chiang Rai, em quanto fica por pessoa? Almoço incluído?
 
Última edição por um moderador:
@sapm
Lá está, se vir um tour que compense compro o tour, ou guia lá. Como já temos também ideia do que queremos vamos por nossa conta de tuk tuk, táxi e talvez tenha cobertura de Uber também por lá.. mas tenho a ideia que Ayuthaia não é grande..
 

Margarida R

Membro
Madalena vai de comboio até Ayutthaya e depois como se vai movimentar por lá? Aluga tuk tuk, táxi, bike? É que faz calor por lá...


Margarida também vi o Ancient City e sinceramente nem sei o que faça.
Já pedi ajuda aqui no Portal, pois não há testemunhos de Ancient City.
Esse tour de Chiang Rai, em quanto fica por pessoa? Almoço incluído?
O tour que vi para Chiang Rai ficava se não me engano a 990 Baths por pessoa e era da click2go, foi alguém aqui do portal que me indicou esse site e encontrei esse tour.
 

Tita RG

Membro
Olá meninas!

Como foi essa viagem à Tailandia? :) Chegaram a fazer o tour a Chiang Rai?
Eu vou em Fevereiro e tambem ando com algumas duvidas no tour para Chiang Rai. Queria fazer um tour de 1 dias 'menos pesado' e fazer so White Temple + Long Neck Village, dispenso completamente o Golden Triangule. Eles la têm essa opção? Qual o preço que arranjaram (privado ou partilhado)?

Desde ja agradeço imenso a quem me puder responder! Beijocas ;)
 
Olá Tita,
Não cheguei a fazer o tour ao templo branco, achei exaustivo serem cerca de 4h de caminho num dia.. Mas de qualquer das formas dizem que é lindo e há milhentos postos de venda de tours por todo o lado, para todos os gostos e feitios.. Qualquer ajuda ou opinião é só pedir!
Boa Tailândia! Beijinhos
 

sapm

Membro Ativo
Recomendo Tour a Chiang Rai durante 1 dia, que inclua templo branco, templo azul, museu negro e mulheres girafa.
Em Chiang Mai, recomendo o Patara Elephant. Adorei!!
Ayutthaia... fiquei um pouco desiludida. Se fosse hoje, não ia lá.
 
Última edição por um moderador:
Top