Novidades

Tailândia, Maio 2017 - c/ grávida

pinflas

Membro Novo
Boa noite a todos pessoal,

15 de Maio, lá vou eu e a minha namorada para a viagem das nossas vidas, ou esperemos que seja. Vamos levar um passageiro clandestino :p (gravidez), mas estamos com bastante receio. Como ainda é recente, os médicos disseram que não há problema nenhum, mas, estamos com medo do famoso vírus zika e os seus portadores.
A questão é, como andará esse problema por lá? Nada melhor que o médico para informar, mas, caso alguém saiba de alguma dica ou informação, partilhem comigo. Não podemos cancelar a viagem sem perder todo o dinheiro.
Vou para Banguecoque, Koh Samui e passagem por Ko Thao.

Cumprimentos a todos
 

yara

Membro Conhecido
Acerca do Zika não tenho ouvido nada nas notícias...

Quanto "ao passageiro clandestino", que sorte, tão pequenino/a e já vai à Tailândia... :D:D:D
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá @pinflas e bem-vindo ao Portal!
Apenas te vou falar na minha opinião pessoal e experiência, que vale o que vale...
Em 2015 também estava encaminhada para ir à Tailândia, quando soube que estava grávida. Li posts, opiniões e, claro, falei com a minha médica. Resolvi deixar a Tailândia para mais tarde e ir para a República Dominicana, fazer uma espécie de "babymoon" :D
Baseando-me no que já li, a Tâilândia é um país super tranquilo, mas as condições de saneamento em certos locais, bem como (e principalmente) a comida, às vezes podem não ser as melhores. Claro que isso, para qualquer pessoa, já pode dar alguns problemas, quanto mais para uma grávida, sobretudo em início de gravidez, onde os cuidados devem ser redobrados... Já para não falar na viagem de avião que, por ser muito longa, deverá ser feita com alguns cuidados especiais também.
Não quero desanimar ninguém, atenção!!! Apenas digo para tomarem as devidas precauções e desfrutarem ao máximo da vossa viagem, porque nos próximos tempos, vão ter outra grande "viagem" com que se preocupar :p
Ah, e finalmente, acho que será este ano que também irei conhecer o "País dos Sorrisos", em Novembro :):):)
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Na minha opinião o primeiro trimestre da gravidez é o mais sensível e o que carece de mais cuidados. Apesar da mulher ainda não se sentir grávida é o "tudo pode acontecer" . Na altura da viagem já vão como rastreio bioquimico e 1a eco realizados? Ter muito cuidado com a alimentação caso a sua namorada não seja imune à toxoplasmose. E quanto ao zika eu também não arriscava.
 

pinflas

Membro Novo
Obrigado pelas dicas e opiniões. O rastreio deve estar para chegar esta semana. A eco deve ser feita antes de ir, em princípio. Na altura de ir, já faz os 3 meses, estamos mesmo reticentes, mas iremos falar com o médico, novamente.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas e opiniões. O rastreio deve estar para chegar esta semana. A eco deve ser feita antes de ir, em princípio. Na altura de ir, já faz os 3 meses, estamos mesmo reticentes, mas iremos falar com o médico, novamente.
Caso o médico aconselhe cancelar, têm algum seguro?
 

broka

Membro Conhecido
Essencialmente os cuidados que deve ter são:
Usar repelente (repelente infantil ou repelente com DEET não superior a 20%).
Lavar as mãos com frequência.
Comer comida em locais fiáveis / comida bem cozinhada (ter cuidado com carnes mal passadas e evitar saladas) / beber água apenas engarrafada.
Não andar a tocar e mexer em animais para evitar risco de contagio de parasitoses.

Não é propriamente o melhor destino a ir estando grávida, mas uma vez que já têm a viagem paga é uma questão de terem cuidados.
 
Última edição por um moderador:

pinflas

Membro Novo
Pois, eu sei que não é o melhor destino, mas não estava nos planos, era só depois das férias :p.

Não posso cancelar os vôos sem perder o dinheiro quase na totalidade :(.
 

Xiki

Membro Novo
Boa noite a todos pessoal,

15 de Maio, lá vou eu e a minha namorada para a viagem das nossas vidas, ou esperemos que seja. Vamos levar um passageiro clandestino :p (gravidez), mas estamos com bastante receio. Como ainda é recente, os médicos disseram que não há problema nenhum, mas, estamos com medo do famoso vírus zika e os seus portadores.
A questão é, como andará esse problema por lá? Nada melhor que o médico para informar, mas, caso alguém saiba de alguma dica ou informação, partilhem comigo. Não podemos cancelar a viagem sem perder todo o dinheiro.
Vou para Banguecoque, Koh Samui e passagem por Ko Thao.

Cumprimentos a todos
Olá boa noite,dia 15 também vamos para a Tailândia e vamos fazer o mesmo roteiro, menos Koh Tao.
 

pinflas

Membro Novo
Olá, vais em que companhia aérea ? Só vou fazer Koh Tao em excursão por um dia, ou pelo menos, assim desejo fazer :).
 

pinflas

Membro Novo
Boa tarde a todos, a vida nem sempre corre como esperamos e, não vai ser possível partirmos amanhã. Já está a ser cancelado tudo o que é possível. Se alguém tiver experiência e puder ajudar, nestes vôos de longo alcance, o que poderá ser reembolsado? Tenho justificação médica a impossibilitar a viagem. Desde já, obrigado a todos.
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde a todos, a vida nem sempre corre como esperamos e, não vai ser possível partirmos amanhã. Já está a ser cancelado tudo o que é possível. Se alguém tiver experiência e puder ajudar, nestes vôos de longo alcance, o que poderá ser reembolsado? Tenho justificação médica a impossibilitar a viagem. Desde já, obrigado a todos.
Surgiu alguma complicação ou acharam melhor por segurança não irem?
Fez algum seguro quando comprou os voos?
Além dos voos, o que tinha comprado e pago mais?
Hotéis estavam com cancelamento gratuito?
 

pinflas

Membro Novo
Surgiu complicação e tenho baixa médica e carta do médico. Tenho seguro, e comprei hotéis. A minha maior dúvida é com os voos. O meu agente de viagens já está a tratar de tudo, mas ele também não sabe ao certo o que irei receber. Se tiver conhecimentos nesta área, ou dicas, agradeço.
 

yara

Membro Conhecido
Surgiu complicação e tenho baixa médica e carta do médico. Tenho seguro, e comprei hotéis. A minha maior dúvida é com os voos. O meu agente de viagens já está a tratar de tudo, mas ele também não sabe ao certo o que irei receber. Se tiver conhecimentos nesta área, ou dicas, agradeço.
Não sou do ramo mas a baixa médica diz mesmo que está impedido de viajar?
Se ia comprar por agência, tente que o seu agente resolva... ;)
 
Última edição por um moderador:

pinflas

Membro Novo
Não sou do ramo mas a baixa médica diz mesmo que está impedido de viajar?
Se ia comprar por agencia, tente que o seu agente resolva... ;)
A baixa médica impede a ausência do domicílio à excepção por tratamento. A carta do médico do hospital também refere que não há condições para viajar ou qualquer actividade.
Eu tenho o meu agente a tratar do assunto, como é normal, mas caso alguém tivesse experiência nestes casos, poderia dar uma dica ou se tem noção da percentagem que os voos podem ser reembolsados.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Depende do que tem nas condições particulares da sua reserva e seguro...
Algumas companhias aéreas permitem cancelamentos com reembolso, mas tem sempre uma penalização, por exemplo num voo da emirates da tarifa mais barata a penalização por voo rota (Lisboa - Dubai - Bangkok) são 200 euros antes da partida (pode não ser sempre este valor).
Em relação ao seguro aplica-se o mesmo, com justificação, à partida, devolvem o valor do voo descontando a franquia e até ao limite do plafond do seguro contratado.
Por isso tudo vai depender do que contratou.
Se marcou tudo por agência o melhor é tentarem a ser eles a resolver. Se foi tudo marcado por si, o melhor é entrar em contacto com os hoteis para tentar desmarcar sem custos (por vezes eles permitem).
 
Top