Novidades

Tailândia Maio 2017 AJUDA

FIFA

Membro Novo
Boa noite a todos!!

Vamos em Maio de lua-de-mel para a Tailândia mas a única coisa que temos marcada até agora são os voos.

Andamos muito indecisos quanto ao percurso a fazer ou que ilhas visitar.

Vamos 3 semanas (sendo que na primeira chegamos na terça-feira).

Pensámos : Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Phi Phi (para fazer uma excursão cedo partindo de lá), Railway Beach, Koh Tao e não sei se daria para Koh Samui ou outras ilhas.

- Quantos dias nos aconselham em cada local?
- Vale a pena visitar algum local que não tenha referido?
- Quais os hóteis que aconselham nos locais que já conhecem e estiveram?

Já estamos a ficar muito perto e os preços a subir :\

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Boas,

3 Semanas dá ainda dá para ver muita coisa.

Relativamente às perguntas que fazes as respostas dependem um bocado da maneira como gostam de viajar. Eu por exemplo gosto de apreciar as culturas locais. Daí que no teu lugar investiria mais dias nas cidades do que em ilhas paradisiacas. Os meus 4 dias em Bangkok passaram a correr. Já os meus 4 dias nas ilhas Phi Phi já me começavam a aborrecer. O mesmo pode ser dito dos hoteis. Eu basicamente paro nos hoteis para dormir. Acordo cedo e chego tarde. O que mais me importa é que sejam limpinhos. Não ligo a muito mais.

Assim sendo, as minhas sugestões baseiam-se no meu estilo de viajar.

-Eu passaria 5 dias em Bangkok (4 na cidade e um para ir a Ayutthaya)
-Com 3 semanas eu avaliaria a possibilidade de ir a Kanchanaburi. Nunca fui mas penso que valerá a pena. Não sei é aconselhar dias mas do que tenho lido em foruns há quem passe 1 ou 2 noites
- Para mim 2 dias nas Phi Phi chegam e sobram. Um para o view point e vista geral da ilha outro para fazer o tour de 6 horas
- Eu guardaria 4-6 dias para Chiang Mai consoante o que quisesse fazer lá porque a oferta é muita (ida a Chiang Rai, dia com elephantes, actividades de trekking e raffting, conhecer os templos, etc.
-Os restantes dias distribuiria pelos restantes destinos que falas mas aí já não posso ajudar muito

Relativamente aos hoteis eu gosto de reservar pelo Booking. Há montes de feedback em relação aos hoteis disponiveis e cada um pode escolher consoante o seu gosto pessoal.

Quanto à ordem do percurso quando fui decidi fazer cidades primeiro para depois descansar na praia.
Já agora os voos são ida e volta de Bangkok? Já sabes como vais fazer as viagens internas (comboio, avião?)
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite a todos!!

Vamos em Maio de lua-de-mel para a Tailândia mas a única coisa que temos marcada até agora são os voos.

Andamos muito indecisos quanto ao percurso a fazer ou que ilhas visitar.

Vamos 3 semanas (sendo que na primeira chegamos na terça-feira).

Pensámos : Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Phi Phi (para fazer uma excursão cedo partindo de lá), Railway Beach, Koh Tao e não sei se daria para Koh Samui ou outras ilhas.

- Quantos dias nos aconselham em cada local?
- Vale a pena visitar algum local que não tenha referido?
- Quais os hóteis que aconselham nos locais que já conhecem e estiveram?

Já estamos a ficar muito perto e os preços a subir :\

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Boas viagens
Olá!
Realmente estás a ficar muito próximo das datas e os preços vão começar a subir.
Na Ásia reservo sempre com 3 meses de antecedência pelo menos e vou vigiando os preços para ver se há descidas...

E os voos internos, já compraste?

Como o user @r1c4rd0f3r disse, tudo depende do que pretendes em viagem....
Há pessoas a gostar mais das cidades, outras das praias...
Eu sou uma das que gosto das praias...

Acho que fazes bem em ir a BKK, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket, Railay Beach e Kot Tao ou Koh Samui.
Também podes ficar instalado em Koh Samui e ires num tour de 1 dia a Koh Tao...

Indo em lua-de-mel também deduzo que queiras uns hotéis melhores, ou estou enganada?
 

FIFA

Membro Novo
Nós de cidades se calhar ficam só mesmo aqueles dias. Ele está com receio porque dizem que em Maio faz muito calor.

Pois a nível de ilhas e praias é que estamos mais na dúvida, gostávamos de visitar locais que não são tão turísticos e são mais bonitos. A questão é saber bem quais.

Sim pelo menos alguns dias, os que reservarmos para descanso, gostávamos de algo melhorzinho.

Boas,

3 Semanas dá ainda dá para ver muita coisa.

Relativamente às perguntas que fazes as respostas dependem um bocado da maneira como gostam de viajar. Eu por exemplo gosto de apreciar as culturas locais. Daí que no teu lugar investiria mais dias nas cidades do que em ilhas paradisiacas. Os meus 4 dias em Bangkok passaram a correr. Já os meus 4 dias nas ilhas Phi Phi já me começavam a aborrecer. O mesmo pode ser dito dos hoteis. Eu basicamente paro nos hoteis para dormir. Acordo cedo e chego tarde. O que mais me importa é que sejam limpinhos. Não ligo a muito mais.

Assim sendo, as minhas sugestões baseiam-se no meu estilo de viajar.

-Eu passaria 5 dias em Bangkok (4 na cidade e um para ir a Ayutthaya)
-Com 3 semanas eu avaliaria a possibilidade de ir a Kanchanaburi. Nunca fui mas penso que valerá a pena. Não sei é aconselhar dias mas do que tenho lido em foruns há quem passe 1 ou 2 noites
- Para mim 2 dias nas Phi Phi chegam e sobram. Um para o view point e vista geral da ilha outro para fazer o tour de 6 horas
- Eu guardaria 4-6 dias para Chiang Mai consoante o que quisesse fazer lá porque a oferta é muita (ida a Chiang Rai, dia com elephantes, actividades de trekking e raffting, conhecer os templos, etc.
-Os restantes dias distribuiria pelos restantes destinos que falas mas aí já não posso ajudar muito

Relativamente aos hoteis eu gosto de reservar pelo Booking. Há montes de feedback em relação aos hoteis disponiveis e cada um pode escolher consoante o seu gosto pessoal.

Quanto à ordem do percurso quando fui decidi fazer cidades primeiro para depois descansar na praia.
Já agora os voos são ida e volta de Bangkok? Já sabes como vais fazer as viagens internas (comboio, avião?)
Nós em princípio ficamos só mesmo esses dias nas cidades porque deverá estar mesmo muito calor e estamos com receio de não aguentar muito.

Talvez façamos as viagens de avião para não perdermos tanto tempo. O valor pelo que já pesquisei não é assim tão caro.

Que companhias áreas usou lá? Vi na Air Asia.
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Nós de cidades se calhar ficam só mesmo aqueles dias. Ele está com receio porque dizem que em Maio faz muito calor.

Pois a nível de ilhas e praias é que estamos mais na dúvida, gostávamos de visitar locais que não são tão turísticos e são mais bonitos. A questão é saber bem quais.

Sim pelo menos alguns dias, os que reservarmos para descanso, gostávamos de algo melhorzinho.



Nós em princípio ficamos só mesmo esses dias nas cidades porque deverá estar mesmo muito calor e estamos com receio de não aguentar muito.

Talvez façamos as viagens de avião para não perdermos tanto tempo. O valor pelo que já pesquisei não é assim tão caro.

Que companhias áreas usou lá? Vi na Air Asia.
Para voos internos usei a Thai Smile. Penso que seja a low cost da Thai Airways mas não deixa nada a desejar. Até snacks nos deram a bordo.
Eu escolhi ir de avião para perder o menos tempo possível em viagem e mais nos locais a apreciar.
 

Rui Soares

Membro
Boa noite! Eu e minha esposa também vamos viajar para a Tailândia em Maio, 17 a 30.
Vamos fazer 2 noites em Bangkok, 3 noites em Chiang Mai, 2 noites em Phuket, 4 noites nas Phi Phi e depois passamos a última noite novamente em Bangkok porque o voo de regresso é de manhã!
Marcamos tudo sem agência e arranjamos bons preços, só não temos os transfers do aeroporto para os hotéis mas isso compraremos lá ou vamos de Uber ;)
Esperemos que o tempo esteja bom!!
 

FIFA

Membro Novo
Boa noite! Eu e minha esposa também vamos viajar para a Tailândia em Maio, 17 a 30.
Vamos fazer 2 noites em Bangkok, 3 noites em Chiang Mai, 2 noites em Phuket, 4 noites nas Phi Phi e depois passamos a última noite novamente em Bangkok porque o voo de regresso é de manhã!
Marcamos tudo sem agência e arranjamos bons preços, só não temos os transfers do aeroporto para os hotéis mas isso compraremos lá ou vamos de Uber ;)
Esperemos que o tempo esteja bom!!
Olá Rui. Nós vamos a 15. Quase nos cruzamos. Em que hotéis vão ficar nos diferentes sítios ? Nós ainda temos uma semana para decidir. Não está fácil. Pois espero que o tempo colabore vamos lá ver.
 

Rui Soares

Membro
vou tentar acertar nos nomes todos:
Bangkok: Fênix Silom
Chiang Mai: BED phrasing
Phuket: holiday in
Phi Phi : phi phi Island village resort
Vão para algum destes?
 

Xiki

Membro Novo
Boa noite a todos!!

Vamos em Maio de lua-de-mel para a Tailândia mas a única coisa que temos marcada até agora são os voos.

Andamos muito indecisos quanto ao percurso a fazer ou que ilhas visitar.

Vamos 3 semanas (sendo que na primeira chegamos na terça-feira).

Pensámos : Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Phi Phi (para fazer uma excursão cedo partindo de lá), Railway Beach, Koh Tao e não sei se daria para Koh Samui ou outras ilhas.

- Quantos dias nos aconselham em cada local?
- Vale a pena visitar algum local que não tenha referido?
- Quais os hóteis que aconselham nos locais que já conhecem e estiveram?

Já estamos a ficar muito perto e os preços a subir :\

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Boas viagens
Olá boa noite, eu também vou para a Tailândia dia 15, vai fazer escala onde?
 
Última edição por um moderador:

FIFA

Membro Novo
Oh não.
Mas Phi Phi estamos tentados a escolher esse hotel. Ainda estamos a definir que ilhas visitar (pois estamos atrasadíssimos )

vou tentar acertar nos nomes todos:
Bangkok: Fênix Silom
Chiang Mai: BED phrasing
Phuket: holiday in
Phi Phi : phi phi Island village resort
Vão para algum destes?
Olá boa noite, eu também vou para a Tailândia dia 15, vai fazer escala onde?
Boa noite
No Dubai. Também faz lá ? Como vai ser a sua viagem (que locais vai visitar ?)
 
Última edição por um moderador:
Top