Novidades

Tailândia Junho 2017

Boa tarde gente boa, este ano estou a pensar ir à Tailândia em Junho. Pretendia a vossa ajuda relativamente ao facto de viajar neste mês, qual a meteorologia provável? Além de Bangkok quais os locais de praia aconselháveis? É mais económico reservar na agência ou particulares? Muito obrigado. Cumprimentos
 

Yves

Membro
Boa tarde gente boa, este ano estou a pensar ir à Tailândia em Junho. Pretendia a vossa ajuda relativamente ao facto de viajar neste mês, qual a meteorologia provável? Além de Bangkok quais os locais de praia aconselháveis? É mais económico reservar na agência ou particulares? Muito obrigado. Cumprimentos
Boas,
- Olha vou em Março e não é dos meses aconselhados pois é o período mais quente... o que eu sei, pelas minhas pesquisas é que entre Junho e Outubro é o período das chuvas e monções...
- Praias, optei por ir para Railay Beach (Krabi) (mais calmo) tens acesso as excursões que vão para as ilhas incluíndo as de Phi Phi.. ficar em Phi Phi tudo depende do teu gosto, mas lá é tudo muito mais caro, e o centro está direccionado aos jovens, festas....
- Ficou-me muito mais barato tratar das coisas sozinho, pelos sítios onde vou estar e as actividades que eu vou fazer poupo +-1000€ por pessoa.. (15 dias)
- Relativamente aos seguros, estou a pensar fazer pela world nomads.. (161€ o casal para os 15dias) pode, e espero que venha-me a ser inútil mas essa opção vai na consciência de cada um...
abraço
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde gente boa, este ano estou a pensar ir à Tailândia em Junho. Pretendia a vossa ajuda relativamente ao facto de viajar neste mês, qual a meteorologia provável? Além de Bangkok quais os locais de praia aconselháveis? É mais económico reservar na agência ou particulares? Muito obrigado. Cumprimentos
Olá!
Entre Junho e Outubro é época das chuvas mas tanto podes apanhar como não.
Há alturas que não são as alturas das chuvas e também há muitas pessoas que vão e apanham tempo de chuva.
Mas se só podes ir em Junho, antes ir que não ir....

Mais económico é marcares tudo sozinho e com quanta mais antecedência melhor.
Fazes um bom seguro para alguma coisa que aconteça e consegues poupar muito se marcares tudo por ti, mesmo ficando em bons hotéis (se quiseres, claro).;)
 

Yves

Membro
Olá!
Entre Junho e Outubro é época das chuvas mas tanto podes apanhar como não.
Há alturas que não são as alturas das chuvas e também há muitas pessoas que vão e apanham tempo de chuva.
Mas se só podes ir em Junho, antes ir que não ir....

Mais económico é marcares tudo sozinho e com quanta mais antecedência melhor.
Fazes um bom seguro para alguma coisa que aconteça e consegues poupar muito se marcares tudo por ti, mesmo ficando em bons hotéis (se quiseres, claro).;)
É verdade eu referi que em Março é altura mais seca, mas isso não é sempre verdade... A minha irmã foi exatamente em Março e diz que foi horrível, só apanhou chuva, sol nunca o viu...
 

yara

Membro Conhecido
É verdade eu referi que em Março é altura mais seca, mas isso não é sempre verdade... A minha irmã foi exatamente em Março e diz que foi horrível, só apanhou chuva, sol nunca o viu...
Pois... conheço pessoas que foram em Setembro (altura de chuvas) e quase nunca apanharam chuva.
Conheço pessoas que foram em Dezembro que supostamente já não é altura de chuvas em Krabi e Phuket e foi sempre a chover... :confused:
 

zb007

Membro Conhecido
Pois eu já fui á Tailândia 3 vezes, 2 em Março e uma Dezembro/Janeiro e adorei não tive problemas com o tempo, estive em Kho Samui e Kho Tao, em Março de 2016 estive em Krabi e excelente tempo.
Seguro consegue bem mais barato pela intermundial
 
Pois eu já fui á Tailândia 3 vezes, 2 em Março e uma Dezembro/Janeiro e adorei não tive problemas com o tempo, estive em Kho Samui e Kho Tao, em Março de 2016 estive em Krabi e excelente tempo.
Seguro consegue bem mais barato pela intermundial
Boa noite, visto se tratar da 1a vez que tento viajar particular, qual o site que recomenda para voos internos e um bom preço?na skyscanner tenho valores para 550 Porto/Frankfurt/Bangkok, recomenda-se?algum hotel que tenha gostado em samui?
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite, visto se tratar da 1a vez que tento viajar particular, qual o site que recomenda para voos internos e um bom preço?na skyscanner tenho valores para 550 porto/frankfurt/bangkok, recomenda-se?algum hotel que tenha gostado em samui?
550€ Porto/Frankfurt/Bkk é bom preço.
O Momondo e o Skyscanner dão na mesma para ver os voos internos.
 
Olá!
Entre Junho e Outubro é época das chuvas mas tanto podes apanhar como não.
Há alturas que não são as alturas das chuvas e também há muitas pessoas que vão e apanham tempo de chuva.
Mas se só podes ir em Junho, antes ir que não ir....

Mais económico é marcares tudo sozinho e com quanta mais antecedência melhor.
Fazes um bom seguro para alguma coisa que aconteça e consegues poupar muito se marcares tudo por ti, mesmo ficando em bons hotéis (se quiseres, claro).;)
Olá!
Entre Junho e Outubro é época das chuvas mas tanto podes apanhar como não.
Há alturas que não são as alturas das chuvas e também há muitas pessoas que vão e apanham tempo de chuva.
Mas se só podes ir em Junho, antes ir que não ir....

Mais económico é marcares tudo sozinho e com quanta mais antecedência melhor.
Fazes um bom seguro para alguma coisa que aconteça e consegues poupar muito se marcares tudo por ti, mesmo ficando em bons hotéis (se quiseres, claro)
550€ Porto/Frankfurt/Bkk é bom preço.
O Momondo e o Skyscanner dão na mesma para ver os voos internos.
Os voos internos estão muitos caros, 185 por pessoa... recomenda fazer seguro?
 

zb007

Membro Conhecido
Boa noite
Eu aconselho mesmo depois de ver nesses sites de pesquisa verificar os preços nos sites das companhias e atenção que os preços apresentados são de diversos outros sites e nem sempre das companhias de aviação, por isso cuidado onde depois vai fazer a compra.
Quanto ao seguro é a primeira coisa que faço antes de fazer qualquer compra ou pagamento para as minhas viagens.
 

yara

Membro Conhecido
Os voos internos estão muitos caros, 185 por pessoa... recomenda fazer seguro?
Quais são os trajectos que anda a ver?
Recomendo sempre fazer seguro para fora da Europa, eu faço sempre.
Pode não acontecer nada mas também pode acontecer e se acontecer é sempre melhor ter seguro que não ter... ;)
 

Yves

Membro
Quais são os trajectos que anda a ver?
Recomendo sempre fazer seguro para fora da Europa, eu faço sempre.
Pode não acontecer nada mas também pode acontecer e se acontecer é sempre melhor ter seguro que não ter... ;)
Olá Yara, já vi que está muito a par disso tudo :)
Eu pús aqui um post há uns tempos, infelizmente não veio ao interesse das pessoas... 0 respostas! hahaha...
Espero que o Sérgio não se importe que faça aqui umas perguntas, até pode lhe vir a ser útil também.. :D
- Qual é o seguro que aconselha? ouvi falar do world nomad...

relativamente ao meu post sem resposta :D ainda estou com sérias dúvidas.....
- vale ou não a pena ir a Damnoen Saduak? só vou estar em Bangkok em semana e pelos vistos todos os outros mercados flutuantes são ao fim de semana :/ já ouvi muitas criticas (caro, só para turistas,...) no meu plano reservei toda uma manhã para isso, mas posso em troca tentar visitar melhor os klongs, ou outras partes da cidade, mas francamente não sei bem o quê... o que me sugere?
- vou estar em krabi nos últimos dias das férias, vou ficar sempre em Railay Beach, estava a pensar ir fazer uma excursão as incontornáveis ilhas phi phi... depois dessas haverá interesse em ver Hong Island? ou é mais do mesmo e seria preferível fazer outras actividades em Railay? ou visitar outra zona nas proximidades?

Obrigado...
 

zb007

Membro Conhecido
@Yves vi agora as tuas perguntas porque estava por aqui e vou responder ao que sei :) podes alem disso ver os meus reports e tirar algumas dicas.
Eu faço e sempre fiz o seguro da Intermundial tens aqui um topico sobre seguros Seguro de Viagem
Quanto ao mercado Damnoen Saduak honestamente é como se diz é para turista ver, mas no fundo é isso que se vai fazer quando se viaja :)
Estive em Março na zona de Krabi podes ver o report
 

Yves

Membro
Obrigado zb007.... Já vi que fiz bosta já comprei as viagens sem antes fazer seguro...
Ou seja seguro do voo já foi a vida? :eek:
Pelo que percebi a InterMundial sai mais em conta que a World Nomad... acho que vou mesmo pela InterMundial Plus... sabe se tem alguma franquia?
Vi os seus reports ;) só boas viagens..
Obrigado!!
 
Quais são os trajectos que anda a ver?
Recomendo sempre fazer seguro para fora da Europa, eu faço sempre.
Pode não acontecer nada mas também pode acontecer e se acontecer é sempre melhor ter seguro que não ter... ;)
Boa tarde, os trajectos k ando a ver é com saída do Porto a 8 de Junho e regresso a 18.tou a fazer pesquisa no skiscanneer se possível no tempo mais curto. Tem lá um valor de 584 por pessoa, ida com swiss e regresso lofthansa. É seguro? Cumprimentos
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara, já vi que está muito a par disso tudo :)
Eu pús aqui um post há uns tempos, infelizmente não veio ao interesse das pessoas... 0 respostas! hahaha...
Espero que o Sérgio não se importe que faça aqui umas perguntas, até pode lhe vir a ser útil também.. :D
- Qual é o seguro que aconselha? ouvi falar do world nomad...

relativamente ao meu post sem resposta :D ainda estou com sérias dúvidas.....
- vale ou não a pena ir a Damnoen Saduak? só vou estar em Bangkok em semana e pelos vistos todos os outros mercados flutuantes são ao fim de semana :/ já ouvi muitas criticas (caro, só para turistas,...) no meu plano reservei toda uma manhã para isso, mas posso em troca tentar visitar melhor os klongs, ou outras partes da cidade, mas francamente não sei bem o quê... o que me sugere?
- vou estar em krabi nos últimos dias das férias, vou ficar sempre em Railay Beach, estava a pensar ir fazer uma excursão as incontornáveis ilhas phi phi... depois dessas haverá interesse em ver Hong Island? ou é mais do mesmo e seria preferível fazer outras actividades em Railay? ou visitar outra zona nas proximidades?

Obrigado...
Não sei qual é o seu post sem resposta...
Eu fiz o seguro Intermundial precisamente no dia em que comprei os voos.
Ia comprar os voos e fiz o seguro 5 minutos antes pela net.

Quanto ao mercado de Dammoen Saduak, por acaso eu acho que fui a semana...
Claro que o mercado flutuante é para turista ver mas é um dos símbolos da Tailândia e eu quis ver...

Se vais estar em Railay, podes ir em tour às Phi Phi.
Eu não fui a Hong Island, preferi aproveitar a praia em Railay... :rolleyes:
 
Boa tarde, os trajectos k ando a ver é com saída do Porto a 8 de Junho e regresso a 18.tou a fazer pesquisa no skiscanneer se possível no tempo mais curto. Tem lá um valor de 584 por pessoa, ida com swiss e regresso lofthansa. É seguro? Cumprimentos
Relativamente aos internos, a ideia era fazer Bangkok /samui /Bangkok de 12 a 18 de Junho mas muito caros os voos.
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde, os trajectos k ando a ver é com saída do Porto a 8 de Junho e regresso a 18.tou a fazer pesquisa no skiscanneer se possível no tempo mais curto. Tem lá um valor de 584 por pessoa, ida com swiss e regresso lofthansa. É seguro? Cumprimentos
Não tinha visto esta tua mensagem, devia estar a escrever quando puseste.
584€ ida com a Swiss e regresso com a Lufthansa?
Depende a que site compras...


Relativamente aos internos, a ideia era fazer Bangkok /samui /Bangkok de 12 a 18 de Junho mas muito caros os voos.
Pois... esse voo BKK/Koh Samui sai sempre carote...
A mim também saiu na altura...
Eu comprei esses voos internos praticamente 2 meses antes de ir e claro, 2 meses antes estava carote...
Com quanta mais antecedência melhor. ;)
 

Yves

Membro
Não sei qual é o seu post sem resposta...
Eu fiz o seguro Intermundial precisamente no dia em que comprei os voos.
Ia comprar os voos e fiz o seguro 5 minutos antes pela net.

Quanto ao mercado de Dammoen Saduak, por acaso eu acho que fui a semana...
Claro que o mercado flutuante é para turista ver mas é um dos símbolos da Tailândia e eu quis ver...

Se vais estar em Railay, podes ir em tour às Phi Phi.
Eu não fui a Hong Island, preferi aproveitar a praia em Railay... :rolleyes:
Muito obrigado!
Acabei por inserir mesmo o mercado flutuante ao meu plano :) a vossa opinião contou muito.. faz todo o sentido!
Pois, acho que vou decidir isso na altura se quero dar mais umas voltas e visitar outras ilhas ou se fico a trabalhar para o bronze.. :cool:
Depois, se for do interesse do pessoal ponho aqui o meu plano todo detalhado (actividades, preços, hoteis, etc.) ;)
Abraços...
 

rsfgouveia

Membro Ativo
@Sérgio Mendes , dá uma vista de olhos ao site da Emirates. Fiz agora uma pesquisa por alto e para as datas que pretendes tens voos de Londres para BKK na Emirates e no A380 por cerca de 450€. Do Porto para Londres deves ter voos lowcost em conta. Não custa explorar todas as opções para teres melhor qualidade (em termos de avião e de companhia aérea) e talvez ao mesmo preço, ou um pouco mais.
 
Top