Novidades

Tailândia Julho 2018-plano viagem

Luso traveler

Membro Novo
Boa noite caros viajantes...
Antes de mais um 2018 cheio de boas viagens...
Comecei o ano a reservar voo: Lisboa-Dubai-Bangkok pela Emirates em Julho 2018. 2 dias em Dubai para dar uma visita rápida e 12 dias Tailandia.
No Dubai já tenho tudo mais ou menos orientado; o problema é o plano para a Tailandia!!!!
Gostava de conjugar bangkok com as praias!!! Talvez Samui!!!
Aceito sugestões...
Muito Obrigado
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Já existem vários tópicos semelhantes bem como reports que podem ajudar a formar um plano de viagem :)
Julgo que quanto mais objetivo conseguires ser, mais depressa consegues obter as respostas que precisas. Além de BKK, tencionas fazer mais alguma cidade com cultura ou logo seguir para praias? Tens Railay, Phi Phi, Koh Tao... As escolhas são mais que muitas ;)

Bom ano e boas viagens :D
 

Luso traveler

Membro Novo
Olá,

Já existem vários tópicos semelhantes bem como reports que podem ajudar a formar um plano de viagem :)
Julgo que quanto mais objetivo conseguires ser, mais depressa consegues obter as respostas que precisas. Além de BKK, tencionas fazer mais alguma cidade com cultura ou logo seguir para praias? Tens Railay, Phi Phi, Koh Tao... As escolhas são mais que muitas ;)

Bom ano e boas viagens :D
Obrigado pela ajuda.
O senão de ter algumas dúvidas:
1- viajar com 2 adolescentes (13 e 16) e ter de adaptar também a viagem a eles.
2- Penso que nessa altura é quando ocorrem as monções.
Alguém esteja na mesma situação?
 

NAM

Membro Ativo
Aconselho a optar pelas ilhas da costa leste (ko Samui, Ko Tao, Ko Pha Ngan) nessa altura do ano. Em Phuket, Krabi e Ko Lanta é época baixa e chove imenso.
Sugiro passarem uns dias em Bangkok e depois dividirem o tempo na praia, uns dias em Samui e uns dias em Ko Tao por exemplo.
 

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde Luso!
Nós também vamos nessa altura para a Tailândia, e já temos o nosso roteiro alinhavado. 2 noites em Bangkok, 6 em Koh Samui e 5 em Koh Phangan. Só nós falta marcar os voos internos.
Como já estivemos na Tailândia na costa oeste, desta vez vamos visitar o lado oposto, visto ser a melhor altura do ano para o fazer.
Quem sabe ainda nos vamos encontrar por lá
 

Luso traveler

Membro Novo
Boa tarde Luso!
Nós também vamos nessa altura para a Tailândia, e já temos o nosso roteiro alinhavado. 2 noites em Bangkok, 6 em Koh Samui e 5 em Koh Phangan. Só nós falta marcar os voos internos.
Como já estivemos na Tailândia na costa oeste, desta vez vamos visitar o lado oposto, visto ser a melhor altura do ano para o fazer.
Quem sabe ainda nos vamos encontrar por lá
Boa noite Pedros,
Fico feliz por saber que mais tugas vão para a Tailandia. Vai ser bom.... Talvez nos encontremos por lá.
Como fico 2 dias no Dubai tenho de repartir os restantes dias (11) por Bangkok, Samui e estou indeciso entre Koh Tao e Koh Phangan????
Pelo que li Koh Tao é mais para descansar do que Koh Phangan!!!
Como vais fazer o transporte de Bangkok para Samui e Koh Phangan?
Obrigado pela ajuda e dicas.
boas viagens...
 

Pedros

Membro Ativo
De Bangkok para Samui vou comprar o combinado da Nok air que aterra em Surat Thani e depois faz o transfer de autocarro para o pier e posteriormente de ferry para Koh Samui. Tudo isto por cerca de 40 euros por pessoa e em 4 horas ( pode sempre optar por um vôo direto pela Bangkok Airways ou pela Thai mas com preços superiores). Depois de Samui para Phangan de ferry e no regresso para Bangkok novamente um combinado mas desta vez pela Airasia por ter melhores horários e com uma duração total de cerca de 6 horas.
Quando estivermos em Koh Phangan pretendemos comprar uma excursão que nos leva às diversas praia de koh Tao.
Mais alguma coisa dispõe.
 

Luso traveler

Membro Novo
Boa tarde caros viajantes.
Chego a Bangkok as 08:00 da manhã.
O que aconselham: ficar em Bangkok 3 dias e depois rumar para as praias ou ir logo para as praias e depois fazer Bangkok para apanhar voo regresso a Portugal?
Pelo que leio no portal a maioria faz primeiro Bangkok.
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Boa tarde caros viajantes.
Chego a Bangkok as 08:00 da manhã.
O que aconselham: ficar em Bangkok 3 dias e depois rumar para as praias ou ir logo para as praias e depois fazer Bangkok para apanhar voo regresso a Portugal?
Pelo que leio no portal a maioria faz primeiro Bangkok.
Boas Luso traveler,
Eu faria Bangkok primeiro . Assim não perdes esse dia em transito para as ilhas .
Depois na volta ou vais direto para o aeroporto ou ficas o ultimo dia em Bangkok , como vou fazer :):)

Espero ter ajudado.
 

Luso traveler

Membro Novo
Boas Luso traveler,
Eu faria Bangkok primeiro . Assim não perdes esse dia em transito para as ilhas .
Depois na volta ou vais direto para o aeroporto ou ficas o ultimo dia em Bangkok , como vou fazer :):)

Espero ter ajudado.
Obrigado André,
Pois, se calhar até posso aproveitar alguma coisa para visitar perto do aeroporto.
Alguém pode sugerir o que visitar perto do aeroporto?

Boa Tiago,
Também sou da opinião que o melhor se deve guardar para o fim.
Afinal ficar com o recuerdo de praia é bem melhor.
Boas viagens

Sugestões Rio Kwai?
Alguém foi?
Onde ficar?
Melhor transporte desde Bangkok?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Luso traveler

Membro Novo
Boas Luso traveler,
Eu faria Bangkok primeiro . Assim não perdes esse dia em transito para as ilhas .
Depois na volta ou vais direto para o aeroporto ou ficas o ultimo dia em Bangkok , como vou fazer :):)

Espero ter ajudado.
Boa noite André, desculpa a pergunta.
Vais regressar a Bangkok no dia do voo de regresso a Portugal?
Como tenho voo de regresso a uma da manhã tenho receio de haver atrasos e perder o voo.
Muito obrigado
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Boas Luso ,
Eu vou aterrar em Bangkok um dia antes , para fazer as últimas compras e também para não perder o voo de regresso :):)
 

Luso traveler

Membro Novo
Boas Luso ,
Eu vou aterrar em Bangkok um dia antes , para fazer as últimas compras e também para não perder o voo de regresso :):)
Boas,
Também penso ser o melhor. Assim não arriscamos ficar na Tailândia

Rambutri village alguém conhece?
Outras sugestões hotéis em bangBan?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Luso traveler

Membro Novo
Boa noite caros viajantes...
Este portal é sem duvida um excelente auxílio de viagens... Parabéns a todos.
O meu plano vai ganhando forma:
- 2 dias Dubai
-3 dias Bangkok
- 6 dias Samui
- 1 dia Bangkok
Em Samui ainda não reservei hotel pois estou com dúvidas se fico todos os dias em Samui, se faço outra ilha: phangan ou Tão?
Aceito sugestões.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Liebe

Membro Novo
Boa noite caros viajantes...
Este portal é sem duvida um excelente auxílio de viagens... Parabéns a todos.
O meu plano vai ganhando forma:
- 2 dias Dubai
-3 dias Bangkok
- 6 dias Samui
- 1 dia Bangkok
Em Samui ainda não reservei hotel pois estou com dúvidas se fico todos os dias em Samui, se faço outra ilha: phangan ou Tão?
Aceito sugestões.
Obrigado
@Luso traveler
Esse plano já está mais completo?
Estou a programar viagem a Samui em Agosto e ainda não me decidi sobre a melhor zona, se Lamai se Chaweng.
 

Samuel Andrade

Membro Novo
Nós também vamos nessa altura para a Tailândia, e já temos o nosso roteiro alinhavado. 2 noites em Bangkok, 6 em Koh Samui e 5 em Koh Phangan. Só nós falta marcar os voos internos.
Boa noite viajantes, estava a pensar fazer algo parecido na mesma altura.... mas 2 adultos e 3 crianças (12, 7, 5).... Que vos parece....??
 

Pedros

Membro Ativo
O nosso roteiro já está completo.
Precisa de opinião em relação aos locais ou ao facto de viajar com crianças?
 

Samuel Andrade

Membro Novo
O nosso roteiro já está completo.
Precisa de opinião em relação aos locais ou ao facto de viajar com crianças?
Era pelo factor das crianças.
Eles já fizeram viagens longas, a última das quais foram 3 semanas no Brasil entre Porto galinhas, São Paulo e Rio. A Ásia para mim é uma estreia daí a questão ser relativamente às crianças
 

Pedros

Membro Ativo
Então já estão habituados:).
Para nos também vai ser uma estreia com o nosso filho na Ásia, apesar de já lá termos estado sozinhos.
Em relação à alimentação penso que não haverá problema, pois a alimentação tailandesa é muito boa!
A parte da segurança também não será problema, para todos os efeitos vamos fazer um seguro de saúde.
De resto é aproveitar.
 
Top