Novidades

Tailândia - Janeiro 2019

MagicPT

Membro
Boas pessoal, depois de já ter lido bastantes reports e tópicos sobre viagens ainda me surgem algumas dúvidas e gostava de saber as vossas opiniões, a viagem vai ser entre os dias 14 e 31 de Janeiro de 2019, já tenho algumas ideias do que quero fazer mas o roteiro ainda não está fechado!!
O plano por agora é este:
- 3 dias em bkk ( 15 de janeiro até 18)
-Voo para Krabi no dia 18, aqui surge a primeira duvida em questão ao alojamento, como a minha ideia é ir de krabi para as Phiphi devo arranjar alojamento em Railay ou em Ao Nang? ( O ferry para as Phiphi pode se apanhar em Railay ou Ao Nang certo?
-Ficar nas ilhas PhiPhi 3 dias, ou seja de dia 22 a 25. Depois no dia 25, pela tarde/manhã apanhar o ferry para Phuket.
-Estadia de 5 Noites em Phuket até dia 30 e voltar nesse mesmo dia para Bkk e ficar lá a ultima noite.

Duvidas assim de repente.. quanto aos voos internos/ferrys entre ilhas, recomenda-se comprar logo antes de ir (online) ou em cima da hora?
Se pudessem aconselhar estadia para Phiphi tambem ficava agradecido!

Esta vai ser a minha primeira grande viagem fora da Europa e espero que corra tudo bem!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)
Já existem aqui vários tópicos que respondem às tuas questões, no entanto, vou tentar ajudar em algumas :D
- Alojamento, eu fiquei eu Railay e gostei muito. O hotel foi o Sand Sea Resort, com boa qualidade/preço.
- Ferry, sim é possível apanhar em qualquer um dos locais, eu adquiri aqui o bilhete
- Quanto aos Ferrys e Voos Internos, eu diria para comprar antes, principalmente o voos, que sobem os valores. Os Ferrys é quase a mesma coisa :)
- Quanto a alojamento, eu não recomendo onde fiquei, apesar de estar na melhor zona da ilha, acaba por ser longe de tudo e o hotel era de fraca qualidade. Pelo que aqui já li, O Bay View Resort, encontra-me a meio do centro e da melhor praia, e oferece boas condições :)

Boa viagem :D
 

MagicPT

Membro
Muito obrigado pela resposta!
Eis que surgiu a primeira alteração, decidi retirar dois dias em phuket e um dia em Krabi para ir a Chiang Mai. Vai começar a reserva de alojamentos :D:D
 

Ajsi

Membro Novo
Aconselho a comprar os ferrys quando estiver no local...comprei online e fica mais caro.
Voos internos comprei online aina em Portugal e correu tudo super bem.
Nas Phi Phi fiquei num hotel modesto (limpo, bem localizado e seguroi) mesmo no centro da ilha...nao necessito de pagar resort estando numa ilha como as Phi Phi :)
Atenção que ao chegar a Phi Phi paga uma taxa.
 

MagicPT

Membro
Fizeste bem Chiang Mai vale mesmo a pena
depois de ler alguns reports aqui foi mesmo isso que pensei!:D:D


Aconselho a comprar os ferrys quando estiver no local...comprei online e fica mais caro.
Voos internos comprei online aina em Portugal e correu tudo super bem.
Nas Phi Phi fiquei num hotel modesto (limpo, bem localizado e seguroi) mesmo no centro da ilha...nao necessito de pagar resort estando numa ilha como as Phi Phi :)
Atenção que ao chegar a Phi Phi paga uma taxa.
Voos internos compraste mesmo no site da companhia?
pois concordo, mas ainda me falta alojamento nas Phiphi e em Phuket (3 dias em cada) , em Phuket aconselham alguma parte da Ilha?
 

Ajsi

Membro Novo
depois de ler alguns reports aqui foi mesmo isso que pensei!:D:D




Voos internos compraste mesmo no site da companhia?
pois concordo, mas ainda me falta alojamento nas Phiphi e em Phuket (3 dias em cada) , em Phuket aconselham alguma parte da Ilha?
Comprei nos sites das companhias. Usei a Thai smile e Air Asia.
Em Phuket fiquei em Patong. Quem quiser festa é praia recomendo. Para descanso não.
 

MagicPT

Membro
Comprei nos sites das companhias. Usei a Thai smile e Air Asia.
Em Phuket fiquei em Patong. Quem quiser festa é praia recomendo. Para descanso não.
Obrigado pela informação :cool:
Compraste os voos internos com muita antecedência ? No site das companhias o preço é em euros?
 

Ajsi

Membro Novo
Obrigado pela informação :cool:
Compraste os voos internos com muita antecedência ? No site das companhias o preço é em euros?
Sim comprei com meses de antecedência. Aliás em Janeiro volto e já comprei os voos. Os valores são em Baths, moeda tailandesa.
 

MagicPT

Membro
Alguém com feedback da companhia VietJet Air ou Thai Lion Air?
 
Última edição por um moderador:

MagicPT

Membro
Bem já comprei o voo de bkk para chiang Mai pela Thai Lion Air, preço de 27€ por pessoa, não sei se foi bom se foi mau preço. Falta me ainda Chiang Mai - Phuket e Krabi - Bkk se me puderem dar uma noção de preços para saber mais ou menos quando comprar agradecia!!
 

Ajsi

Membro Novo
Bem já comprei o voo de bkk para chiang Mai pela Thai Lion Air, preço de 27€ por pessoa, não sei se foi bom se foi mau preço. Falta me ainda Chiang Mai - Phuket e Krabi - Bkk se me puderem dar uma noção de preços para saber mais ou menos quando comprar agradecia!!
Pesquise nos sites da airasia e Thai smile..
 

Ajsi

Membro Novo
Se não me engano a do porão está tb incluída... Cerca de 16 ou 17kgs...se quiser adicionar mais peso é pago a parte
 
Top