Novidades

Tailândia fevereiro (só 9 dias)

Anafas

Membro Novo
Olá a todos.
Sou nova por aqui e vou precisar de uma pequena (grande) ajuda, pois apesar de já ter lido alguns posts e reports, continuo com algumas dúvidas...
Vou à Tailândia com um grupo de amigos (9 ao todo) e tínhamos pensado no seguinte itinerário:
- Bangkok (3 noites);
- Krabi Ao Nang beach (1 noite)
- Phi phi (2 noites)
- Phuket (1 noite)
- Depois voltamos para apanhar o avião para Portugal, pois ficava mais barato comprar ida e volta Bangkok.
Conseguimos com os voos (longos e internos) e estadia com pequeno almoço, cerca de 1000€, mas comprando por conta e medida e em vários locais.
As minhas questões:
1-O que acham desta escolha (outros conselhos aceitam-se)?
2- Conselhos de o que visitar em casa local?
3- Acham o valor bom?
Obrigada, desde já, pela disponibilidade.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Boas!!
Nesse itinerário eu retirava Phuket, e essa noite adicionava a Ao Nang.
  • 3 Bangkok (da perfeitamente para visitar os templos, mercados e Ayutthaya)
  • 2 Ao Nang (Railay, Krabi e o Tour das 4 Ilhas)
  • 2 Phi Phi (Tour das ilhas e Maya Bay)
A arranjar mais alguns dias, é meter Chiang Mai na equação.

Just my 2 cent's!!!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Partilho a ideia do goaman, retirava o dia de Phuket e, talvez concentrasse os 4 dias em Ao Nang, fazendo a visita da tour de um dia a Phi Phi. Acho que desfrutavas mais.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bom dia, @agnusporfius e @goaman , porque retirar o dia de Phuket? A ideia é ficar num lugar apenas e depois a partir dai ir fazendo os passeios?
Vais perder muito tempo em aeroportos, e assim usufruías mais do espaço. Eu, por exemplo, estive 5 dias em Krabi. Deu para fazer as excursões e para fazer praia na boa. Se vais 1 dias para Phuket, 1 dia para Ao Nang e 2 dias para Phi Phi, vais perder muito tempo nas viagens e usufruis pouco dos sítios.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
E se pensarmos bem, uma noite em qualquer local é insignificante. Imaginando um voo que chega de manhã, mais transferes, só à hora de almoço estás no hotel. Aproveitas apenas uma tarde, já que no outro dia vão embora outra. Não dá tempo para ver nada nem para reservar tours... é andar a correr. No mínimo dos mínimos, 2 noites.
 

Anafas

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas.
Nós vamos a 16 de fevereiro.
Após os vossos posts e de acordo com alguma opiniões do grupo, faremos o seguinte:
- Bangkok - 2 noites (sei que é pouco mas no ultimo dia quando voltarmos, antes do avião, tentaremos dar mais uma voltinha);
- Phi Phi - 2 noites
- Ao Nang - 3 noites.
As opiniões do grupo dividem-se um pouco, então tentamos algo que agrade a todos (mais ou menos)...
Acham que vale a pena reservar logo o hotel nas Phi Phi ou tentamos arranjar hotel quando lá chegarmos???
Obrigada.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Nas Phi Phi os resort que valem a pena são caros, a parte "pobre" não é grande coisa. Dai, mais uma vez, eu optava por ficar em Ao Nang e fazer a tour às Phi Phi.
 

cmmanel

Membro Novo
Fui lá o ano passado Phi Phi e Phuket foi a desilusão da viagem.
Se preferem praia considero apesar de tudo equilibrada a vossa viagem. Se preferem experiências novas não percam Chiang Mai.
Tentem passar no mínimo 3 dias em cada lugar e aproveitem as excursões.
 
Olá @Anafas ,
Não sei se já planeaste voos e transferes.. planeei a minha viagem à Tailândia em novembro e vou visitar o norte, no sul também só fico 5 dias. Optei por 2 noites em Railay (pela beleza da praia e pelo que posso explorar a pé sem depender de terceiros) e 3 em Ao Nang pela facilidade em fazer todo o tipo de tours, inclusive às Phi Phi. Decidi também ficar mais perto do aeroporto de Krabi para não nos roubar muito tempo de transfer e voos. Colocando Phuket ou outro destino mais deslocado na equação, gastaria o tempo de voo, check in, transferes, e seria mais cansativo porque os timmings a cumprir seriam mais rígidos... tentámos simular outras paragens, mas transferes de madrugada/noite para os aeroportos também me fez torcer o nariz e gerou-me algum stress em depender diariamente de voos. Fiquei com ideia que as zonas turísticas em si não têm tanto para oferecer como nas tours aos verdadeiros sítios paradisíacos e inabitados. Poupando em viagens sobra tempo e dinheiro para se investir em programas fixes! No fim de contas férias são férias, não é suposto corrermos todos os dias de um lado para o outro! Sei que não vou ver tudo o que queria ver, mas o que vou ver espero conseguir desfrutar em pleno!
Sei que é fácil ficar deslumbrado por tudo e querer visitar tudo, no meu caso fiz opções, mas no fim do dia a decisão é tua!
Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Tens pouco tempo, não saltes tanto porque perde-se mesmo muito tempo em viagens. Faz base num sitio e visita as ilhas a partir daí...

Mas em fevereiro... Fazia base em Phuket para ir as Similan....
 
Última edição por um moderador:
Top