Novidades

Tailândia em Setembro - Documentação e vacinas

Dalilah

Membro Novo
Olá a todos!

Finalmente decidimo-nos pelo nosso destino de férias, Tailândia!
Gostava de saber de quem já lá esteve se há vacinas que sejam necessárias tomar e se acham que vale a pena estar a marcar consultas de medicina do viajante.
Eu tenho vacinas de hepatite A e B de quando fui à India, mas o meu marido julgo que só tem a B. Acham que é preciso mais algumas?

Quanto à documentação, julgo que os passaportes portugueses não precisam de visto de turismo para a Tailândia, certo?

Obrigada
Dalilah
 

oxigen10

Membro
Olá Marta.
Eu estive lá em 2007 e não precisei nem de visto nem de vacinas. Estive lá apenas 2 dias, só de passagem. Adorei. Quero voltar este ano para lá.

Espero ter ajudado :),
Oxana
 

diogovskis

Membro Novo
Olá a todos,

Já agora, que tipo de dinheiro se leva para restuarantes, compras etc além dos VISAS? euros? Dollars ou THD ??
 
o visa chega pra tudo. depois levantas para as compras pequenas. nao ha vacinas obrigatórias. é fantastico estive la 3 semanas se precisartes de ajuda diz.
ps: nao escolhas pukhet!
 

amshr

Membro Novo
Dalilah disse:
Porquê, o que tem Phuket de errado? :s
Olá a todos,

É a primeira vez que escrevo num fórum deste tipo mas como já estive na mesma situação resolvi iniciar-me nestas andanças!

Amanhã parto para Tailândia e Cambodja, e estive desde Maio a pesquisar os melhores sítios para ficar já que estamos em alturas de monções... Vou de mochila ás costas e nada marcado por isso tive que preparar uma boa pesquisa para não ficar apiada em algum ponto da viagem :s

Eu estou de acordo em não ir a Phuket, nesta altura, Agosto e Setembro, chove imenso lá assim como em Koh Chang (ilha muito boa e pouco explorada que eu queria muito ir) ;)

O lado oposto a Phuket, no golfo da Tailândia é, a meu ver, a melhor escolha, tanto a nível de tempo como de praias e paisagens. É menos turistico e citadino que Phuket pelo que percebi das pesquisas e vale mesmo a pena, principalmente para quem quer fazer mergulho (Koh Tao é Top para isso!) Houve imensa gente que me disse para cancelar Phuket por não ser tao bonito e é muitoooo turistico.

Koh Phangan, Koh Samui e Koh Tao tem um lado muito animado com festas na praia (fullmoon party) podendo haver escolha entre uma parte calma e outra mais agitada.

Vou também a Ayutthaya e Kanchanaburi, este último foi-me muito recomendado mas ainda não tenho a certeza se vou ter tempo de ir.

Depois vou dando noticias do tempo e se precisarem de alguma informação pode ser que eu possa ajudar.

Até breve :cool:
Ana
 
Top