Novidades

Tailândia em Outubro - escala

Boa tarde

Sou nova por cá é estou com várias dúvidas em relação a esta grande viagem, toda ela organizada por mim.
Já comprei os voos pela Emirates, Barcelona- Bangkok ida e volta, a minha dúvida é se 3 horas de escala no aeroporto do Dubai será suficiente para nos localizarmos e procurar o voo de conexão para Bangkok.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ola... Sim, 3 horas é mais que suficiente, apesar de grande é um aeroporto muito bem organizado.
 
Bom dia

Obrigada a todos, cada dia surgem coisas novas, ontem tentei comprar os voos domésticos, de Bangkok para Karabi e de Phuket ---para Bangkok pela Bangkok Airways, faço tudo direitinho sigo os passos todos, na parte de confirmação de pagamento dá sempre erro, tentei varias vezes e não consigo, já aconteceu uma situação destas a alguém aqui no portal?
Perguntei numa agência de viagens aqui da zona onde moro e não me souberam dizer nada, mandaram um e-mail para a companhia a explicar a situação.
Cá para mim não vou conseguir comprar em low-cost e através da agência fica mais caro.....enfim.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Bom dia

Obrigada a todos, cada dia surgem coisas novas, ontem tentei comprar os voos domésticos, de Bangkok para Karabi e de Phuket ---para Bangkok pela Bangkok Airways, faço tudo direitinho sigo os passos todos, na parte de confirmação de pagamento dá sempre erro, tentei varias vezes e não consigo, já aconteceu uma situação destas a alguém aqui no portal?
Perguntei numa agência de viagens aqui da zona onde moro e não me souberam dizer nada, mandaram um e-mail para a companhia a explicar a situação.
Cá para mim não vou conseguir comprar em low-cost e através da agência fica mais caro.....enfim.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Obrigada
Aconteceu-me a mim, no ano passado.
O pagamento não foi efetuado mas recebi um e-mail a que indicava que tinha x horas para efetuar o pagamento. Entrei em contacto por e-mail com eles e efetuei o pagamento dessa forma, eles indicam os passos a seguir.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá! Sim, 3 horas no aeroporto do Dubai é muito tempo. Está tudo muito bem sinalizado e não vais ter problema nenhum em perceber para onde te deves dirigir. Também há muitos pontos de informação para passageiros em transferência onde podes esclarecer qualquer dúvida.
Sendo os dois voos da Emirates em principio as malas vão seguir directamente para BKK, e em Barcelona deverão dar-te logo os cartões de ambarque para ambos os voos. Quando chegares ao Dubai só tens de ver nos placards qual é a porta de embarque para o segundo voo e dirigires-te para lá.
Quanto aos voos na Bangkok Airways, eu não usei essa companhia especificamente, mas julgo que o melhor é entrares diretamente em contacto com eles no apoio a clientes.

De acordo com informação no site da Bangkok Airways (Booking assistance):

"Passengers can call the Bangkok Airways Call Center on 1771 (within Thailand) or +66 (0) 2270 6699 throughout 24 hours or email us at [email protected]"

Bom planeamento!! :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Bom dia

Obrigada a todos, cada dia surgem coisas novas, ontem tentei comprar os voos domésticos, de Bangkok para Karabi e de Phuket ---para Bangkok pela Bangkok Airways, faço tudo direitinho sigo os passos todos, na parte de confirmação de pagamento dá sempre erro, tentei varias vezes e não consigo, já aconteceu uma situação destas a alguém aqui no portal?
Perguntei numa agência de viagens aqui da zona onde moro e não me souberam dizer nada, mandaram um e-mail para a companhia a explicar a situação.
Cá para mim não vou conseguir comprar em low-cost e através da agência fica mais caro.....enfim.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Obrigada
A Bangkok Airways não é uma low-cost.
 

LALakers

Membro
Bom dia

Obrigada a todos, cada dia surgem coisas novas, ontem tentei comprar os voos domésticos, de Bangkok para Karabi e de Phuket ---para Bangkok pela Bangkok Airways, faço tudo direitinho sigo os passos todos, na parte de confirmação de pagamento dá sempre erro, tentei varias vezes e não consigo, já aconteceu uma situação destas a alguém aqui no portal?
Perguntei numa agência de viagens aqui da zona onde moro e não me souberam dizer nada, mandaram um e-mail para a companhia a explicar a situação.
Cá para mim não vou conseguir comprar em low-cost e através da agência fica mais caro.....enfim.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Obrigada
penso que esse problema está relacionado com os bancos portugueses terem a medida adicional de segurança, de confirmar o pagamento através de um código SMS.
penso que me aconteceu o mesmo no ano passado, e ao ligar para o banco resolvi o problema.
 
Obrigada pela ajuda é que a cada passo do planeamento aparecem situações novas, já viajei para vários sítios mas Ásia é a primeira vez e tudo planeado por mim pois sai mais em conta.
Em relação a visto e vacinas não são necessários para Portugueses certo ?
Estou um pouco apreensiva a nível de comunicação pois o meu ingles é muito básico................, quando surgiu a ideia das ferias de amiga na Tailândia era tudo muito simples mas realmente com o decorrer do planeamento, reservas de hotéis voos sítios a visitar de forma a rentabilizar da melhor maneira o tempo e tirar o máximo de proveito surgem estas duvidas todas e "MEDO" que algo corra mal.

Obrigada a todos de coração;)

Aconteceu-me a mim, no ano passado.
O pagamento não foi efetuado mas recebi um e-mail a que indicava que tinha x horas para efetuar o pagamento. Entrei em contacto por e-mail com eles e efetuei o pagamento dessa forma, eles indicam os passos a seguir.


HYDRA, vi no seu perfil que viajou para Tailândia, o meu roteiro é o mesmo que o seu......acho que vou -lhe fazer muitas perguntas....
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pela ajuda é que a cada passo do planeamento aparecem situações novas, já viajei para vários sítios mas Ásia é a primeira vez e tudo planeado por mim pois sai mais em conta.
Em relação a visto e vacinas não são necessários para Portugueses certo ?
Estou um pouco apreensiva a nível de comunicação pois o meu ingles é muito básico................, quando surgiu a ideia das ferias de amiga na Tailândia era tudo muito simples mas realmente com o decorrer do planeamento, reservas de hotéis voos sítios a visitar de forma a rentabilizar da melhor maneira o tempo e tirar o máximo de proveito surgem estas duvidas todas e "MEDO" que algo corra mal.

Obrigada a todos de coração;)





HYDRA, vi no seu perfil que viajou para Tailândia, o meu roteiro é o mesmo que o seu......acho que vou -lhe fazer muitas perguntas....
:) Podes perguntar tudo o que precisares.
Vacinas não são obrigatórias mas há algumas aconselháveis, se fores apenas aos sítios que eu fui Bangkok, Phi Phi, Railay e Phuket, neste momento só aconselham a vacina da febre tifóide. Eu ainda levei a hepatite a mas numa consulta do viajante feita este mês já não estão a receitar.
Depois é só ter o cuidado necessário com a água, sempre engarrafada ;)

O visto é tirado à entrada, não tem custo e é válido por 30 dias
 
:) Podes perguntar tudo o que precisares.
Vacinas não são obrigatórias mas há algumas aconselháveis, se fores apenas aos sítios que eu fui Bangkok, Phi Phi, Railay e Phuket, neste momento só aconselham a vacina da febre tifóide. Eu ainda levei a hepatite a mas numa consulta do viajante feita este mês já não estão a receitar.
Depois é só ter o cuidado necessário com a água, sempre engarrafada ;)

O visto é tirado à entrada, não tem custo e é válido por 30 dias


Boa tarde

Lá está disseram que não era necessário visto, cheguei a mandar um e-mail para a embaixada da Tailândia em Portugal mas dava erro , é tirado onde no aeroporto?
Obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Sim, no controlo de passaportes dão um papel com a autorização de permanência do país válido por 30 dias (se chegar atraves das fronteiras do aeroporto, se forem as fronteiras terrestres o prazo é mais curto). Provavelmente não lhe chamam visto e é concedido no momento de entrada no país.

Pode ver aqui www.portaldascomunidades.mne.pt
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia

Obrigada a todos, cada dia surgem coisas novas, ontem tentei comprar os voos domésticos, de Bangkok para Karabi e de Phuket ---para Bangkok pela Bangkok Airways, faço tudo direitinho sigo os passos todos, na parte de confirmação de pagamento dá sempre erro, tentei varias vezes e não consigo, já aconteceu uma situação destas a alguém aqui no portal?
Perguntei numa agência de viagens aqui da zona onde moro e não me souberam dizer nada, mandaram um e-mail para a companhia a explicar a situação.
Cá para mim não vou conseguir comprar em low-cost e através da agência fica mais caro.....enfim.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Obrigada
A BKK Airways não é uma companhia lowcost...
Já inclui bagagem de porão, a reserva de assentos e refeição...

Quando fui em 2014 marquei BKK/ Koh Samui pela BKK Airways e estava a dar erro com o cartão de crédito normal, e por incrível que pareça pus o MBNET e deu.
Depois levava o comprovativo que aquela MBNET tinha sido "feito" a partir do meu cartão real...
 
Sim, no controlo de passaportes dão um papel com a autorização de permanência do país válido por 30 dias (se chegar atraves das fronteiras do aeroporto, se forem as fronteiras terrestres o prazo é mais curto). Provavelmente não lhe chamam visto e é concedido no momento de entrada no país.

Pode ver aqui www.portaldascomunidades.mne.pt
Ajuda preciosa , muito obrigada

A BKK Airways não é uma companhia lowcost...
Já inclui bagagem de porão, a reserva de assentos e refeição...

Quando fui em 2014 marquei BKK/ Koh Samui pela BKK Airways e estava a dar erro com o cartão de crédito normal, e por incrível que pareça pus o MBNET e deu.
Depois levava o comprovativo que aquela MBNET tinha sido "feito" a partir do meu cartão real...
Obrigada , o questão do voo já resolvi , já tenho confirmação do voo BKK-Krabi, só estou a espera do de Phuket para BKK
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde

Passado a fase dos voos , agora toca a reservar hotéis.
Tenciono ficar duas noites em PHI PHI , e o hotel que me agrada e visto que consegui uma oferta óptima é o phi phi village beach resort, o único senão é estar a 30 minutos de long boat do pier de ton sai que por consequência também fica afastado do centro, alguem aqui do portal esteve lá, opiniões por favor.....
 

hydra

Membro Conhecido
Boa tarde

Passado a fase dos voos , agora toca a reservar hotéis.
Tenciono ficar duas noites em PHI PHI , e o hotel que me agrada e visto que consegui uma oferta óptima é o phi phi village beach resort, o único senão é estar a 30 minutos de long boat do pier de ton sai que por consequência também fica afastado do centro, alguem aqui do portal esteve lá, opiniões por favor.....
Eu estive :)
Gostei muito do hotel e a praia é muito boa. Eu só fui a Ton Sai para subir ao view point, de resto não vale a pena perder muito tempo por lá.
Atrás do hotel tem uma pequena vila com restaurantes e bares, a 5 minutos a pé.
O passeio a Maya Bay, Phi Phi Lagoon e afins fiz com o Mr. Chet, que tem um restaurante nessa vila (basta procurar por Mr Chet no facebook para ver). Ele é excelente, fomos só nos no longtail (podem ir no maximo 6 pessoas) e como vamos cedo não apanhamos as multidões na Maya Bay. O melhor da nossa viagem foi mesmo chegar à Phi Phi Lagoon e não ter lá mais ninguém, é mágico e deslumbrante. Ainda fizemos outro passeio com o cunhado dele no dia seguinte à Bamboo Island e no final fomos jantar ao restaurante deles :)
Para ir a Ton Sai negociamos um longtail na praia do hotel, mas o hotel dispõe de transfer (em determinados horários e mediante pagamento).
 
Eu estive :)
Gostei muito do hotel e a praia é muito boa. Eu só fui a Ton Sai para subir ao view point, de resto não vale a pena perder muito tempo por lá.
Atrás do hotel tem uma pequena vila com restaurantes e bares, a 5 minutos a pé.
O passeio a Maya Bay, Phi Phi Lagoon e afins fiz com o Mr. Chet, que tem um restaurante nessa vila (basta procurar por Mr Chet no facebook para ver). Ele é excelente, fomos só nos no longtail (podem ir no maximo 6 pessoas) e como vamos cedo não apanhamos as multidões na Maya Bay. O melhor da nossa viagem foi mesmo chegar à Phi Phi Lagoon e não ter lá mais ninguém, é mágico e deslumbrante. Ainda fizemos outro passeio com o cunhado dele no dia seguinte à Bamboo Island e no final fomos jantar ao restaurante deles :)
Para ir a Ton Sai negociamos um longtail na praia do hotel, mas o hotel dispõe de transfer (em determinados horários e mediante pagamento).

Hydra, mais uma vez muito obrigada, pela ajuda, já adicionei o MR.CHET no facebook, fotos lindas que ele tem colocado das excursões .
Não tens ideia de quanto pagaram , nós somo 3 amigas e também gostávamos de ir sozinhas no longtail para Maya Bay e cedo também para fugir a confusão , e o valor das deslocações do hotel para Ton Sai.
Já agora em Karbi vou passar 4 dias , precisamente em Ao Nang , que hotel ficou? e o que aconselha fazer por lá?. A minha ideia é fazer os passeio as 4 ilhas ( Chicken Island, TUP,Mor e Poda), e passar um dia em Railay. Também gostava de fazer excursão com elefantes...............

Obrigada ;);)
 

hydra

Membro Conhecido
Hydra, mais uma vez muito obrigada, pela ajuda, já adicionei o MR.CHET no facebook, fotos lindas que ele tem colocado das excursões .
Não tens ideia de quanto pagaram , nós somo 3 amigas e também gostávamos de ir sozinhas no longtail para Maya Bay e cedo também para fugir a confusão , e o valor das deslocações do hotel para Ton Sai.
Já agora em Karbi vou passar 4 dias , precisamente em Ao Nang , que hotel ficou? e o que aconselha fazer por lá?. A minha ideia é fazer os passeio as 4 ilhas ( Chicken Island, TUP,Mor e Poda), e passar um dia em Railay. Também gostava de fazer excursão com elefantes...............

Obrigada ;);)
Para a Maya Bay paguei 1700 por pessoa e já incluía as taxas (400 baths), ele leva até 6 pessoas, acho que para este passeio não faz só para ti, a menos que paguem o valor de 6 pessoas. Mas podes ter sorte, as pessoas que iam connosco desistiram e fomos sozinhos. De qualquer forma os horários são os mesmos, sempre de manhã cedo.
No dia seguinte alugamos o barco só pra nós da parte da tarde para ir a bamboo Island e paguei 1400 baths pelo barco (as taxas paguei à parte).

O transfer entre Ton Sai e o hotel, nos horários definidos custa 200 baths por pessoa. Não precisas de marcar antes, podes sair do ferry e eles estarão lá e basta dizeres que vais para o hotel (acho que é mais caro marcando antes). Podes ver na página do hotel no cabeçalho que diz transfers

Eu fiquei em Railay. Escolhi Railay porque podes fazer todas as visitas que fazem a partir de Ao Nang, mas com o benefício de ter 2 praias muito boas a poucos metros, a de Railay e a de Phra Nang. Voltava a fazer igual, mas depende do que pretendes. Railay tem uma "vive" muito porreira.
Eu ia fazer apenas a excursão a Hong Island, mas o meu filho ficou doente e não deu para ir. Em Railay é muito fácil marcar as tours, há dezenas de opções e cálculo do que o mesmo se passe em Ao Nang.
Também dava para alugar um longtail junto à praia para irmos ao nosso ritmo.
 
Top