Novidades

Tailândia em novembro - Plano em Construção (3 semanas)

ananolas

Membro Ativo
Boas! Em primeiro lugar queremos agradecer a todos os que por aqui partilham experiências e opiniões. Têm-nos ajudado muito a construir o plano da nossa primeira viagem "grande" organizada por nós. Uma coisa é planear um fim de semanazinho pela nossa Europa, outra coisa é ir para o outro lado do mundo :)

Este é o plano para já. Pode ser mudado uma vez que não temos ainda voos internos comprados.
O plano foi definido com base em:
  • Queremos fazer o stopover no dubai e os voos já estão comprados de acordo com essa estadia;
  • Dia 3 e 4 temos que estar em Chiang Mai para o Loy Krathong
  • Estadia em krabi (Ao Nang) por ser o sitio mais prático para as excursões
  • Phuket para descansar :)
  • Siem Reap para dar uma olhada antes de voltar para o nosso Portugal. Queríamos tentar colocar esta ida antes de Chiang Mai, mas íamos ter que andar mais a correr. Com os dias que temos, não se justifica andarmos à pressa.
  • Eu queria ir ver as praias mais para o sul, mas andar a fazer malas e desfazer malas não sei se será boa ideia.
Resumindo:
1 dia - Dubai
5 dias - Bangkok
5 dias - Chiang Mai
4 dias - Krabi
4 dias - Phuket
2 dias - Siem Reap (Camboja)

Posto isto, estamos receptivos a todas as vossas opiniões.

O nosso objetivo é ir partilhando neste tópico o plano cada vez mais detalhado, para ir dando ideias a quem também tem esta vontade de ir para o país dos sorrisos :)

aimage.ibb.co_h6pWv5_20170629_211457.jpg
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação a Siem Reap podem ir nos primeiros dias em vez desses 4 dias em Bangkok, dado que depois regressam a Bangkok, visitam no final... Tudo depende de como pensam em ir, avião ou via terrestre...

Em relação as ilhas, sobretudo Krabi e Phuket eu optaria apenas por uma, é menos um dia em viagens que já permite ganhar um dia para outro destino...
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
... ou apenas 2 dias em Bangkok no inicio, e 2 no final. Sempre teria 2 dias mais "descansados" para passear por Bangkok antes da viagem de volta.
É como tenho o meu plano mais coisa, menos coisa.
 

ananolas

Membro Ativo
Temos andado aqui às voltas a ver onde tirar dias.
Estivemos a ver os voos (horários e preços) dos vários destinos e se calhar a hipótese mais viável é fazer o que tínhamos pensado. Porque se formos de Bangkok não chegamos a tempo de apanhar o comboio nocturno.
E a nossa ideia era no fim ir a Bangkok só mesmo para levantar voo :) a única coisa que vai custar (e pelo teu plano também @goaman ) é apanhar o avião de Phuket às 6.20.

Agora estamos a distribuir o que visitar pelos vários dias. Breve atualizo o post.

Obrigada pelas sugestões de ambos!
 

goaman

Membro Conhecido
Sim, esse avião vai ser doloroso!! :D:D
Tenho que marcar esse transfer para o aeroporto logo nos primeiros dias em Phuket para ficar descansado.
Mas também, das duas uma. Ou vai ser uma noite a dormir pouco, ou uma noite bem passada na rua!!
 

ananolas

Membro Ativo
Recuperando este tópico, e actualizando os planos para quem quiser tirar ideias.
Quanto às datas e locais, mantivemos o plano inicial.
Andámos meio perdidos com tanta oferta de hotel e excursões. Para já, optámos por reservar as excursões nos locais onde estamos mais condicionados que será em Chiang Mai e Siem Reap.

Seguro
Intermundial - Multiassistência plus 32€ pp

Voos (preço em € pp):
Lisboa -> Tailândia 578 Emirates
Bangkok -> Chiang Mai 40,78 comboio nocturno 1ª classe
Chiang Mai -> Krabi 107,10 Airasia (com malas)
Phuket -> Siem Reap 61,43 Airasia (com malas)
Siem Reap - BKK 75,95 Airasia (com malas)

Alojamentos (preço em € pp):
Dubai - Hotel Dunes - Dunes Hotel Apartment, Al Muhaisnah, Dubai, Emirados Árabes Unidos | 27 €
Bangkok - Hotel Dinsormon - Dinsomon, Banguecoque, Tailândia | 68€
Chiang Mai - BED Phrasingh Hotel - ★★★ BED Phrasingh, Chiang Mai, Tailândia | 94€
Ao Nang - Red GingerChic Resort - ★★★★ Red Ginger Chic Resort, Praia de Ao Nang, Tailândia | 90€
Phuket - Único sitio que ainda não decidimos
Siem Reap - 288 Boutique Villa - ★★★ 288 Boutique Hotel, Siem Reap, Camboja | 18€

Excursões:
Em Chiang Mai a nossa estadia coincide estrategicamente com o Loi Krathong. E por esse motivo as excursões têm que ficar para os outros dias.
Optámos por este pack para os dias 4 e 5 http://www.travelhubchiangmai.com/Budget join package/BPT2001 Inthanon Chiang Rai.html 2600 thb , que são aproximadamente 68,5 € pp

Em Siem Reap apesar de não ser Tailândia, penso que seja útil complementar para quem também quis dar um pulinho ao país vizinho. Tendo em conta que o tempo é pouco tivemos que pesquisar muito muito. E encontrámos esta empresa para fazer duas tours a preços muito em conta, e desta forma podemos fugir à tour privada em que os preços disparam quase para 5x mais.
dia 14 - Kompong phluk - floating village - Siem Reap Shuttle 18$ pp
dia 15 - Angkor Wat Sunrise Tour - Siem Reap Shuttle 13$ pp
total: 31$ pp , aproximadamente 27€ pp.

E pronto, estamos em contagem decrescente, ainda com algumas coisas por decidir, mas nada que seja crítico. :)
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Atualização: em Phuket vamos ficar em dois sitios.
Phuket Kamala Private Beach Resort| Thavorn Beach Village Resort & Spa : Será o nosso luxo da viagem. 3 noites de puro descanso :) 450 €(pp casal) pago diretamente ao hotel. Conseguimos melhor preço com pack com direito a massagem e a jantar na praia.
★★★ BS Airport at Phuket, Nai Yang Beach, Tailândia : como a ultima noite é para acordar de madrugada, não fazia sentido estar a pagar 150€ por um noite. vamos dormir essa ultima noite num hotel perto do aeroporto. 30 € a noite (pp casal)
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Eu retirava 2 dias a Bkk, ficando apenas com 3 e punha 3 dias em Siam Reap
Obrigada pela sugestão, no entanto neste momento o plano já está fechado, está tudo compradinho. O objetivo é estarmos descontraídos em Bangkok e podermos ir a Ayutthaya. Siem Reap foi decisão de última hora, um extra no final da viagem :)
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
% dias em Bkk parece-me demasiado, mesmo indo a Ayuttaya, mas cada um sabe de si.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Podes aproveitar um dos dias em Bkk para visitar isto a Ancient City em Samut Prakan:
- The Ancient City in Samut Prakan - Bangkok Attractions
- https://www.tripadvisor.pt/Attraction_Review-g1570011-d447399-Reviews-Ancient_City_Mueang_Boran-Samut_Prakan_Samut_Prakan_Province.HTML

Parece ser espetacular!!
Acho que fica cerca de uma hora de carro.
:eek::eek::eek: nunca tinha visto isto!!!! Parece mesmo espectacular!! Que treta... já não consigo "espaço" no meu roteiro... :(
 

bdavid

Membro
Recuperando este tópico, e actualizando os planos para quem quiser tirar ideias.
Quanto às datas e locais, mantivemos o plano inicial.
Andámos meio perdidos com tanta oferta de hotel e excursões. Para já, optámos por reservar as excursões nos locais onde estamos mais condicionados que será em Chiang Mai e Siem Reap.

Seguro
Intermundial - Multiassistência plus 32€ pp

Voos (preço em € pp):
Lisboa -> Tailândia 578 Emirates
Bangkok -> Chiang Mai 40,78 comboio nocturno 1ª classe
Chiang Mai -> Krabi 107,10 Airasia (com malas)
Phuket -> Siem Reap 61,43 Airasia (com malas)
Siem Reap - BKK 75,95 Airasia (com malas)

Alojamentos (preço em € pp):
Dubai - Hotel Dunes - Dunes Hotel Apartment, Al Muhaisnah, Dubai, Emirados Árabes Unidos | 27 €
Bangkok - Hotel Dinsormon - Dinsomon, Banguecoque, Tailândia | 68€
Chiang Mai - BED Phrasingh Hotel - ★★★ BED Phrasingh, Chiang Mai, Tailândia | 94€
Ao Nang - Red GingerChic Resort - ★★★★ Red Ginger Chic Resort, Praia de Ao Nang, Tailândia | 90€
Phuket - Único sitio que ainda não decidimos
Siem Reap - 288 Boutique Villa - ★★★ 288 Boutique Hotel, Siem Reap, Camboja | 18€

Excursões:
Em Chiang Mai a nossa estadia coincide estrategicamente com o Loi Krathong. E por esse motivo as excursões têm que ficar para os outros dias.
Optámos por este pack para os dias 4 e 5 http://www.travelhubchiangmai.com/Budget join package/BPT2001 Inthanon Chiang Rai.html 2600 thb , que são aproximadamente 68,5 € pp

Em Siem Reap apesar de não ser Tailândia, penso que seja útil complementar para quem também quis dar um pulinho ao país vizinho. Tendo em conta que o tempo é pouco tivemos que pesquisar muito muito. E encontrámos esta empresa para fazer duas tours a preços muito em conta, e desta forma podemos fugir à tour privada em que os preços disparam quase para 5x mais.
dia 14 - Kompong phluk - floating village - Siem Reap Shuttle 18$ pp
dia 15 - Angkor Wat Sunrise Tour - Siem Reap Shuttle 13$ pp
total: 31$ pp , aproximadamente 27€ pp.

E pronto, estamos em contagem decrescente, ainda com algumas coisas por decidir, mas nada que seja crítico. :)


Olá Ana,

O hotel em Chiang Mai ★★★ BED Phrasingh, Chiang Mai, Tailândia foi uma boa escolha? Estava bem localizado? Qualidade/preço?

Cumps
 

ananolas

Membro Ativo
O perto é relativo porque nós andámos sempre a pé. As únicas vezes que usámos transportes foi ao chegar e ao ir embora. Mas também depende do que cada um quer fazer/ver.

Pelo preço é brutal, super confortável, pequeno almoço mega completo, e águas gratuitas sempre. E o staff é muito simpático e falam bem inglês. Quando fomos até estava lá uma brasileira, a Marcela, que deu imensas dicas.

Espero em breve fazer o report da viagem até porque já passou imenso tempo. Mas estou a acabar primeiro o de papel :)
 

ze1981

Membro
Tem a certeza que Loy Krathong será por volta do dia 3/4 de novembro?
Pelo que tenho visto acho que será por volta de dia 23 nov
 

ananolas

Membro Ativo
Tem a certeza que Loy Krathong será por volta do dia 3/4 de novembro?
Pelo que tenho visto acho que será por volta de dia 23 nov
Este topico é relativo ao ano passado. Não é igual todos os anos :) Se está a pensar, va! nao hesitar, é lindo. E nada de festas privadas, é ir para o rio com todos os locais.
 
Top