Novidades

Tailândia em Maio?

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Boas pessoal
Surgiu a oportunidade de uma viagem à Tailândia dia 17 de Maio até ao fim do mês, mas fui informado de possibilidade de apanhar já mau tempo nesta altura.
Nunca viajei para a Ásia, apenas Caraíbas.

Alguém que já tenha ido nesta altura?
Vale apena arriscar ou esperar outra altura ?
Obrigado
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Fábio, a melhor época para ir a Tailândia é de Dezembro a Abril (+-) e maio, por norma, é um mês de tempestades mas o tempo é uma coisa maldita que ninguém consegue prever.
Tenho um casal amigo que foi a 2 anos em Maio e apanharam pouca chuva.
Acho que não deixava de ir só por esse factor até porque não passam de previsões e chuva podes apanhar em qualquer "data". :)
 

hydra

Membro Conhecido
Há duas épocas de monções na Tailândia, no sul começam em Maio, mas na zona do Golfo as monções começam em setembro e terminam em Janeiro/Fevereiro, por isso em relação ao clima depende da zona para onde vai.
Ainda que vá para o Sul é uma questão de sorte, eu fui para o sul em novembro que supostamente já não é época de monções e quase todos os dias choveu, mas adoramos na mesma e voltamos em Junho do ano seguinte para a zona do Golfo e só um dia choveu.
Eu não deixaria de ir 🙂
 

razzz

Membro Ativo
Eu estive em Maio de 2016 na Tailândia, em Koh Samui e lá o tempo esteve sempre óptimo, nessa altura lá não é época de Monções. Adorei!
 

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Há duas épocas de monções na Tailândia, no sul começam em Maio, mas na zona do Golfo as monções começam em setembro e terminam em Janeiro/Fevereiro, por isso em relação ao clima depende da zona para onde vai.
Ainda que vá para o Sul é uma questão de sorte, eu fui para o sul em novembro que supostamente já não é época de monções e quase todos os dias choveu, mas adoramos na mesma e voltamos em Junho do ano seguinte para a zona do Golfo e só um dia choveu.
Eu não deixaria de ir 🙂
Olá amigo
Seria para Kata Beach
Zona de Phuket
 

hydra

Membro Conhecido
Olá amigo
Seria para Kata Beach
Zona de Phuket
Phuket é na zona sul, Maio será o início das monções por lá.
É uma decisão pessoal, eu iria na mesma embora o risco de chover seja maior pode até nem acontecer, o mesmo ao contrário, pois pode chover na época mais seca.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu estive em Maio de 2015 na Thai (Bagkok e Raillay) e não apanhei tempestades, só choveu uma hora em Bangkok e em Raillay só algumas chuvas mas a noite.
 

hydra

Membro Conhecido
Estive em Junho, em Bangkok, Na zona de Koh Samui e em Krabi, 14 dias e choveu um dia (durante duas ou três horas) durante a viagem toda.
Já quando fui em Novembro, que seria supostamente melhor em termos de chuva, choveu quase todos os dias...
Previsões valem o que valem... são meras probabilidades...
 

hugof

Membro
Fui em fim de maio iníco junho ano passado. Tive bangkok e phi phi e railay, apanhei aquelas chuvadas de 15 min e parava em 3 dias, de resto calor de morrer.
 
Top