Novidades

Tailândia em Julho/Agosto

Maria Barata

Membro Novo
Tenho lido todos os reports com atenção, mas as dúvidas continuam :D
Quero ir de 5 julho até 3 Agosto para Tailândia sei que é época das chuvas mas também sei que isso é questão de sorte também vejo que em Março e Abril há chuva por lá.
Quantos dias é necessário para Bangkok? E que ilhas me aconselham a ir?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Para Bangkok depende do que quer fazer.
Se quer ir aos Templos, ao Mercado Flutuante e do Comboio, se pretende ir a ayutthaya...

Se for para ir aos Templos (Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun) e aos Mercados Flutuante e do Comboio e ver o ambiente de BKK, 3 dias chegam.
Se pretender fazer mais coisas, tem de acrescentar mais dias...
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Nessa altura as ilhas do golfo parecem ter melhor tempo, mas este ano o tempo anda todo trocado. Depois as ilhas, vai do gosto pessoal de cada um.
Também concordo que 3 dias para Bangkok seja suficiente.
 
Última edição por um moderador:

Maria Barata

Membro Novo
Muito obrigado pelas respostas :D
Ilhas do golfo gosto de koh samui e koh tao , apesar de koh chang , koh mak e ko kut serem boas mas depois torna difícil a ligação entre koh chang e koh samui? Será que existe ferries de koh samui até koh chang?
E Koh lipe julho/ agosto será mau ir?
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Olha há imensos sites pela internet que ajudam nessa escolha, vou em Novembro e já andei a explorar imenso.
Tem depois em conta também os transferes para as ilhas, porque se estiver muito apertada em termos de tempo, convém serem ilhas de fácil acesso.
Há ainda um livro (Lonely Planet's Thailand travel guidebook – Lonely Planet Shop), que ajuda muito também. Tem uma espécie de fluxograma para ajudar nas escolhas. É basicamente sobre as ilhas.

Da internet deixo alguns links abaixo:
A Guide to Picking the Best Island to Visit in Thailand
How to choose between Thailand’s classic gulf islands - Lonely Planet
How to Pick the Perfect Thai Island Paradise For You
The Ultimate Guide to Thailand’s Islands – Which One is Right For You?
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Para Bangkok 3 dias são mais do que suficiente para ver os "must see" de lá e sem andar a correr, incluindo Ayuttaya. Quanto a praia as monções estão em altura diferente no golfo e na costa oeste. Eu fui em Outubro, para a zona em que as monções estavam lá (Krabi em Outubro) e o tempo esteve sempre bom. Com este tempo todo aconselhava uma ida ao Norte (Chiang Mai) e eventualmente Mae Hong Song para veres as mulheres girafas (podes ir por estrada ou de avião) e ainda pensava em dar uma salto ao Cambodja a Siem Reap.
 

Maria Barata

Membro Novo
Mal posso ver hora para ter contacto com eles :D Alguém sabe maneira mais barata de Phuket ate Koh Tao? Há varias companhias com bus + ferry , há alguma que recomendem?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Em Agosto o mais seguro é ir para as ilhas do golfo da Tailândia (Samui, Koh Phangan ou Koh Tao) por causa das monções.
Eu gostei muito de Koh Tao, mas Koh Phangan tb é bastante tranquilo.
Se preferir a zona do mar de Andaman, não quer dizer que chova sem parar, é uma questão de sorte, aí recomendo Railay e/ou uma praia nas Phi Phi mas afastada do centro.

Dependendo do tempo disponível pode dar para ficar em duas zonas diferentes.

Da primeira vez que fui fiz Bangkok - Railay - Phi Phi - Dubai e da segunda fiz Koh Tao - Koh Phangan - Siem Reap - Bangkok sempre 15/16 dias.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá! Qual o melhor mercado Flutuante para ir? Há alguém que tenha feito Ayutthaya e algum mercado no mesmo dia?
Eu fiz, primeiro fui ao mercado de Damnoen Saduak e depois fui a Ayutthaya.
Vi num site esse tour e tentei marcar, mas depois no hotel falaram-me na possibilidade de alugar um carro com motorista e fazer o mm percurso. Optamos por essa solução porque como éramos 3 ficava mais em conta e andamos ao nosso ritmo (levamos uma criança de 4 anos)
 

amarinacoelho

Membro Novo
Recomendo o norte, Chiang Mai e Chiang Rai! Chiang Mai tem dos melhores mercados nocturnos que vimos.
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
A Tailândia tem imensas opções, para todos os gostos e carteiras. Eu pessoalmente acho 9 dias de praia demasiado
Estive lá 17 dias e apenas usei 5 em praia, e para mim chegou. Agora tudo depende dos vossos gostos. Eu estive em Ao Nang (Krabi) e recomendo. Fui a Phi Phi e ainda bem que não fiquei lá, mas claro, isso é a minha opinião.
 

Maria Barata

Membro Novo
Vou estar de 13-16 Bangkok ; 16-19 Chiang Mai ; 19-21 Railay Beach ;21-24 Phi Phi ; 24-26 Phuket ; 26-01 Koh Tao ; 01-03 Koh Phangan ; 03-08 Koh Samui ; 08-10 Bangkok
 
Última edição por um moderador:
Top