Novidades

Tailândia em Fevereiro - Phuket, Krabi, Railay, PhiPhi & Bangkok

Marks

Membro
Olá Malta,

Estou de partida em breve para a Tailândia pela 2ª vez no espaço de 8 meses, no entanto, a 1ª primeira visita resumiu-se a uma escala de 24h no regresso de um mini mochilão pela Ásia. (Ainda vos devo o report eu sei... )

Esta viagem surge no âmbito de um projecto profissional que implica que eu esteja 5 dias em Phuket, aproveito depois para 'passear' um pouco mais.

Vamos então começar com o roteiro e com algumas dúvidas.

Lisboa > Dubai (12h) > Phuket | Emirates

2ª feira - Chegada a Phuket
3ª feira - Eventos & Atividade de âmbito profissional
4ª feira - Eventos & Atividade de âmbito profissional
5ª feira - Eventos & Atividade de âmbito profissional
6ª feira - Almoço profissional e fico livre
Viagem de Barco para Krabi (Ao Nang)
Sábado - Saída de Ao Nang numa Day Tour para explorar as PhiPhi Islands
Domingo - Saída de Ao Nang numa Day Tou para explorar Railay
2ª feira - Dia por Ao Nang e eventuais zonas envolventes
3ª feira - Manhã por Ao Nang/Krabi e voo para Chiang Mai
4ª feira - Chiang Mai
5ª feira - Chiang Mai
6ª feira - Manhã por Chiang Mai e voo para Bangkok
Vou ficar alojado num hostel perto da Khao San Road
Sábado - Dia por Bangkok e voo á noite de regresso

Bangkok > Dubai (5h) > Lisboa | Emirates


Dúvidas:

> Depois de sair de Phuket, faz sentido ficar em Krabi por ser a 'base' ou é preferível dormir 1~2 noites nas PhiPhi ?

Tenho lido informações completamente distintas, há quem defenda que andar de 2 em 2 noites a mudar de hotel é mais cansativo, há quem defenda que as PhiPhi se vêm num dia, há quem defenda que o Pequeno Almoço num resort qualquer nas PhiPhi tem outro encanto, há quem defenda que devido ao over-tourism, a melhor altura para ir por exemplo a May Bay é 7h/8h da manhã e só é possível saindo directamente das PhiPhi num longboat alugado.

> Quando fiz o meu mochilão de 15 dias, andei sempre de mala ás costas, foi doloroso algumas vezes (70L), mas foi fazível, no entanto, desta vez pelo ambito profissional inicial, terei de levar mais coisas, equipamento de trabalho etc etc. Acham que é viável na viagem que descrevi, levar um trolley daqueles de 88L~100L ou vai ser impossivel transportá-lo na maioria dos sitios?

> Para além dos monumentos óbvios, do dia no santuário dos elefantes, que outras sugestões me dão para Chiang Mai?

> Qual o melhor mercado flutuante de Bangkok e qual a melhor hora?
 

hydra

Membro Conhecido
Eu pessoalmente ficaria uns dias em Railay (Ao Nang é mais em conta mas a praia não se compara) e uns dias nas Phi Phi.
Ir num tour às Phi Phi a partir da zona de Krabi significa que vai apanhar toda a enchente de turistas, provavelmente vai ficar com a ideia de que as Phi Phi não são grande coisa. Ficar lá permite alugar um longtail e fazer as visitas em horas diferentes e com menos turistas. Eu sinceramente aconselho.
Nas Phi Phi para não ficar em sítios sobrelotados recomendo a zona norte ou long beach
 

Marks

Membro
@hydra

Obrigado pelo teu feedback!
Como é que funciona o aluguer desses longtail's ? É uma espécie de motorista privado?

Para além disso, tanto quanto percebi, julgo que seja mais fácil fazer (de barco) Phuket -> PhiPhi -> Krabi/OA Nang/Railay
 

hydra

Membro Conhecido
@hydra

Obrigado pelo teu feedback!
Como é que funciona o aluguer desses longtail's ? É uma espécie de motorista privado?

Para além disso, tanto quanto percebi, julgo que seja mais fácil fazer (de barco) Phuket -> PhiPhi -> Krabi/OA Nang/Railay
De nada 😉
Nós alugamos com um sr. Que se chama Mr. Chet (podes ver no Facebook ou tripadvisor), ouvi falar dele aqui no portal e só posso recomendar. Fizemos um report de viagem e explica lá esses detalhes, se quiseres ver [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016
Sim acho que o ideal será fazer Phuket - Phi Phi - Railay/Krabi. Nós fizemos o percurso inverso porque o nosso voo de regresso seria de Phuket, mas é idêntico
 
Top