Novidades

Tailândia e Camboja (Siem Reap)

ze1981

Membro
Boas,
Acabadinho de chegar de 18 dias de viagem repartidos por Bangkok, Ayuttahya, Chiang Mai, Phi Phi, Railay e um saltinho ao Camboja.
Em primeiro lugar agradecer toda a ajuda que tive neste forum o que me permitiu planear com mais faciidade esta viagem.
Em segundo lugar dizer que estou disponível para esclarecer todas as dúvidas que tenham (e que eu saiba) e ajudar no que foi possível uma vez que as memórias estão muito frescas.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Não, saí de Portugal no dia 17☺
Perguntei porque me cruzei em Bangkok com dois casais na rua do Rambuttri Inn, na altura não me apercebi, mas o meu marido comentou depois que um dos rapazes referiu o forum... para nós era o ultimo dia e eles tinham acabado de chegar. ;)
 

RICHY

Membro Novo
Olá ze1981.
Vou estar pela Tailândia de 24 de Junho a 8 Julho.
Podias dar umas dicas de como correu a tua viagem e locais onde estiveste?
Atendendo a que são 15 dias, gostava de tentar perceber se é possível ir a outro pais...e os custos que terá..

Obrigado
 

ze1981

Membro
Olá ze1981.
Vou estar pela Tailândia de 24 de Junho a 8 Julho.
Podias dar umas dicas de como correu a tua viagem e locais onde estiveste?
Atendendo a que são 15 dias, gostava de tentar perceber se é possível ir a outro pais...e os custos que terá..

Obrigado
Boas,
Depende dos locais onde queres ir.
Eu por exemplo fui 18 e reparti os dias assim:
1 e 2 dia: chegada a Bangkok
3, 4 e 5 dia: Fui ao Camboja
6 dia: fui de Bangkok para Ayutthaya e depois de Ayuthaya para Chiang Mai em comboio noturno
7 e 8 dia: Chaing Mai
9, 10. 11 e 12 dia: PHi Phi
13 e 14 dia: railay
16, 17 e 18 dia: Bangkok

Na minha opinião 2 dias em Bangkok é o suficiente, se quiser ir aos mercado flutuante e do comboio é melhor 3.
A minha viagem se tivesse ido ao Camboja tinha sido muito boa, mas era a mesma coisa.
 

RICHY

Membro Novo
Olá.
Eu vou tentar estar 2 ou 3 dias em Bangkok...não sei se logo na chegada, se no final...
Pretendo 5 ou 6 dias de praia...
E a possibilidade de ir ao Camboja ou Vietname, pelos vistos é possível.
Não há problema de vistos, etc? E já agora, vale a pena ir ao Camboja (não percebi a tua última frase)?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ze1981

Membro
Olá.
Eu vou tentar estar 2 ou 3 dias em Bangkok...não sei se logo na chegada, se no final...
Pretendo 5 ou 6 dias de praia...
E a possibilidade de ir ao Camboja ou Vietname, pelos vistos é possível.
Não há problema de vistos, etc? E já agora, vale a pena ir ao Camboja (não percebi a tua última frase)?
Obrigado.
Sim é possível ires ao Cambodja (Siem Reap) pelo menos foi o que fiz.
A nivel de visto para o Cambodja é possivel fazer Online ou tratar a chegada, no entanto acho melhor fazer Online pois evita-se filas.
A minha ultima frase de fato tem um erro (é o que faz escrever no telefone). o que queria dizer é que a minha viagem a Tailândia foi fantástica, mas o Cambodja para mim foi a cereja no topo do bolo.
O melhor da viagem, para mim, foi o Camboja. Foi a melhor decisão que tive. Por mim podia ter ido ao Cambodja e não ter ido a Tailândia.
E o camboja está a penas uma hora de avião de Bangkok, o mesmo que para Phi Phi.
 
Sim é possível ires ao Cambodja (Siem Reap) pelo menos foi o que fiz.
A nivel de visto para o Cambodja é possivel fazer Online ou tratar a chegada, no entanto acho melhor fazer Online pois evita-se filas.
A minha ultima frase de fato tem um erro (é o que faz escrever no telefone). o que queria dizer é que a minha viagem a Tailândia foi fantástica, mas o Cambodja para mim foi a cereja no topo do bolo.
O melhor da viagem, para mim, foi o Camboja. Foi a melhor decisão que tive. Por mim podia ter ido ao Cambodja e não ter ido a Tailândia.
E o camboja está a penas uma hora de avião de Bangkok, o mesmo que para Phi Phi.
Boa tarde, onde ficou hospedado no Cambodja e qual a sua opinião do país culturalmente e praias ?
 

ze1981

Membro
Boa tarde, onde ficou hospedado no Cambodja e qual a sua opinião do país culturalmente e praias ?
Boa tarde,
Fiquei hospedado muito perto da Pub Street em Siem Reap (para mim a localização perto de um sitio onde haja diversão noturna é fundamental, para descansar descanso em casa ;), se não me falha a memória é qualquer coisa parecido com Apsara Hotel, nada de especial, mas para nós como nos deitamos sempre tarde e levantamos muito cedo, não somos muito esquisitos. Limpeza e localização são os dois principais fatores na escolha.
O meu objetivo no Camboja não foi fazer praia, como depois ia para a Tailandia achamos que não fosse necessário. No entanto se calhar hoje arrependo-me, pois nas praias da Tailandia, não fosse a beleza de algumas praias, por vezes parece que estava no Algarve (muitos portugueses por vezes a falar alto e muito mal, espanhois, ingleses, etc. ).
Culturalmente, como já referi noutros comentários, achei melhor do que a Tailandia, as próprias pessoas são fantásticas, (tenho falado várias vezes com um "amigo" que lá fiz).
Mais pobreza, muito mais pobreza do que na Tailandia, um país mais genuíno, não tanto virado para o Turismo como na Tailândia, ainda que já se note em alguns sítios uma mudança de paradigma.
 

lilianaferreira

Membro Novo
Olá boa tarde.
Vou de 15 a 30 de agosto pra Tailândia, apenas ainda só compramos os voos. Ainda nao definimos os dias pra parte cultural e dias para parte lazer (praia).
Vi que foi para o Camboja.
Poderá dar mais informações sobre este destino.
Vacinas é necessário? Vistos? O q visitar?
 

ze1981

Membro
Olá boa tarde.
Vou de 15 a 30 de agosto pra Tailândia, apenas ainda só compramos os voos. Ainda nao definimos os dias pra parte cultural e dias para parte lazer (praia).
Vi que foi para o Camboja.
Poderá dar mais informações sobre este destino.
Vacinas é necessário? Vistos? O q visitar?
Olá. No Camboja tive 3 dias em Siem Real e arredores e chegou perfeitamente. Vistos pode tratar online ou à chegada, mas aconselho online.
Quanto a vacinas fiz a consulta do viajante e levei vacinas, não me lembro quais.
 

Ana G.

Membro
Boas,
Depende dos locais onde queres ir.
Eu por exemplo fui 18 e reparti os dias assim:
1 e 2 dia: chegada a Bangkok
3, 4 e 5 dia: Fui ao Camboja
6 dia: fui de Bangkok para Ayutthaya e depois de Ayuthaya para Chiang Mai em comboio noturno
7 e 8 dia: Chaing Mai
9, 10. 11 e 12 dia: PHi Phi
13 e 14 dia: railay
16, 17 e 18 dia: Bangkok
Olá!
Como fez os passeios no Camboja? Contratou alguém ou foram por conta própria?

E os transferes entre o aeroporto de krabi/phi phi/railay/aeroporto?

Obrigada!
 

ze1981

Membro
Olá!
Como fez os passeios no Camboja? Contratou alguém ou foram por conta própria?

E os transferes entre o aeroporto de krabi/phi phi/railay/aeroporto?

Obrigada!
Olá, no Camboja fiz o itinerário que escolhi mas contratei um motorista para me transportar de um lado para o outro. Mas também quis visitar dois sítios que ainda ficam um pouco longe de Siem Reap. Se quiser posso lhe arranjar o contacto.

Os transfers comprei na altura. É fácil. Oferta não falta😁
 

Ana G.

Membro
Olá, no Camboja fiz o itinerário que escolhi mas contratei um motorista para me transportar de um lado para o outro. Mas também quis visitar dois sítios que ainda ficam um pouco longe de Siem Reap. Se quiser posso lhe arranjar o contacto.

Os transfers comprei na altura. É fácil. Oferta não falta😁
Se me fornecer o contacto agradeço ;)
 
Top