Novidades

Tailândia - Dezembro/Janeiro 2019

Boa tarde!
Eu sei que já existe muitos post e reports sobre a Tailândia. Já li muito e aprendi muito com as dicas de todos.
Assim passo a explicar a minha situação. De maneira a fazer um dois em um, férias e passagem de ano, decidi fazer a minha viagem à Tailândia entre o dia 30 e 10 de Janeiro de 2019.
Companhia Aérea: Emirates, porque quero fazer escala no Dubai, cerca de 16h, ir ao centro e voltar. No voo pelo que vejo no site, os valores rondam 900e.
Dúvidas? Hotéis e bons preços...
Banguecoque: 2 noites, melhor zona para ficar? Queria ficar perto das principais ruas e templos... Hotéis, gostei: Ibis khaosan Viengtai e Dang derm hotel. Estão bem localizados?
Krabi: 3/4 noites, gosto muito da zona de Railay, mas os hotéis melhorzinhos são caríssimos, não sei como apanham valores por dia de 50/60e... Mais vale ficar em Ao Nang e andar de mota à procura de praias? dá para ir de Ao Nang para Railay de mota? Hoteis, Railay Bay Resort & Spa ou Sand and Sea Resort.
Phi Phi: 2/3 noites. Problema? Hotel bom bonito e barato... gostei muito da zona da praia de Long Beach, mas li que os barcos não gostam de lá ir... e a disponibilidade dos hotéis em levar as pessoas ao centro é má... mandam ir a pé... alguém com situação parecida?
Desculpem o testamento...
Obrigado!
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Respondendo às tuas questões...

1. 900€ para partida a 30/12 até nem é mau preço, tendo em conta que é passagem de ano e a companhia é a Emirates.
2. Melhor zona para ficar em BKK é perto da Kaho San Road. Se esses hotéis estiverem perto, são bem localizados.
3. Não estás a conseguir valores por noite de 50/60€ provavelmente por ser altura da passagem de ano. Eu fui em Novembro de 2014 e paguei 280€ por 4 noites no Sand Sea e mesmo assim achei caro (70€/noite). Conheço pessoas que foram em Outubro (época das chuvas) e pagaram 50€/noite....
4. Não dá para ir de Ao Nang para Railay de mota... Railay é uma ilha que só da para ir de barco.
5. A zona de Long Beach é boa. Tens de pesquisar preços... Os barcos não se importam de ir lá, tens é de pagar se não quiseres ir a pé (pagar o táxi-boat).

Espero ter ajudado. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só um pequeno reparo Railay não é uma ilha mas sim uma península, mas sim só acessível de barco.
Fiquei no Railay Bay Resort & Spa e gostei bastante.
 
Olá!
Respondendo às tuas questões...

1. 900€ para partida a 30/12 até nem é mau preço, tendo em conta que é passagem de ano e a companhia é a Emirates.
2. Melhor zona para ficar em BKK é perto da Kaho San Road. Se esses hotéis estiverem perto, são bem localizados.
3. Não estás a conseguir valores por noite de 50/60€ provavelmente por ser altura da passagem de ano. Eu fui em Novembro de 2014 e paguei 280€ por 4 noites no Sand Sea e mesmo assim achei caro (70€/noite). Conheço pessoas que foram em Outubro (época das chuvas) e pagaram 50€/noite....
4. Não dá para ir de Ao Nang para Railay de mota... Railay é uma ilha que só da para ir de barco.
5. A zona de Long Beach é boa. Tens de pesquisar preços... Os barcos não se importam de ir lá, tens é de pagar se não quiseres ir a pé (pagar o táxi-boat).

Espero ter ajudado. ;)
Obrigado Yara!
Existem praias boas na parte de Ao Nang? ou as mais bonitas são em railay?
Trocar Krabi por Phuket é pior em relação a praias?
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado Yara!
Existem praias boas na parte de Ao Nang? ou as mais bonitas são em railay?
Trocar Krabi por Phuket é pior em relação a praias?
Eu fiz Railay e Phujek e gostei das duas praias.
Sao diferentes mas são as duas bonitas.
Railay Beach é uma praia muito bonita.
 
Fizeste Puhket Krabi de barco?
Tenho voo de Bkk para Lisboa as 2h, e o voo que estou a ver de Krabi para Bkk chega ás 21h, é apertado?
 
Última edição por um moderador:

pssc

Membro
Boa tarde a todos. Também estou a planear uma viagem à Tailândia, em Dezembro, partida no dia 27, ficaria por lá 10 dias.
Quem já lá esteve nesta altura como é a temperatura? Como eles passam
O réveillon, aconcelham qual destes pacotes?
Banguecoque+Phi Phi ou Banguecoque+Phuket ??

OBRigada
 
Bom dia a todos.
Estou a programar uma viagem à Tailândia no período de 14/12/2018 a 03/01/2019.
Na vossa opinião, qual a melhor altura para comprar os voos?
Muito obrigada.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu em Railay gostei muito mais da zona East e fiquei no Avatar, numa Villa, que recomendo. O ambiente desse lado é muito mais interessante e cativante do que do outro, na minha opinião. Também não gostei de Railay Beach, é lindíssima mas em termos de “qualidade de praia” não me enche as medidas e não recomendo. Para destino de praia eu não iria para Railay.

Ao Nang, pelo que vi na zona junto à praia, mais parece Algarve (o lado menos bonito). Muita gente e muito ocidentalizada, mal me sentia na Tailândia e pessoalmente prefiro locais mais autênticos. Quando desembarquei na praia de Ao Nang, vinda de Railay, estava um cheiro a esgoto sufocante.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
A Tailândia é enorme e tem diversidade que dá para todos os gostos (e bolsos!). Estive em Dezembro passado e escolhi os pontos mais turísticos de propósito, quis ver com os meus olhos locais de que toda a gente falava pois foram essas pessoas e essas descrições que me deixaram o "bichinho" de conhecer a Thai. Mas depois escolhi também ir a Railay, vi blogs, li comentários, vi fotos e tive de incluir no meu roteiro. E não desiludiu :) é uma zona mais "chill out", muito diferente das Phi Phi ou de Patong.

Tenho voo de Bkk para Lisboa as 2h, e o voo que estou a ver de Krabi para Bkk chega ás 21h, é apertado?
Esse tempo é mais que suficiente, mesmo que os vôos não sejam no mesmo aeroporto pois existe um shuttle entre os aeroportos (informe-se melhor pois não o utilizei e por isso não vou opinar).

O réveillon, aconcelham qual destes pacotes?
Banguecoque+Phi Phi ou Banguecoque+Phuket ??
Aconselho a planear e comprar tudo por si. Mais barato e maior flexibilidade. Veja os Reports aqui no Portal e tome nota das dicas preciosas que dão ;)

Estou a programar uma viagem à Tailândia no período de 14/12/2018 a 03/01/2019.
Na vossa opinião, qual a melhor altura para comprar os voos?
Como ainda tem tempo, vá simulando, meta alertas nas páginas de busca e aguarde... A Emirates, por exemplo, costuma fazer promoções em Junho (foi nessa altura que comprei o meu vôo).

@Tinker Bell , estou desejosa para ver o report. Entretanto já fui cuscando o blog... e realmente ainda bem que não somos todos iguais :D, mas como dizes e muito bem, "Não vemos as coisas como elas são mas sim como nós somos”. :)
 
Como ainda tem tempo, vá simulando, meta alertas nas páginas de busca e aguarde... A Emirates, por exemplo, costuma fazer promoções em Junho (foi nessa altura que comprei o meu vôo).
Bom dia Bruxinha Viajante :)
Obrigada pela dica. Vou continuar a simular para ver se encontro alguma promoção que diminua o custo da viagem.
Os preços que tenho pesquisado agora rondam os 820€, acho um pouco caro.

Estive em Dezembro passado e escolhi os pontos mais turísticos de propósito, quis ver com os meus olhos locais de que toda a gente falava pois foram essas pessoas e essas descrições que me deixaram o "bichinho" de conhecer a Thai. Mas depois escolhi também ir a Railay, vi blogs, li comentários, vi fotos e tive de incluir no meu roteiro. E não desiludiu :) é uma zona mais "chill out", muito diferente das Phi Phi ou de Patong.
Também tenciono ir a Railay Beach e às Phi Phi. Nas pesquisas verifico que existem alojamentos em Railay Beach que já estão esgotados :eek: e são caríssimos. Mas claro que tem a ver com a altura.
Nas Phi Phi, pensei em ficar na zona de Long Beach. Alguém conhece esta zona? Gostaram de aqui ficar? A deslocação para o centro de Phi Phi é fácil?
Confesso que prefiro os locais menos turísticos mas, como referes, também quero ir ver com os meus olhos esses locais que todos falam.

Eu em Railay gostei muito mais da zona East e fiquei no Avatar, numa Villa, que recomendo. O ambiente desse lado é muito mais interessante e cativante do que do outro, na minha opinião
@Tinker Bell
O Avatar fica muito longe da praia? Também tinha visto essa opção de alojamento e achei que tinha muito bom aspecto.
Parece-me que as Villa's já estão esgotadas, mas ainda existe disponibilidade nos quartos que também me parecem confortáveis.
Já dei um olhinho no teu blog, mas vou ter que ler atentamente :p
Muito obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Bruxinha viajante Obrigada pelo comentário, e por teres dado uma vista de olhos no meu trabalho. :) Adorei a viagem e voltava já hoje, só não gosto de dar uma visão demasiado cor-de-rosa dos lugares porque acho que nenhum é assim! Há que ver os prós e contras, gostava que quem foi antes fizesse o mesmo por mim.

@Teresa Raquel Não fica longe da praia, do meu ponto de vista, mas é do lado East e portanto também não fica "em cima da praia". Demora à volta de uns 10/15 minutos até lá. Eu estive a maior parte do tempo na piscina do hotel. Atenção que é um hotel só para adultos (daí o nome que dei ao artigo onde escrevi sobre ele). E já agora: eu tinha reservado outro quarto mas eles deram-me um upgrade, não sei o preço original da Villa. Boa viagem! :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde!
Eu sei que já existe muitos post e reports sobre a Tailândia. Já li muito e aprendi muito com as dicas de todos.
Assim passo a explicar a minha situação. De maneira a fazer um dois em um, férias e passagem de ano, decidi fazer a minha viagem à Tailândia entre o dia 30 e 10 de Janeiro de 2019.
Companhia Aérea: Emirates, porque quero fazer escala no Dubai, cerca de 16h, ir ao centro e voltar. No voo pelo que vejo no site, os valores rondam 900e.
Dúvidas? Hotéis e bons preços...
Banguecoque: 2 noites, melhor zona para ficar? Queria ficar perto das principais ruas e templos... Hotéis, gostei: Ibis khaosan Viengtai e Dang derm hotel. Estão bem localizados?
Krabi: 3/4 noites, gosto muito da zona de Railay, mas os hotéis melhorzinhos são caríssimos, não sei como apanham valores por dia de 50/60e... Mais vale ficar em Ao Nang e andar de mota à procura de praias? dá para ir de Ao Nang para Railay de mota? Hoteis, Railay Bay Resort & Spa ou Sand and Sea Resort.
Phi Phi: 2/3 noites. Problema? Hotel bom bonito e barato... gostei muito da zona da praia de Long Beach, mas li que os barcos não gostam de lá ir... e a disponibilidade dos hotéis em levar as pessoas ao centro é má... mandam ir a pé... alguém com situação parecida?
Desculpem o testamento...
Obrigado!
Olá
Respondendo às tuas perguntas. Penso que o preço é aceitável dada a época do ano, pois estamos em plena época alta. Contudo sugiro-te que vaz monitorizando os preços e, por vezes, há baixas e ai comprares os bilhetes.
Relativamente a BKK eu ficaria nas imediações da Kho San Road, pois comes barato, tens as massagens aos pés e ficas muito perto, por exemplo do palácio real.
Em Krabi eu optei por ficar em Ao Nang, fiquei num hotel mesmo frente à praia, pois Railway beach de noite é um pouco parado e não tem nada e dia se quiseres ir para lá, muito rapidamente te colocas lá de barco e a um preço muito baixo. Eu por exemplo um dos dias fiquei lá o dia todo, foi bem bom. Fiquei aqui 5 dias, deu-me para fazer as excursões que queria e relaxar um pouco, guardei isto para o fim.
Quanto a Ph Phi, fiz apenas a excursão de um dia em speedboat a partir de Ao Nang. Phi Phi em si, a zona junto ao Porto, quer para um lado quer para o outro não gostei, achei o sitio muito sujo. Valerá a pena, salvo melhor opinião, ficando num daqueles resorts fantásticos e caros que lá há, mas depois creio que é ficar lá.

Fizeste Puhket Krabi de barco?
Tenho voo de Bkk para Lisboa as 2h, e o voo que estou a ver de Krabi para Bkk chega ás 21h, é apertado?
A companhia aconselha a chegar ao aeroporto de BKK 4 horas antes do voo
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Eu sabia que era por um período limitado, mas não sabia as datas de cor e não fui confirmar.
Eu vou em Novembro e aproveitei para comprar a minha
 

VeronicaF

Membro Ativo
@Tinker Bell olá,
Onde fez a reserva do Avatar… nos sites de reservas de hotéis so encontro disponibilidade e preços para o Deluxe, mas eu estaria interessada nourtro tipo de quarto. No sito do Hotel não dá para fazer reservas, entretanto preenchi a ficha de contacto e mandei mail a solicitar preços e disponibilidade mas ninguém me responde.
 
@Tinker Bell olá,
Onde fez a reserva do Avatar… nos sites de reservas de hotéis so encontro disponibilidade e preços para o Deluxe, mas eu estaria interessada nourtro tipo de quarto. No sito do Hotel não dá para fazer reservas, entretanto preenchi a ficha de contacto e mandei mail a solicitar preços e disponibilidade mas ninguém me responde.
Boa tarde @VeronicaF .
Eu também tenho reserva para o Avatar, em Railay Beach. Fiz todas as reservas de alojamento no Agoda.
:)
 
Top