Novidades

Tailândia - Dezembro 2019

Ana Vieira

Membro Novo
Olá pessoal,


Sei que é o meu primeiro post, mas a verdade é que já varri todos os vossos post e reports da Tailândia…o que me ajudou imenso na construção da minha viagem….minha e do meu namorado

Decidimos ir à Tailândia o ano passado, mas a verdade é que só começamos a organizar a viagem há poucos meses!

Muito sucintamente vamos de 27 de Novembro a 12 de Dezembro e dividimos os dias da seguinte maneira (conforme todas as opiniões que lemos):

27 – Viagem

28 – Chegada a Bangkok pelas 14H00

29 – Bangkok

30 – Bangkok

1 – Bangkook -> Chiang Mai

2 – Chiang Mai

3 – Chiang Mai

4 – Chiang Mai -> Krabi

5 a 12 - Krabi

12 – Krabi – Bangkok -> Lisboa

13 – Chegada a Lisboa


Pesquisamos muito e inicialmente a Emirates era uma opção quase obrigatória, porém os voos estavam caros e decidimos ir pela Lufthansa. Conseguimos um preço de 1,185€ para ambos (592,5€ para cada). Por isso, por mais que quisesse ir na Emirates… decidimos com base no preço e acredito que a Lufthansa presta serviço de qualidade

Depois do voo principal começamos a marcar os hotéis:

Bangkok – Dang Derm in the Park – 82€ para 2

Chiang Mai – I Lanna House – 127€ para 2

Krabi (Railay Beach) – Sand Sea Resort (é o nosso luxo da viagem) – 532€ para dois com direito a Thai Massage!


Decidimos ficar só em Railay porque queremos praia e descanso e porque a oferta hoteleira pareceu-me de melhor qualidade e com um preço não tão elevado como em Phuket e Phi Phi. Decidimos assim fazer as excursões a partir de Railay… Também a promoção que conseguimos no site do Sand Sea Resort ajudou à decisão

Em relação aos voos internos também já temos marcado o voo de Chiang Mai para Krabi…falta-nos o de Bangkok para Chiang e de Krabi para Bangkok!

Em relação ao que fazer também já temos mais ou menos pensado…falta delinear!

A minha grande dúvida é (e era em relação a isto que precisava imenso dos vossos feedbacks), quanto dinheiro levar para trocar para uma viagem de 15 dias??

Já vi imensos reports de que a comida é barata, transportes, etc etc…mas tirando todas as despesas que liquidamos ainda em Portugal… quanto dinheiro, mais ou menos, precisamos de levar?

Desde já agradecida pela vossa colaboração e claro está, se tiverem dúvidas ou quiserem perguntar algo estão à vontade
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Em 2012 levei cerca de 1000€ mas se tivesse levado menos também trazia de volta algum.
Eu gastei mais dinheiro nas excursões em Bangkok e Krabi (Phi Phi, elefantes etc)
Comprei muita tshirt de "marca"
Em média comi 5-6€ por refeição para 2. Mais uma vez, o que tornava mais caro as refeições era o álcool.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Olá pessoal,


Sei que é o meu primeiro post, mas a verdade é que já varri todos os vossos post e reports da Tailândia…o que me ajudou imenso na construção da minha viagem….minha e do meu namorado

Decidimos ir à Tailândia o ano passado, mas a verdade é que só começamos a organizar a viagem há poucos meses!

Muito sucintamente vamos de 27 de Novembro a 12 de Dezembro e dividimos os dias da seguinte maneira (conforme todas as opiniões que lemos):

27 – Viagem

28 – Chegada a Bangkok pelas 14H00

29 – Bangkok

30 – Bangkok

1 – Bangkook -> Chiang Mai

2 – Chiang Mai

3 – Chiang Mai

4 – Chiang Mai -> Krabi

5 a 12 - Krabi

12 – Krabi – Bangkok -> Lisboa

13 – Chegada a Lisboa


Pesquisamos muito e inicialmente a Emirates era uma opção quase obrigatória, porém os voos estavam caros e decidimos ir pela Lufthansa. Conseguimos um preço de 1,185€ para ambos (592,5€ para cada). Por isso, por mais que quisesse ir na Emirates… decidimos com base no preço e acredito que a Lufthansa presta serviço de qualidade

Depois do voo principal começamos a marcar os hotéis:

Bangkok – Dang Derm in the Park – 82€ para 2

Chiang Mai – I Lanna House – 127€ para 2

Krabi (Railay Beach) – Sand Sea Resort (é o nosso luxo da viagem) – 532€ para dois com direito a Thai Massage!


Decidimos ficar só em Railay porque queremos praia e descanso e porque a oferta hoteleira pareceu-me de melhor qualidade e com um preço não tão elevado como em Phuket e Phi Phi. Decidimos assim fazer as excursões a partir de Railay… Também a promoção que conseguimos no site do Sand Sea Resort ajudou à decisão

Em relação aos voos internos também já temos marcado o voo de Chiang Mai para Krabi…falta-nos o de Bangkok para Chiang e de Krabi para Bangkok!

Em relação ao que fazer também já temos mais ou menos pensado…falta delinear!

A minha grande dúvida é (e era em relação a isto que precisava imenso dos vossos feedbacks), quanto dinheiro levar para trocar para uma viagem de 15 dias??

Já vi imensos reports de que a comida é barata, transportes, etc etc…mas tirando todas as despesas que liquidamos ainda em Portugal… quanto dinheiro, mais ou menos, precisamos de levar?

Desde já agradecida pela vossa colaboração e claro está, se tiverem dúvidas ou quiserem perguntar algo estão à vontade
Boas.

Vim de lá a coisa de 2/3 semanas e levei 1500€ em notas de 500 e de 200. Assim que cheguei troquei na SuperRichTH 1300€ e fiquei ainda com 200€ de reserva caso fosse preciso, o que não aconteceu, gastei apenas os 1300€.
 

Ana Vieira

Membro Novo
Todos os hotéis foram pagos a partir desse dinheiro.
Os tours levei marcados e pagos já de Portugal.
Obrigada pela tua resposta! :)
Se entendi bem, dos 1300€ pagaste ainda os hotéis, certo? Por acaso não te lembras mais ou menos desse custo? Porque nós vamos levar voos e hotéis todos pagos de Portugal!
Ou seja, basicamente lá vamos pagar excursões (se não virmos nenhuma que queiramos comprar ainda aqui), comida e transfers!
 

Ana Vieira

Membro Novo
Em 2012 levei cerca de 1000€ mas se tivesse levado menos também trazia de volta algum.
Eu gastei mais dinheiro nas excursões em Bangkok e Krabi (Phi Phi, elefantes etc)
Comprei muita tshirt de "marca"
Em média comi 5-6€ por refeição para 2. Mais uma vez, o que tornava mais caro as refeições era o álcool.
Obrigada pela dica do álcool ;) Ainda não a tinha visto por aí e assim já dá para termos mais noção do que poderemos gastar!
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigada pela tua resposta! :)
Se entendi bem, dos 1300€ pagaste ainda os hotéis, certo? Por acaso não te lembras mais ou menos desse custo? Porque nós vamos levar voos e hotéis todos pagos de Portugal!
Ou seja, basicamente lá vamos pagar excursões (se não virmos nenhuma que queiramos comprar ainda aqui), comida e transfers!
Boas.

Em todos os hotéis gastamos a volta de 450€ para os dois
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigada pela tua resposta! :)
Se entendi bem, dos 1300€ pagaste ainda os hotéis, certo? Por acaso não te lembras mais ou menos desse custo? Porque nós vamos levar voos e hotéis todos pagos de Portugal!
Ou seja, basicamente lá vamos pagar excursões (se não virmos nenhuma que queiramos comprar ainda aqui), comida e transfers!
Se ajudar, levei 200€ e deu para tudo ;) Já levava tudo pago de Portugal :)
Mas lá está, isto depende de cada um. De onde, quando e como, em que vertente for, seja alimentação, tours ou qualquer outra coisa. Tanto podes gastar 200€ como 1000€, depende de ti, digamos :)
 

Ana Vieira

Membro Novo
Se ajudar, levei 200€ e deu para tudo ;) Já levava tudo pago de Portugal :)
Mas lá está, isto depende de cada um. De onde, quando e como, em que vertente for, seja alimentação, tours ou qualquer outra coisa. Tanto podes gastar 200€ como 1000€, depende de ti, digamos :)

Olá :) Claro que ajuda! ;)
A minha intenção é levar viagens e hotéis tudo pago de Portugal. As excursões ainda vou analisar, porque já li que compensa comprar lá...por outro lado há malta que também já leva aqui de Portugal! Vou ver ainda ;)
 

Traveller14

Membro
Bom dia
Normalmente, nas minhas viagens para essas paragens faço contas a 100€ / por dia / para 2 pax. Estes 100€ têm de dar para excursões ou entradas, deslocações de taxi/metro e comida. De resto levo logo tudo pago daqui (voo + hotéis em APA + transfers).
Há dias que passo dos 100€, no caso de reservar uma excursão por exemplo, mas noutros dias, nem chego a gastar 20€ por dia para as duas pax. Como costumo fazer as compras de ofertas nos últimos dias, permite ter uma maior noção com que posso gastar.
Até agora acabei sempre por trazer dinheiro de volta ;)
 
Top