Novidades

Tailândia Dezembro 2017

andre

Membro
Olá ,
Em principio irei para a Tailândia no fim de Novembro ou inicio de Dezembro, cerca de 15/17 dias .
Tinha em mente ir ao Irão, mas nesse mês a temperatura é bastante fria e tive de mudar de destino, visto que prefiro calor.

Por enquanto ainda não marquei nada e ando somente a ver preços de voos e a melhor logística para conseguir o melhor valor.
Tenho como principais objectivos conhecer Bangcoque, Ayutthaya, Chiang Mai, Chiang Rai, Krabi e ilhas Phi Phi. Ainda estou indeciso se irei ao Camboja -Siem Riep visitar Angkor.

Viajo somente de mochila e tento economizar em algumas situações, mas não rejeito o conforto. A intenção de juntar mais pessoas, é a partilha de custos, nomeadamente em transportes, pois quanto mais se poupar, mais se pode viajar .

Se alguém se quiser juntar nesta viagem/aventura é bem vindo.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá André!
Também irei nessa altura, apenas não irei a Chiang Rai e Chiang Mai mas incluí Phuket e as Similan. Já tenho dias e percurso definido, bem como voo e hotéis marcados. O @goaman também irá nessa altura e irá também ao Camboja, por isso, alguma dúvida ou informação para partilhar que seja útil, não hesite ;)
 

amarinacoelho

Membro Novo
Estive na Tailândia agora em Junho e fiz exactamente esse percurso. Ficando sempre em hotéis baratos mas com boas condições e utilizando companhias low cost asiáticas para os voos internos. Se precisar de alguma informação, disponha! :)
 

goaman

Membro Conhecido
Olá André!
Também irei nessa altura, apenas não irei a Chiang Rai e Chiang Mai mas incluí Phuket e as Similan. Já tenho dias e percurso definido, bem como voo e hotéis marcados. O @goaman também irá nessa altura e irá também ao Camboja, por isso, alguma dúvida ou informação para partilhar que seja útil, não hesite ;)
Qualquer coisa que possa ajudar, disponha!
 

andre

Membro
Olá André!
Também irei nessa altura, apenas não irei a Chiang Rai e Chiang Mai mas incluí Phuket e as Similan. Já tenho dias e percurso definido, bem como voo e hotéis marcados. O @goaman também irá nessa altura e irá também ao Camboja, por isso, alguma dúvida ou informação para partilhar que seja útil, não hesite ;)
Conseguiu bons preços para os voos ?
Tenho estado a ver valores e o melhor que consigo é saída por Bruxelas, Londres, ou até mesmo de Madrid.... algumas cidades pela Europa têm os valores mais justos que desde Portugal. Tenho também algumas condicionantes nos voos, pois quero dividir o tempo de viagem entre 6/7 horas no máximo cada voo e quero encontrar escala com máximo de 3 hora, isso limita me a viajar por uma companhia do médio oriente o que até me agrada bastante . Por valores a menos de 500 Euros tenho conseguido esse valor dessas cidades da Europa Na Emirates com saída de Lisboa , está +/- nos 700 Euros e com escalas maiores. Este valor da Emirates de Lisboa será a média ou acha que está caro e pode vir a baixar ?
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Eu paguei €700, pela Emirates, com escala de 22 horas no Dubai (por opção... havia escalas menores). Saída de Lisboa.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
577 € i/v na Emirates com partida de Lisboa e escala de 2/3 horas no Dubai.
Apanhei uma promoção no início do mês. Andei a sondar antes e também me dava esses valores, o que, para mim, estava fora de questão. De outras cidades europeias pode sair mais barato, mas não se esqueça que tem de adicionar o voo até lá e, em alguns casos, estadia de 1 noite caso as horas entre eles não coincidam.
Com essas condicionantes, o ideal seria mesmo Emirates ou Qatar, mas no caso da Emirates não lhe sei dizer se, até lá, ainda baixam (eu apanhei uma dica aqui no portal dessas promoções). Mas também já vi algures que a Qatar fez uns preços bons em algumas rotas por estes dias, é questão de ir sondando...
 

andre

Membro
Eu paguei €700, pela Emirates, com escala de 22 horas no Dubai (por opção... havia escalas menores). Saída de Lisboa.
Pelo que tenho visto , esse é o preço médio por Lisboa . Consigo por 662 Euros já com desconto de 10% na Emirates de 04-12 a 18-12 ,mas mesmo assim acho caro , pois como sou do Porto , ainda tenho de me deslocar a Lisboa , pelo que o valor chegaria aos 700 euros .
 

andre

Membro
577 € i/v na Emirates com partida de Lisboa e escala de 2/3 horas no Dubai.
Apanhei uma promoção no início do mês. Andei a sondar antes e também me dava esses valores, o que, para mim, estava fora de questão. De outras cidades europeias pode sair mais barato, mas não se esqueça que tem de adicionar o voo até lá e, em alguns casos, estadia de 1 noite caso as horas entre eles não coincidam.
Com essas condicionantes, o ideal seria mesmo Emirates ou Qatar, mas no caso da Emirates não lhe sei dizer se, até lá, ainda baixam (eu apanhei uma dica aqui no portal dessas promoções). Mas também já vi algures que a Qatar fez uns preços bons em algumas rotas por estes dias, é questão de ir sondando...
Nas pesquisas que tenho feito tenho tido em conta os deslocamentos e a necessidade de estadia ou não por uma dessas cidades , pois essa parte tem de ser muito bem estudada para ter poupança e não prejuízo.
Por enquanto encontro de Bruxelas pela Qatar e sem necessidade de estadia, voo por 489 Euros , o que adicionando mais uns 60/70 euros de deslocação até lá , daria uma poupança de 150 euros em relação a Lisboa . O problema de viajar pela Qatar , são os embargos internacionais de alguns países que estão em curso neste momento e que podem facilmente alastrar a outros países , podendo colocar em risco todo o planeamento e a própria viagem . Terei de encontrar mais opcções nestes valores para decidir .

Em relação a Low Cost na Tailândia nunca usei nenhuma ....talvez venha a usar Air Asia / Nok Air ou até outras , já usaram ou sabem se é tranquilo em relação a atrasos e bagagem de mão ?
E em relação a pagamento , será tranquilo pagar por MBNET ?
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Eu comprei os "internos" na AirAsia. Não tenho nenhuma experiencia com eles.
Tive de fazer um MBnet de propósito para isso porque o meu Visa não estava a funcionar com o sistema 3dsecure.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Eu comprei os internos na Bangkok Airways. O feedback desta companhia era bom e eu fui directa comprar. Precipitei-me um bocado e podia ter poupado cerca de 50€ em relação á Air Asia no total dos dois voos, mas paciência... Parece que a Bangkok Airways é mais "top", tem lounge onde podes descansar e snacks á descrição antes dos voos e para todas as classes. Pelo menos já compensa alguma coisa... :rolleyes:
 

hydra

Membro Conhecido
Eu já usei a AirAsia e a Bangkok Airways, não tenho razão de queixa de nenhuma das duas. Sempre pontuais.
 
Última edição por um moderador:

andre

Membro
Eu já usei a AirAsia e a Bangkok Airways, não tenho razão de queixa de nenhuma das duas. Sempre pontuais.
Otimo, pontualidade é sempre de realçar .
Já li algures, que pela AirAsia na hora de embarque, nem é necessário imprimir o bilhete ou usar aplicação e basta só apresentar o passaporte depois do check in efectuado. Confirma ?
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
A Turkish Airlines anda igualmente a fazer bons preços para a Tailândia via Istambul para Bangkok e Phuket.

Eu recentemente reservei dois voos na Air Asia e não fiquei nada satisfeito com o site deles e a forma agressiva como vendem, pois usam a técnica de selecionar automaticamente todas as opções que encarecem o voo (refeição, embarque prioritário, malas, seguro... etc), na tentativa que as pessoas cometam algum descuido e paguem aquilo que não pretendem.

Descuido esse que cometi, apesar de estar habituado a reservar voos em companhias low cost e de ter certeza que estava alguma coisa errada, de ter pesquisado online a forma de reserva a evitar extras, ao retirar a seleção das malas de porão, pensei erradamente que se tratava dos dois voos, quando na prática para retirar do segundo voo tem-se que clicar nesse voo para igualmente retirar as malas (mas no site não é fácil de perceber esta situação). Não gostei e ao pesquisar melhor reparei no erro e no valor que me foi cobrado, reclamei de imediato mas alegam que não se pode fazer qualquer alteração, mas entendi que se trata de uma técnica para "sacar dinheiro" aos clientes, nada mais!
 
Última edição por um moderador:

andre

Membro
A Turkish Airlines anda igualmente a fazer bons preços para a Tailândia via Istambul para Bangkok e Phuket.

Eu recentemente reservei dois voos na Air Asia e não fiquei nada satisfeito com o site deles e a forma agressiva como vendem, pois usam a técnica de seleccionar automaticamente todas as opções que encarecem o voo (refeição, embarque prioritário, malas, seguro... etc), na tentativa que as pessoas cometam algum descuido e paguem aquilo que não pretendem.

Descuido esse que cometi, apesar de estar habituado a reservar voos em companhias low cost e de ter certeza que estava alguma coisa errada , de ter pesquisado online a forma de reserva a evitar extras, ao retirar a seleção das malas de porão, pensei erradamente que se tratava dos dois voos, quando na prática para retirar do segundo voo tem-se que clicar nesse voo para igualmente retirar as malas (mas no site não é fácil de perceber esta situação). Não gostei e ao pesquisar melhor reparei no erro e no valor que me foi cobrado, reclamei de imediato mas alegam que não se pode fazer qualquer alteração, mas entendi que se trata de uma técnica para "sacar dinheiro" aos clientes, nada mais!
A Turkish é a que tem melhor preço desde Lisboa, mas só em último recurso iria pela Turkish devido ao tempo de voo de BKK a Istambul que ultrapassa as 11 horas, prefiro sempre fazer o menor tempo possível por voo. Neste momento a Emirates está com promoção e já consegui por 576 euros para as datas e horários que queria.
Em relação a Low cost tem de se ter uma atenção redobrada, pois essa é uma das formas de lucrarem, mas obrigado pela dica, pode vir a ser útil .
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Otimo, pontualidade é sempre de realçar .
Já li algures, que pela AirAsia na hora de embarque, nem é necessário imprimir o bilhete ou usar aplicação e basta só apresentar o passaporte depois do check in efectuado. Confirma ?
Eu tive sempre de imprimir, a questão é que por exemplo em Phuket podíamos imprimir tudo lá numa máquina no aeroporto, mas pediram-nos para imprimir.

Quanto ao site eu achei simples, realmente eles tentam vender os extras todos, mas achei intuitivo e fácil de usar, mas tb não comprei voos de ida e volta, comprei sempre só ida.
 

basapistas

Membro Conhecido
A Turkish é a que tem melhor preço desde Lisboa, mas só em último recurso iria pela Turkish devido ao tempo de voo de BKK a Istambul que ultrapassa as 11 horas, prefiro sempre fazer o menor tempo possível por voo. Neste momento a Emirates está com promoção e já consegui por 576 euros para as datas e horários que queria.
Em relação a Low cost tem de se ter uma atenção redobrada, pois essa é uma das formas de lucrarem, mas obrigado pela dica, pode vir a ser útil .
A unica "vantagem" da Turkish Airlines via Istambul... é que se ligação for superior a 12 horas, eles oferecem Hotel + pequeno almoço e transfers ou passeios turisticos a Istambul totalmente pagos.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Tenho andando atento a tópicos deste tipo, mas por mais que procure e por mais que aguarde, no intervalo de datas que posso para novembro, está sempre acima dos 750€ os voos, gostava de ter encontrado essa preciosidade abaixo dos 600€, mas isto está complicado :/
 
Top